Sie sind auf Seite 1von 4

A roda da abundncia - Parte I Para aprender a lidar com a matria preciso saber colocar a roda da abundncia em movimento.

. A sua habilidade de gerar riqueza proporcional velocidade com que a roda da abundncia gira na sua vida, e dois fatores determina essa velocidade: o acelerador e o freio de mo. Primeiro, sintonize-se! O Universo prspero e potencialmente abundante. Em cada dimenso do Universo, essa prosperidade e abundncia manifestam-se de determinada forma. A Terra a expresso mxima da materialidade do Universo. Aqui, prosperidade e abundncia costumam ser manifestadas na forma de bens materiais. Antes, porm, ambas precisam existir na forma mais sutil, que ns conhecemos como estado de esprito. pelo estado de esprito que nos sintonizamos com o Universo. E quando estamos sintonizados, nos tornamos co-criadores da nossa realidade e manifestamos riquezas materiais. Os tipos de pessoas em relao roda da abundncia A roda da abundncia tem dois lados: o doar e o receber. Relativamente a esses lados, existem quatro tipos de pessoas: SOBERBAS Tm problemas em receber. So capazes de prestar favores a outros, mas no gostam de receber favores de ningum. EGOSTAS Sabem receber, mas no querem doar. S querem o vem-ans... ESTREIS No querem dar nem receber. So os eremitas financeiros. PRSPERAS Tanto doam quanto recebem. So capazes de gerar prosperidade para si e para aqueles com quem se relacionam. Infelizmente, so poucas as pessoas desse tipo. Os quatro verbos a ser conjugados Cada quadrante da roda da abundncia corresponde a uma atitude: declarar, solicitar, arriscar e agradecer. A prtica contnua dessas formas de ao gera um padro de energia que nos sintoniza com a abundncia universal e permite que ela flua at ns. Declarar S declara alguma coisa quem tem autoridade para isso. Quando uma declarao feita por quem tem autoridade, ela define uma realidade. Voc no pode declarar que sua amiga e o namorado dela esto casados perante a lei, a menos que seja juiz. Mas se um juiz os declara marido e mulher e, no instante seguinte, um deles muda de idia, s mesmo o divrcio para reverter a situao, pois a declarao do juiz mudou a realidade jurdica do casal.

Use a autoridade que voc tem sobre a sua vida para criar a sua realidade. O Universo reconhece e respeita o livre-arbtrio humano, que reflete a autoridade de cada um para decidir sobre a prpria vida. Afirmaes Quando passa a ter certeza da sua autoridade sobre si mesmo, voc aprende a declarar, e quando aprende isso, descobre o segredo das afirmaes: usar a prpria autoridade sobre si mesmo para se auto-influenciar. Afirmaes poderosas: Eu sou a fora criadora da minha vida. Eu sou responsvel por criar a minha prpria riqueza. Eu sou o resultado dos meus pensamentos. Pensamentos de qualidade produzem resultados de qualidade. Eu sou competente para fazer a roda da abundncia girar mais rapidamente na minha vida. Eu sou um ser abundante e prspero que vive em um universo potencialmente abundante e prspero. A falta de dinheiro, caso exista, questo temporria. Eu sou os meus pensamentos em ao. O dinheiro que tenho no banco ou aplicado em outros investimentos proporcional qualidade dos meus pensamentos. Solicitar Pedir fundamental. Se no pedimos, como esperamos receber alguma coisa? Isso verdadeiro em relao a tudo na vida. Voc quer comer um sanduche. Ento, voc vai a uma lanchonete, aproxima-se do balco e fica l, parado. Depois de alguns minutos, reclama da demora com o balconista. Sabe o que ele vai lhe dizer? Desculpe-me, mas voc no pediu nada. A simplicidade do exemplo no reduz o alcance da verdade exemplificada. Vivemos de acordo com leis universais. Tudo o que se aplica Terra tambm se aplica em relao aos Planos Superiores. Se voc chegar lanchonete e pedir um sanduche de queijo branco com presunto no po francs, vai receblo da forma como pediu, desde que tenha sido claro ao fazer o pedido. Mas se voc chegar lanchonete e pedir um sanduche igual ao que foi servido na mesa ao lado da sua, estar correndo o risco de receber algo de que no gosta, como um sanduche de salame com mostarda no po srio, por exemplo. Pedir importante. Saber como pedir e o que pedir so ainda mais. Solicitao gera poder!

