Sie sind auf Seite 1von 9

Programa Espiritual Segundo o Evangelho de Jesus Cristo

Senhor, no silncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a fora. Quero ver hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver alm das aparncias, teus filhos, como t os vs; e assim no ver seno o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calnia, guarda minha lingua de toda a maldade, que s de bnos se encha meu esprito. Que todos que a mim se achegarem, sintam a Tua presena. Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.

Programa Espiritual: 1- Voc vai conhecer agora um poderoso programa espiritual. Recebeu este nome porque contm 63 afirmativas que devero ser feitas durante 9 (nove) semanas seguidas. Estas afirmativas podem transformar qualquer situao aflitiva em vitria pessoal para voc. Peritos espirituais afirmam que se voc fizer estas afirmativas espirituais durante 9 (nove) semanas ininterruptas, no fim, j ter alcanado a graa que almeja. 2- Ateno Importante: No ponha em dvida os conceitos aqui apresentados. H em nosso esprito todos os recursos de que necessitamos para a soluo de nossos problemas. As idias acham-se presentes em nosso inconsciente e, quando libertadas pela fora da orao, podem conduzir-nos ao xito de qualquer projeto.
1

3- Para receber as graas que deseja, faa trs coisas: 1) Pergunte a si mesmo: O que desejo justo? Se puder responder afirmativamente a essa pergunta, faa ento a Deus a seguinte orao: Senhor, Tu podes todas as coisas, Tu podes conceder-me a graa que tanto almejo. Cria, Senhor, as possibilidades para a realizao de meu desejo, em nome de Jesus, Amm. 2) Imagine depois, firmemente, que seu desejo vai se materializar. Crie na imaginao, a imagem de seu desejo realizado. 3) Coloque nas mos de Deus esta questo e siga as orientaes do Todo Poderoso. Pratique a crena e continue a sustentar no pensamento o que idealizou. Faa isso e ficar surpreso pelos caminhos estranhos atravs dos quais se realizar seu ideal. Observao: A orao contida no item 1 dever ser repetida diariamente, vrias vezes por dia. Tantas quantas forem possvel repetir. Aproveite todos os momentos disponveis para faz-la. Concentre-se por alguns segundos e repita com f. Instrues: Nas pginas seguintes, voc tomar conhecimento do programa espiritual que dever desenvolver. Leia todas as afirmativas de uma vez para gravar o contedo delas no esprito. Depois, comeando por um domingo: a) leia uma de cada vez; b) procure memorizar o que leu; c) durante o dia, repita a afirmativa, afim de grav-la no esprito; d) afirme, depois, que acredita na veracidade de suas palavras. As sete primeiras afirmativas foram feitas por Jesus. So as mais sbias e verdadeiras at hoje pronunciadas. No duvide delas. 1)- Domingo Se pedires, Deus te dar, se buscares, Deus te far encontrar, se bateres, Deus te abrir a porta. Pois tudo que pedes, recebers de Deus. O que buscas, encontras em Deus, e a quem bate, Deus abrir todas as portas. 2) Segunda-feira Em verdade vos digo: Se dois dentre vs, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que desejares pedir, isto ser concedido por meu Pai que est nos Cus, porque, onde estiverem dois ou trs reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. 3) Tera-feira Por isso vos digo, que tudo quanto pedires em orao, crede que recebers, e assim ser para convosco. 4) Quarta-feira Se tens f, cumpre saberes que tudo possvel quele que a tem. 5) Quinta-feira No te disse Eu que se creres tu vers a glria de Deus? 6) Sexta-feira Tudo quanto pedires em meu nome, Eu o farei. A fim de que o Pai seja glorificado atravs do filho. Por isso repito Se pedires alguma coisa em meu nome, eu o farei.
2

