Sie sind auf Seite 1von 13

23 Jamboree Mundial Escoteiro

o.
28 de julho a 8 de agosto de 2015 Kirara-hama, Yamaguchi Japo

Boletim 1

BOAS-VINDAS DA ORGANIZAO
Mari Nakano,
Presidente do Comit Organizador do 23 Jamboree Escoteiro Mundial. Membro do Comit Escoteiro Mundial

Canais de comunicao

At julho 2015, estaremos divulgando por meio desses boletins, informaes sobre o 23 Jamboree Escoteiro Mundial. Outras informaes tambm sero divulgadas por intermdio dos seguintes sites: Caros amigos Escoteiros, Escoteiros do Brasil: http://www.escoteiros.org Tenho a satisfao de apresentar o Boletim 1 do 23 Blog: http://brasilnojamboree.blogspot.com.br/ Jamboree Escoteiro Mundial, que ser sediado no Japo Facebook: em 2015. O tema do Jamboree WA: Esprito de Unio. www.facebook.com/BrasilnoJamboreeMundial
Representa a essncia do Japo, como a harmonia e a unio, e, alm disso, representa o prprio Japo. Escoteiros de todo o mundo vo discutir ativamente e pensar sobre questes globais como a paz, refletindo sobre suas vidas por meio de vrias atividades que sero preparadas para incentivar o seu desenvolvimento pessoal. Amizades feitas no 23 Jamboree Escoteiro Mundial vo florescer ao longo da vida. Como vocs sabem, o Japo sofreu uma grande perda devido ao grande terremoto do leste do Japo, ocorrido dia 11 de maro de 2011. Com o apoio que recebemos de pessoas de todo o mundo, especialmente escoteiros, a reconstruo vem tendo progressos significativos. Eu gostaria de expressar nossa sincera gratido pelo suporte dado a ns, e asseguramos a vocs que estaremos prontos para receb-los no 23 Jamboree Escoteiro Mundial. Estamos ansiosos para conhecer escoteiros de todo o mundo em 2015.
23o. Jamboree Mundial - Japo 2015 Boletim 1 - Contigente do Brasil

ndice Boletim 1 Local e data do Jamboree................2 Participao no Jamboree...............3 Inscries..........................................4 Programa..........................................6 Taxas..................................................8 Pagamentos.......................................9 Informaes gerais.........................11

2. Local e datas do Jamboree


2.1. Local
O 23 Jamboree Escoteiro Mundial ser realizado em Kirara-hama, Yamaguchi, Japo. O Japo uma ilha no oceano Pacfico, onde a bela natureza e modernas cidades coexistem. Voc poder encontrar uma rica cultura tradicional, como tambm uma cultura moderna, como, por exemplo, o anime (animao) no Japo. Yamaguchi localizada na parte ocidental do Japo, junto ao calmo Seto Inland Sea. Ela exemplifica muitos aspectos contemporneos do Japo, como as cidades modernas, a bela natureza, as performances artsticas tradicionais, as construes antigas e as indstrias modernas. Kirara-Hama uma rea recuperada na cidade de Yamaguchi, localizada na parte ocidental de Honshu, com uma extenso de 1 km de Norte a Sul, e de 3 km de Leste a Oeste (286ha), e possui modernas instalaes e parques. Kirara-Hama foi o local do Japan Expo Yamaguchi em 2001.
23o Jamboree Mundial - Japo 2015

2.2. Datas
O 23 Jamboree Escoteiro Mundial ser realizado de: 28 de julho (tera-feira) a 8 de agosto de 2015 (sbado) Obs: Os integrantes da Equipe Internacional de Servio tm datas de entrada e sada diferentes da dos jovens e seus escotistas. Calendrio: 25 de julho 26 de julho 27 de julho 28 de julho 29 de julho 30 de julho a 5 de agosto 6 de agosto 7 de agosto 8 de agosto 9 de agosto Dia de chegada dos membros da Equipe Internacional de Servio Treinamento da Equipe Internacional de Servio Treinamento da Equipe Internacional de Servio Dia de chegada dos participantes Dia de chegada dos participantes (manh) Cerimnia de abertura Programa do Jamboree Cerimnia no Memorial da Paz em Hiroshima Cerimnia de encerramento Dia de partida dos participantes Dia de partida dos membros da Equipe Internacional de Servio
Boletim 1 - Contigente do Brasil

3. Participao no Jamboree
3.1. Organizaes Escoteiras Nacionais participantes

a. Pagamento integral da taxa do Jamboree e da taxa Administrativa da UEB de acordo com os valores e condies abaixo dispostos, referentes aos seus participantes

O Jamboree destinado a membros de Organizaes Escoteiras Nacionais registradas junto Organizao Mundial do Movimento Escoteiro. A Unio dos Escoteiros do Brasil (UEB) integrar ao seu contingente, por convite, membros da Federao de Bandeirantes do Brasil.

