Sie sind auf Seite 1von 8

Satsang do Coletivo do UM

20 de fevereiro de 2014

Audio MP3 (francs)

Questo 4 Obrigada por fazer esses satsangs, ele nos conecta, mais concretamente, com voc. Meu questionamento situa-se em saber onde est a Terra em sua ascenso? Ns continuamos na terceira dimenso, pelo menos eu creio nisso. A Terra no parece ter transladado quinta dimenso, pelo menos totalmente. Seria que no , ainda, tempo para ela? No entanto, o tempo parecia contar o fim de 2012, porque correspondia a ciclos que no voltariam to cedo. Ser que o comentrio, em uma das mensagens de Omraam Mikhal Avanhov, de janeiro de 2014, na qual pareceria que a Terra teria necessidade de tempo para estabilizar-se na quinta dimenso, h uma ligao com o fato de que estejamos, ainda, na terceira dimenso? Como compreender o fato de que estejamos, ainda, na terceira dimenso? Nas profecias sobre a Terra, de Peter Deunov (Bena Deunov) (Orionis), pode-se ler como ser a Terra em um futuro distante, ela est na terceira ou na quinta dimenso? Outros mdiuns parecem afirmar que a Terra entrou, realmente, no novo ciclo do novo mundo, e que as mudanas anunciadas far-se-iam, gradualmente, de acordo com a velocidade de compreenso e de integrao de seus habitantes? O que isso? Obrigada, antecipadamente. Aline M. de Qubec.

Resposta: A tambm, desculpe, sou obrigado a falar de minha histria pessoal. Para aqueles que me conhecem, de perto ou de longe, eu passei muito numerosos anos a observar o que acontecia sobre a Terra, em mim e por toda a parte. H, ento, realmente, independentemente de minha vivncia ntima do fim desse mundo, que me prpria, eu, realmente, observei, portanto, vi, sem querer reagir, tudo o que acontecia. Ento, estamos no fio da navalha, mas lembre-se do que dizia Cristo: eu virei como um ladro na noite. No h, estritamente, pessoa alguma sobre esta Terra, mesmo o maior dos profetas, que seja capaz de dar uma data. Porque essa data ser escondida at o ltimo momento. Ento, claro, h pessoas que tm sonhos premonitrios. Mas esses sonhos premonitrios, para aqueles que os tm, veja bem, eles se reproduzem ciclicamente, nos mesmos perodos do ano. Porque h ciclos. O ciclo anual , de qualquer forma, um ciclo, no um ciclo csmico, mas um ciclo, real e concreto, para ns. O que quer dizer, com isso, que seu prprio fim do mundo deve ser vivido em voc. Por que voc se preocupa que esse mundo esteja a ou no mais? Se voc espera, se voc se pe, como dizia Omraam, na expectativa ou na esperana, estava bem, em uma poca, mas, a, os prazos temporais que haviam sido dados, em especial, por Serti, sobre o perodo de sete anos de transformao, ele terminou como previsto, em 21 de dezembro de 2012. Ento, no ano de 2013 houve, efetivamente, outras manifestaes: a Dana, a Onda de Vida que se complexificou, as manifestaes de Fogo cada vez mais intensas. Mas o fim do mundo, para aquele que liberado, ele j ocorreu. Agora, h um trabalho, e isso foi redito nesses ltimos tempos, de ancoragem da Luz, cada vez mais potente, para aqueles que esto vivos, que se tm em p, despertos, liberados e, no entanto, continuam confinados nesse corpo, mesmo se eles viagem no Sol ou na Existncia ou alhures ou, mesmo, no astral, pouco importa. Mas, eu repito, isso depende apenas de ns.

