Sie sind auf Seite 1von 24

ESPe CIA LI

T A A R MeN T O N TO S A D T S

DAS eRI eF

MEL-ANTIBACTERIANO

Algivon
Descrio do produto

Penso de alginato impregnado com mel de Manuka a 100%


Algivon um penso esterilizado de alginato, no aderente, impregnado com mel medicinal de Manuka Activon, com propriedades anti-bacterianas. O mel proveniente desta planta tem demonstrado possuir propriedades antibacterianas nicas, no encontradas em nenhum outro mel proveniente de outras fontes florais. O Algivon um penso antibacteriano de largo espectro, e eficaz contra a maioria das bactrias invasoras das feridas, como por exemplo Staphylococcus aureu s e pseudomonas aeruginosa. Algivon eficaz contra um elevado nmero de bactrias, mantm o ambiente hmido necessrio cicatrizao da ferida, absorve o exsudado e desbrida a ferida. Algivon permite ainda a reduo e eliminao do mau odor prprio de algumas feridas.

Caractersticas
Antibacteriano de largo espectro Elevada presso osmtica Combate eficazmente o mau odor das feridas Mantm o ambiente hmido necessrio cicatrizao das feridas. Promove a cicatrizao das feridas Confortvel e no-aderente

Composio
Penso de alginato impregnado com mel de Manuka a 100%.

Como utilizar
Coloque o Algivon directamente sobre o leito da ferida (qualquer um dos lados). No caso de feridas com uma grande extenso, aplique pensos adicionais lado a lado, de modo a cobrir toda a rea da ferida. Pode cortar o penso ao tamanho necessrio. Cubra com um penso secundrio. Dependendo do tipo de tecido existente no leito da ferida e do nvel de exsudado, o penso secundrio poder ser uma pelcula semipermevel ou um penso absorvente. Antes de utilizar, mantenha o penso guardado temperatura ambiente.

Indicaes
Algivon pode ser utilizado em todo o tipo de feridas incluindo feridas superficiais, profundas, exsudativas e necrosadas tais como: lceras da perna lceras de presso lceras diabticas Feridas com mau odor Feridas cirrgicas Queimaduras Feridas infectadas Locais de enxerto Tumores proliferativos e ulcerativos Advertncias: Algivon contm glucose. O mel no absorvido pela corrente sangunea e no existe evidncia clnica que sugira que a utilizao de Algivon poder aumentar os nveis de acar no sangue, contudo aconselhvel monitorizar os doentes com diabetes. Dependendo do grau de sensibilidade local, poder verificar-se sensao de dor aquando da aplicao do penso Algivon, devendo nestes casos ser considerada a teraputica analgsica.

Quando substituir o penso


Dependendo de vrios factores, tais como os nveis de exsudado da ferida, o fludo intersticial circundante e o edema, o penso pode necessitar de ser substitudo diariamente ou permanecer na ferida at 7 dias.

Apresentaes
Medida 5cm x 5cm 10cm x 10cm Quantidade 5 pensos 5 pensos Ref. CR3831 CR3659 A810 SPMS

MEL-ANTIBACTERIANO

Malha de viscose impregnada com mel de Manuka a 100%


Descrio do produto
O Activon Tulle um penso primrio de malha de viscose, esterilizado, no aderente, impregnado com mel de Manuka Activon de grau mdico, proporcionando um tratamento eficaz das feridas. Activon um mel puro de Manuka sem aditivos. Activon Tulle foi concebido para proteger a ferida, criar um ambiente hmido e de um modo eficaz, reduzir ou mesmo eliminar o mau odor prprio de algumas feridas. Activon Tulle est especialmente indicado no tratamento de feridas superficiais ou em fase de granulao.

Composio
Malha de viscose impregnada com mel de Manuka a 100%.

Como utilizar
Activon Tulle pode ser colocado com qualquer um dos lados na superfcie da ferida. Os pensos podem ser colocados lado a lado para cobrir grandes reas da ferida, ou serem cortados medida da mesma. Activon Tulle pode ser aberto para cobrir reas maiores, embora isto reduza a concentrao do mel no local da ferida. Dependendo do tipo de tecido existente no leito da ferida e do nvel de exsudado, a escolha do penso secundrio pode ser um filme ou um penso absorvente. Nas feridas com um elevado nvel de exsudado, sugere-se que seja utilizado adicionalmente um penso altamente absorvente. Recomendamos o penso almofadado Eclypse superabsorvente.

Caractersticas
Antibacteriano de largo espectro Efeito osmtico Promove a cicatrizao das feridas O mel de Manuka rico em anti-oxidantes solveis em gua e proporciona as condies favorveis que promovem a granulao e a cicatrizao. Combate eficazmente o mau odor das feridas Moldvel ao formato da ferida No-aderente

Indicaes
Activon Tulle pode ser aplicado em todos os tipos de ferida, incluindo: lceras da perna lceras diabticas

Quando substituir o penso


Dependendo de vrios factores, tais como os nveis de exsudado da ferida, o fludo intersticial circundante e o edema, o penso pode necessitar de ser substitudo diariamente ou permanecer na ferida at 7 dias.

lceras de presso Feridas com mau odor Feridas com escaras ou feridas necrticas Feridas infectadas

Apresentaes
Medida 5cm x 5cm 10cm x 10cm Quantidade 5 pensos 5 pensos Ref. CR3761 CR3658 SPMS C1195 C1196

Advertncias: O mel no absorvido pela corrente sangunea e no existe evidncia clnica que sugira que a utilizao de Activon Tulle poder aumentar os nveis de acar no sangue, contudo aconselhvel monitorizar os doentes com diabetes.

MEL-ANTIBACTERIANO

MEL-ANTIBACTERIANO

Activon Tulle

MEL-ANTIBACTERIANO

Activon Tube
Bisnaga de mel de Manuka a 100%
Descrio do produto
Activon Tube um tubo com mel de Manuka Activon de grau mdico, com propriedades antibacterianas e anti-aderentes. O mel de Manuka Activon um mel puro de Manuka sem aditivos. O mel proveniente da planta Manuka tem demonstrado possuir propriedades antibacterianas nicas, no encontradas em nenhum outro mel, sendo eficaz contra um elevado nmero de bactrias invasoras das feridas como por exemplo Staphylococus aureus e Pseudomonas aeruginosa. Activon Tube foi concebido para proteger a ferida, criar um ambiente hmido, proporcionar o desbridamento de tecido necrtico, promover a cicatrizao e de um modo eficaz reduzir ou mesmo eliminar o mau odor prprio de algumas feridas.

Caractersticas
Antibacteriano de largo espectro Efeito osmtico Efeito desbridante Promove a cicatrizao das feridas Combate eficazmente o mau odor das feridas Mantm o ambiente hmido necessrio cicatrizao das feridas Pode ser usado diretamente em feridas cavitrias

Composio
Tubo de plstico com 25 g de mel medicinal de Manuka Activon a 100%, esterilizado.

Como utilizar
Antes de utilizar o Activon Tube mantenha o tubo temperatura ambiente durante algum tempo. Devido natureza do mel, este pode solidificar a temperaturas mais baixas. Se o mel Activon Tube endurecer, aquecer o tubo entre as mos durante alguns minutos. Para abrir o tubo rode a tampa at quebrar. Aplique o mel do Activon Tube generosamente no leito da ferida com uma altura mnima de 5 mm e cubra com um penso secundrio apropriado. Activon Tube pode tambm servir para impregnar material de penso como sejam gaze, tecido no tecido, alginato, espuma de poliuretano, hidrofibras, etc. Activon Tube um produto de uso nico, a ser utilizado apenas num paciente. Uma vez aberto o tubo este deve ser utilizado imediatamente ou nos 4 dias seguintes. Para desbridamento e descamao de feridas aconselhamos o uso de Activon Tube conjuntamente com Algivon.

