Sie sind auf Seite 1von 17

ndice

Porque fazer um curso de Coaching?


Metodologia Comprovada. Resultados sem precedentes As maiores razes para escolher um coach
3 4 5 6 7 8

Tendncias do Mercado de Coaching


Oportunidades da Carreira de Coaching Como Escolher o seu foco de trabalho como coach?

Um dia na vida de um Coach


A carreira de Coaching para mim?
9 10 11

Teste: Tornando-se um Coach


7 variveis para escolher sua instituio de formao em coaching

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Porque fazer um curso de Coaching?


Base Pessoal Um grande benefcio de se inscrever para um programa de treinamento em coaching que voc crescer e obter conhecimento, alm dos anos que voc j vivenciou at ento, sobre seu desenvolvimento pessoal e o seu papel neste planeta. Como isso ocorre? Primeiramente, obter uma certificao de coaching significa que voc estar apto a permitir que seus clientes cresam e faam as coisas acontecerem. J que voc sua prpria histria de sucesso e exemplo para seu cliente, importante que voc tenha passado por este processo antes de comunicar ou divulgar isso para outra pessoa. Voc tem que ser a fonte de motivao para o seu cliente. Falar de sua paixo ou de sua experincia tambm bastante motivador para o seu cliente. Em segundo lugar, o treinamento de coaching diz respeito viso, definio e realizao de objetivos. Para definir uma viso voc precisa saber o que realmente deseja. Estes desejos no podem ser baseados na expectativa da sociedade ou da expectativa de seus pais. Se voc nunca passou por um processo de coaching, poder observar atravs do seu treinamento alguns insights sobre voc que sero revelados ou descobertos. Isso permitir que voc tenha uma viso clara para sua prpria vida. Aps isso, a gesto diria de sua vida e da vida de seus clientes requer certas habilidades. Voc aprender vrias abordagens que iro garantir que o cliente permanea na trajetria desejada. Voc aplicar cada uma dessas abordagens no seu treinamento de coaching, tendo um conhecimento mais claro de cada abordagem antes de trabalh-las com seus clientes. Estas ferramentas e tcnicas resultam em um aumento considervel da autoconscincia, auto-crescimento, e percepo de mudanas para que voc possa se formar com maior nvel de conhecimento e com um estilo de vida completamente diferente e melhor.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Metodologia Comprovada Resultados sem precedentes


A Academia Brasileira de Coaching est sempre um passo a frente. A Academia o primeiro centro de formao em coaching do Brasil a instruir os seus alunos a como ingressar no mercado de trabalho de coaching, oferecendo tambm servios de marketing digital, como uma pgina web em seu portal para divulgao do trabalho dos coaches formados pela Academia Brasileira de Coaching e um site pessoal para que o coach possa ser visto na internet. Por que na ABRACOACHING? Formao voltada para a prtica do coaching Ensinamos o profissional a entrar no mercado Prtica de Coaching e Superviso Programa de Coaching Certificao Internacional pelo BCI Programa de Construo de Negcios Superviso de Master Coaches Planos de parcelamento Melhor preo do mercado nacional Turmas de no mximo 30 alunos Proximidade com os Instrutores Ns trazemos este guia de iniciao para a carreira de coaching para lhe auxiliar em seu processo de tomada de decises. Nossos conselheiros esto aqui para ajud-lo. Entre em contato conosco pelo telefone (21) 4062-7078 | (21) 3587-2122 | (11) 4062-1689, ou pelo e-mail atendimento@abracoaching.com.br.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Maiores razes para se escolher um coach


De acordo com o ICF Global Coaching Study, os itens a seguir so as principais consideraes que os clientes possuem quando escolhem voc como coach: Voc como Coach Confidncia do Coach
Empatia

Pessoal Compatibilidade Pessoal Seu treinamento e certificao Nveis Especficos de Treinamento de Coach Sua abordagem como coach Eficcia do seu processo de Coaching Com a Academia Brasileira de Coaching, voc pode ter a certeza que voc se beneficiar com o melhor treinamento do mercado com nveis de confiana bastante significativos. Sua certificao da Academia Brasileira de Coaching reconhecido pelo BCI (Behavioral Coaching Institute), considerado por 3 anos consecutivos pela ICAA Survey como o instituto n 1 do mundo em treinamentos de coaching para empresas e negcios. Voc possuir o treinamento de maior e melhor qualidade existentes atualmente no mercado. Voc tambm ter a disposio um processo ou abordagem de coaching e que possui uma taxa de sucesso de 100%.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Tendncias do Mercado de Coaching