3.2. Coordenao e organizao do contingente


A participao brasileira no Jamboree ser organizada atravs do Escritrio Nacional dos Escoteiros do Brasil e estar sob a responsabilidade de um Comit escolhido pela Diretoria Executiva Nacional - DEN. Este Comit ter como Chefe do Contingente Brasileiro, o Comissrio Internacional Felipe de Paulo e como seu adjunto, o membro da Equipe Internacional Felipe Sototuka.

3.1.1. Participao dos membros da UEB

Se dar exclusivamente por meio da Unidade Escoteira Local que poder inscrever participante condicionado ao 3.3. Coordenador Regional O Chefe do Contingente Brasileiro poder escolher e nomear, cumprimento dos itens abaixo: ouvidas as respectivas Diretorias Regionais, coordenadores a. somente aceitar inscries para o Jamboree de membros regionais para auxiliar como facilitadores na divulgao ativos do movimento que estejam regularizados e promoo do Jamboree aos interessados, gerenciando e com seu registro institucional, para a efetivao e facilitando a montagem das patrulhas e tropas, bem como consequentemente a participao do evento ser outras funes que lhe forem atribudas. A realizao de tal obrigatrio o registro institucional referente ao ano tarefa no garante a participao no evento na condio de de 2015, independentemente da efetiva quitao das Escotista, membro da Equipe Internacional de Servio ou de Staff da Associao. At o momento, j foram nomeados os taxas. b. Pagamento integral da taxa do Jamboree e da Taxa seguintes Coordenadores Regionais: Administrativa da UEB de acordo com os valores e DF: Lia Kaori Nishizawa - lia.kaori@gmail.com condies dispostos nesse Boletim, referentes aos seus SP: Patrcia Otachi - poxpatty@gmail.com RS: Osni Rosenhaim - rosenhaim@uol.com.br participantes.

3.1.2. Participao dos membros da Federao de Bandeirantes do Brasil

Se dar exclusivamente por meio dos Ncleos Bandeirantes que podero inscrever participantes condicionados ao cumprimento dos itens a seguir:

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

Boletim 1 - Contigente do Brasil

Unidade Escoteira Local/Ncleo Bandeirante, verificado o registro institucional e o pagamento integral das taxas.

Data limite para recebimento pelo Escritrio Nacional das fichas de inscrio:
30 de maro de 2015.

3.4. Composio de Patrulhas e Tropas

Patrulhas devero ser compostas por 9 jovens e acompanhadas por um escotista. O fato da Patrulha ser mista no implica em que se tenha mais de um escotista por Patrulha. As Tropas so formadas por 4 Patrulhas. O Coordenador Regional, quando houver, dever apresentar sugesto para sua composio ao Escritrio Nacional at o dia 30 de maro de 2015. O Setor de Eventos e o Chefe de Contingente do Brasil disponibilizaro as informaes necessrias visando facilitar tal trabalho.

Sero aceitas fichas de inscrio aps esta data se, e somente se, houver vagas remanescentes e autorizao da Organizao do Evento para novas inscries aps esta data. Aqueles que estiverem inscritos at esta data devem remeter a respectiva ficha dentro deste prazo, impreterivelmente.

A opo Jovem para aqueles que no incio do Unidades Escoteiras Locais e/ou Ncleos Bandeirantes acampamento estejam na faixa de 14 anos a 17 anos. s podero abrir uma nova patrulha a partir do Isso significa ter nascido entre 27 de julho de 1997 e momento que a anterior esteja completa. 28 de Julho de 2001.

3.6. Inscrio de jovem no evento

3.5. Categorias de participao, limites de idade, fichas de inscrio


A inscrio de participantes em qualquer categoria, seja jovem, escotista, Equipe Internacional de Servio (ISTInternational Service Team) ou staff de associao, deve considerar a idade por ocasio da realizao do Jamboree, alm de outras condies estipuladas neste documento e outros correlatos, lembrando a necessidade da obteno de visto para ingresso no Japo. Um arquivo, com a base para o Banco de Dados ser encaminhado s Unidades Escoteiras Locais ou Ncleos Bandeirantes que tenham membros participantes no evento. A Unidade Escoteira Local/Ncleo Bandeirante dever informar datas, horrios de chegada e sada e nmeros de vo ou de trens dos participantes ao Escritrio Nacional - a data limite para tal informao ser definida pela Organizao do Jamboree. O atraso no recebimento dessa documentao poder atrapalhar a designao do participante na composio das tropas ou na definio da funo pretendida. A inscrio s estar completa aps recebimento pelo Escritrio Nacional da UEB do original da Ficha de Inscrio Individual, por conter a assinatura autorizando a participao (dos pais ou responsveis, para os jovens) ou do prprio participante quando inscrito em outras categorias, manifestando tambm a concordncia com as regras para participao no Jamboree, a assinatura do responsvel pela
23o Jamboree Mundial - Japo 2015