Indicaes
Activon Tube pode ser utilizado em qualquer tipo de ferida, mas especialmente em feridas com escaras, necrosadas e com mau odor: lceras de presso (I-IV) lceras de perna lceras diabticas Feridas cirrgicas Queimaduras de 1 e 2 graus Locais de enxerto Feridas infetadas Feridas cavitrias Sinus Advertncias Activon Tube contm glucose. O mel no absorvido pela corrente sangunea e no existe evidncia clnica que sugira que a utilizao de Activon Tube poder aumentar os nveis de acar no sangue. Contudo aconselhvel monitorizar os doentes com diabetes. Dependendo do grau de sensibilidade local, poder verificar-se alguma sensao de dor aquando da aplicao do penso Activon T ube, devendo nestes casos ser considerada a teraputica analgsica.

Quando substituir o penso


Dependendo de vrios fatores, tais como os nveis de exsudado da ferida, o fluido intersticial circundante e o edema, o penso pode necessitar de ser substitudo diariamente ou pode permanecer na ferida at 7 dias. Quando utilizado em feridas cavitrias, o mel pode ser lavado com soluo salina estril a 0,9%.

Apresentao
Apresentao Tubo 25g Quantidade 12 Tubos Ref. CR3830 SPMS C1198

mEL-ANTIBACTERIANO

Penso de viscose no-aderente, revestido com 99% de mel de Manuka e 1% de leo de Manuka
Descrio do produto
Actilite um penso esterilizado de baixa aderncia, impregnado com mel de Manuka e leo de Manuka, proporcionando um marcado efeito antibacteriano. O penso foi concebido para proteger a ferida, promover a cicatrizao e ao mesmo tempo permitir a passagem do exsudado. Actilite tem um nvel de mel Activon + adequado proteco da ferida, sendo o efeito antibacteriano reforado pela adio do leo de Manuka que tambm possui um elevado efeito antibacteriano. A combinao do mel de Manuka e do leo de Manuka demonstrou, em ensaios in-vitro, ser eficaz contra um elevado nmero de agentes infecciosos, incluindo a MRSA (Methicillin-Resistant Staphylococcus Aureus), VRE (Vancomycin-Resistant Enterococci) e Providentia stuartii.

Caractersticas
Antibacteriano de largo espectro (mel de Manuka e leo de Manuka) Efeito osmtico Combate efectivamente o mau odor das feridas Promove a cicatrizao das feridas Confortvel No-aderente (malha de viscose com leo de Manuka) Permite a passagem do exsudado

Composio
Penso impregnado com mel de Manuka e leo de Manuka.

Como utilizar
O efeito higroscpico de Activon+ promove um ambiente hmido propcio cicatrizao da ferida. O penso fcil de aplicar e adere delicadamente pele seca ao redor da ferida, mas no adere ao leito da ferida. Aplicar o penso directamente sobre a ferida (qualquer um dos lados). Aplicar um penso secundrio escolha, que pode ser um penso absorvente ou semi-permevel dependendo da natureza da ferida. Recomendamos o Eclypse Adherent ou Advasorb Silflo.

Indicaes
Apropriado para todos os tipos de feridas, onde seja benfico um penso que proporcione uma camada primria e um marcado efeito antibacteriano, tais como: Cortes Escoriaes Queimaduras Feridas cirrgicas lceras da perna lceras de presso lceras diabticas Feridas infectadas

Quando substituir o penso


Dependendo de vrios factores, tais como os nveis de exsudado da ferida, o fludo intersticial circundante e o edema, o penso pode necessitar de ser substitudo diariamente ou permanecer na ferida at 7 dias.

Apresentaes
Medida 10cm x 10cm 10cm x 20cm Quantidade 10 pensos 10 pensos Ref. CR3849 CR3852 SPMS M395

Advertncias: O mel no absorvido pela corrente sangunea e no existe evidncia clnica que sugira que a utilizao de Actilite poder aumentar os nveis de acar no sangue, contudo aconselhvel monitorizar os doentes com diabetes.

MEL-ANTIBACTERIANO

MEL-ANTIBACTERIANO

Actilite

ALGINATO DE CLCIO COM PRATA

Sorbsan Silver Flat


Penso base de alginato de clcio com prata
Descrio do produto
Sorbsan Silver Flat um penso estril base de alginato de clcio, no urdido, esterilizado, impregnado com prata, com elevado teor de cido manurnico e baixo teor de cido gulurnico. As fibras ao entrarem em contacto com o exsudado da ferida expandem-se e tornam-se num gel base de alginato de clcio e sdio. Este gel proporciona um ambiente hmido que facilita a cicatrizao, adapta-se aos contornos da ferida e permite as trocas gasosas. Sorbsan Silver Flat est impregnado com prata inica a 1,5%, o que lhe confere uma aco antibacteriana de largo espectro. Sorbsan Silver Flat est indicado em feridas infectadas ou em risco de infectar.

Caractersticas
Aco antibacteriana de largo espectro: eficaz contra um elevado nmero de agentes infecciosos, incluindo o MRSA (Methicillin-Resistant Staphylococcus Aureus), Pseudomonas aeruginosa e VRE (Vancomycin-Resistant Enterococci). Proporciona um ambiente hmido que facilita a cicatrizao Adapta-se aos contornos da ferida Permite as trocas gasosas Atrai as bactrias contaminadoras da ferida para o penso, juntamente com o exsudado da ferida Facilita a cicatrizao da ferida Minimiza a dor no paciente ao retirar o penso

Composio
Penso estril base de alginato de clcio, impregnado com prata inica a 1,5%.

Como utilizar
Sorbsan Silver Flat deve ser aplicado sob superviso mdica. Utilize os protocolos clnicos existentes para limpar a ferida. Assegure-se de que a pele circundante da ferida est limpa, seca e sem vestgios de gordura, de sabo ou detergentes. Assegure-se de que o penso cobre o mnimo de 5 mm do limite da ferida. Pode-se humedecer a ferida com um pouco de soluo salina estril a 0,9% antes de colocar o penso, se o paciente se queixar de uma sensao de repuxamento. Coloque um penso secundrio apropriado.

Indicaes

Quando substituir o penso


A frequncia da mudana do penso depende do tipo e estado da ferida. De incio, quando os nveis de exsudado atingem o mximo, deve mudar-se diariamente o penso Sorbsan Silver Flat. Quando os nveis de exsudado esto baixos, as boas prticas clnicas aconselham que o penso seja mudado, no mnimo uma vez por semana. Para retirar da ferida o penso Sorbsan Silver Flat, puxe cuidadosamente as extremidades expostas. Irrigue a ferida com uma soluo salina estril a 0,9% para retirar o gel Sorbsan Silver que ficou na superfcie da ferida.

Sorbsan Silver Flat pode ser utilizado em feridas com nveis de exsudado que vo de moderados a altos. Sorbsan Silver Flat , portanto, aconselhvel no tratamento de: lceras arteriais lceras venosas lceras diabticas lceras de presso Feridas ps-operatrias Micoses Sorbsan Silver Flat est indicado em feridas infectadas ou em risco de infectar. Sorbsan Silver Flat pode ser utilizado em conjunto com terapia compressiva no tratamento de lceras venosas das pernas, quando aconselhado pelo mdico.

Apresentaes
Medida 5cm x 5cm 10cm x 10cm 10cm x 20cm Quantidade 10 pensos 10 pensos 5 pensos Ref. AG1400 AG1410 AG1415 SPMS A692 A693 A696

ALGINATO DE CLCIO COM PRATA

Sorbsan Silver Packing e Sorbsan Silver Ribbon


Tiras de alginato de clcio com prata para feridas cavitrias com sonda mdica, esterilizadas
Descrio do produto
Sorbsan Silver Ribbon e Sorbsan Silver Packing so pensos para feridas cavitrias base de alginato de clcio impregnadas com prata, no urdidas, esterilizadas, com elevado teor de cido manurnico e baixo teor de cido gulurnico. As fibras de Sorbsan expandem-se e tornam-se num gel base de alginato de clcio/sdio, ao entrar em contacto com o exsudado da ferida. Adapta-se aos contornos da ferida, permite as trocas gasosas e minimiza o risco de macerao do tecido circundante. Sorbsan Silver Ribbon e Sorbsan Silver Packing so fornecidos com uma sonda de plstico estril para facilitar a avaliao da profundidade da ferida.