Mercado de Coaching e oportunidade so sinnimos. Tanto o coaching pessoal quanto o de negcios, oferecem infinitas oportunidades para novos coaches. Na verdade, se olharmos para o ciclo de crescimento de mercado, o ramo de atuao do coaching ainda est na fase de amplo crescimento (maturao). Em abril de 2009, a Internacional Coach Federation (ICF) publicou um estudo global realizado pela Price Waterhouse Coopers (PWC) com milhares de participantes em 64 pases. O que eles encontraram foi bastante convincente para o mercado de coaching. Quais as razes mais habituais para a contratao de um coach? Coaching de vida, viso e reforo so de longe os mais comuns entre os entrevistados, com cerca de 50% de todos os clientes atuais envolvidos nestes tipos de coaching, e mais da metade (58%) envolvidos com estes tipos de coaching ao longo dos ltimos 5 anos. Coaching de Negcios/Organizacional (29% dos clientes atuais e 36% nos ltimos 5 anos) so os prximos, seguidos pelo Coaching de Liderana (25% e 33%, respectivamente), Coaching Executivo (22% e 30%, respectivamente) e Coaching de Carreira (16% e 25%, respectivamente). Por que as pessoas escolhem o coaching ao invs de terapia ou consultoria? Quando perguntamos por que as pessoas optam pelo coaching ao invs de outras alternativas, tais como terapia ou aconselhamento, alguns participantes de focus group indicaram que o coaching oferece a eles um plano de ao em vez de uma oportunidade de explorar seus possveis problemas.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Quais so as maiores motivaes para se buscar um Coach? Os dois fatores que mais motivam as pessoas a buscar os servios de coaching so a auto-estima/autoconfiana (79% classificaram como muito importante ou importante) e o equilbrio entre vida pessoal e profissional (76%). Estes so claramente as maiores motivaes para aderir aos servios do coaching. Embora eles possam no ser considerados os fatores mais importantes dentre as razes que levam clientes a buscarem o coaching, esses dois fatores so os motivadores mais significativos para a grande maioria dos envolvidos com o processo de coaching. Qual o percentual de clientes que contratam seu prprio Coach? Uma maioria considervel (72%) dos entrevistados alega que eles foram os prprios responsveis pela seleo de seus coaches. Apenas 13% disseram que seus chefes que selecionaram um coach para eles, e 7% alegaram que foi uma deciso conjunta entre o cliente e o empregador. Quantos coaches um cliente entra em contato e o entrevista antes de fazer sua escolha? Menos de um tero (29%) dos entrevistados relataram que contatam e/ ou realizam entrevistas com mais de um coach antes de entrarem no processo de coaching; enquanto outros 13% no participaram do processo de seleo do coach. Uma parcela bastante significativa de clientes (58%) contratou o seu primeiro e nico coach ao entrar em contato diretamente com eles. Normalmente se o primeiro coach consultando atende ao que o cliente procura, a busca acaba.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Oportunidades da Carreira de Coaching


Muitas instituies de treinamento em coaching encorajam seus alunos a escolher um nicho, tais como Coaching para recuperar casamentos ou Coaching de Carreira. Em qualquer um desses nichos, h infinitas oportunidades. A maioria dos coaches com uma renda acima de cinco dgitos acaba trabalhando em mltiplas reas. Seguem abaixo oito idias para reas que voc pode considerar:
Esses treinamentos esto inclusos no programa da Academia Brasileira de Coaching.

1. Coaching cara-a-cara: Este a tradicional relao do coaching, onde algum contrata voc para fazer coaching algumas vezes por ms de forma contnua. 2. Coaching de grupo: Este o modelo de coaching tradicional destinado a um grupo de pessoas que contratam voc como coach de forma contnua. 3. Coaching de lazer: Coaching de laser geralmente funciona com sesses de coaching curtas e precisas. Geralmente so usados para resolver um desafio em particular, em uma sesso s.

ra possvel sua mensagem como um palestrante ou orador uma habilidade que muitos coaches motivacionais usam para aumentar sua renda. 6. Workshop e Seminrios: Aprender a criar e elaborar um workshop ou seminrio e lucre cobrando uma taxa dos participantes, ou convertendo-os em clientes.

7. Cursos online: Clientes sem tempo apreciam a opo de passarem pelo processo de coaching via internet, com um curso on-line. Apenas providencie materiais para seus clientes. Inclua exerccios, trabalhos de campo 4. Publicao: Tanto a criao de e- ou tarefas para que eles possam combooks quanto a publicao pessoal so pletar casa lio. boas maneiras de colocar seu nome no mercado e atrair novos clientes. 8. Dvds: Se voc realizar um seminrio, tenha algum filmando o seu 5. Palestrantes: Aprender a criar apre- discurso. Voc pode comercializar sentaes e passar da melhor manei- este seminrio em formato de DVD.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Como escolher seu foco de trabalho como coach?


