Sie sind auf Seite 1von 3

INTRODUO O objetivo deste trabalho discutir o tema superviso baseada em riscos, como abordagem de se rever os nveis da educao arte,

, operado pelas entidades fechadas na luta pela melhoria. Artes tem sido uma matria obrigatria em escolas primrias e secundrias (1 e 2 graus) no Brasil j h 17 anos. Isto no foi uma conquista de arte-educadora brasileira, mas uma criao ideolgica de educadores norteamericanos que, sob um acordo oficial (Acordo MEC-USAID), reformulou a Educao Brasileira, estabelecendo em 1971 os objetivos e o currculo configurado na Lei Federal n 5692 denominada "Diretrizes e Bases da Educao". No currculo estabelecido em 1971, as artes eram aparentemente a nica matria que poderia mostrar alguma abertura em relao s humanidades e ao trabalho criativo, porque mesmo filosofia e histria haviam sido eliminadas do currculo. Naquele perodo no tnhamos cursos de arte-educao nas universidades, apenas cursos para preparar professores de desenho, principalmente desenho geomtrico. Somente no estado de So Paulo ns temos 39 cursos. A primeira, uma escola para a elite, usa a imagem em um convencional curso de histria da arte para alunos do 2 grau. A segunda uma escola particular, preferida pelos intelectuais para suas crianas, que incorpora a gramtica visual, a histria e a prtica. Das discusses surgiu a necessidade do trabalho criativo a fim de abrir o dilogo com os polticos locais e regionalizar os procedimentos com respeito diversidade cultural do Pas. J tem 14 associaes estaduais que, juntas, em agosto de 1988, criaram a Federao Nacional sediada pelos prximos dois anos em Braslia, DF. A leitura da imagem impressa aconteceu como curso de arte-xerox. Arte-educao no Brasil haver outra linha centrada na orientao da arte-educao em direo iniciao ao design especialmente para escolas de 2 grau.

CONCLUSO Uma das inmeras conquistas da Arte. Que tem sido uma matria obrigatria em escolas primaria secundarias (1e 2 graus no Brasil j h sete anos Artes tm sido uma matria obrigatria em escolas primrias e secundrias (1 e 2 graus) no Brasil j h 17 anos. J Lei Federal que tornou obrigatrias artes nas escolas, entretanto, no pde assimilar como professores de arte, os artistas que tinham sido preparados pelas Escolinhas, porque para lecionar a partir da 5 srie exigia-se o grau universitrio que a maioria deles no tinha. Bons em todos os meios podem ver que a arte tem se mostrado importante. J com os inmeros cursos ainda sim parece ser difcil o acesso Os professores de arte no tm tido a oportunidade de estudar as teorias da criatividade ou disciplinas similares nas universidades porque estas no so disciplinas determinadas pelo currculo mnimo. Tiramos assim proveito desse trabalho devido grandes conquistas que tem sido feitas ,talvez as polemicas referente ao seu conhecimento co matria na escola e arte no mundo porque se formos analisar a arte esta inserida em um pouco de tudo muitas vezes como meio de conhecimento.

O sistema educacional no exige notas em artes porque arteeducao concebida como uma atividade, mas no como uma disciplina de acordo com interpretaes da lei educacional 5692. Algumas escolas exigem notas a fim de colocar artes num mesmo nvel de importncia com outras disciplinas; nestes casos, o professor deixa as crianas se auto-avaliarem ou as avalia a partir do interesse, do bom comportamento e da dedicao ao trabalho.

Algo que nos chamou a ateno foi que a Apreciao artstica e histria da arte no tm lugar na escola. As nicas imagens na sala de aula so as imagens ruins dos livros didticos, as imagens das folhas de colorir, e no melhor dos casos, as imagens produzidas pelas prprias crianas. Mesmo os livros didticos so raramente oferecidos s crianas porque elas no tm dinheiro para comprar livros. O professor tem sua cpia e segue os exerccios propostos pelo livro didtico com as crianas. Bom para todos os fins devemos nos dirigir a arte como algo importante e necessrio para compor as outras disciplinas.

Das könnte Ihnen auch gefallen