Caractersticas
Aco antibacteriana de largo espectro: eficaz contra um elevado nmero de agentes infecciosos, incluindo o MRSA (Methicillin-Resistant Staphylococcus Aureus), Pseudomonas aeruginosa e VRE (Vancomycin-Resistant Enterococci). Proporciona um ambiente hmido que facilita a cicatrizao Adapta-se aos contornos da ferida Permite as trocas gasosas Atrai as bactrias contaminadoras da ferida para o penso, juntamente com o exsudado da ferida Facilita a cicatrizao da ferida Minimiza a dor no paciente ao retirar o penso

Composio
Penso estril para feridas cavitrias base de alginato de clcio, impregnado com prata inica a 1,5% e acompanhado com sonda mdica esterilizada.

Como utilizar
Examine a ferida com a sonda esterilizada fornecida. Introduza o penso Sorbsan Silver Packing ou Sorbsan Silver Ribbon directamente na cavidade da ferida, sem apertar, de forma que fique exposto, do lado de fora da cavidade, cerca de 2 cm do penso. Coloque sobre este um penso secundrio apropriado.

Indicaes
Sorbsan Silver Ribbon e Sorbsan Silver Packing esto indicados em feridas infectadas ou em risco de infectar e podem ser utilizados em feridas cavitrias com nveis de exsudado moderado a elevado. No tratamento de abcessos e fstulas resultantes de: Fstulas pilonidais lceras de presso Feridas ps-operatrias Micoses No tratamento de feridas cavitrias hemorrgicas: Aps uma avulso da unha do p lceras de presso Locais do implante e do dador Feridas traumticas

Quando substituir o penso


De incio, quando os nveis de exsudado atingem o seu mximo, pode ser necessrio mudar diariamente. A frequncia da mudana pode diminuir, medida que os nveis de exsudado decresam. Quando os nveis do exsudado forem reduzidos, as boas prticas clnicas recomendam que o penso seja mudado, no mnimo, uma vez por semana . No tratamento de feridas hemorrgicas, o penso deve ser mudado, no mximo, aps 3 dias. Para retirar o penso da ferida, puxar cuidadosamente a parte exposta. Irrigar a ferida com uma soluo salina estril a 0,9% para retirar o gel Sorbsan que ficou na superfcie da ferida.

Apresentaes
Medida Sorbsan Silver Packing 30cm Sorbsan Silver Ribbon 40cm Quantidade 5 pensos 5 pensos Ref. AG1411 AG1412 SPMS A324

Advertncias Se a ferida no estiver a criar nveis de exsudado suficientemente elevados para coagular as fibras do penso Sorbsan, ser talvez aconselhvel mudar para outro tipo de penso.

TIRAS DE ALGINATO DE CLCIO COM PRATA

TIRAS DE ALGINATO DE CLCIO COM PRATA

ABSORVENTES-ESPUMA DE POLIUTERANO

Advazorb
Descrio do produto

Penso de espuma hidrfila de poliuretano com filme na parte externa


Advazorb um penso estril suave, malevel, de fraca aderncia, constitudo por uma espuma hidrfila de poliuretano e uma camada exterior que permite as trocas gasosas. Penso de espuma com excelente capacidade de absoro e reteno de fluidos. A gama Advazorb possui uma pelcula exterior prova de gua. A pelcula externa do penso, d suporte, permite as trocas gasosas, previne o repassamento e protege a ferida. Esta camada externa impermevel permite que o paciente tome banho sem necessidade de o cobrir ou substituir. Com uma elevada Taxa de Transmisso de Vapor de gua (2600-2700 g/m2/24h) o Advazorb fornece as condies ideais para a cicatrizao de feridas.

Composio
Espuma hidrfila de poliuretano com filme na parte externa de poliuretano.

Como utilizar
Aplique directamente sobre a ferida mantendo a superfcie rosa para cima. Fixe o penso na ferida com adesivo, ligadura apropriada ou com um penso secundrio.

Caractersticas
Espuma estril de poliuretano hidrfilo Elevada Taxa de Transmisso de Vapor de gua (2600-2700 g/m2/24 horas) Parte superior de reduzido atrito e impermevel a bactrias Disponvel nas verses Normal e Lite Macio e confortvel Elevada capacidade de absoro e reteno de fluidos

Quando substituir o penso


Advazorb pode permanecer na ferida at 7 dias, devendo ser mudado logo que se observar o repassamento ou este alcanar a sua capacidade mxima de absoro.

Indicaes
Adequado para feridas exsudativas agudas e crnicas, incluindo: Cortes e abrases Queimaduras superficiais Feridas cirrgicas lceras da perna lceras de presso lceras diabticas

Apresentaes
Medida 7,5cm x 7,5cm 10cm x 10cm 12,5cm x 12,5cm 15cm x 15cm 10cm x 20cm 20cm x 20cm Quantidade 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos Ref. CR4165 CR4166 CR4167 CR4168 CR4169 CR4170 P973 P970 SPMS

Advertncias: No aplicar em feridas com sangramento arterial e em tumores vasculares malignos.

ABsORvENTES-EspumA dE POLIuTERANO

Advazorb Silfix
Descrio do produto
Advazorb Silfix, de combina a excelente capacidade de movimentao de fluidos do Advasorb com uma suave camada de silicone aderente atraumtico. A pelcula externa do penso d suporte, permite as trocas gasosas, previne o repassamento e protege a ferida. Esta camada externa impermevel permite que o paciente tome banho sem necessidade de o cobrir ou substituir. A camada em contacto com a ferida, de silicone suave poroso adere pele circundante, mas como hidrfilo no adere ferida hmida, possibilitando uma remoo suave e atraumtica. Isto particularmente importante para pacientes com pele frivel ou delicada e para feridas sensveis.

Penso de espuma hidrfila de poliuretano com camada de contacto com a ferida em silicone

Composio
Espuma hidrfila de poliuretano, com filme na parte externa de poliuretano e camada interna de silicone microperfurado. Penso esterilizado.

Como utilizar
Remova as abas transparentes de plstico e coloque o penso directamente na ferida com o lado cor-de-rosa para cima, assegurando-se que a espuma absorvente cobre totalmente a rea da ferida. Segure o penso no local pretendido com fita adesiva, ligadura apropriada ou com um penso secundrio.

Caractersticas
Camada de silicone suave em contacto com a ferida A camada de silicone hidrofbico atraumtica e no adere ao leito da ferida hmida Permite que o penso permanea no local enquanto estiver a ser aplicado um penso secundrio

Indicaes Como substituir o penso


Advazorb Silfix pode permanecer na ferida at 7 dias, devendo ser mudado logo que se observar o repassamento do penso ou este alcanar a sua capacidade mxima de absoro. Adequado para feridas exsudativas agudas e crnicas, incluindo: Cortes e abrases Queimaduras superficiais Feridas cirrgicas lceras da perna
Quantidade 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos Ref. CR4177 CR4178 CR4179 CR4180 CR4181 CR4182 P879 P878 P880 P877 SPMS

Apresentaes
Medida 7,5cm x 7,5cm 10cm x 10cm 12,5cm x 12,5cm 15cm x 15cm 10cm x 20cm 20cm x 20cm

lceras de presso lceras diabticas

Advertncias: No utilizar em feridas com sangramento arterial e em tumores vasculares malignos.