Ele vir como um ladro na noite, isso quer dizer que o mais fervoroso dos fim de mundistas, apocalipse, em uma viso escatolgica, ele mesmo soltar. Porque, enquanto voc procura e eu o fiz tambm uma data, qualquer que seja, ela ser, necessariamente, falsa. Porque no h data. H um basculamento coletivo, real e concreto, mas que no pode ser prejulgado, de qualquer forma, ou sopesado, simplesmente vendo o estado desta Terra. E o estado de tudo o que ali se desenrola. Portanto, isso uma evidncia. o mesmo princpio que para a morte fsica. Voc sabe, h pessoas que tm uma longa doena, que vo morrer muito rapidamente, porque se soltam, muito rapidamente. Quando se fez o acompanhamento de moribundo, de passagem de alma, algo que se conhece muito bem. H pessoas que resistem, que se prendem vida, apesar do sofrimento. Elas esto em estado terminal, de cncer ou no importa de qual doena degenerativa, e voc a v fazer projetos. Elas vo morrer em algumas horas, e vo dizer-lhe que, amanh, elas vo fazer compras. Elas vo dizer-lhe que seria bom, no prximo ms, que elas fossem ver tal pessoa. a negao. a negao total do fim do EU, o fim do mito de imortalidade. Quando vocs so Absolutos ou quando realizam o Si, mas vocs j esto mortos! Portanto, qual importncia que esse mundo esteja morto, dado que a vida continuar a, independentemente dessa forma e desse corpo? Voc reencontrou a Essncia, a Fonte, chame como quiser, o Absoluto, o Isso, o Djani, tudo isso so apenas palavras.

Mas, em todo caso, voc sabe, sem saber, uma ntima convico, que no a intuio, que no o discernimento, que no a vibrao do corao, mas que o aspecto da conscincia pura, Sat Chit Ananda. Porque essa conscincia pura est na infinicidade, o que quer que acontea a esse corpo e a esse mundo. Ento, eu no sei mais do que vocs. Observam-se sinais celestes, ocorreu o primeiro, no se teve o segundo. Vocs se lembram da passagem de Ison, os efeitos de Ison foram fenomenais no interior, os efeitos fsicos chegaram quando? a multiplicao das observaes de meteoritos, a partir de 14 de janeiro, que era a curva no intervalo da exploso de Ison, e esses meteoritos, cada vez maiores, que passam mais ou menos prximo da Terra ou, para o ltimo, h alguns dias, que tocou o solo na Argentina. Vocs veem, efetivamente, que h manifestaes cada vez mais gritantes, cada vez mais fortes, do que acontece sobre a Terra. Ento, quando a Onda de Vida despertou, em fevereiro de 2012, essa Onda de Vida, que a liberao da Terra. Sim, a Terra est liberada, ela est liberada, completamente. Agora, a realidade ilusria 3D continua a. Pouco importa, para vocs, o que ela se torna. Caso contrrio, vocs ficam, sem parar, colocando-se a questo de quando e, bem, vocs caem na expectativa, mesmo a esperana que no a expectativa, que a espera dessa liberao. Ento, vocs projetam, ao exterior, uma noo de ascenso, alis, no haver, jamais, uma ascenso coletiva, haver uma liberao coletiva, o que no , de modo algum, a mesma coisa. Cada um faz o que quiser, nesses tempos de solucionamento, eu diria, da iluso, cada um tem a inteira liberdade de colocar-se onde quiser. Mas, como dizia o Vovozinho (OMA), h alguns anos, se voc quer pegar os amendoins no pote, voc no pode, como o macaco, colocar a mo no pote e fech-la com os amendoins. A mo no sair. A, o mesmo princpio.