3.7. Inscrio de escotista no evento


A opo Escotista (responsvel por uma patrulha com nove jovens) permitida para quem tenha idade igual ou superior a 21 anos na data de incio do acampamento e possua o Nvel Bsico Escotista concludo, nascidos antes de 26 de Julho de 1994, devendo ser dada preferncia a quem fale ingls ou francs. A inscrio na categoria Escotista s poder acontecer aps envio ao coordenador, quando houver ou Escritrio Nacional da UEB (eventos@escoteiros.org), pela Unidade Escoteira Local/Ncleo Bandeirante ou Coordenador Regional de correspondncia indicando a pessoa para a categoria Escotista e relacionando e vinculando nominalmente pelo menos 5 (cinco) jovens que j tenham pago pelo menos a taxa do Jamboree. A inscrio para a categoria Escotista estar condicionada ao preenchimento completo das 9 vagas da patrulha. Em no se conseguindo completar as 9 vagas, e havendo necessidade de juntar com membros de outra(s) Unidade(s) Escoteira(s) Local(is) / Ncleo(s) Bandeirante(s), ter preferncia na inscrio o escotista que tiver mais jovens na patrulha.

Os pagamentos ou o preenchimento da ficha de inscrio do evento, para a categoria Escotista, no so considerados vlidos sem o atendimento da condio acima especificada.

Boletim 1 - Contigente do Brasil

3.8. Inscrio para Equipe Internacional de Servio - IST (International Service Team)
A opo IST possvel para quem j tenha 18 anos na data de incio do Jamboree (nascidos antes de 26 de Julho de 1997). Devero falar fluentemente ingls e/ou francs, precisaro se apresentar no dia 25 de julho e trabalharo at 9 de agosto e devem preencher os pr-requisitos definidos pelos organizadores do Jamboree, inclusive quanto a vinculao de vagas ao nmero de jovens inscritos, que sero apresentados no prximo Boletim. A seleo pelo coordenador, quando houver ou UEB ter como primeiro critrio o atendimento fluncia do idioma que ser alvo de comprovao por certificao de escola de idiomas e/ou assinatura de termo de compromisso.

encontro e troca de experincia com outros, etc.

A aceitao pela UEB de inscrio de adulto na condio Equipe Internacional de Servio - IST (International Service Team) est condicionada assinatura de termo de trabalho voluntrio, ao preenchimento das vagas necessrias para atender a condio Escotista e no garante a aceitao da mesma pela Comisso Organizadora do Jamboree.

3.9. Inscrio para Staff de Associao (CMT)

A opo Staff de Associao possvel para os nascidos antes de 26/07/1997, que tenham sob sua responsabilidade a organizao, atendimento e Cada IST ir integrar uma equipe de trabalho, devendo coordenao da participao de sua associao no apresentar 5 opes ao inscrever-se. Algumas funes evento. Para participar nesta categoria ser necessrio requerem qualificaes especficas. Haver treinamento a o convite da Coordenao do Contingente. O nmero partir da data programada para chegada ao campo. No de vagas est diretamente vinculado ao nmero de ser autorizada, em nenhum momento, a entrada ou sada membros do contingente do Brasil.
do campo em datas diferentes das aqui estabelecidas. Eventuais trocas de funes sero feitas somente em situaes muito especiais por meio de um acordo entre a UEB e a organizao do Jamboree, jamais de forma individual. Quando o membro da IST no estiver em seu turno de trabalho, haver um programa de atividade envolvendo arte e artesanato, cultura, esportes e entretenimento, comemoraes internacionais, atividades espirituais,
23o Jamboree Mundial - Japo 2015