ABsORvENTES-EspumA dE POLIuTERANO

ABSORVENTES-ESPUMA DE POLIUTERANO

ABSORVENTES-ESPUMA DE POLIUTERANO

Advazorb Silfl o
Descrio do produto
Advazorb Silflo um penso estril auto-aderente, absorvente, de aplicao directa na ferida, com silicone Silfix suave e rebordo. O penso tem uma espuma hidrfila, com excelente capacidade de absoro de fluidos. O silicone suave, adere pele circundante, mas no ferida hmida, possibilitando uma remoo suave. A camada de silicone em contacto com a ferida tem grandes poros que permitem a passagem do exsudado para a espuma absorvente protegendo o frgil leito da ferida. A pelcula externa do penso d suporte, permite as trocas gasosas, previne o repassamento e protege a ferida. Esta camada externa impermevel permite que o paciente tome banho sem necessidade de o cobrir ou substituir.

Penso de espuma hidrfila de poliuretano com camada de contacto com a ferida em silicone e rebordo aderente

Composio
Espuma hidrfila de poliuretano, com filme na parte externa de poliuretano e camada interna de silicone macroperfurado com rebordo autoadesivo. Penso esterilizado.

Caractersticas
Espuma hidrfila de poliuretano Elevada Taxa de Transmisso do Vapor de gua (2600-2700 g/m2/24 horas) Adere pele circundante, mas no ferida hmida O rebordo aderente evita o uso de um penso secundrio A camada de silicone hidrofbico permite a troca atraumtica do penso Permite que o paciente tome banho sem necessidade de cobrir ou substituir o penso

Como utilizar
Remova as abas transparentes de plstico e coloque o penso directamente na ferida com o lado cor-de-rosa para cima, assegurando-se que a espuma absorvente cobre totalmente a rea da ferida.

Quando substituir o penso


Advazorb Silflo pode permanecer na ferida at 7 dias, devendo ser mudado logo que se observar o repassamento do penso ou este alcanar a sua capacidade mxima de absoro.

Indicaes
Adequado para feridas exsudativas agudas e crnicas, incluindo: Laceraes pr-tibiais Cortes e abrases
Ref. CR4190 CR4191 CR4192 CR4193 CR4194 CR4195 CR4196 SPMS P642 P643 P644 P647 P646 P650

Apresentaes
Medida 7,5cm x 7,5cm 10cm x 10cm 12,5cm x 12,5cm 15cm x 15cm 10cm x 20cm 20cm x 20cm 10cm x 30cm Quantidade 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos

Queimaduras superficiais Feridas cirrgicas lceras da perna lceras de presso lceras diabticas Advertncias: No utilizar em doentes que apresentam sangramento arterial e em tumores vasculares malignos.

ABsORvENTES-EspumA dE POLIuTERANO

Trufoam SA Border
Descrio do produto
Trufoam SA Border um penso absorvente em espuma hidrfila de poliuretano, coberto por um revestimento fino microporoso que se prolonga de modo a conferir ao penso um rebordo adesivo. O adesivo acrlico utilizado hipoalergnico. A espuma hidroflica de Trufoam SA Border permite a manuteno de um ambiente hmido favorecendo o desbridamento autoltico e a cicatrizao da ferida. Trufoam SA Border um penso absorvente no aderente ao leito da ferida, minimizando assim a dor ou a rutura do tecido recm-formado, aquando da mudana de penso.

Penso de espuma hidrfila de poliuretano com rebordo

Composio
Espuma hidrfila de poliuretano, revestida por uma camada fina e microporosa de poliuretano que se prolonga num rebordo adesivo. O adesivo acrlico utilizado hipoalergnico. Penso estril.

Caractersticas
Retira o exsudado da ferida para o penso Proporciona um ambiente hmido que facilita a cicatrizao da ferida Permite as trocas gasosas Adapta-se aos contornos da ferida Minimiza o risco de rutura do tecido recm-formado e a dor causada ao paciente ao retirar-se o penso O rebordo adesivo evita o uso de um penso secundrio

Como utilizar
Coloque o penso Trufoam SA Border centralmente sobre a superfcie da ferida e pressione os bordos aderentes do penso sobre a pele. Certifique-se que os bordos do penso aderem bem pele e que no h pregas no penso.

Quando substituir o penso


Pressione a pele em redor da ferida e segure em cada extremidade do penso. De seguida, enquanto mantm a pele fixa, levante o penso de uma s vez. Pode-se utilizar uma soluo salina estril a 0,9% para amaciar o adesivo e ajudar na remoo. A frequncia da mudana do penso depende do tipo e estado da ferida. De incio, quando os nveis de exsudado atingem o seu mximo, pode ser necessrio mudar o penso diariamente. A frequncia da mudana do penso pode diminuir, medida que os nveis de exsudado decrescem. Quando os nveis do exsudado forem reduzidos, as boas prticas clnicas recomendam que o penso seja mudado, no mnimo uma vez por semana.

Indicaes
Trufoam SA Border pode ser usado nas feridas com nveis de exsudado ligeiro a moderado. Trufoam SA Border adequado para a manuteno de feridas, tais como: lceras arteriais, venosas, mistas ou diabticas lceras de presso Queimaduras de 2 grau Pequenas abrases e laceraes Feridas superficiais Advertncias Trufoam SA Border no deve ser utilizado em queimaduras de 3 grau nem em leses com vasculite ativa.

Apresentaes
Medida 7cm x 9cm 11cm x 11cm 15cm x 15cm 15cm x 20cm Quantidade 10 pensos 10 pensos 5 pensos 5 pensos Ref. 2242 2243 2244 2246 P963 SPMS

ABSORVENTES-ESPUMA DE POLIURETANO

ABSORVENTES-ESPUMA DE POLIURETANO

PENsO TRANspARENTE E AuTOAdERENTE COm EspumA ABsORvENTE

C-View Post-Op
Descrio do produto
C-View Post-Op um penso estril com uma espuma absorvente. A espuma hidrfila recoberta por uma pelcula de poliuretano transparente e autocolante que fornece ao penso um rebordo adesivo acrlico. A pelcula transparente permite a inspeco visual do penso absorvente ao mesmo tempo que proporciona uma barreira fsica migrao bacteriana. C-View Post-Op permite as trocas gasosas, flexvel e adaptvel, mesmo em locais de contornos difceis.

Penso transparente e auto-aderente com espuma hidrfila de poliuretano

Composio
Pelcula de poliuretano revestida de adesivo acrlico e uma espuma de poliuretano.

Caractersticas
Proporciona uma barreira fsica migrao bacteriana. Promove um ambiente hmido que favorece a cicatrizao em feridas superficiais ou feridas com nveis de exsudado ligeiro a moderado. Elevada Taxa de Transmisso de Vapor de gua: 848g/m2/24h Permite a inspeco visual da ferida, flexvel e adaptvel mesmo em locais de contornos difceis Com adesivo acrlico hipoalergnico que permite uma fixao segura do penso no local No adere ao leito da ferida, minimizando a dor durante a troca do penso C-View Post-Op impermevel gua, permitindo que o paciente tome duche conservando o penso no local.

Como utilizar
C-View Post-Op tem um sistema de aplicao 1, 2 ,3 Assegure-se que a espuma hidrfila tem um tamanho que cubra inteiramente a ferida ou qualquer perda de continuidade cutnea. 1- Retire o papel protector do adesivo da parte inferior do penso (marcado com 1). Posicione a espuma em posio central sobre o leito da ferida. Prima o lado adesivo do penso contra a pele. 2- Pegue nas abas exteriores do papel protector da parte inferior do adesivo do penso (marcado com 2). Solte as abas e coloque os bordos do penso sobre a pele, rodando-a. Certifique-se que o penso adere bem pele. 3- Assim que o penso estiver seguro, solte as abas protectoras exteriores (marcado com 3) na direco das setas. Assegure-se de que as extremidades do penso aderem bem pele e que este no tem pregas.

