Sie sind auf Seite 1von 13

PROCESSO DE REMOO 2013

Verso 15/07/2013

SUMRIO Introduo ................................................................................................................................... 02 Acessando o Sistema ................................................................................................................. 03 Consulta de Vagas .......................................................................................................... 04 Criar solicitao para Remoo 2013 ......................................................................... 05 Preenchendo a Comarca/Foro ............................................................................. 05 Preenchendo a Opo Unidade ........................................................................ 06 Verificando Detalhes do Cadastramento ..................................................................................... 07 Boto Editar..................................................................................................................... 07 Boto Excluir ................................................................................................................... 07 Visualizando a Solicitao .......................................................................................................... 09 Anexando Documentos ............................................................................................................... 10

INTRODUO

O Instituto de Remoo foi criado pela Lei Complementar n 1111/2010, Artigo 51, destinado a propiciar a alterao de posto de trabalho, a pedido, dos servidores dentro do Quadro do Tribunal de Justia tendo sido regulamentado pela Portaria n 8662/2012. O Sistema encontra-se disponvel no Portal do Servidor, podendo ser acessado pela Internet ou Intranet do Tribunal de Justia. O servidor poder concorrer no processo de remoo com o cadastro de, no mximo, 03 opes, alm de anexar documentos que corroborem com sua classificao na inteno de conquistar a vaga. Optando por anexar documento referente ao cnjuge ser necessrio, alm do documento que comprove esta unio, isto , certido de casamento/certido de unio estvel com registro em cartrio, tambm ser preciso anexar o comprovante de residncia do cnjuge. Se o documento a ser anexado for um Atestado Mdico, este dever conter validade de 30 dias. No podero participar do processo de remoo, servidores: Licenciados para tratar de interesses particulares; Afastados para exerccio de mandato eletivo; Afastados junto a outros rgos da Administrao Pblica direta ou indireta; Que no possuam 01 (um) ano de exerccio na Comarca ou Foro onde estejam designados na data da inscrio. As pginas seguintes auxiliaro o servidor no acesso ao Sistema e no preenchimento do formulrio de inscrio.

PROCESSO DE REMOO - 2013 ACESSANDO O SISTEMA Para utilizar o Sistema, acesse: Internet : Digite na barra de endereos: www.tjsp.jus.br/remocao

Intranet : Portal do Servidor pelo boto respectivo, disponvel na coluna direita da tela, ou endereo http://remocao.rh.tjsp.jus.br. Ao ser exibida a tela abaixo, digite seu login e senha nos campos prprios. . Finalize com um clique em

Na pgina Inicial, abaixo, so exibidos os menus Pgina Inicial e Sair, bem como o nome e matrcula do servidor que est acessando o Sistema, alm dos links que permitiro: Ler a Portaria que regulamenta o processo de remoo; Verificar a disponibilidade de vagas e Criar uma solicitao para remoo.

USURIO: 999999 - NOMENOME

Comecemos por efetuar uma consulta de vagas.


SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013 1) Consulta de Vagas Para efeito de pesquisa, utilizando o mouse, d um clique no link Para consultar o quadro de vagas existentes clique aqui, ser exibida a tela abaixo. No campo Municpio digite o nome da cidade que deseja consultar. O Sistema relacionar a Comarca, clique sobre o nome da cidade. Exemplo:

USURIO: 999999 - NOMENOME

Em seguida, clique no boto Pesquisar e observe a tela contendo a relao de todas as Unidades que esto disponveis, naquela cidade, para remoo de servidores.