O que um nicho de Coaching? Nicho de coaching uma rea de especializao do coaching. Seu nicho a sua rea de especialidade principal, e reflete:
Sua

histria nica ou experincia Seja um exemplo Sua paixo Sua rede de contatos Sua vida e sua experincia de trabalho assim que voc atrai seus clientes Use a frmula a seguir para definir em qual/quais nicho(s) voc deve investir.

Experincia (profissional ou pessoal)

Paixo

Seu nicho

Quais os nichos de coaching de maior demanda?


Coaching de Vida Coaching de Carreira Coaching de Relacionamento Coaching de Negcios Coaching Executivo

Quais os nichos que mais tem crescido?


Coaching para jovens Coaching para pais Coaching para famlias Coaching para reabilitao Coaching para concursos

2011 - Academia Brasileira de Coaching

Eu preciso de um treinamento de nicho? Com tantos tipos de treinamentos de coaching no mercado de trabalho atualmente difcil saber se melhor obter um certificado de coaching especfico ou uma certificao bsica de coaching ou ambos os casos. Para aqueles que tm experincia de vida ou profissional em uma rea particular e desejam ampliar esta experincia em formato de coaching, talvez aprender a habilidade fundamental de coaching o bastante. Por exemplo, essa abordagem poderia funcionar bem para terapeutas que desejam aplicar suas habilidades de coaching em sua prtica ou, ainda, um profissional de recursos humanos ou um planejador de carreira que deseja ampliar sua rea de atuao com as habilidades de coaching em sua abordagem. O curso de formao da Academia Brasileira de Coaching com certificao internacional reconhecida pelo BCI o nico curso no Brasil que tem seu foco em encaminhar os seus alunos para comearem suas carreiras como coaches. O curso abrange aspectos de todos os principais nichos alm da formao tradicional de coaching, dando uma instruo bastante completa para tanto para quem tem experincia na rea que deseja trabalhar quanto para quem novo no ramo. Preciso ser certificado? Atualmente a legislao brasileira no requer um certificado em coaching para que o coach faa seu trabalho. Mas ter uma formao com um certificado internacional o que vai diferenciar o seu trabalho dos demais aos olhos dos clientes.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

10

Um dia na vida de um Coach


Ao decidir seguir a carreira de coaching e realizar programas de treinamento de coaching, voc pode querer saber o que acontece no dia-a-dia de um coach. Quando voc inicia nessa carreira, voc pode tambm manter um trabalho paralelo. Seu dia, ento, neste comeo de carreira, poder ser da seguinte forma: de manh voc trabalha normalmente em outro emprego, seja ele qual for, e a noite e/ou nos fins de semana, voc atua como coach. Uma vez que voc se torna apto a fazer a transio para atuar como coach em tempo integral. Ter uma vida equilibrada fundamental quando voc um coach. Voc deve servir de exemplo. Com uma agenda cheia, voc pode chegar a um ponto onde voc no est totalmente presente, no est com a cabea 100% voltada para o coaching. Seus clientes precisam sentir que voc est totalmente presente e com sua energia voltada para eles. Amor prprio significa cuidar de si mesmo. Tenha um tempo para voc. Alimente seu corpo, sua mente e seu esprito. Seja paciente. A construo de sua prtica de coaching requer tempo. Lembre-se que 70% do seu tempo nos primeiros seis meses sero destinados elaborao e construo do seu marketing pessoal, para apresentar seu trabalho a clientes em potencial. Eventualmente, esta proporo ir se inverter uma vez que seus clientes comearem a indicar seu trabalho, e voc consolide sua posio no mercado.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

11

A carreira de Coaching para mim?


Quais os questionamentos que voc precisa se fazer antes de obter uma certificao em coaching? Como saber se isso realmente o que voc quer? A seguir, algumas questes que voc pode considerar caso voc esteja interessado no treinamento de coaching: 1. O que voc valoriza? Valores so ideias significativas que fazem parte de quem voc ou tm uma importncia particular para voc e o encaminha para seu futuro. Valores so nicos e nos distinguem de outras pessoas. Voc no herda isso de sua cultura, famlia ou religio. Eles so estabelecidos ao longo da vida de cada pessoa. 2. Quais so as suas necessidades? Necessidades so aspectos emocionais que guiam as pessoas em direo a obteno de sua totalidade. Geralmente, so elas que guiam grande parte de nossas decises ao longo de nossas vidas at que fiquemos satisfeitos. Se as necessidades no so atendidas, elas podem se tornar obstculos na vida de uma pessoa. Se voc necessita estar no controle ou estar certo, talvez o coaching no seja ideal para voc. Se voc tem a necessidade de comunicar e realizar, o coaching certamente ideal para voc. contatos para vender seus servios, ou at mesmo possuir um alto nvel emocional ou intelectual. 4. Em um escala de 0 a 10, com 10 sendo o maior, o quanto voc quer isso? Classificar sua paixo por algo sempre fornece insights. 5. Qual a sua viso? Como sero as suas prticas de coaching? Como ser o seu dia?