Quando substituir o penso


C-View Post-Op necessita de ser trocado quando atinge a saturao ou se o exsudado for visvel na extremidade da pelcula de poliuretano. Inicialmente, quando os nveis de exsudado so mais elevados, pode ser necessrio trocar C-View Post-Op diariamente. Esta frequncia pode ser reduzida medida que os nveis de exsudado diminuem. Para retirar C-View Post-Op da ferida, solte e levante cuidadosamente da pele um canto do penso. Apoie a pele enquanto retira o penso, puxando horizontalmente e na direco do crescimento dos pelos.

Indicaes
C-View Post-Op pode ser utilizado em feridas com nveis de exsudado ligeiro a moderado, sendo portanto, adequado para administrar em: Feridas ps-operatrias, limpas e fechadas Queimaduras ligeiras Golpes e arranhes lceras arteriais, venosas, mistas ou diabticas lceras de presso Abrases e laceraes Feridas superficiais

Apresentaes
Medida 6 x 7 cm (comp. com 3,5 x 4,5cm) 10cm x 12cm (comp. com 5 x 7cm) 10cm x 25cm (comp. com 5 x 20cm) 10cm x 35cm (compr. com 5 x 30cm) Quantidade 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos Ref. 2262 2264 2267 2269

Advertncias
C-View Post-Op no deve ser utilizado em: Queimaduras profundas e feridas profundas ou cavitrias. Aps a primeira aplicao de C-View Post-Op, a ferida pode aparentar ter aumentado de tamanho. Isto de esperar, visto que o ambiente hmido da ferida estimula o desbridamento autoltico, antecedente criao de tecido de granulao e cicatrizao da ferida. No corte o penso C-View Post-Op. Deve evitar danificar a pele com aplicaes repetidas ou utilizar em pacientes com pele frgil.

PENsO TRANspARENTE E AuTOAdERENTE COm EspumA ABsORvENTE

Sorbsan Flat
Descrio do produto
Sorbsan Flat um penso para feridas base de alginato de clcio, no urdido, estril, com elevado teor de cido manurnico e baixo teor de cido gulurnico. As fibras de Sorbsan Flat ao entrarem em contacto com o exsudado da ferida expandem-se e transformam-se num gel base de alginato de clcio/sdio. Sorbsan Flat retira da ferida para o penso o exsudado e as bactrias contaminadoras e proporciona o ambiente hmido que facilita a cicatrizao. Sorbsan Flat adapta-se aos contornos da ferida, permite as trocas gasosas e minimiza o risco de macerao do tecido circundante. Sorbsan Flat pode ser utilizado em conjunto com terapia compressiva

Pensos base de alginato de clcio

Caractersticas
Retira da ferida para o penso o exsudado e as bactrias contaminadoras Proporciona um ambiente hmido que facilita a cicatrizao da ferida Adapta-se aos contornos da ferida Permite as trocas gasosas Minimiza o risco de macerao do tecido circundante Minimiza o risco de ruptura do tecido recm-criado e a dor causada ao paciente ao retirar-se o penso Facilita a hemostase

Composio
Penso estril base de alginato de clcio.

Como utilizar
Certifique-se de que a pele em volta da ferida est limpa, seca e sem vestgios de gordura, sabo ou detergentes. Sorbsan Flat no necessita de ser cortado em funo do tamanho e do formato da ferida. Coloque o penso Sorbsan Flat centralmente sobre a superfcie da ferida e segure com um penso secundrio sua escolha.

Indicaes
Sorbsan Flat especialmente indicado no tratamento de: lceras arteriais lceras venosas lceras diabticas lceras de presso Feridas ps-operatrias Micoses Sorbsan tambm adequado no tratamento de feridas hemorrgicas: Aps a avulso da unha do p lceras de presso

Quando substituir o penso


De incio, quando os nveis de exsudado atingem o seu mximo, pode ser necessrio mudar diariamente o penso Sorbsan Flat. A frequncia da mudana do penso pode diminuir, medida que os nveis de exsudado decresam. Quando os nveis do exsudado forem reduzidos, as boas prticas clnicas recomendam que o penso seja mudado, no mnimo, uma vez por semana. No tratamento de feridas hemorrgicas, o penso deve ser mudado, no mximo, aps 3 dias. Retire o penso secundrio e remova cuidadosamente quaisquer partes no gelificadas do penso Sorbsan Flat. Irrigue a ferida com uma soluo salina estril a 0,9% para retirar o gel Sorbsan que ficou na superfcie da ferida.

Apresentaes
Medida 5cm x 5cm 10cm x 10cm 10cm x 20cm Quantidades 10 pensos 10 pensos 5 pensos Ref. 1400 1410 1415 A321 SMPS

Locais do implante e do dador Feridas traumticas

ABSORVENTE-ALGINATO DE CLCIO

ABSORVENTE-ALGINATO DE CLCIO

ALGINATO DE CLCIO COM PRATA

Sorbsan Packing e Sorbsan Ribbon


Descrio do produto
Sorbsan Ribbon e Sorbsan Packing so pensos para feridas cavitrias base de alginato de clcio, no urdidas, esterilizadas, com elevado teor de cido manurnico e baixo teor de cido gulurnico. As fibras de Sorbsan expandem-se e tornam-se num gel base de alginato de clcio/sdio, ao entrar em contacto com o exsudado da ferida. Adapta-se aos contornos da ferida, permite as trocas gasosas e minimiza o risco de macerao do tecido circundante. Sorbsan Ribbon e Sorbsan Packing so fornecidos com uma sonda de plstico estril para facilitar a avaliao da profundidade da ferida.

Tiras de alginato de clcio para feridas cavitrias com sonda mdica, esterilizadas

Caractersticas
Retira da ferida para o penso o exsudado e as bactrias contaminadoras Proporciona um ambiente hmido que facilita a cicatrizao da ferida Adapta-se aos contornos da ferida Permite as trocas gasosas Minimiza o risco de macerao do tecido circundante Minimiza o risco de ruptura do tecido recm-criado e a dor causada ao paciente ao retirar-se o penso Facilita a hemostase

Composio
Penso estril para feridas cavitrias base de alginato de clcio, acompanhado com sonda mdica esterilizada.

Como utilizar
Examine a ferida com a sonda esterilizada fornecida. Introduza o penso Sorbsan Packing ou Sorbsan Ribbon directamente na cavidade da ferida, sem apertar, de forma que fique exposto do lado de fora da cavidade, cerca de 2 cm do penso. Coloque sobre este um penso secundrio apropriado.

Indicaes
Sorbsan Ribbon e Sorbsan Packing podem ser utilizados em feridas cavitrias com nveis de exsudado moderado a elevado. No tratamento de abcessos e fstulas resultantes de: Fstulas pilonidais lceras de presso Feridas ps-operatrias Micoses No tratamento de feridas cavitrias hemorrgicas: Aps uma avulso da unha do p lceras de presso Locais do implante e do dador Feridas traumticas

Quando substituir o penso


De incio, quando os nveis de exsudado atingem o seu mximo, pode ser necessrio mudar diariamente. A frequncia da mudana pode diminuir, medida que os nveis de exsudado decresam. Quando os nveis do exsudado forem reduzidos, as boas prticas clnicas recomendam que o penso seja mudado, no mnimo, uma vez por semana . No tratamento de feridas hemorrgicas, o penso deve ser mudado, no mximo, aps 3 dias. Para retirar o penso da ferida, puxar cuidadosamente a parte exposta. Irrigar a ferida com uma soluo salina estril a 0,9% para retirar o gel Sorbsan que ficou na superfcie da ferida.

Apresentaes
Medida Sorbsan Silver Packing 30cm Sorbsan Silver Ribbon 40cm Quantidade 5 pensos 5 pensos Ref. 1411 1412 SPMS A589

Advertncias Se a ferida no estiver a criar nveis de exsudado suficientemente elevados para coagular as fibras do penso Sorbsan, ser talvez aconselhvel mudar para outro tipo de penso.

