Sie sind auf Seite 1von 7

Solues baseadas no SAP Business One

BX PROJECT
Software de Gesto para Empresas Orientadas Projetos

Brochura

BX PROJECT

SAP Business One para Empresas de Projetos


Esta combinao de SAP Business One e Variatec BX Project oferece uma gama inigualvel de funcionalidades para as organizaes que gerenciam alguns ou a maioria de seus negcios como projetos. Variatec BX Project foi concebido especificamente para atender aos exigentes requisitos destas organizaes. O resultado um sistema flexvel e totalmente integrado, perfeitamente adaptado s necessidades especficas das empresas orientadas projetos. SAP Business One BX Project para empresas de projetos, foi concebido para atender uma ampla gama de empresas e segmentos de mercado, e tambm altamente aderente para atender o modo misto de trabalho onde apenas parte de seus negcios esto baseados em projetos. De fato empresas com modo misto de trabalho so muito prevalentes e so uma tima opo para o SAP Business One para projetos. Empresas com uma combinao de servios, comrcio e projetos exigem uma ampla base de funcionalidades em um sistema integrado e fcil de usar.

Planejamento do Projeto Recurso grfico de Gantt integrado com uma viso simultnea dos requisitos de capacidade e materiais. As entregas de materiais esto relacionadas com as atividades do projeto e so diretamente visveis no planejamento do projeto. Planejamento de Capacidade Planejamento da capacidade baseada em grficos. Usando arrastar & soltar, as atividades e horas no planejamento do projeto podem ser alocadas diretamente aos recursos (funcionrios e mquinas). Controles de Cotao e Vendas Melhorar o processo de cotao e gerenciamento de projetos em seu processo de vendas. Garantir a preciso em disponibilidade para promessas, adicionando um oramento para um planejamento de projeto para ver o impacto em mquinas e mo-deobra. Custeio Acesso direto margem projetada, oramento planejado versus real, e WIP (material em processo). Extensas opes drill-down para atividades, materiais e mo-de-obra. Status do projeto sempre atualizado quanto ao progresso e atividades em andamento. Contabilidade e Faturamento
Suporte a esquemas abrangentes de faturamento incluindo, adiantamentos e progresso do faturamento. As faturas podem ser ligadas a metas, atividades ou programados para datas especficas.

Registro de Horrio Reserva de horas diretas e indiretas em timesheets em tempo real, relacionado ao custo do projeto e grfico de Gantt. A entrada de dados tambm pode ser executada remotamente atravs de um navegador web ou atravs de dispositivos mveis. Gesto de Compras e Estoque Abrangentes funcionalidades de planejamento de materiais e compras. Os materiais podem ser ligados s atividades do projeto ou milestones e, assim, fornecer just-in-time de compra. Suporte compras e mltiplos estoques com base nos projetos. Administrao Financeira Administrao Financeira totalmente integrada e alimentada partir de todos os outros componentes relevantes da soluo de software. Combinado com flexvel e abrangente relatrio financeiro. CRM Funcionalidades CRM robustas e fceis de usar, permtindo o gerenciamento de oportunidades partir de um banco de dados central para vendas, marketing e servios. Uma nica base de dados de clientes totalmente integrada com cotaes, pedidos e todos os outros dados relevantes.