Boletim 1 - Contigente do Brasil

4. PROGRAMA
4.1 TEMA

Representao Ceremony

no

Hiroshima

Peace

Memorial

Dentro do tema Wa: O Esprito de Unio, h 3 conceitos importantes que estaro presentes em todos os aspectos do Jamboree: energia, inovao e harmonia. Energia: o 23 Jamboree Escoteiro Mundial vai demonstrar a energia dos escoteiros de todo o mundo, o dinamismo do Movimento Escoteiro e o envolvimento ativo dos escoteiros em vrios campos. Inovao: a Jamboree Experience estar fundamentada no conhecimento das culturas, tradies e diferentes formas de pensar, inspirando a inovao. Harmonia: representa a cultura da paz, onde escoteiros de todo o mundo com diferentes culturas, religies e origens, reunidos de todo o mundo, vivem juntos, respeitam e ajudam uns aos outros, em plena harmonia. O Jamboree Escoteiro Mundial uma oportunidade dos participantes experimentarem um programa escoteiro de qualidade, baseado na definio, na finalidade, nos princpios e no Mtodo Escoteiro, e tambm nas necessidades dos jovens. Os participantes se desenvolvero fisicamente, intelectualmente, emocionalmente, socialmente e espiritualmente por meio da experincia de acampar em um ambiente internacional, sempre com o suporte de adultos. Toda a Jamboree Experience formar o programa do evento. Isso inclui os programas como atividades de mdulo, vida no subcampo, interao e intercmbio com os escoteiros reunidos de todo o mundo, com a essncia do tema e dos trs conceitos.

A organizao do Jamboree planeja enviar jovens representantes - provavelmente um ou dois de cada Organizao Escoteira Nacional - para participar do The Peace Memorial Ceremony Hiroshima (Cerimnia no Memorial da Paz de Hiroshima) no dia 6 de agosto de 2015. Essa ser uma oportunidade para pensar a respeito da paz e promover a paz ao redor do mundo. A Coordenao do Contingente desenvolver um processo seletivo para esses representantes que ser divulgado oportunamente. Mais informaes sobre atividade e mdulos sero fornecidos nos prximos Boletins.

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

Boletim 1 - Contigente do Brasil

5. INFRAESTRUTURA
Como chegar/sair ao Jamboree: a organizao do Jamboree divulgar futuramente os aeroportos e estaes onde o transporte para o local do Jamboree ser disponibilizado. To logo tenhamos essa informao, divulgaremos em nossos boletins. Traslado para atividades: a organizao do Jamboree s permitir o deslocamento de Tropas para quaisquer atividades mediante a presena da totalidade de seus elementos, jovens e adultos. Exceo aos membros com impedimento atestado pelo Departamento Mdico. Alimentao: os membros da EIS e o Staff das Associaes faro sua alimentao nos restaurantes do prprio evento. Aqueles que necessitam de dieta especial devero mencionar na ficha de inscrio. Os participantes em Tropas (Jovens e Escotistas) recebero mantimentos e um conjunto completo de utenslios para o preparo de sua prpria refeio. Atendimento mdico e Seguro Viagem: a UEB, repetindo o praticado em outros eventos internacionais, ter uma equipe mdica prpria para dar apoio ao nosso contingente. Cada tropa dever levar seu prprio kit de primeiros socorros. Cada participante dever levar os medicamentos necessrios (uso contnuo) e na quantidade necessria para o perodo em que estar no Jamboree / fora do pais. Havendo necessidade de o atendimento ser feito por outra estrutura mdico/hospitalar que no a disponibilizada internamente pelo evento alertamos que haver custo e, para tal, a organizao do evento informa ser obrigatrio contratar seguro de viagem que atenda as exigncias do Japo e demais pases em que o participante viajar antes ou depois do Jamboree e que contemplem clusulas de Seguro-Sade e Seguro Repatriamento. A UEB negociar com seguradoras uma aplice de seguro que atenda as necessidades obrigatrias para o evento e disponibilizar tal informao na pgina: www.escoteiros.org.br .

primeiros socorros e emergncias a partir do momento em que o participante ingresse oficialmente no campo at o momento de sua sada definitiva, limitada a fatos ocorridos no evento. Portadores de condies de sade pr-existentes devem providenciar arranjos especiais para pagar tratamentos referentes a tais condies. Segurana: aconselhamos aos participantes que identifiquem seus pertences e aos jovens que deixem seus objetos de valor sob responsabilidade dos adultos que os acompanham. A organizao do evento responsvel pela segurana pessoal dos participantes dentro da rea destinada realizao do evento. Centro comercial: durante todo o Jamboree funcionar um centro comercial que estar disponibilizando servios como: farmcia, banco, foto, loja escoteira, lavanderia, cafeteria, quiosques, lanchonetes, centro de comunicaes (internet e telefonia), etc.

6. Normas de acampamento
No que tange s Normas Gerais do Contingente Brasileiro e sua participao em eventos internacionais, importante que todos leiam e cumpram a Resoluo 02/2013 do Conselho de Administrao Nacional da UEB, que define a Poltica de Relaes Internacionais (http://escoteiros.org/ arquivos/resolucoes/em_vigor//002-2013.pdf ). Ainda, importante e indispensvel a observncias s regras especficas da Associao Escoteira do Japo e do Comit Organizador do Evento, bem como legislao japonesa. A organizao do Evento ir produzir um Cdigo de Conduta. Assim que o material for disponibilizado faremos a divulgao. Mas, j sabemos e desde pronto alertamos que a idade mnima permitida para fumo e consumo de lcool de 20 anos, sendo proibido o consumo de drogas dentro ou fora do campo.