ALGINATO DE CLCIO COM PRATA

Eclypse
Descrio do produto

Penso Super Absorvente

O Eclypse um penso estril altamente absorvente, com uma elevada capacidade de gesto do exsudado, desenvolvido para absorver fluidos, reduzir potenciais fugas e o risco de macerao. O Eclypse tem uma camada de convergncia rpida de fluidos combinada com um sistema altamente absorvente que bloqueia a humidade. Esta camada possui uma grande capacidade absorvente, removendo os fluidos rapidamente. A camada de suporte um filme que forma uma barreira resistente gua, que previne o extravasamento e possui uma Taxa de Transmisso de Vapor de gua elevada, o que prolonga o tempo de utilizao do penso.

Composio
O penso combina uma face reticular de drenagem rpida constituda por polister e viscose, uma pelcula de cristais super absorventes e uma almofada de celulose ligada mecanicamente. A face exterior um filme de polietileno.

Como utilizar
Colocar o penso Eclypse directamente sobre a superfcie da ferida, com a face azul voltada para cima. Em feridas extensas podem ser colocados vrios pensos lado a lado, fixados com uma fita adesiva ou ligadura apropriada. O Eclypse pode ser utilizado em terapia de compresso.

Caractersticas
Absoro rpida Elevada capacidade de absoro Camada exterior de suporte repelente de fluidos Resistente e durvel Tecnologia mantm seco (camada de bloqueio da humidade) Fino e adaptvel

Indicaes Quando substituir o penso


O tempo de utilizao vai depender da quantidade de exsudado, embora o penso Eclypse possa permanecer sobre a ferida at 7 dias. Feridas com exsudado moderado a elevado, incluindo: lceras da perna lceras de presso Feridas com tecido necrosado Feridas na fase de granulao Feridas ps-operatrias suturadas ou deiscncias
Ref. CR3818 CR3769 CR3743 CR3808 SPMS P952 P954

Apresentaes
Medida 10cm x 10cm 15cm x 15cm 20cm x 30cm 40cm x 60cm Quantidade 20 pensos 20 pensos 20 pensos 10 pensos

Feridas malignas Gesto do local dador

Advertncias: No utilizar em feridas com sangramento arterial. No cortar o penso Eclypse.

PENSOS SUPER ABSORVENTES

PENSOS SUPER ABSORVENTES

PENSOS SUPER ABSORVENTES

Eclypse Adherent
Penso Super Absorvente com uma camada de contacto com a ferida em silicone suave
Descrio do produto
O Eclypse Adherent um penso estril super absorvente para a gesto de feridas com exsudado, que utiliza a tecnologia do silicone suave Silfix. A camada de silicone proporciona uma aderncia suave e a remoo atraumtica. A camada de silicone Silfix no danifica a pele circundante, a rea em torno da ferida ou o tecido recm-formado e no adere ao leito da ferida. Devido natureza da tecnologia do silicone suave, o Eclypse Adherent pode ser facilmente levantado para ajuste, sem perder as suas propriedades aderentes. A camada exterior de suporte um filme que forma uma barreira resistente gua e evita o extravasamento. Possui uma elevada Taxa de Transmisso de Vapor de gua, o que prolonga o tempo de utilizao.

Composio
O penso Eclypse Adherent uma combinao de vrias camadas: uma camada de contacto com a ferida em silicone suave Silfix, uma face reticular de drenagem rpida constituda por polister e viscose, uma pelcula de cristais super absorventes e uma almofada de celulose ligada mecanicamente. A face exterior um filme de polietileno.

Caractersticas
Elevada capacidade de gesto do exsudado Tecnologia de penso de silicone atraumtico Camada exterior de suporte respirvel e repelente de fluidos Ambiente hmido favorecendo a cicatrizao mais rpida das feridas Sistema de bloqueio da humidade

Como utilizar
O penso Eclypse Adherent colocado directamente sobre a superfcie da ferida, com a face de cor creme virada para cima. Em feridas extensas, podem ser colocados pensos lado a lado.

Indicaes
Feridas com exsudado moderado a elevado, incluindo: lceras da perna

Quando substituir o penso


O tempo de utilizao vai depender da quantidade de exsudado, embora o penso Eclypse Adherent possa permanecer na ferida at 7 dias.

lceras de presso Feridas com tecido necrosado Feridas na fase de granulao Feridas ps-operatrias suturadas ou deiscncias Feridas malignas Gesto do local dador
Ref. CR3881 CR3883 CR3863 CR3864 SPMS P882 P883 P884

Apresentaes
Medida 10cm x 10cm 10cm x 20cm 15cm x 15cm 20cm x 30cm Quantidade 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos

Advertncias: No utilizar em feridas com sangramento arterial. No cortar o penso Eclypse Adherent.

PENSOS SUPER ABSORVENTES

Eclypse Adherent Sacral


Penso Super Absorvente para a rea sacral com camada de contacto em silicone suave e rebordo aderente
Descrio do produto
O Eclypse Adherent Sacral um penso estril super absorvente indicado para a gesto de feridas exsudativas da regio sacral, que utiliza a tecnologia do silicone suave Silfix. A camada de silicone proporciona uma aderncia suave e facilita a remoo atraumtica. A camada de silicone Silfix no danifica a pele circundante, a rea em torno da ferida, ou o tecido recm-formado e no adere ao leito da ferida. Devido natureza da tecnologia do silicone suave, o Eclypse Adherent Sacral adere apenas pele seca circundante da ferida e pode ser facilmente levantado para ajuste mantendo as suas propriedades aderentes. A camada de suporte um filme que forma uma barreira resistente gua e evita o extravasamento. Possui uma elevada Taxa de Transmisso de Vapor de gua que prolonga o tempo de utilizao do penso. O Eclypse Adherent Sacral possui uma capacidade de armazenamento elevada e converte todos os fluidos em gel hmido de modo a reduzir o potencial de macerao e prevenir o extravasamento.

Composio
O penso Eclypse Adherent Sacral uma combinao de vrias camadas: uma camada de contacto com a ferida em silicone suave Silfix, uma face reticular de drenagem rpida constituda por polister e viscose, uma pelcula de cristais super absorventes e uma almofada de celulose ligada mecanicamente. A face exterior um filme de polietileno.

Caractersticas
Elevada capacidade de gesto do exsudado Tecnologia de penso atraumtico Camada exterior de suporte respirvel e repelente de fluidos Ambiente hmido favorecendo a cicatrizao mais rpida das feridas Sistema de bloqueio da humidade Desenhado para a rea sacral

Como utilizar
Aplicar na ferida (face branca de silicone para baixo), cobrindo uma rea em torno da ferida de pelo menos 2 cm.

Indicaes
Para todas as feridas exsudativas na zona sacral, como por exemplo, lceras de presso.

Quando substituir o penso


O Eclypse Adherent Sacral deve ser mudado antes de atingir a sua capacidade mxima. No entanto, dependendo da quantidade de exsudado, pode permanecer sobre a ferida at 7 dias.

Apresentaes
Medida 17cm x 19cm 22cm x 23cm Quantidade 10 pensos 10 pensos Ref. CR3985 CR3986 SPMS P874 P875

Advertncias: No utilizar em feridas com sangramento arterial. No cortar o penso Eclypse Adherent Sacral.

PENSOS SUPER ABSORVENTES

PENSOS SUPER ABSORVENTES

PELCULA DE BARREIRA (CO-POLMERO ACRLICO)

Sorbaderm Spray Sorbaderm Aplicador em espuma


Pelcula de barreira composta por co-polmero acrlico
Descrio do produto
Sorbaderm Barrier Film (Spray e Foam Applicator) uma soluo polimrica isenta de lcool, que quando aplicada sobre a pele intacta ou danificada forma um filme uniforme. O lquido seca rapidamente e forma uma barreira impermevel e duradoura que funciona como interface entre a pele e os resduos corporais, fluidos, produtos adesivos e a frico. O filme incolor, transparente e possui uma boa permeabilidade ao oxignio e possui uma Elevada Taxa de Transmisso de Vapor de gua. Destina-se a ser utilizado como barreira primria contra a irritao causada pelos fluidos corporais, ajudando a proteger a pele intacta ou danificada da irritao causada pela incontinncia urinria e/ou fecal, sucos digestivos, drenagem de feridas, adesivos e frico.