Beneficios do SAP Business One para Projetos


Estimativa de Clculo Criar novos projetos partir de modelos ou cpia de projetos anteriores. Desenvolver rapidamente um oramento dos custos e preos de venda. Apurao do Orado versus Real Os custos trabalhistas e de material so apurados com preciso e rapidez e refletidos em cada projeto. Grfico de Gantt para planejamento do Projeto Planeje seu novo projeto com um grfico de Gantt interativo e em tempo real mostrando todas as restries e dependncias, combinado com as necessidades de material, mo de obra, marcos de faturamento, e datas de entrega. Planejamento de Capacidade: Departamentos, Mo-de Obra e Mquinas Customize seus departamentos, mo-de-obra e mquinas para exibir sua capacidade em tempo real. Sobreponha seu planejamento de projeto com a sua capacidade de departamento para garantir que voc tenha recursos disponveis. Apurao de disponvel para promessa O planejamento do projeto integrado com o planejamento de capacidade, disponveis para promessa pode ser determinado de forma rpida e confivel. Planejamento de Materiais Just-in-time Agende requisitos de materiais para atividades especficas e fases do planejamento do projeto. Compras e produo podem ser encomendados a tempo. Entregas confiveis O planejamento eficaz totalmente integrado com o planejamento de materiais e capacidade, garante que os projetos sejam concludos e entregues a tempo. Aumentando as margens de projeto Estimativa precisa, visibilidade em tempo real dos custos, combinada com projeto e planejamento de capacidade integrados, garante que as margens do projeto permaneam saudveis e as variaes possam ser rapidamente identificadas. Faturamento por Milestone Agendar faturamento para coincidir com a concluso de uma fase de projeto ou atividade. Adiantamentos, tempo e materiais, ou a percentagem de concluso do faturamento. Relatrios de Mo-de-Obra baseados na Web A mo-de-obra pode ser registrada por atividade do projeto, incluido atravs de um computador local ou atravs de um navegador web para usurios remotos. Melhoraria da Qualidade A criao de projetos partir de modelos pr-existentes refora as melhores prticas. Copiar projetos anteriores de sucesso auxilia na melhoria contnua dos servios. A preciso dos projeto e do planejamento de capacidade, garante projetos bem gerenciados, no prazo e com lucratividade. Menos risco e menos estresse Seus projetos sero melhor administrados, o que leva a menos stress e um ambiente de trabalho mais organizado.

Segmentos: Fabricao de Mquinas Fabricao de Equipamentos Setor Offshore e de Tubulaes Setor Naval e Martimo Alta-Tecnologia e Eletrnicos

SAP Business One para empresas de Projetos


Passo 1 Definindo seu projeto Crie facilmente novos projetos partir do zero, ou copie de modelos ou outros projetos existentes. Copie previamente, horas, materiais, restries de planejamento, esquemas de faturamento e anexos. Ajuste facilmente horas, materiais e preos, conforme seja necessrio para criar rapidamente um oramento global do projeto.

Passo 2 Planejando seu projeto Com apenas um clique voc pode visualizar rapidamente e planejar o seu novo projeto com um grfico de Gantt interativo em tempo real, com exibio de todas as restries e dependncias, combinado com as necessidades de material, mo de obra, metas, faturamento e datas de entrega. Sobrepor o seu plano de projeto com a sua capacidade de departamento para garantir que existam recursos disponveis e uma confivel "disponibilidade para promessa".

Passo 3 Cotando seu projeto Depois de criar um oramento de projeto, voc pode rapidamente precificar e cotar seu projeto usando as listas de preos abrangentes e flexveis dentro do SAP Business One. Ou simplesmente adicionar uma margem de aumento de custos de material e de mo-de-obra, ou para o custo total do projeto. Usando esta estimativa possvel gerar automaticamente um oramento e criar uma ordem de venda.

Passo 4 Atribuindo atividades Usando um intuitivo "arrastar e soltar" na tela de planejamento, voc pode facilmente e rapidamente alocar atividades do projeto para os departamentos, subdepartamentos, mquinas e pessoas, todos totalmente customizados para a sua organizao. O resultado uma viso clara e confivel na utilizao de seus recursos e uma base slida para a criao de ordens de servio.

... em 8 passos
Passo 5 Gerenciamento de Materiais Planeje suas necessidades de materiais com base em projetos. Qualquer projeto pode incluir componentes de materiais individuais e lista de materiais pr-definidas, todos combinados para criar um projeto BoM (lista de materiais) que tambm pode ser ajustado. O material pode ser atribudo a atividades especficas do projeto para permitir just-in-time de planejamento e compras. Criar recomendaes de materiais para um nico projeto ou combinar vrios projetos. Todos os requisitos de materiais, ordem de compras e ordens de produo so visveis no grfico de Gantt interativo. Passo 6 Controle e Registro de Horrio Registrar e reservar tempos consumidos por projeto, atividade e tipo de mo-de-obra. Os usurios remotos podem at mesmo entrar com suas horas de trabalho atravs de um navegador web. As horas digitadas podem ser aprovadas e reservadas para um determinado projeto onde elas sero imediatamente mostradas como horas "reais" no oramento do projeto e, permitindo assim, visualizar as informaes em tempo real do orado-xrealizado. As hora reais agendadas tambm so imediatamente apresentadas no grfico de Gantt do projeto. Passo 7 Faturamento do Projeto Estabelecer facilmente um mtodo de faturamento para o projeto. Permitindo definir adiantamentos, porcentagem de concluso, etapas e tempo realizado ou materiais utilizados. As faturas podem ser vinculadas ao cumprimento de uma atividade de projeto e etapas, ou solicitado em uma data especfica. Garantindo plenamente que seu faturamento seja gerado de forma rpida para maximizar pontualmente sua cobrana.