A contratao do seguro viagem OBRIGATRIA para todo perodo fora do Brasil.

A organizao do Jamboree manter equipes de primeiros socorros em todos os locais onde se realizem atividades, se necessrio. A equipe de sade est incumbida da segurana, sade, bem estar, provises mdicas, hospital,

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

Boletim 1 - Contigente do Brasil

7. INSCRIO, TAXAS, VALORES e PAGAMENTOS


7.1. Inscrio
A inscrio dever ser feita pelo sistema MEU SIGUE, que gerar automaticamente o(s) boleto(s) para pagamento dos valores j somados relativos taxa do Jamboree e taxa administrativa da UEB. participantes; d. Programa de Atividades para quando no estiver trabalhando; e. Alimentao durante o Jamboree, de 25 de julho (jantar) 9 de agosto de 2015 (almoo); e f. Cuidados mdicos em caso de doena (excluindo doenas pr-existentes) ou acidentes. Medicamentos e todos os custos relativos internao/hospitalizao fora do Jamboree no esto includos na taxa.

7.1.1. Acesso ao MEU SIGUE

O acesso ao MEU SIGUE restrito aos associados previamente autorizados pela Unidade Escoteira Local.

7.1.2. Validao das inscries

7.2.2. Taxa administrativa da UEB:

Todas as inscries devero ser ratificadas pelo presidente ou Diretoria da Unidade Escoteira Local a que estiver vinculado o participante.

A taxa administrativa da UEB se destina a cobrir, dentre outros, os seguintes custos/despesas: Despesas realizadas no exterior: a. Participao obrigatria no Centro Escoteiro; b. Presentes para a organizao escoteira anfitri do Jamboree; c. Frete para transporte de material para o evento e retorno para o Brasil; d. Despesas com o stand da UEB; e. Viagens, transfer, inscries, seguros e estadias necessrias para organizao do contingente para o evento; etc. Despesas no Brasil com a organizao do contingente: a. Taxas e custos bancrios nacionais e internacionais para envio de ordens de pagamento; b. Materiais de escritrio necessrios organizao; c. Viagens e estadias nacionais para reunies da coordenao; d. Produo e frete para o envio do enxoval para cada participante.
ENXOVAL: ser composto pelos seguintes itens: (3) camisetas; (10) distintivos do Contingente; (1) leno; (1) capa de chuva; (50) cartes pessoais; (1) mochila; (1) bon; (1) jaqueta; (1) vapur/squeezer; (1) arganel; (2) pins.

7.1.3. Incio das inscries

O incio das inscries pelo MEU SIGUE ser a partir de 1o de novembro de 2013.

7.2. Taxas 7.2.1. Taxa do Jamboree

O valor estipulado pelo Comit Organizador do Jamboree para o Brasil de JP 75.000 (setenta e cinco mil ienes japoneses), para todas as categorias de inscritos, seja como Jovens, Escotistas, Membros do IST ou do CMT. O Comit Organizador do Jamboree estabeleceu trs datas limites para pagamento das taxas, que acarretaram na possibilidade da UEB oferecer aos seus associados trs condies de pagamentos distintas, conforme tratativas no item 7.4 Pagamentos. A taxa do Jamboree cobre os seguintes itens: Participantes e escotistas: a. Traslado de algum dos pontos de entrada do Jamboree at o campo, e traslado de sada do campo para algum ponto de sada do Jamboree; b. Kit do participante (leno e manual do Jamboree); c. Programa do Jamboree; d. Alimentao durante o Jamboree, de 28 de julho (jantar) 8 de agosto de 2015 (almoo); e. Kit com utenslios de cozinha e camping; f. Cuidados mdicos em caso de doena (excluindo doenas pr-existentes) ou acidentes. Medicamentos e todos os custos relativos internao/hospitalizao fora do Jamboree no esto includos na taxa. Membros da Equipe Internacional de Servio - IST (International Service Team) e Staff da Associao (CMT): a. Traslado de algum dos pontos de entrada do Jamboree at o campo, e traslado de sada do campo para algum ponto de sada do Jamboree; b. Kit do participante (leno e manual do Jamboree); c. Instrues e treinamento antes da chegada dos