7) Sbado Se vs estiveres em mim, e as minhas palavras estiverem em vs, pedireis o que quiserdes e vos ser concedido. Observao: fim da primeira semana. Agradeo a Deus pelas palavras orientadoras, confortadoras e inspiradoras de Cristo. Releia as palavras mais uma vez antes que o dia termine. As sete afirmativas seguintes foram feitas pelos apstolos de Cristo. Aqueles que conviveram com Ele e dele receberam a misso espiritual. No duvide de suas palavras: elas so profundamente verdadeiras. 8) Domingo E esta a confiana que temos com ele, Que se pedirmos alguma coisa segundo a vossa vontade, ele nos atender (So Joo) 9) Segunda-feira Se porm, alguma dentre vs necessita de alguma coisa, pea a Deus que a todos d liberalmente, e nada nos nega, e ser-lhe- concedido. Pea, porm, com f e nada duvidando. No suponha o que duvida se conseguir de Deus alguma coisa. (So Tiago) 10) Tera-feira Se Deus estiver conosco, nada poder estar contra ns. (So Paulo) 11) Quarta-feira Posso vencer todas as coisas pelo poder de Cristo. Ele me dar fora. (So Paulo) 12) Quinta-feira Mas eu sei bem em que creio, e estou bem certo que ele poderoso para guardar o meu tesouro at o dia apropriado de me entregar. (So Paulo) 13) Sexta-feira Os olhos no viram, os ouvidos no ouviram, nem jamais penetrou no corao dos homens. As bnos de Deus tem preparado para aqueles que o amam. (So Paulo) 14) Sbado Porque tudo aquilo que gerado por Deus, vence o mundo, e esta a vitria que vence o mundo: a nossa f . As afirmativas seguintes foram feitas por telogos, psiclogos, ou pessoas que passaram por uma profunda experincia espiritual. No duvide delas, pois tem o poder de abrir seu esprito para Deus, atravs da f. 15) Domingo Nossa f, ao iniciarmos um empreendimento duvidoso, a nica coisa comprendam bem isso a nica, que assegura o bom xito dele.

16) Segunda-feira Todo problema pode ser solucionado de maneira acertada, se fizermos oraes afirmativas. As oraes afirmativas libertam as foras por intermdio das quais se conseguem os resultados. 17) Tera-feira importante lembrar que voc est tratando com a maior fora existente no universo, quando estiver fazendo sua orao. A fora que criou o prprio Universo-Deus. Ele pode criar os caminhos para a realizao de seus desejos. 18) Quarta-feira O poder da orao a manifestao da energia. Assim como existem tcnicas cientficas para a libertao da energia atmica, existem tambm, processos cientficos para a libertao da energia espiritual atravs da orao. Esta afirmativa uma delas. 19) Quinta-feira A capacidade de possuir e utilizar a f e de conseguir a libertao da fora espiritual que ela proporciona uma habilidade que, como qualquer outra deve ser estudada e praticada a fim de se chegar perfeio. 20) Sexta-feira As atitudes so mais importantes do que os fatos. Qualquer fato que enfrentamos, por mais penoso que ele seja, mesmo que parea irremedivel, no ser to importante como nossas atitudes. Por outro lado, a orao e a f podem modificar ou dominar inteiramente um fato. 21) Sbado Faa uma lista dos valores positivos que voc possui. Quando encaramos mentalmente estes valores e pensamos firmemente, realando-os ao mximo, as nossas foras interiores comeam a firmar-se e com o auxlio de Deus, tira-nos da derrota para conduzir-nos vitria. Observao: fim da terceira semana. Voc venceu um tero deste programa. Agradea a Deus por isso. Releia as afirmativas passadas e renove os propsitos de no interromper esta atitude de reavivamento espiritual. 22) Domingo Conceba Deus como estando ao seu lado no trabalho, em casa, na rua, no automvel, sempre perto, como companheiro muito ntimo. Leve a srio o conselho de Cristo: Ore sem cessar. Falando com Deus de maneira natural e espontnea, Deus o compreender. 23) Segunda-feira O valor bsico na fsica a fora. O fator bsico na psicologia o desejo realizvel. A pessoa que pressupe o xito tende a possu-lo. 24) Tera-feira No alimente pensamentos negativos durante suas oraes. Somente os positivos que do resultados. Afirme agora: Deus est comigo, Deus est me ouvindo, ele est providenciando a resposta certa para o pedido que lhe fiz.

