Sie sind auf Seite 1von 7

SECRETARIA DA EDUCAO DO ESTADO DA BAHIA

MANUAL
ORIENTAES GERAIS SOBRE O TABLET EDUCACIONAL

Desbloqueando o Tablet Educacional


Ol, Professor(a) Agora que voc est com o Tablet Educacional em mos, ter que fazer o desbloqueio. Para isso, voc precisar, inicialmente, de um computador com Internet, para acessar o site do FNDE e, em seguida, de sinal de uma rede sem fio para, desbloquear o seu Tablet. necessrio, tambm, que voc crie uma conta de e-mail, no Gmail, caso no tenha.

1 ETAPA - Cadastro no FNDE


1. Acesse, de um computador, o site do FNDE

www.fnde.gov.br/tableteducacional
2. Clique na aba Desbloqueio do tablet

3. Faa seu cadastro para desbloquear o Tablet Educacional, informando, corretamente, o seu CPF e o endereo de e-mail do Gmail. Depois, clique no boto Cadastrar.

Obs.: ao realizar o cadastramento, a mensagem abaixo ser exibida e o sistema enviar, automaticamente, uma senha para o seu e-mail.

2 ETAPA - Desbloqueio do Tablet


1. Ligue o Tablet e conecte-se Internet, via rede sem fio, tocando no boto Acessar Configuraes de Redes sem Fio. Os nomes das redes disponveis aparecero. 2. Selecione a rede sem fio do local que voc est acessando e digite, se necessrio, a senha. Em seguida, observe se est conectado (conforme o exemplo abaixo).

3. Toque no boto voltar e, logo aps, acesse as Configuraes Regionais. 4. Selecione a opo Acessar Configuraes Regionais e confira se as configuraes esto corretas. 5. Em seguida, toque no boto avanar, para aceitar (ou no) o Servio de Localizao do Google. 6. Configure a conta de e-mail do Google. Voc pode adicionar o seu Gmail, nesse momento, pressionando o boto Cadastrar conta do Google. 7. Adicione outra conta de e-mail, se desejar. 8. O passo seguinte o cadastramento no Mundo Positivo. Obs.: os passos 3, 4, 5, 6, 7 e 8 podero ser feitos no momento do desbloqueio ou, posteriormente, acessando as configuraes. Caso deseje configurar em outro momento, basta tocar o boto Prximo at a tela de finalizao.

9. Toque em Ativar Wi-Fi.

10. Digite seu CPF e a senha enviada para o seu e-mail do Gmail, pelo sistema do FNDE . Depois, clique no boto Validar Cadastro. Caso no consiga desbloquear o
Tablet, aps seguir todos esses passos, entre em contato com a Coordenao de Tecnologia Educacional CTE/IAT atravs do e-mail: cte.iat@educacao.ba.gov.br

Pronto! Seu Tablet Educacional est desbloqueado e voc j pode comear a utiliz-lo. INFORMAES SOBRE A GARANTIA DO TABLET EDUCACIONAL - Os Tablets Educacionais so fornecidos pela POSITIVO INFORMTICA e distribudos aos professores da SEC-BA, no mbito do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) e tem a garantia de vinte e quatro meses, a partir da data de entrega(maio/2013amaio/2015),sendoque: nos doze primeiros meses, a diretoria da Unidade Escolar envia, pelos Correios, o Tablet defeituoso para a assistncia tcnica (Positivo Informtica) mais prxima, e a taxa de correspondncia ser custeada pela Positivo. nos doze meses seguintes, o custo do envio do Tablet, para a assist. tcnica efetuar o reparo, de responsabilidade da prpria Unidade Escolar.

- No caso da bateria, a vida til de, pelo menos, duzentos e cinquenta ciclos de carga/descarga, com capacidade igual a 80% da original ao final deste tempo. - A garantia prestada na modalidade Balco, que corresponde prestao da assistncia tcnica, pelas autorizadas POSITIVO, nas dependncias destas assistncias tcnicas. - O prazo de reparo dos equipamentos de 30 (trinta) dias teis.

- NO esto cobertos pela Garantia POSITIVO INFORMTICA: A. Problemas decorrentes de acidentes eltricos, oscilaes de energia, surtos de tenso e demais problemas derivados da concessionria de energia. B. Problemas causados por intempries (alagamento, desabamentos, maresia, umidade excessiva etc.) ou pelo mau uso e falta de cuidado com o equipamento (quedas, riscos, manchas causadas por produtos de limpeza inadequados, insero de objetos estranhos etc.). C. Manuteno no efetuada em Assistncia Tcnica credenciada pela POSITIVO. D. Furto ou roubo. E. Utilizao de softwares ou instalao de interfaces, perifricos ou peas que no sejam homologados pela POSITIVO. F. Instalao e reinstalao de softwares, em especial daqueles fornecidos pela contratante.

Como solicitar atendimento POSITIVO: - O contato com o Call Center da POSITIVO pode ser feito todos os dias teis, das 08 s 18h (horrio de Braslia/DF), atravs do n. 0800.644.6591. - Antes de entrar em contato com o Call Center da POSITIVO, obtenha as seguintes informaes que vo lhe ser solicitadas para o atendimento: nmero de srie (do Tablet Educacional), descrio detalhada do defeito, nome completo do usurio do equipamento e dados de contato (telefone e e-mail), nome e endereo completo (incluindo bairro, cidade, UF e CEP), da Unidade Escolar (do usurio do equipamento). Obs.: para acessar o nmero de srie, voc precisa remover a capa que protege o Tablet, pois o mesmo encontrase anotado na lateral do equipamento, como indicado na figura ao lado, ou basta acessar, no equipamento, o item Configuraes, em seguida, a opo Sobre o Tablet e, finalmente, Serial number (nmero de srie). - Recomendamos que voc anote o nmero de srie, do seu Tablet Educacional, em um bloco de anotaes parte. - Ao ligar para o Call Center Positivo, passe as informaes solicitadas pelo atendente, seguindo as instrues que ele lhe transmitir e que podem lhe ajudar a colocar o seu Tablet Educacional, novamente, disponvel. Havendo a necessidade de um atendimento de garantia para o equipamento, o atendente lhe informar o protocolo do chamado e dar as instrues para entrega do equipamento.

Como agir em caso de furto ou roubo: O professor dever registrar um Boletim de Ocorrncia (BO), na Delegacia mais prxima, e entregar o BO ao Diretor da Unidade Escolar, para adoo das providncias cabveis.

Plano de Formao para o uso pedaggico e integrado do Tablet Educacional


Informe-se com o NTE ou a DIREC da sua regio sobre o curso de formao para o uso pedaggico integrado do Tablet Educacional, Projetor Proinfo e da Lousa Digital. Maiores informaes referentes essa formao sero divulgadas no Portal da Educao (www.educacao.ba.gov.br). Esperamos que voc aproveite bem esse novo recurso!

Das könnte Ihnen auch gefallen