7.3. Valores
Taxa / Categoria Participante / Escotista/ Equipe Internacional de Servio R$ 1.640,00 R$ 940,00 R$ 2.580,00

(a) Taxa do Jamboree em reais (b) Taxa Adm. da UEB em reais (despesas nacionais e no exterior) (c) Valor total em reais

Parcela de ajuste: considerando a possibilidade de variao cambial da taxa do Jamboree entre o pagamento e a data

do efetivo envio de valores para a organizao do Jamboree, a UEB poder emitir um boleto de ajuste para compensar eventual diferena, este vencimento ser feito aps o final de cada parcelamento. Se houver saldo a restituir, o mesmo ser reembolsado pela UEB da mesma forma acima estabelecida. Para efeito de clculo das despesas no exterior, utilizou-se o valor cambial do IENE JAPONS na data de 16/10/2013, divulgado pelo site do Banco Central do Brasil. Taxa: 1,00 Real - Brasil (790) = 45,7456 Ienes/Jpy (470)

7.4. Pagamentos:
Os planos de parcelamentos esto estabelecidos em decorrncia das datas de remessa das taxas do Jamboree para o Comit Organizador no Japo. Desta forma as condies de pagamento sero as seguintes:

7.4.1. Membros dos Escoteiros do Brasil


a) Parcelamento A
Data de inscrio At 14 de novembro de 2013 At 14 de dezembro de 2013 At 14 de janeiro de 2014 At 14 de fevereiro de 2014 Data de vencimento das parcelas 15/nov/13 AT 15/mar/14 15/dez/13 AT 15/mar/14 15/jan/14 AT 15/mar/14 15/fev/14 AT 15/mar/14 15/mar/14 Nmero de parcelas Valor da parcela 5 4 3 2 1 483,20 609,00 812,00 1.228,00 2.456,00 Valor total 2.416,00 2.436,00 2.436,00 2.456,00 2.456,00

Este plano contempla at 5 parcelas com desconto de 10% na taxa do Jamboree, vencimentos distintos e valores projetados de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas. Caso haja necessidade, o valor correspondente da taxa do Jamboree ter reajuste com vencimento no dia 15 de abril de 2014. Aps a adeso deste plano de parcelamento no ser permitida a transferncia de plano sob qualquer justificativa. A desistncia de participao deste plano de parcelamento ser aceita at a data de 30 de maro de 2014 por meio do MEU SIGUE e ser devolvido o valor desembolsado, excluindo os custos administrativos no montante de 15% do valor pago. O atraso no pagamento de boleto acarretar cobrana de multa de 2% (dois por cento) ao ms e juros dirios de 0,2% (zero ponto dois por cento). Para os boletos com vencimentos de 15 de novembro de 2013 at 15 de fevereiro de 2014 o limite mximo de atraso, para o respectivo pagamento, de 30 dias. Para boletos com vencimento em 15 de maro de 2014 no haver tolerncia para atraso de pagamento. Vencido qualquer limite mximo de atraso de pagamento sem sua efetivao, a inscrio no evento ser automaticamente cancelada e, descontados os custos administrativos de 15% e ser devolvido o saldo dos valores desembolsados.

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

Boletim 1 - Contigente do Brasil

b) Parcelamento B
Data de inscrio At 14 de novembro de 2013 At 14 de dezembro de 2013 At 14 de janeiro de 2014 At 14 de fevereiro de 2014 At 14 de maro de 2014 At 14 de abril de 2014 At 14 de maio de 2014 At 14 de junho de 2014 At 14 de julho de 2014 At 14 de agosto de 2014 At 14 de setembro de 2014 Data Vencimento das parcelas 15/nov/13 AT 15/set/14 15/dez/13 AT 15/set/14 15/jan/14 AT 15/set/14 15/fev/14 AT 15/set/14 15/mar/14 AT 15/set/14 15/abr/14 AT 15/set/14 15/mai/14 AT 15/set/14 15/jun/14 AT 15/set/14 15/jul/14 AT 15/set/14 15/ago/14 AT 15/set/14 15/set/14 N parcelas 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 Valor da parcela 228,00 250,80 278,67 317,50 362,86 423,33 514,20 642,75 857,00 1.301,00 2.602,00 Valor total 2.508,00 2.508,00 2.508,00 2.540,00 2.540,00 2.540,00 2.571,00 2.571,00 2.571,00 2.602,00 2.602,00