Composio
Disiloxano, copolmero de acrilato.

Caractersticas
Proporciona proteco cutnea at 72 horas Pode ser usado em pele intacta ou danificada O copolmero de acrilato transforma-se num filme flexvel Elevada Taxa de Transmisso de Vapor de gua Isento de lcool No citotxico Sorbaderm prova de gua Pelo facto de ser transparente permite uma visualizao e monitorizao constante da pele em risco de ruptura.

Como utilizar
A pele deve estar limpa e seca antes do produto ser aplicado. Segure o pulverizador a 10 a 15 cm da pele e aplique uma camada lisa e uniforme de filme deslocando o aplicador num movimento abrangente sobre toda a rea afectada. Caso falhe uma rea, reaplique nessa rea apenas depois de a primeira aplicao de Sorbaderm ter secado (cerca de 30 segundos). Caso Sorbaderm Filme Barreira seja aplicado numa rea com pregas cutneas ou outro contacto pele-com-pele, certifique-se de que as reas de contacto cutneo so separadas para permitir que o filme seque completamente antes de regressarem posio normal. Ao utilizar sob fitas adesivas, pensos ou dispositivos: (a) Permita que Sorbaderm seque completamente antes de cobrir com um penso ou produtos adesivos. (b) necessria a reaplicao de Sorbaderm de cada vez que se troca o penso e/ou os produtos adesivos; o filme barreira retirado pelo adesivo. Ao ser utilizado como protector contra fluidos corporais, fezes ou urina e, sem produtos adesivos aplicados na pele: (a) Recomenda-se a aplicao de Sorbaderm a cada 24-72 horas, dependendo da frequncia de limpeza. (b) Em casos extremos, com limpeza muito frequente, podero ser necessrias aplicaes a cada 12-24 horas.

Indicaes
Sorbaderm Barrier Film destina-se a ser utilizado como barreira primria contra a irritao causada pelos fluidos corporais. Ajuda a proteger a pele intacta ou danificada da irritao causada por incontinncia urinria e/ou fecal, sucos digestivos e drenagem de feridas Proteco da pele peri-estomas Proteco da rea peri-lesional dos danos do exsudado Proteco da pele debilitada pelo uso contnuo de pensos e adesivos

Apresentaes
Apresentao Sorbaderm Spray Sorbaderm Aplicador em espuma

Tamanho Quantidade Ref. SPMS 28 ml 1ml 3ml 1 5 5 3020 S201 3021 S189 3022

Proteco dos danos causados por frico e cortes

Sorbaderm Aplicador em espuma

PELCULA DE BARREIRA (CO-POLMERO ACRLICO)

Penso de silicone suave para aplicao directa sobre feridas


Descrio do produto

Silflex uma pelcula estril, constituda por uma malha de polister revestida por silicone suave Silflex, de aplicao directa sobre a ferida. Silflex foi desenvolvido para aderir suavemente pele circundante da ferida, mas no ao leito da ferida. Silflex minimiza a dor e o trauma associado mudana do penso. Permite a passagem do exsudado.

Composio
Malha de polister revestida por silicone suave Silflex, esterilizada e fornecida entre 2 pelculas de polietileno de baixa densidade (100).

Como utilizar
Remova as abas transparentes de cada lado do penso e coloque-o directamente sobre a ferida, assegurando que ultrapassa os bordos da ferida. Cubra com um penso secundrio escolha, o qual poder ser absorvente ou um filme protector.
Pode permanecer na ferida at 14 dias.

Caractersticas
Silicone suave Silfix, atraumtico No aderente Macio e malevel Permite a passagem do exsudado Minimiza a dor e o trauma associados mudana do penso

Indicaes
Cortes Feridas cirrgicas

Quando substituir o penso


O penso pode permanecer sobre a ferida durante 14 dias.

Abrases Laceraes Queimaduras de 2 grau

Apresentaes
Medida 5cm x 7cm 8cm x 10cm 12cm x 15cm 20cm x 30cm 35cm x 60cm Quantidade 10 pensos 10 pensos 10 pensos 10 pensos 5 pensos Ref. CR3922 CR3923 CR3924 CR3925 CR4006 SPMS P1013 P401 P1015 P403

lceras da perna e de presso

pENsO DE SILICONE

pENsO DE SILICONE

Silfl ex

HIDROGEL DE FOLHA INICA

ActiFormCool
Hidrogel de folha inica, transparente
Descrio do produto
ActiFormCool um penso de hidrogel de folha inica transparente com vrias caractersticas: 1 Desbridamento autoltico 2 Previne a desidratao ou a macerao 3 Acentuado alvio da dor 4 Gesto dos nveis de humidade no leito da ferida 1 - ActiFormCool induz o desbridamento autoltico e estimula a formao do tecido de granulao. 2 - ActiFormCool promove um ambiente hmido na superfcie da ferida, prevenindo a desidratao e a macerao, alm de facilitar a remoo atraumtica do penso. 3 - ActiFormCool demonstra resultados estatisticamente significativos na reduo da dor, durante o perodo de utilizao do apsito e na remoo do mesmo. 4 - ActiFormCool um penso inico capaz de se adaptar a vrios nveis de humidade. Hidrata o tecido necrtico desidratado e possui elevada capacidade de absoro de exsudado.

Caractersticas
Desbridamento autoltico Hidrata o tecido necrtico desidratado Absorve o exsudado da ferida Reduz a dor em feridas dolorosas Reduz a necessidade de analgesia oral Cria um ambiente adequado cicatrizao Pode ser utilizado de forma segura em recm-nascidos

Composio
Hidrogel de folha inica, de duas faces, transparente e esterilizado. Polimero acrlico (derivado de poliacrilamida), fenoxietanol (conservante) e 70% de gua.

Como utilizar
ActiFormCool deve ser colocado diretamente sobre a ferida. Remova uma das abas protetoras do penso. Delicadamente, posicione e coloque esse lado do penso no local da ferida enquanto remove a segunda aba protetora, do lado oposto ao que est em contacto com a ferida. Fixe o penso ActiFormCool no local com o auxilio de um adesivo, uma ligadura ou um penso secundrio, conforme o mais adequado. ActiFormCool pode ser cortado ao tamanho da ferida ou podem ser aplicadas vrias folhas, lado a lado, para cobrir uma rea maior.

Indicaes
ActiFormCool est indicado nos seguintes casos: Para controlar a dor nociceptiva em feridas Para auxiliar no desbridamento autoltico (por hidratao de tecido necrtico e com crosta) e para a absoro de exsudado Para hidratao de feridas secas ActiFormCool pode ser utilizado mesmo em feridas dolorosas tais como: lceras de presso necrosadas lceras de perna (venosas e arteriais) lceras diabticas Leses por terapia de radiao Tendes expostos Feridas de tumores Queimaduras e escaldes Prematuros e recm-nascidos ActiFormCool pode ser usado sob terapia compresiva. Advertncias No utilize ActiFormCool quando h sangramento. ActiFormCool no deve ser usado como cobertura em cavidades ou seios estreitos e profundos.

Quando substituir o penso


O penso deve ser mudado quando a sua textura se tornar turva ou opaca devido absoro do exsudado, ou sempre que se observe fuga de exsudado atravs do penso secundrio. Quando ActiFormCool aplicado pela primeira vez, a mudana do penso pode ter de ser diria ou em dias alternados, dependendo do tipo de ferida e do nvel de exsudado. Se houver suspeita de infeo, so aconselhadas mudanas frequentes e monitorizao. Se comear a observar fuga de sangue, aconselha-se mudar para outro tipo de penso.