Relao das Unidades disponveis

IMPORTANTE: O Sistema est parametrizado para aceitar inscries levando em considerao os critrios da Portaria n 8662/2012, art. 2, conforme segue: X No podero participar do processo de remoo os servidores: a) b) c) d)
Licenciados para tratar de interesses particulares; Afastados para exerccio de mandato eletivo; Afastados junto a outros rgos da Administrao Pblica direta ou indireta; Que no possuam 01 (um) ano de exerccio na Comarca ou Foro onde estejam designados na data da inscrio

Para sair desta tela e criar sua solicitao, retorne tela inicial com um clique no Menu Pgina Inicial.
SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013 2) Criar solicitao para Remoo 2013 Utilizando o mouse, d um clique no link Para criar sua solicitao para Remoo 2013 clique aqui e ser exibida a tela contendo alguns de seus dados cadastrais, bem como o formulrio a ser preenchido com o nome da Comarca/Foro, a Opo Unidade e, ainda, anexar documento(s) para efeito de desempate:

999999 - NOMENOME

2 Ofcio Judicial

a) Preenchendo a Comarca/Foro Para selecionar a Comarca/Foro desejado, possvel digitar no campo especfico o nome da cidade e, sendo exibida, basta clicar com o mouse para selecion-la, ou clique no boto Pesquisar + ao lado do respectivo campo.

Utilizando o boto de pesquisa, o Sistema exibir uma janela contendo a relao das Comarcas/Foros. Clique na opo desejada, retornando tela do formulrio.

ADAMANTINA ARAATUBA GUARULHOS RIBEIRO PRETO SANTOS

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013

b) Preenchendo a Opo Unidade Utilizando o mouse, clique no boto Pesquisar + ao lado do respectivo campo.

Ser exibida a janela contendo a relao das Unidades que possuem vaga(s) na cidade selecionada. Clique na opo desejada, retornando tela do formulrio.

Observao: Se desejar anexar documentos que corroborem com sua solicitao para efeito de desempate, siga as instrues no captulo Anexando Documentos neste manual.

Para finalizar o cadastramento de sua solicitao, clique no boto Salvar e aguarde.

999999 - NOMENOME

2 Ofcio Judicial

Comarca de Adamantina 1 Ofcio Judicial

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013 Ser exibida a caixa contendo seu nmero de Protocolo, para prosseguir, d um clique em OK e ...
999999 - NOMENOME

999999 - NOMENO 2 Ofcio Judicial d

1 Ofcio Judicial da Comarca de Adamantina

... confirme se a solicitao foi salva pela mensagem na tarja verde:

O protocolo gerado poder ser impresso pelo link Imprimir Protocolo Remoo 2013 na Pgina Inicial. Para novo cadastro, estando na Pgina Inicial, ser necessrio utilizar o link Visualizar Solicitaes, clicar no boto Editar e, ento, com o boto Novo sendo exibido, repetir os passos j descritos para efetuar o novo cadastro.

VERIFICANDO DETALHES DO CADASTRAMENTO Aps efetuar o cadastro da solicitao de remoo, podero ser feitas, ainda, algumas alteraes. Por exemplo: editar ou excluir. Outra opo seria alterar a ordem de prioridade de escolha de Unidade digitando o nmero, diretamente, no campo de Ordem da Opo, respectivo solicitao. 1) Para alterar algum dado, selecione o Boto Editar

1 OFCIO JUDICIAL DA COMARCA DE ADAMANTINA

2) Para excluir a solicitao, selecione o Boto Excluir .

1 OFCIO JUDICIAL DA COMARCA DE ADAMANTINA

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013

Quanto ao Status da solicitao, se for exibida a mensagem Opo Negada na rea Status Opo, ser necessrio clicar com o mouse neste link para verificar a ocorrncia.

1 OFCIO JUDICIAL DA COMARCA DE ADAMANTINA

Observe o exemplo, ao selecionar o link foi exibida a caixa explicando o motivo pelo qual a solicitao foi indeferida. Para encerrar, clique no boto da caixa e no menu Sair para efetuar logoff do Sistema.