Este plano contempla o pagamento parcelado em at 11 vezes, com desconto de 5% na taxa do Jamboree, vencimentos distintos e valores projetados de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas. Caso haja necessidade, o valor correspondente taxa do Jamboree ter reajuste com vencimento no dia 15 de outubro de 2014. Aps a adeso deste plano de parcelamento no ser permitida a transferncia de plano sob qualquer justificativa. A desistncia de participao deste plano de parcelamento ser aceita at a data de 30 de setembro de 2014 por meio do MEU SIGUE e ser devolvido o valor desembolsado, excluindo os custos administrativos no montante de 15% do valor pago. O atraso no pagamento de boleto acarretar cobrana de multa de 2% (dois por cento) ao ms e juros dirios de 0,2% (zero ponto dois por cento). Para os boletos com vencimentos de 15 de novembro de 2013 at 15 de agosto de 2014 o limite mximo de atraso, para o respectivo pagamento, de 30 dias. Para boletos com vencimento em 15 de setembro de 2014 no haver tolerncia para atraso de pagamento. Vencido qualquer limite mximo de atraso de pagamento sem sua efetivao, a inscrio no evento ser automaticamente cancelada e, descontados os custos administrativos de 15% e ser devolvido o saldo dos valores desembolsados. c) Parcelamento C
Data de inscrio At 14 de novembro de 2013 At 14 de dezembro de 2013 At 14 de janeiro de 2014 At 14 de fevereiro de 2014 At 14 de maro de 2014 Data Vencimento das parcelas 15/NOV/13 AT 15/MAR/15 15/DEZ/13 AT 15/MAR/15 15/JAN/14 AT 15/MAR/15 15/FEV/14 AT 15/MAR/15 15/MAR/14 AT 15/MAR/15 N parcelas 17 16 15 14 13 Valor da parcela 152,35 161,88 172,67 187,36 201,77 Valor total 2.590,00 2.590,00 2.590,00 2.623,00 2.623,00

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

10

Boletim 1 - Contigente do Brasil

At 14 de abril de 2014 At 14 de maio de 2014 At 14 de junho de 2014 At 14 de julho de 2014 At 14 de agosto de 2014 At 14 de setembro de 2014 At 14 de outubro de 2014 At 14 de novembro de 2014 At 14 de dezembro de 2014 At 14 de janeiro de 2015 At 14 de fevereiro de 2015 At 14 de maro de 2015

15/ABR/14 AT 15/MAR/15 15/MAI/14 AT 15/MAR/15 15/JUN/14 AT 15/MAR/15 15/JUL/14 AT 15/MAR/15 15/AGO/14 AT 15/MAR/15 15/SET/14 AT 15/MAR/15 15/OUT/14 AT 15/MAR/15 15/NOV/14 AT 15/MAR/15 15/DEZ/14 AT 15/MAR/15 15/JAN/15 AT 15/MAR/15 15/FEV/15 AT 15/MAR/15 15/mar/15

12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1

218,58 241,36 265,50 295,00 335,88 383,86 447,83 546,00 682,50 910,00 1.376,00 2.752,00

2.623,00 2.655,00 2.655,00 2.655,00 2.687,00 2.687,00 2.687,00 2.730,00 2.730,00 2.730,00 2.752,00 2.752,00

Este plano contempla o pagamento em at 17 vezes sem desconto na taxa do Jamboree, vencimentos distintos e valores projetados de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas. Aps a adeso deste plano de parcelamento no ser permitida a transferncia de plano sob qualquer justificativa. O atraso no pagamento de boleto acarretar cobrana de multa de 2% (dois por cento) ao ms e juros dirios de 0,2% (zero ponto dois por cento). Para os boletos com vencimentos de 15 de novembro de 2013 at 15 de fevereiro de 2015 o limite mximo de atraso, para o respectivo pagamento, de 30 dias. Para boletos com vencimento em 15 de maro de 2015 no haver tolerncia para atraso de pagamento. Vencido qualquer limite mximo de atraso de pagamento sem sua efetivao, a inscrio no evento ser automaticamente cancelada e, descontados os custos administrativos de 15% e ser devolvido o saldo dos valores desembolsados. O ingresso no campo somente ser autorizado para quem j tiver quitado todas as parcelas do plano de pagamento escolhido. A desistncia de participao deste plano de parcelamento ser aceita at a data de 30 de maro de 2015 atravs do MEU SIGUE e ser devolvido o valor desembolsado, excluindo os custos administrativos no montante de 15% do valor pago.