preciso tentar, tanto quanto possvel, permanecer nesse alinhamento interior, nessa verdade interior, continuar a viver a vida que a experincia de sua vida d a viver a voc, mas tudo. Ento, as datas, bem, muito simples, isso foi dito em muito numerosas reprises. Houve um ciclo, que durou sete anos, de julho de 2005 a julho de 2012, que viu instaurar-se, efetivamente, a Onda de Vida, que a liberao da Terra. Porque no se pode pode-se ser liberado de modo individual mas no se pode ser liberado coletivamente, se a Terra no liberada coletivamente. Isso compreende, igualmente, as linhas de predao, isso compreende, igualmente, as egrgoras, isso compreende, igualmente, as formas-pensamento, isso compreende, igualmente, os medos, porque h uma egrgora de medo terrvel da humanidade. Qual essa egrgora de medo terrvel da humanidade? Ele comum a todo ser humano que no liberado. o medo da morte, o medo de seu prprio desaparecimento. E, como eu dizia, para as pessoas que eu acompanhei no momento da morte, h as que resistem e outras no, em conscincia. Mas h outras que j partiram, em conscincia, e cujo corpo est, ainda, vivo, ele vive por si mesmo. Portanto, os casos so profundamente diferentes. Mas se vocs so liberados, se esto no si, vocs no tm mais qualquer inquietao sobre a inexorabilidade dessa transmutao total que j vivida por alguns de ns. Ento, claro, haver, sempre, vocs sabem, no EU que se cr espiritual, haver, sempre, essa necessidade de projetar-se no futuro, haver, sempre, essa necessidade de localizar-se no tempo e no espao, que o apangio dessa 3D, mas que no concerne, em nada, Eternidade. O efmero tem apenas um tempo, seja nossa vida, noite, quando se dorme, o mundo desaparece e, no entanto, no dia seguinte, voc acorda, ele continua ali. Mas o que que acontece nesse momento, seja nos alinhamentos, seja nas meditaes e, para muitos de ns, simplesmente, fechando os olhos, sem nada querer, sem nada pedir, se voc tem a chance de no ter um mental demasiado forte, mas voc desaparece, instantaneamente, no contentamento? Ser que isso que verdadeiro ou ser que o fim desse mundo? a que preciso nada mais esperar, no quer dizer nada mais viver, bem ao contrrio.

Nada mais esperar ser capaz de aceitar tudo viver, o que quer que acontea ou o que quer que no acontea. E a paz est a, ela no est alhures. Ento, eu tambm examino o cu, internet, bem antes da existncia do Autres Dimensions, bem antes do perodo de julho de 2005 a julho de 2012. J para o ano 2000, criana, porque, para mim, uma evidncia que eu no sabia formular e que no tenho vontade de formular hoje, porque minha evidncia. Ser, contudo, que eu no sou um filsofo, algum que ama todos os componentes da vida? Eu nada rejeito, ento, toda a diferena, eu penso, est a. Portanto, nas questes que voc coloca, se voc se refere profecia de Peter Deunov, ela muito ntida. A profecia de Peter Deunov, que foi dada no incio do sculo XX, era, de qualquer forma, a chegada do Fogo csmico. A chegada do Fogo csmico, ns a vivemos no interior, mas voc acredita que esse Fogo csmico, que outros irmos e irms no vivem ou no sentem, no tenha efeito sobre eles? Olhem as manifestaes pelo mundo. Olhem a tomada de conscincia coletiva da manipulao das mdias, dos homens polticos, da finana, de pessoas prximas tambm. Tudo oriundo de uma manipulao. Por qu? Porque o ser humano mau? No, porque o ser humano, simplesmente, tem vus. E esses vus permitem a ele no desvendar-se ao outro ou aos outros. Quer dizer que se capaz de esconder os pensamentos, de esconder as emoes, de no dizer o que se pensa, ou de dizer o inverso do que se pensa, o que no , absolutamente, possvel quando voc est desembaraado desse corpo de carne. Voc est a nu. Ento, ponha-se a nu agora, antes que seja tarde demais, o que nada quer dizer.