25) Quarta-feira Aprenda hoje a magia da crena alimentando no esprito somente pensamentos positivos. Modifique seus hbitos mentais para crer, ao invs de descrer. Aprenda a esperar e no duvidar. Procedendo assim, trar a graa que almeja para o plano das possibilidades. 26) Quinta-feira A pessoa que confia em Deus e em si, que positiva, cultiva o otimismo, e que se entrega a uma tarefa, com certeza ser coroada de xito. Magnetiza a sua condio, atrai para si as foras criadoras do universo. 27) Sexta-feira H uma profunda tendncia para alcanar o que se imagina e o que se conserva gravado no esprito, mas preciso que o nosso objetivo seja justo. Por isso, afaste do pensamento as idias ruins, nunca aceite que o pior poder acontecer. Espere sempre o melhor e o criador espiritual do pensamento, auxiliado por Deus, h de dar-lhe o melhor. 28) Sbado O poder faz maravilhas. Voc poder conseguir as coisas mais extraordinrias pelo poder da f. Por isso, quando pedir a Deus alguma graa, no alimente dvidas em seu corao por mais difcil que ela seja de ser alcanada. Lembre-se de que o poder faz maravilhas. Observao : fim da quarta semana. Voc j notou a diferena que estas afirmativas esto operando em voc? Agradea a Deus por isso e pea-lhe que continue aperfeioando-o cada vez mais. 29) Domingo A dvida veda o caminho para a fora. A f abre este caminho. O poder da f to grande que nada h que Deus no possa fazer por ns, conosco, ou por meio de ns, se permitimos que ele canalize a sua fora atravs de nosso esprito. 30) Segunda-feira Repita durante vrias vezes hoje estas trs afirmativas: 1- Acredito que Deus est libertando as foras que me do o que desejo. 2- Acredito que estou sendo ouvida por Deus. 3- Acredito que Deus abrir sempre um caminho onde no existe caminho. 31) Tera-feira O temor o grande inimigo aniquilador da personalidade humana e a preocupao a mais sutil e mais destruidora de todas as doenas humanas. Entregue agora os seus temores e suas preocupaes a Deus Todo Poderoso. Ele sabe o que fazer com eles. 32) Quarta-feira Cristo disse: Se tiveres f, mesmo que ela seja do tamanho de um gro de mostarda, nada ser impossvel. A Bblia fala da f de modo absoluto, real e verdadeiro. F no uma iluso, nem uma metfora. Ela um fato absoluto.

33) Quinta-feira Ter f fazer fora para crer. passar do esforo para a confiana. mudar a base da sua vida passando a basear-se em Deus e no em voc apenas. 34) Sexta-feira Diz um ditado popular, que devemos ver, depois crer. Cristo porm, nos ensina o contrrio. Diz Ele que devemos crer para depois ver, isto , se tivermos f e sustentarmos na imaginao a realizao do que desejamos, brevemente este desejo se materializar. Assim, basta crer, para ver. 35) Sbado A f traz os acontecimentos do futuro para o presente. Mas se ele demora em atender, porque tem propsito: fazer endurecer mais nossa fibra espiritual atravs da espera, ou ento, ele se demora fazer um milagre maior. Suas demoras so sempre propositadas. Observao: fim da quinta semana. Voc passou da metade deste programa. Agradea a Deus por isso e renove seu propsito de no interromp-lo. 36) Domingo Mantenha sempre a calma. A tenso impede o fluxo de fora do pensamento. Seu crebro no pode funcionar eficientemente debaixo de tenso nervosa. Enfrente tranquilamente seus problemas. No tente forar uma resposta. Mantenha o esprito tranquilo, que a soluo de seus problemas aparecer serenamente. 37) Segunda-feira A medicina tem progredido muito, mas ainda no descobriu nenhum remdio ou vacina para nos libertar de nossos prprios temores ou conflitos emotivos. Uma compreenso melhor de nosso ntimo e o desenvolvimento da f em nosso esprito parecem formar uma combinao perfeita para o auxlio divino e permanente a qualquer um de ns. 38) Tera-feira Lembre-se de que as Afirmativas Divinas so verdadeiras leis. Lembre-se tambm que as leis espirituais governam todas as coisas. Deus disse atravs de Cristo: Se tens f, cumpre saberes que tudo possvel quele que a tem. Esta afirmao uma lei divina imutvel. 39) Quarta-feira No faa somente pedidos quando orar; afirme tambm que lhe esto sendo dadas muitas bnos e agradea-as. Faa uma orao em inteno de algum com quem no simpatize ou que tenha tratado mal. Perdoe, depois, essa pessoa. O ressentimento barreira nmero um da fora espiritual. 40) Quinta-feira Manifeste sempre sua aquiescncia em aceitar a vontade de Deus. Faa o que quiser, mas esteja pronto a aceitar o que Deus lhe der. Talvez seja melhor do que aquilo que voc pediu. 41) Sexta-feira 700 anos antes de Cristo, um profeta israelense disse: No o soubeste? No ouviste ainda que o eterno Deus, o Senhor, o Criador de todas as coisas, no desfalece, no cansa, nem dorme? A sua compreenso poderosa. Ele d fora aos fracos e renova a resistncia dos que o buscam. Foi uma bela notcia, no acha?
6