7.4.2 Pagamento para membros da Federao de Bandeirantes do Brasil

Efetuados todos os pagamentos, a Organizao do Jamboree emitir um documento atestando a Sero apresentados 3 planos de pagamento em parcela inscrio efetivada, para compor o pedido de vistos de entrada no Japo. nica via boleto bancrio as seguintes condies: A. O primeiro pagamento ter vencimento no dia 1 de maro de 2014, novo valor de R$ 2.460,00. B. O segundo pagamento ter vencimento no dia 1 de setembro de 2014, novo valor de R$ 2.610,00. C. O terceiro pagamento ter vencimento no dia 1 de maro de 2015, novo valor de R$ 2.760,00. Observar o item 7.3 deste boletim, que trata da possibilidade de ajuste no valor das taxas acima informada. A Ficha de Inscrio Individual (original), correspondncias e outros devem ser enviados para: UEB Escritrio Nacional 23 WSJ Japo 2015 Rua Coronel Dulcdio, n. 2107, gua Verde Curitiba - PR - CEP 80250-100

7.5. Vistos de entrada no Japo

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

11

Boletim 1 - Contigente do Brasil

8. INFORMAES GERAIS
8.1. Despesas de viagem
a. Despesas de viagem: o deslocamento para o evento, seguro, alimentao fora do Jamboree, despesas pessoais e despesas de pacotes tursticos no esto includas nas taxas.

8.4. Cancelamento do Jamboree

8.2. Home Hospitality (HO-HO)

A organizao do Jamboree oferecer programa de HOHO antes ou depois do Jamboree pelo perodo de 2 ou 3 dias em casas de famlias escoteiras. Nos prximos Boletins sero divulgados os valores que sero cobrados pelo HOHO. A participao no esquema Home Hospitality (HO-HO) oferecido pela organizao do Jamboree ser intermediada, obrigatoriamente, pela UEB. Unidades Escoteiras Locais/ Ncleos Bandeirantes que quiserem contatar com outros pases para HO-HO devem primeiro contatar com o nosso Comit Organizador do Jamboree Mundial por meio do e-mail internacional@escoteiros.org.br que iniciar a negociao com a Associao pretendida e, na sequncia, liberar as informaes para contato direto. Para outras informaes, entre em contato com o Escritrio Nacional indicando: nome do Grupo Escoteiro, nmero de participantes, o perodo desejado (antes ou depois do Jamboree), pas de preferncia e dados para contato (nome, e-mail, telefone).

Em caso de cancelamento do evento a Unio dos Escoteiros do Brasil - UEB far devoluo da taxa do Jamboree de acordo com os valores recebidos da Organizao do evento. Quanto a taxa administrativa da UEB, no caso de cancelamento do evento, a mesma ser devolvida de forma proporcional aos valores recebidos, depois de descontados todos os custos e a despesa necessria para organizar a participao brasileira no Jamboree, de acordo com o constante no item 7.2.2 Taxa Administrativa da UEB. Aps a entrega do enxoval ao participante, no haver a devoluo de qualquer valor pago.

8.5. Desistncia de participao com Transferncia de Inscrio 8.5.1 Membros dos Escoteiros do Brasil
Qualquer inscrito que eventualmente desista de participar pode transferir sua inscrio, sob sua exclusiva responsabilidade at a data limite de 15 de maro de 2015. Isto dever ocorrer pelo MEU SIGUE.

8.5.2 Membros da Federao de Bandeirantes do Brasil


Poder ocorrer a transferncia de inscrio, formalizando a substituio em correspondncia postada at 15 de maro de 2015.

8.6. Desistncia de participao sem Transferncia de Inscrio

8.3. Uso de imagem

Todos os membros do Contingente Brasileiro cedem Unio dos Escoteiros do Brasil o direito de uso de imagens, na forma de fotografias ou filmagens realizadas ao longo do evento, para fins de promoo do Escotismo no Brasil. Com isso, a UEB passa a ter direito sobre o uso dessas imagens em materiais grficos e digitais em suas produes, seja o material destinado aos prprios escoteiros, seja material promocional voltado divulgao do Movimento Escoteiro.

A desistncia efetivada a partir de 15 de maro de 2015, independente de motivo corresponder ao valor de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) em decorrncias a das seguintes dedues: taxa do evento no jamboree mundial j efetiva, mais o custo do enxoval (que ficar disponvel para o desistente at a data de 8 de setembro de 2015), mais o percentual de Imposto de Renda incidente sobre a taxa do Jamboree e custos administrativos operacionais do Escritrio Nacional.

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

12

Boletim 1 - Contigente do Brasil

8.7. Enxoval

As camisetas e jaquetas sero produzidas de acordo com o tamanho informado no momento da inscrio, atravs do MEU SIGUE. A produo do enxoval ser sob encomenda, por esta razo pedimos ateno especial no preenchimento do tamanho desejado, pois a possibilidade de fazer eventuais trocas ser mnima. Curitiba, 22 de outubro de 2013. Marco Aurlio Romeu Fernandes Diretor Presidente Unio dos Escoteiros do Brasil

Verso 07/11/2013

23o Jamboree Mundial - Japo 2015

13

Boletim 1 - Contigente do Brasil

Das könnte Ihnen auch gefallen