Mas, simplesmente, retomando o exemplo da morte fsica, v-se, muito bem, para aqueles que acompanharam moribundos ou que fizeram a passagem de alma, v-se muito bem que h seres que, mesmo depois de mortos, estavam presos s suas posses, estavam presos sua casa e reconstroem, no astral, sua casa ou sua ocupao. preciso estar desapegado de tudo. Mas, eu repito, no recusando viver, aceitando tudo viver que vocs se desapegaro. preciso atravessar o sofrimento, preciso atravessar a dor e, do mesmo modo, atravessar os prazeres, ou seja, no deixar asperezas, no deixar possibilidades de ser parado, fixado no que no pertence eternidade. O efmero no tem qualquer peso na eternidade, portanto, que esse mundo desaparea, de qualquer modo que seja agora, em alguns anos ou jamais, eu diria, j, que impossvel, porque ns todos temos um fim, e o modo pelo qual terminamos, individualmente, nossa vida, condiciona nosso futuro. Isso muito ntido, h tanto no bardo thdol, nos livros de morte tibetanos, no livro de morte egpcio como, mesmo, nos testemunhos muito numerosos, hoje, de pessoas que viveram, totalmente, uma EQM, mesmo sem atravessar a luz, mesmo aps ter reencontrado os guias do astral que so, vocs sabem, apenas projees hologrficas da luz, que no a Luz. Porque a verdadeira Luz est alm da luz, est no Ain Soph Aur, est nessa travessia dessa Luz de Amor que vocs se apercebem de que tudo o que estava atrs ou acima dessa Fonte, desse Absoluto, desse Nant, desse Ain Soph Aur, desse tudo, vocs vero tudo isso pelo que . Como dizia Bidi, por uma cena de teatro. Mas conceber que uma cena de teatro sem ter esse ponto de vista, esse estado, no limite o que explica porque algumas pessoas tenham estado em desacordo, por vezes violento, com Bidi como imaginar que algum que tenha construdo um corpo de existncia, ativado as Estrelas, ativado o Kundalini, ativado a Onda de Vida, ativado todas as portas do corpo deva, tambm, renunciar a isso. No evidente porque o Eu, o ego adora manter essas manifestaes, ele adora falar dessas manifestaes, ele adora recri-las. Mas h um modo indito, e o mais fcil de recri-las, , tambm, deixar isso desenrolar-se, sem ali portar ateno. Efetivamente, a um dado momento, quando os novos circuitos energticos abrem-se, portar a conscincia neles, a ateno neles, ativa-os. uma evidncia, um treinamento que ns todos temos, mais ou menos, vivido, seja no yoga, seja com AD, seja de mltiplas maneiras, com cristais, por exemplo.

Mas viver isso, se querem, permite-lhes no mais ser dependente, de maneira alguma exceto para esse corpo que envelhece em seu ritmo do que quer que seja desse mundo, ou seja, como dizia Cristo, estar sobre esse mundo, ali estar, realmente, bem presente, bem encarnado, lcido, mas viver o fato de que vocs no so desse mundo. No crer, porque isso para nada serve, mas viv-lo. Ento, quer seja o corpo de existncia, quer seja a Infinita Presena, quer seja Shantynilaya, quer seja o Absoluto, pouco importa. Mas o que foi vivido, a um dado momento, deve instalar-se, cada vez mais, caso contrrio, isso permanecer uma letra morta, permanecer, unicamente, uma energia que foi colocada ali, como quando vocs colocam um octaedro de fluorine sobre a cabea para ativar o stimo chacra. Vocs vo sentir o stimo chacra, noventa por cento das pessoas vo sentir, quando se pe uma pedra sobre a cabea, que h uma sensao ao nvel da cabea, que aparece. Mas essa sensao ao nvel da cabea, que se chama a coroa radiante da cabea, no a prova do estabelecimento no Si ou no Absoluto. a prova de que vocs sero, o que quer que acontea, liberados. Isso j enorme. Mas tente viver sobre esse mundo estando liberado desse mundo, ao mesmo tempo participando desse mundo. A partir da, voc ver, muito claramente, que nenhuma data tem mais importncia alguma.

Blog : Satsang do Coletivo do Um Questo 4 (20-02-2014) Traduo para o portugus : Clia G. Blog : LEITURAS PARA OS FILHOS DA LUZ

Das könnte Ihnen auch gefallen