Passo 8 Controles Financeiros do Projeto Cada projeto tem uma tela de orado vs realizado e materiais em processo (WiP), que ir manter o controle de todas as alteraes financeiras para um projeto. Para cada atividade ou fase do projeto voc tem uma viso clara e atualizada dos custos previstos e reais, margens do projeto, trabalho em andamento e oramento para finalizar o projeto. Voc ter sempre uma viso e controle atualizados sobre a sade financeira e margens de seus projetos!

Sobre o SAP Business One


SAP Business One ajuda sua empresa a melhorar..

Vendas/Faturamento Gesto Financeira Contabilidade/Bancos Gesto de Compras Manufatura/Produo Gesto do Estoque CRM - Gesto de Relacionamento

"Eu tenho agora os dados que eu preciso para tornar meu trabalho melhor. Voc no pode colocar um preo impreciso sobre o valor das informaes estimadas de negcios. A SAP Business One e Variatec BX Project oferece uma srie de benefcios, mas este o maior de todos eles. " "Ns examinamos e redesenhamos cada processo para tirar timas vantagem do SAP Business One para projetos. Deu muito trabalho, mas valeu, e sempre vale a pena! Nossa rentabilidade quase dobrou! " Sean Rayner, President, Vets Sheet Metal Ltd.

..tudo isso utilizando um sistema flexvel e gil.

Quando voc executa o SAP Business One, voc e sua equipe podem: A partir de uma nica tela, obter uma viso completa do seu negcio , de forma precisa e nica de todos os dados crticos, atualizados instantaneamente. Permite que seus gestores e usurios de negcios tenham acesso imediato s informaes certas necessrias a execuo de seus negcios. Expandir os seus negcios e clientes com CRM baseado na Web e capacidades e-commerce. Uma

viso completa do cliente atravs de vendas, distribuio e finanas ajuda voc a descobrir novas formas de servir seus clientes de forma mais rpida e melhor. Assumir o controle de sua empresa de forma pr-ativa, atravs de alertas automticos, fluxos de trabalho e resposta a eventos de negcios e necessidades dos clientes. Tire sua empresa da reatividade e de trabalhos demorados e propensos a falhas. Modernizar suas operaes dados redundantes e erros. Apoiar suas necessidades de mudanas com customizaes fceis de usar e adaptar atravs de feratravs da integrao transparente e imediata entre os processos chave

de negcios, tais como vendas, compras, estoque, faturamento e finanas, eliminando entradas de

ramentas de personalizao para o SAP Business One, bem como atender s suas necessidades de negcios especficas e preferncias individuais do usurio. Confiar e contar com a soluo SAP Business One oferecida pela SAP, lder mundial em solues de software de negcios, atendida por uma rede global de parceiros certificados que prestam servio e suporte local aos clientes.

Solues baseadas no SAP Business One

Sobre a Variatec AG Variatec AG produz solues de ERP baseadas em SAP Business One. O software da Variatec foi desenvolvido em estreita cooperao com a SAP e proporciona uma integrao completa com o SAP Business One. Variatec AG tem mais de 450 clientes em todo o mundo partir de uma variedade de segmentos de mercado

Variatec e SAP Business Partner

Business 1 Sistemas Ltda Tel: (21) 3226-6588/3344-3644 contato@business1.com.br www.business1.com.br

variatec AG Wilhelmstrasse 50-52 D-52070 Aachen GERMANY P: +49 (0) 241 400 4810 F: +49 (0)241 400 4818 M: info@variatec.com WWW.VARIATEC.COM

2011 Variatec AG. O logotipo da Variatec e de outros produtos e servios da Variatec aqui mencionados so marcas comerciais ou marcas comerciais da Variatec AG na Alemanha e em vrios outros pases. SAP, O logotipo da SAP e de outros produtos e servios da SAP aqui mencionados so marcas comerciais ou marcas comerciais da SAP AG na Alemanha e em vrios outros pases.

Das könnte Ihnen auch gefallen