A roda da abundncia - Parte II Arriscar Arriscar vencer o medo. Arriscar ousar e, antes de mais nada, confiar! Confiar no Universo e em si mesmo. A maioria das pessoas no tem medo de andar. Elas tm certeza do que lhes acontecer a cada movimento de pernas. No entanto, uma pessoa que tenha ficado paraplgica, mesmo aps muitas sesses de fisioterapia, sentir medo. Se ela no se arriscar a dar os primeiros passos, poder nunca sair da cadeira de rodas. Talvez, at, nem o consiga; mas, se no arriscar, nunca saber. Quando voc se arrisca e confia, o Universo aplaude e retribui. A um passo da vitria nesse um passo que se encontra o risco. Quem se aventura a dar esse passo pode ter tudo ou nada. E a coragem para se arriscar? Onde encontr-la? Imagine que ns dois subimos ao ltimo andar de um prdio de 50 andares. L no alto, eu coloco uma tbua de dois palmos de largura da janela do andar em que nos encontramos janela do prdio em frente. Eu peo-lhe que passe de um prdio para o outro. Voc se arriscaria? Agora, imagine a mesma situao. Porm, na janela do prdio em frente encontra-se um seqestrador com uma arma apontada para a cabea da sua me, dizendo que s a deixar viva se voc lhe entregar o dinheiro do resgate pela janela. O que voc faria? Ningum se arrisca em troca de nada. Os riscos dependem sempre do que voc tiver a ganhar, e isso muito relativo. Cada vez que confiamos, nos arriscamos e nos samos vitoriosos, ganhamos algo alm do que estava envolvido no risco. Independentemente do que estiver em jogo, ganhamos autoconfiana que, nos impulsiona cada vez mais para frente, levando-nos a vencer obstculos e ousar mais e mais. Agradecer Costumo dizer que a gratido a me de todas as virtudes. No digo isso porque a frase forte e causa efeito, mas porque a mais pura verdade. A gratido como o sistema de realimentao de um processo ciberntico. Ao colocar 21C no controle de um aparelho de ar-condicionado, voc coloca inteligncia em uma mquina. Sempre que a temperatura ultrapassar os 21C na sala onde estiver o ar-condicionado, este iniciar o processo de resfriamento; e sempre que a temperatura da sala cair abaixo dos 21C, este ir interromper o processo de resfriamento, mantendo a sala na temperatura determinada. A temperatura da sala a realimentao (feedback) para o bom funcionamento do ar-condicionado. E a gratido a realimentao para continuarmos recebendo aquilo que nos deixa satisfeitos. comum ouvirmos as pessoas dizerem que no conseguiram o que queriam ou que perderam o que tinham. Raramente as escutamos dizer que gostariam de ter determinada coisa e a conseguiram ou que no gostariam de outra e, realmente, no a tm

Se voc quer mais daquilo de que gosta, agradea mais por aquilo que tem. E aprecie aquilo que voc tem para obter aquilo que quer! Quando a roda da abundncia impulsionada pelos atos de declarar (declaraes tm o poder de mudar a realidade se feitas com autoridade), solicitar (s recebe quem solicita) e arriscar (quem arrisca, confia, e retribudo por isso), ela est girando a seu favor. E, quando a roda gira a seu favor, voc no precisa mais fazer tanto esforo, pois o movimento se torna natural. Certo? Quase certo! Falta fazer a sua parte e agradecer ao Universo. Voc gosta muito de algum e lhe d um presente. A pessoa recebe o presente, guarda e no fala nada. Voc d outro presente e, igualmente, a pessoa guarda sem falar nada. Voc repete o gesto amvel mais uma vez e, novamente, no tem qualquer manifestao da pessoa. O que voc faz? Pra de dar presentes para aquela pessoa. Ou pior: recusa-se a continuar sendo gentil para com ela e a prestar-lhe qualquer favor, por menor que seja. D um retorno ao Universo: agradea. Diga que gostou do presente e manifeste gratido por tudo o que voc quer e tem recebido, e por tudo o que voc no deseja e no tem recebido.

Das könnte Ihnen auch gefallen