42) Sbado H um poder supremo e esse poder pode fazer tudo por voc. No tente vencer seus problemas sozinho. Recorra a Ele e usufrua de seu auxlio. Por que se sente desgastado, se pode recorrer a Ele? Apresentelhe, pois, seu problema e pea uma resposta especfica. Ele lhe dar. 43) Domingo Diga assim mesmo hoje, durante vrias vezes: A concretizao do que almejo no depende de minha habilidade, mas da f que depositar na habilidade de Deus, que tudo pode. 44) Segunda-feira Faa agora a seguinte orao: Coloco o dia de hoje, a minha vida, os meus entes queridos e o trabalho nas mos de Deus. E s pode advir o bem. Sejam quais forem os resultados deste dia, ele est nas mos de Deus, de onde somente pode advir o bem. 45) Tera-feira V hoje um pouco alm da f. Ponha em prtica a idia da presena de Deus. Creia que sempre Deus to real e presente como qualquer pessoa que convive com voc. Creia que as solues que ele apresenta para seus problemas, no tem erros. Creia, voc ser guiado em suas aes em conformidade com a verdade, no resultado certo. 46) Quarta-feira Diga hoje: Sei que vou conseguir o que desejo. Sei que vou vencer todas as minhas dificuldades. Sei que possuo em mim todas as foras criadoras para enfrentar qualquer situao, pairar acima da derrota e resolver todos os problemas embaraados que por acaso haja em minha vida. Estas foras vem de Deus. 47) Quinta-feira Aprenda hoje um fato importante: seja qual for a situao que estiver enfrentando, no fique tenso. Relaxe os nervos, mantenha a calma, assuma uma atitude amiga. Tenha f e d o melhor de si. Apoderese, assim, da paz de Cristo. Ele disse: Deixo-vos a paz, eu vos dou a minha paz, no se turbe o corao, nem vos atemorizeis. 48) Sexta-feira Jesus disse: Vinde a mim todos vs que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Aprende comigo a humildade e a mansido do esprito e encontrareis conforto para vossos coraes. Dirija-se a Ele hoje. 49) Sbado Se voc tem alguma armagura, o remdio mais acertado para ela o conforto salutar que advm da f em Deus. Inegavelmente, a receita bsica para sua amargura entregar-se confiantemente a Deus e desabafar-lhe o que lhe oprime o corao. Ele h de dren-la de seu esprito e a far desaparecer completamente. 50) Domingo Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapzio do circo, mas o rapaz no conseguia, pois o medo de cair no o deixava. Foi ento que o professor lhe disse uma das mais extraordinrias frases desta vida: Rapaz, lance seu corao sobre a barra, que seu corpo o acompanhar. O corao o smbolo da atividade criadora. Lance seu corao sobre a barra quer dizer: lance a f sobre as dificuldades; em outras palavras: lance a essncia espiritual de seu ser sobre os
7