6. Quais so os seus objetivos? O quanto voc precisa fazer? Quando? O incio do seu negcio como coach pode levar de 2 a 12 meses para ser realizado. Crie objetivos financeiros para si mesmo. Utilizando uma mdia de R$200,00 para cada hora trabalhada com o coaching, veja quantos clientes voc precisa atrair a fim de cobrir todas as suas despesas e, em seguida, atingir seus objetivos. No treinamento de coaching da Academia Brasileira de Coaching voc vai aprender tcni3. Quais so as suas foras e fraquezas? cas para atrair clientes e se tornar Isso pode incluir ter uma boa rede de um Coach de sucesso.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

12

Teste: Tornando-se um Coach


Responda a seguir as questes para descobrir se a profisso de coach para voc?
Voc gosta de trabalhar com pessoas? Voc quer fazer uma contribuio para o nosso mundo?

Comear com o seu prprio negcio ou trabalhar como coach para uma empresa chama sua ateno?

Voc motivado? Voc pratica o que fala? Voc gosta de crescer? Voc gosta de aprender? Voc reconhece o valor da mudana? Voc valoriza novas descobertas?

Se voc respondeu sim entre uma e quatro perguntas do questionrio acima, voc tem um bom potencial para vir a ser um profissional de coaching. Se voc respondeu sim a mais de quatro perguntas do questionrio acima, voc um excelente candidato para a carreira de coaching. Se voc respondeu no para todas as perguntas acima, talvez a carreira de coaching no seja para voc. Se esse foi o caso, mas voc quer saber mais antes de tomar sua deciso entre em contato conosco.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

13

7 variveis para escolher sua instituio de formao em coaching


Com tantas opes variando preo e qualidade, como fazer uma comparao? A seguir algumas variveis que podem te ajudar a comparar as instituies de treinamento de coaching que voc pesquisou. Custo Um programa de treinamento de coaching varia de R$3.000,00 a R$12.000,00. Tente dividir o nmero de horas do treinamento pelo custo do mesmo para fazer uma comparao bsica. Pagamento A instituio oferece planos para pagamento? Se voc planeja realizar um pagamento vista, eles oferecem algum tipo de desconto? Durao total de horas do programa Se voc planeja obter uma certificao internacional de atuao, voc precisa estar atento ao tempo de vida til do programa de treinamento de coaching, de acordo com certo nmero de horas trabalhadas no mesmo. Contedo O que est sendo trabalhado atualmente? Programas de treinamento de coaching que ensinam habilidades de coaching, como o BCI tem tudo para fazerem sucesso, como sendo os melhores. Alm disso, fique atento para programas que ensinam a construo do coaching de negcios e tcnicas de marketing para sua prtica de coaching.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

14

Experincia do Instrutor Seus instrutores possuem uma bagagem bastante ampla e extensa de experincia com o coaching ou eles so como professores que simplesmente ensinam o material do curso para uma instituio de treinamento de coaching? Voc quer um instrutor que possui os dois tipos de experincias: com o coaching, propriamente dito, e saber transmitir sua mensagem, atravs do ensinamento. sempre bom conferir o currculo do seu instrutor para saber mais sobre a formao acadmica e sobre as experincias dele. Dimenso de Tempo: Horas/Semana Qual a durao do programa? Quantas horas por semana voc pode dedicar ao programa de treinamento? E este treinamento oferece um programa que condiz com sua agenda? Metodologias O programa de treinamento de coaching oferece aulas por videoconferncia, estudo individual ou treinamento presencial? Novamente, se voc planeja obter uma boa certificao internacional de atuao voc precisa estar atento a o que o programa oferece como o nmero de horas trabalhadas neste treinamento por exemplo.

2011 - Academia Brasileira de Coaching

15

Parabns!
Voc deu o seu primeiro passo em direo a sua formao em coaching com a Academia Brasileira de Coaching. Somos gratos a todos os estudantes de alto calibre que passam por nossos programas. Saiba que voc encontrar uma metodologia vencedora e estimulante, capacitadora e inestimvel. Ser um prazer t-lo conosco. Para o seu sucesso, Equipe Academia Brasileira de Coaching

Contato
Como posso me inscrever para o treinamento em coaching da Academia Brasileira de Coaching? Consulte nosso website www.abracoaching.com.br e confira a prxima turma de formao em sua cidade. Em seguida preencha nosso formulrio de inscrio online, ou entre em contato pelo e-mail: atendimento@abracoaching.com.br ou pelos telefones: (21) 4062-7078 | (21) 3587-2122 | (11) 4062-1689

2011 - Academia Brasileira de Coaching

16

2011 - Academia Brasileira de Coaching

17

Das könnte Ihnen auch gefallen