Apresentao
Medida Medida 5cm x 6,5cm 10cm x 10cm 10cm x 15cm 20cm x 20cm Quantidade 5 pensos 5 pensos 3 pensos 3 pensos Ref. 315-5553 304-8352 304-8360 342-8141 H68 H66 SPMS

HIGROGEL DE FOLHA INICA

Hidrogel - gel amorfo


Descrio do produto

Dependendo das condies da ferida, Aquaform re-hidrata os tecidos necrosados, promove o desbridamento autoltico e absorve o exsudado residual que possa existir. Aquaform pode ser removido, irrigando a ferida com uma soluo salina estril a 0,9%.

Composio
Aquaform apresenta-se como um gel transparente, viscoso e estril contendo um polmero de amido modificado, glicerol, conservantes e gua.

Como utilizar
Limpe a ferida com uma soluo salina estril a 0,9% e seque a pele circundante ferida. Remova a tampa e limpe a extremidade da canula com uma compressa embebida em lcool. Mantendo a canula afastada da superfcie da ferida, aperte o tubo de uma forma suave e aplique o gel sobre toda a ferida, a uma altura mnima de 5 mm. Cubra a ferida com um penso secundrio adequado. O tubo de Aquaform dever ser utilizado numa s pessoa e numa s ocasio.

Quando substituir o penso


Para remover o Aquaform, utilize uma soluo salina estril a 0,9%, irrigando a ferida de forma suave. Aquaform pode permanecer na ferida pelo perodo mximo de 3 dias. Aquaform dever ser mudado sempre que se observe fuga de exsudado atravs do penso secundrio.

Indicaes
Ao manter um ambiente hmido Aquaform promove o desbridamento e a remoo de tecidos necrosados. Aquaform pode ser usado para hidratar os tecidos necrosados e na rehidratao de feridas secas. Advertncias: No utilizar em queimaduras de 3 grau.

Apresentaes
Apresentao 8g 15g Quantidade 10 tubos 10 tubos Ref. 1418C 1419C SPMS

HIDROGEL-GEL AMORFO

HIDROGEL-GEL AMORFO

Aquaform

cido hialurnico e Iodo Libertados de forma segura no leito da ferida


Activa o processo de cicatrizao da ferida de forma natural
O Hyatoprol representa uma nova abordagem no tratamento de feridas crnicas e complexas. A elevada eficcia do produto fundamenta-se na sinergia dos efeitos teraputicos da cada uma das substncias: o cido hialurnico e o complexo de iodo. A combinao exclusiva destas duas substncias associa as exce lentes propriedades regenerativas do cido hialurnico, s propriedades antimicrobianas do iodo, fazendo com que o Hyatoprol seja tambm adequado no tratamento de feridas crnicas infectadas. Alm disso, Hyatoprol promove a formao de tecido de granulao, acelerando o processo de cicatrizao da ferida e melhorando assim a qualidade de vida do doente.

Caractersticas
O Hialuronato de sdio um polissacrido de carga negativa que no txico nem promove reaces alrgicas. Alm das excelentes capacidades regenerativas, o cido hialurnico tem uma elevada capacidade de hidratao e excelentes caractersticas anti-adesivas. O iodo e o iodeto de potssio presentes na composio do Hyatoprol, alm das propriedades antimicrobianas, evitam a decomposio rpida do hialuronato de sdio por bactrias existentes na ferida.

Composio
Hialuronato de sdio KI (iodeto de potssio) I2 (iodo) gua purificada para injectveis ad 1,5g 0,15g 0,1g 100g

Indicaes
Hyatoprol est particularmente indicado no tratamento  de feridas crnicas estagnadas, podendo igualmente ser utilizado em feridas agudas, sobretudo naquelas em risco  de infeco. Hyatoprol pode ser utilizado em todas as  feridas independentemente do grau de exsudado, em feridas cavitrias e fstulas. Feridas crnicas: lceras diabticas, deiscncias cirrgicas, lceras por presso, lceras da perna, feridas cavitrias e fstulas. Feridas agudas: feridas traumticas e cirrgicas.

Como utilizar
No tratamento de feridas de pequena dimenso ou cavitrias, Hyatoprol pode ser aplicado directamente no leito da ferida utilizando uma seringa esterilizada. No tratamento de feridas com dimenso superior a 4 cm2,  Hyatoprol deve ser aplicado impregnado num penso (gaze esterilizada, tecido no-tecido, ou algina adequado.  Este modo de aplicao assegura o contacto ideal de  Hyatoprol com o leito da ferida. O penso secundrio a utilizar depender do nvel de exsudado.

Papel do cido hialurnico no tratamento de feridas


O cido hialurnico uma substncia natural do corpo humano. Quantidades elevadas de cido hialurnico podem ser encontradas na pele, onde funciona como parte integrante da matriz extracelular, proporcionando estabilidade e elasticidade. Durante o processo de cicatrizao da ferida, o cido hialurnico mantm a ferida hidratada, apoiando a migrao e a viabilidade dos fibroblastos e queratincitos. Quando aplicado na ferida atrai a gua e os factores de crescimento associados, aumentando a concentrao na superfcie da ferida e incrementando o processo de cicatrizao.

Papel do Iodo no Hyatoprol

O complexo de iodo contido no produto fornece proteco antimicrobiana ferida, e simultaneamente protege o cido hialurnico da degradao causada por enzimas bacterianas. Este efeito prolonga a biodisponibilidade do hialuronato na ferida e aumenta o efeito cicatrizante. Devido a uma optimizao da formulao conseguiu-se uma baixa concentrao do complexo de iodo (0,25%) permitindo que, quando comparado com os principais antimicrobianos, Hyatoprol demonstre uma muito baixa citotoxicidade.

Promove activamente a formao de tecido de granulao Proporciona marcada proteco antimicrobiana Evidncia clnica comprovada
5,6,7

Embalagem: HYATOPROL fornecido em frascos de vidro. Um frasco contm 50 g de HYATOPROL. Contedo: Frasco HYATOPROL, doseador Extra-Spike SK, folheto informativo. Prazo de validade: 24 meses Depois de aberto, utilizar dentro de 6 semanas. Conservao: Conservar a temperatura inferior a 25 C. Uma vez aberto, armazenar em local fresco (28 C), protegido da luz. No congelar. Antes de aplicar deixar o preparado atingir a temperatura ambiente.

Apresentao
Apresentao Medida 50g Quantidade 1 Frasco Ref. 8595163717305 SMPS A809

1.

Juhlin, L. Hyaluronan in skin, J. Intern Med. 1997; 242: 1, 61-66

2. King, S.R., Beneficial actions of exogenous hyaluronic acid on wound healing. Surgery. 1991; 109: 1, 76-84 3. Toole, B.P. Hyaluronan in morphogenesis. J Intern Med. 1997; 242: 1, 35-40 4. Cutting, K.F. Wound healing through synergy of hyaluronan and an iodine complex. Journal of Wound Care. 2011; 20: 9, 5. BRENES, R. Initial experience using a hyaluronate-iodine complex for wound healing. The American Surgeon. 2011; 77 , 355-359. 6. SOBOTKA, L. A Case Report of the Treatment of Diabetic Foot Ulcers Using a Sodium Hyaluronate and Iodine Complex. Lower Extremity Wounds. 2007; 6:3, 143-147 7 . WILD, T. New galenic antiseptic substance containing iodine (KI3 complex) and hyaluronic acid for treatment of chronic, hardly healing wounds. Journal of Wound Technology. 2010; 7 , 63-65.

Suaves, macios e delicados...

A suave adeso que delicada para os doentes


219 569 745 219 594 073 compras@queenlabs.pt
WWW

www.queenlabs.com
Ref: MatPen 01/2013

Rua Jos Nogueira Vaz, lote 106, Lj Dt, 2625-099 Pvoa de Santa Iria
Contribuinte n 503 984 485 - C.R.C. Vila Franca de Xira - Mtr 3880 - Capital Social 317.000,00

Das könnte Ihnen auch gefallen