Sie sind auf Seite 1von 3

Estudo de Clulas

04/11/2013 Joo 6: 22 a 26

Compromisso e gratido a Deus

No dia seguinte, a multido que estava do outro lado do mar, vendo que no havia ali mais do que um barquinho, a no ser aquele no qual os discpulos haviam entrado, e que Jesus no entrara com os seus discpulos naquele barquinho, mas que os seus discpulos tinham ido sozinhos. (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberades, perto do lugar onde comeram o po, havendo o Senhor dado graas). Vendo, pois, a multido que Jesus no estava ali nem os seus discpulos, entraram eles tambm nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, no pelos sinais que vistes, mas porque comestes do po e vos saciastes. Voc j teve a experincia de ser bem tratado por algum apenas por interesse e depois que a pessoa conseguiu o que queria de voc mudou a maneira de se relacionar com voc? Muitas vezes pessoas agem assim com Deus, quando precisam de um milagre agem de uma maneira. Ex: Vo orao das 6h; fazem jejum; no faltam aos cultos; no faltam aos compromissos propostos pelos lderes da Igreja; mas depois que alcanam o que querem comeam a se afastar dos compromissos da Igreja, quase no oram e chegam at a voltar a dizer coisas que diziam antes da verdadeira converso, como por exemplo: Deus est em todos os lugares, no preciso viver a vida da Igreja para me relacionar com Ele!. Eu conheo pessoas que agiram assim. Ser que voc conhece algum? No se deve ser assim com o nosso Deus. Jesus havia multiplicado os pes e alimentado 5 mil homens, fora mulheres e crianas.

Este milagre atraiu muitas pessoas, porm o discurso de Jesus fez com que a multido o abandonasse! As pessoas no queriam compromisso, mudana de carter e santificao! Era isso que Jesus propunha! Vamos ver 2 caractersticas nestes homens que entristeceram o corao de Jesus: 1. Seguir Jesus por interesse Deus tem prazer em nos ajudar em qualquer situao de nossas vidas. Porm Ele quer que tenhamos um relacionamento de amor, compromisso e no de interesse. No podemos ser falsos com Deus, no podemos tentar enganar a Deus. Glatas 6:7 diz: No se deixem enganar: de Deus no se zomba. Pois o que o homem semear, isso tambm colher. Jesus afirma no vs. 26 que aquelas pessoas estavam procurando por Ele, no para se aproximar Dele e sim para comer o po. Precisamos constantemente sondar o nosso corao para vermos qual a nossa real motivao em servir ao Senhor. Nosso relacionamento no pode ser na expectativa de tirarmos tudo o que podemos de Deus para ficarmos bem. Jesus se entristeceu com aquelas pessoas porque elas tinham a expectativa apenas nas coisas naturais e desprezavam as celestiais. Assim tambm so muitas pessoas que no se preocupam com as coisas de Deus, no querem gastar tempo com Deus, em jejum, em orar no templo, em cuidar de outras pessoas como algum um dia cuidou delas, ou seja, em agradar o corao do PAI. 2. Ingratido A falta de gratido leva muitas pessoas a abandonarem a Deus. Muitos no querem pagar o preo, acham que Deus tem a obrigao de abeno-los por serem agora seus filhos e o abandonam depois de terem recebido o seu milagre. Existem pessoas que deixam de vir clula ou as reunies feitas na igreja depois de terem alcanado o milagre desejado ou estarem vivendo agora uma vida estvel. Muitas pessoas esto de olho na beno (s na beno) e esquecem-se do Autor da beno. Quem nos fortalece a beno ou o Autor? Tudo posso naquele que me fortalece. Felipenses 4:13

Ento no podemos esquecer-nos de buscar a Deus. Quando nos aproximamos de Deus, os milagres as curas, tudo comea acontecer, porque sua misericrdia dura para sempre. Precisamos desenvolver um relacionamento mais intimo com Deus. O dono da beno mais importante que a beno, no podemos nos esquecer disso. Em Lucas 17, 11 a 19 a bblia conta a histria de 10 leprosos que foram milagrosamente curados por Jesus e apenas um voltou para agradecer a ELE. 17-E, respondendo Jesus, disse: No foram dez os limpos? E onde esto os nove? 18- No houve quem voltasse para dar glria a Deus seno este estrangeiro? 19-E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua f te salvou. Hoje dia de blindarmos nossos coraes contra esta ingratido, auto-suficincia e soberba! Tenha sempre um corao humilde e grato a Deus por todas as coisas que Ele tem feito.

Das könnte Ihnen auch gefallen