Sie sind auf Seite 1von 4

Moinho de tintas, pigmentos e cores para reduo de custos na produo.

IN: COMO REDUZIR CUSTOS?

5ago

2013

Reduo Sustentvel de Custos Moinho de Produo Vertical reduz em 45% o tempo de produo com distribuio de partculas ainda menor! A capacidade das empresas de entender o comportamento de seus mercados e, rapidamente, tomar decises adequadas a todos os elos de sua cadeia produtiva sempre foi decisivo para o sucesso dos negcios. Em momentos de crise, essa capacidade se torna um diferencial competitivo essencial para os gestores conseguirem aproveitar as oportunidades que surgem em meio s turbulncias. Atualmente isso chama-se: reduo sustentvel de custos! Encontrar a frmula exata para reduzir os custos de uma empresa um desafio tortuoso e muitas vezes o empresrio esquece pequenos detalhes que fazem uma enorme diferena no final. Olhando para a produo um dos principais fatores ativos para reduo de custos utilizar a tecnologia a seu favor, uma vez que, evita o desperdcio de matria prima, gastos excessivos com mo de obra no qualificada e sobretudo, economia de gua e energia. Conhecer melhor os processos, a estrutura organizacional da produo, a tecnologia em uso, os controles e os sistemas ajudam (e muito) na construo dessa tarefa. A principal preocupao que o nosso setor tem, neste momento, com os custos das matrias-primas, que aumentam muito acima da inflao; e no podem ser repassados aos preos dos produtos finais. Para mantermos a nossa competitividade, temos de aprofundar o nosso trabalho em vrias frentes, buscando maior eficincia, cortando despesas de uma maneira inteligente e sustentvel, pois quando se trata em reduo de custos sustentvel, tecnologia de ponta no processo de produo um fator medular e essencial, afirma Henrique Linhares (Dir. Marketing da Moinho Pirmide). Segundo o Henrique Linhares (Dir. Marketing da Moinho Pirmide), cerca de 39% das micro e pequenas empresas brasileiras no investem em equipamentos de qualidade (tecnologia em processos). A alegao principal que muitos empresrios pensam que so pequenos demais para investir e que isso honeroso demais. Mas no h tamanho mnimo para que uma empresa possa se beneficiar da tecnologia em processos, seja ela qual for. Pensar que a tecnologia cara e inacessvel para os pequenos um grande erro, j que hoje os custos esto l no cho e existem empresas como a Moinho Pirmide que tem como target essa lacuna de mercado. Um dos principais equipamentos da Moinho Pirmide para moagem, que tem como foco a economia de custos o Moinho de Produo Vertical para tintas, pigmentos, pastas e diversas outras aplicaes. O Moinho possui cmara de moagem vertical indicado para processos que necessitam diminuir ou micronizar partculas atravs das micros esferas presente em sua cmara especial. Indicado para processos de baixa e media viscosidade 35% Solventes a 65% Solutos.

A cmara atmosfrica permite moagens com viscosidades mdias, variando de 1.000 at 6.500 cps (centipoises). Indicado para processamentos de tintas, pigmentos, slurry, maionese, estearato, cosmticos e outras 117 aplicaes. Facilmente integrado s linhas de produo, totalmente automatizado para produzir grandes lotes e especialmente adaptado para operaes prova de exploso.

Caso voc tenha interesse em iniciar ou otimizar um processo de produo, entre em contato conosco. Teremos um enorme prazer em ajud-lo no que for preciso para tornar o seu produto altamente competitivo no mercado.

Das könnte Ihnen auch gefallen