obstculos, que sua parte material o acompanhar. Ento, voc h de ver que os obstculos no tinham tanta resistncia assim. 51) Segunda-feira De duas coisas voc pode estar certo: 1) Qualquer experincia que nos torture a alma, traz consigo a oportunidade de crescermos com ela. 2) A maior parte dos transtornos desta vida esto sempre dentro de ns mesmos. Felizmente, a soluo para eles tambm est ali, pois o ministrio bendito, Deus, tambm pode habitar dentro de ns. 52) Tera-feira Apodere-se hoje do otimismo que o momento positivo iluminado. Quando nossa mente est cheia de otimismo, nossas foras naturais recriadoras so estimuladas por Deus. O otimismo tem seus alicerces firmados na f, na expectativa e na esperana, confiante de que existe uma soluo certa para todos os problemas. 53) Quarta-feira Afinal, ter problemas no to desesperador assim. Desesperador no ter coragem de lutar contra eles. Homens fortes, homens que realizam grandes obras, acham que os problemas so para a mente, como o exerccio para os msculos. Desenvolvem a resistncia necessria a uma vida construtiva e feliz. Agradea a Deus hoje, pelos problemas que voc j conseguiu vencer com sua coragem e determinao. 54) Quinta-feira No fique preso s suas desiluses do passado. No permita que elas lhe entristeam o presente, nem lhe atrapalhem o futuro. Diga como um clebre filsofo: No vou me preocupar com o passado, vou apenas pensar no futuro, pois nele que pretendo passar o resto da minha vida. 55) Sexta-feira Se pretende que suas energias sejam renovadas diariamente, deve saber o seguinte: toda energia nova proceder realmente da vitalidade espiritual, que receber quando entregar sua vida a Deus, quando aprender a viver na companhia de Deus e a falar com Ele de maneira natural e espontnea. Em tais circuntncias, a orao tem mostrado ser a mais poderosa fora motivadora do estmulo e da renovao das energias. 56) Sbado Muita gente que no tinha o hbito de orar passou a faz-lo porque descobriu que a orao no o exerccio mstico visionrio e piegas. Essa gente descobriu que a orao pode ser um mtodo prtico e cientfico para estimular a mente e a capacidade criadora. Realmente a orao desobstrui o canal espiritual que liga o nosso esprito ao esprito de Deus. Sua graa, ento, pode fluir livremente para ns. 57) Domingo De uma coisa voc pode ter certeza: jamais conseguir resultados do corao se no orar. Jamais aumentar sua f se no desenvolv-la e exercit-la atravs da orao. Orao, pacincia e f so os trs fatores primordiais de uma vitria. Deus ouviu suas preces. 58) Segunda-feira Disse Deus por meio de um profeta: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscares de todo o seu corao. Deus ser encontrado quando o buscarmos de todo nosso corao. Isto to verdadeiro quanto a presena do sol na terra. Deus impulsionou as foras que impulsionaram a concretizao de seus pedidos.
8

59) Tera-feira Conquistar a Deus no se faz s pressas. Permanecer muito tempo com Deus o segredo de conhec-lo e fortalecer-se nele. Deus cede persistncia de uma f que no cansa. Cede as suas mais ricas graas queles que provam seu desejo por elas, atravs da constncia de suas oraes. Deus criou um caminho onde no existia caminho. 60) Quarta-feira No se preocupe em pensar que est importunando Deus com seus pedidos constantes. A importunao da essncia da orao eficiente. Importunao no significa repetio incoerente, mas um trabalho sustentado diante de Deus com esforo. O poder faz maravilhas. 61) Quinta-feira A orao d inteligncia, traz sabedoria, alarga e fortalece a mente. O pensamento no s iluminado na orao, mas o pensamento criador nasce na orao. Podemos aprender a criar muito mais depois de 10 minutos de orao do que em muitas horas de escola. Voc pediu, Deus lhe deu. Voc buscou, Deus o fez encontrar. 62) Sexta-feira Deus tudo faz por ns em resposta s nossas oraes. Todas as pessoas que conseguiram realizar na vida coisas consideradas extraordinrias, so unnimes em afirmar que colocaram a orao em primeiro lugar nos seus esforos, que deram enfase orao, que se entregaram a ela tornando-a uma verdadeira tarefa. Sujeitaram-se a ela dando-lhe fervor, urgncia, perseverana e tempo. Deus disse que se tu cresses, tu verias a glria de Deus. 63) Sbado Em qualquer situao da vida, orar a maior coisa que poderemos fazer. E para fazer bem, deve haver quietude, tempo e deliberao. Deve haver tambm em ns, o desejo de vencer os obstculos atravs da orao. Devemos sempre tentar vencer atravs da orao. O impossvel reside nas mos inertes daqueles que no tentam. Lembre-se agora das palavras de Jesus: Se tens f, cumpre saberes que tudo possvel quele que a tem.

Concluso:
Voc acaba de cumprir um poderoso programa espiritual. Recebeu de Deus, por intermdio dele, a graa que pediu e muitas outras que no pediu. Percebeu e constatou que as afirmativas registradas, so cheias de poder. Acredite, agora, que a fora do universo, continua criando inmeras coisas e criou tambm as possibilidades para que seu pedido se materializasse. Agora voc sabe que as oraes e afirmativas libertam na fora por intermdio das quais se conseguem os resultados. No abandone estes hbitos agora, voc ainda tem muito a receber.

Eu dou graas a Deus por muitas graas recebidas.

Das könnte Ihnen auch gefallen