Sie sind auf Seite 1von 4

omo usar?

Voc j sabe que as sementes de chia so pequenas sementes que costumavam ser um alimento bsico em tempos astecas e maias. Eles esto agora ressurgindo por causa de seus inmeros benefcios para a sade.

As sementes de chia podem ser consideradas um superalimento. Eles tm: 2x mais de protena de qualquer outro gro 3x mais antioxidantes que o mirtilo (blueberry) 5x mais clcio que o leite 2x mais potssio de uma banana 3x mais ferro que o espinafre As sementes de chia tambm carregadas com mega 3 e traos de boro, um mineral essencial que ajuda na transferncia de clcio para os ossos.

E para quem quer us-las, uma tima notcia: elas so muito versteis e fceis de ser includas na sua dieta. >> Clique aqui para comprar suplementos de chia pelo melhor preo!

Como incluir sementes de chia na sua alimentao


Conhecer todo o poder nutricional que as sementes de chia fornecem importante, mas muitas pessoas esto mais preocupadas com a forma de incorpor-las em sua dieta no dia a dia. E isso muito mais simples do que a maioria das pessoas imaginam. As sementes de chia tm um sabor muito sutil, o que significa que voc pode adicion-las em praticamente qualquer coisa que voc queira comer ou beber. Elas iro melhorar o perfil de nutrientes da sua dieta, sem alterar o sabor.

Beba suas sementes


Voc pode adicionar sementes de chia em um copo ou garrafa de gua e beb-las. Voc pode adicion-las a qualquer bebida de sua escolha: caf, ch, suco de la ranja

Quando voc mistura as sementes com um lquido, melhor mexer bem e deixar a mistura assentar apenas por 1 ou 2 minutos. Deixar mais do que isso e a mistura vai comear a virar gel.

Sementes de chia no meu caf?


Sim! Para quem gosta de caf, essa uma dica interessante. Voc pode colocar chia no seu caf e deixar a semente por um tempo. Ao fazer isso, voc vai conseguir um gel de chia sabor caf, que se pode comer com colher.

O gel mantm o gosto do caf que voc utilizou e voc pode guardar em um recipiente na geladeira para comer a hora em que quiser.

Polvilhe as sementes de chia


Se voc vai comer uma salada, voc pode polvilhar as sementes por cima. Eles podem ser adicionados ao iogurte tambm.

Voc pode polvilhar chia sobre peixes, carnes, legumes, sopas basicamente sobre qualquer coisa que voc quiser. Se tem algo que voc come ou bebe, ento d para colocar sementes de chia nele.

Faa gel com suas sementes de chia


Uma das maneiras mais comuns de comer sementes de chia transform-las em gel. A chia absorve grandes quantidades de lquido muito rapidamente. Geralmente em 10 minutos elas j atingiram a absoro mxima e ficam com a consistncia de um gel.

Voc pode fazer um bom gel de chia misturando cerca 1/3 xcara de sementes para 2 copos de gua. Mexa bem para que no haja aglomeraes e guarde o gel em um pote com tampa. Voc pode guardar o gel na geladeira e comer com uma colher quando quiser.

Mais ideias de como usar chia


Precisa de mais ideias e dicas para usar chia no seu dia a dia? Sem problemas! Ns temos uma pgina com 47 dicas para incluir a semente de chia na sua alimentao. So dicas simples, fceis e rpidas. Clique aqui e visite a pgina. Sementes de chia so com certeza um timo complemento para sua alimentao diria. Com algumas colheres de chia por dia adicionadas aos alimentos, voc ir perceber bem rpido os benefcios que essas sementes iro trazer para sua para sua sade.

Das könnte Ihnen auch gefallen