Opo Negada automaticamente: No exemplo acima, o servidor estava cadastrando uma Unidade que pertence mesma Comarca origem, isto Adamantina. Outro exemplo com o mesmo resultado negativo seria um servidor da Comarca da Capital, que pertence a alguma Unidade do Frum Joo Mendes Jr e desejasse cadastrar solicitao para o Complexo Ministro Mrio Guimares, ou Centro Administrativo Consolao, que so considerados prdios centrais da Comarca da Capital. Entretanto, se a solicitao fosse desse mesmo servidor, porm, a Unidade desejada pertencesse a algum dos Foros Regionais, ento no seria negada automaticamente, mas relacionada para anlise junto com as demais solicitaes de outros servidores que por ventura estejam concorrendo para a mesma Unidade.

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013 VISUALIZANDO A SOLICITAO A partir da Pgina Inicial, podero ser visualizadas todas as solicitaes cadastradas, bem como o andamento.

USURIO: 999999 - NOMENOME

Selecione Visualizar Solicitao.

A tela de visualizao exibir todos os eventos cadastrados, onde o servidor poder, ainda, editar, excluir ou ordenar a prioridade de sua solicitao.

999999

NOMENOME

ESCREVENTE TCNICO JUDICIRIO 111 OFCIO CVEL

1 OFCIO JUDICIAL DA COMARCA DE ADAMANTINA

Lembrando que, por motivo de segurana, caso proceda excluso de sua solicitao, o Sistema exibir a caixa de confirmao, bastando dar um clique no boto OK.

Em seguida ser gerado um nmero de protocolo.

Clique em OK e ser exibida a mensagem de confirmao.

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013

ANEXANDO DOCUMENTOS Para anexar um documento que auxiliar no critrio de desempate, com o mouse, clique no link Incluir documentos, se o caso, para critrios de desempate, nos termo do art. XI, conforme figura ilustrativa a seguir:
Lista dos documentos anexados

Link para anexar documentos

Ao clicar neste link, a caixa Anexar Documentos exibir: o campo Tipo Documento: onde dever informar a descrio do documento, por exemplo, Dependente. o boto Anexar Documento: para escolher o documento, lembrando que dever ser no formato PDF, com tamanho mximo de 1 MB. o boto Cancelar: retorna a tela anterior sem anexar nenhum documento.
1) Clique com o mouse e digite o tipo de documento

2) Clique aqui para escolher o documento que ser anexado

Com a caixa Anexar Arquivos aberta, clique no link novo anexo.

Em seguida, sero exibidos Procurar e Remover. Clique no boto Procurar para abrir a prxima caixa.

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013 A partir desta janela escolha o arquivo com um clique no documento digitalizado, e no boto Abrir, como mostra a figura a seguir:

1) Clique no documento digitalizado

2) Clique no boto Abrir

O Sistema retornar na tela anterior exibindo, agora, o nome do documento a ser anexado.

Observao: Se por algum motivo no for o documento desejado, clique no boto remover e repita os procedimentos para anexar o documento desejado. Se for necessrio, ser possvel anexar mais documentos at que estes totalizem 1MB. Optando por anexar documento referente ao cnjuge ser necessrio, alm do documento que comprove esta unio, isto , certido de casamento/certido de unio estvel com registro em cartrio, tambm ser preciso anexar o comprovante de residncia do cnjuge. Se o documento a ser anexado for um Atestado Mdico, este dever conter validade de 30 dias. Por fim, clique no boto Salvar para que o(s) documento(s) anexado(s) seja(m) juntado(s) solicitao.

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

PROCESSO DE REMOO - 2013 Aps salvar, ser exibida a caixa de confirmao. Clique em OK.

O Sistema retornar tela de cadastramento, se optar por no cadastrar mais nenhum tipo de documento, clique no boto Cancelar da rea de Anexar Documentos.

ADAMANTINA 1 Ofcio Judicial

Finalize seu cadastramento salvando sua solicitao com um clique no boto Salvar.

999999 - NOMENOME 2 Ofcio Judicial

ADAMANTINA 1 Ofcio Judicial

Ser exibida na tela uma caixa com o nmero do Protocolo, para imprimi-lo, utilize o link prprio na Pgina Inicial.

SPRH Secretaria de Recursos Humanos

Das könnte Ihnen auch gefallen