Sie sind auf Seite 1von 33

O objectivo deste projecto, que rene reputados bloguers, e outros tantos a darem cartas na blogosfera, a tua felicidade no final

l do dia, naqueles momentos em que no sabes responder O que vai ser o jantar?. Por outro lado, mesa que partilhamos os nossos dias, mesa que as mais importantes decises so tomadas. A ideia teres 31 receitas para cada um dos dias da semana. E se te apetecer fazer s uma entrada, tambm aqui encontras inspirao. Mas se te apetecer algo doce, descobrirs a resposta umas pginas mais frente. E vegetarianas, e sem glten e para todos os gostos e sabores Que este e-book te sirva de inspirao para muitos momentos de felicidade! Obrigada a todos os bloguers que aderiram : ) Quase que era um 31 mas ele aqui est! Que saiba bem! Um beijinho, Magda

Lume Brando |Po e beldroegas | Bem bons | Cinco quartos de laranja | Receitas para a felicidade | Frango do Campo | in the mood for food | anans e hortel | Tapas na lngua | Marmita | Figo Lampo | Delcias c da casa | Entre tachos e sabores | Os tmperos da Argas | Vidas sem glten | Da nossa cozinha | Era uma vez | Definitivamente so dois | Tertlia de sabores | No soup for you | Nrwens cuisine | Aco na Cozinha | Clavels cook | Suvelle Cuisine | Kitchlove. A fuoco lento | Compassionate cuisine | De cozinha em cozinha | As receitas l da casa | Forking amazing |No mundo de Lusa | Famlia 3 1/2

ESPARGUETE COM CONCHAS


Para 4 pax 1 kg de amijoas limpas ou outro bivalve equivalente 400 g de esparguete 2 cebolas mdias picadas 4 dentes de alho picados 12 tomates-cereja partidos ao meio 1 folha de louro Azeite qb 1 limo 1 raminho de salsa ou coentros Sal e pimenta preta gua

Leve ao lume um tacho com um bom fundo de azeite, a cebola, o alho e o louro. Deixe cozinhar at a cebola e o alho ganharem cor, a uns 4 minutos. Junte as amijoas ao tacho da cebola e do alho, e deixe cozinhar cerca de um minuto. Esprema para o tacho limo, junte os tomate-cereja e tempere com sal e pimenta preta acabada de moer. Deixe cozinhar mais um minuto, junte 1 copo de gua (ou de vinho branco) e uma mo cheia de salsa ou coentros picados e deixe apurar alguns minutos. Prove e rectifique os temperos. Enquanto isso, coza a massa de acordo com as indicaes da embalagem. Escorra-a e junte-a s amijoas, envolvendo bem. Passe para um prato de servir, decore com rodelas de limo e salpique com mais salsa ou coentros picados. Acompanhe com po (para rapar o molho, no final!) e uma salada de rcula.

lume-brando.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Acho difcil sobrarem amijoas! Se sobrar esparguete, guarde-o numa caixa no frigorfico: na prxima refeio, salteie-o num fio de azeite com alho picado e sirva simples ou como acompanhamento de tomatada de atum, por exemplo. Se em todo o caso sobrarem amijoas, retire os bichinhos das cascas, guarde-os no frigorfico (por 1 dia) ou congele-os, e use-os para enriquecer um recheio de rissis ou vols-auvent de peixe ou marisco.

Sobre a Teresa De vez em quando ainda redactora publicitria, mas do que gosta mesmo de cozinhar para a famlia e para os amigos (e disso dar conta no Lume Brando), e ter tempo para os seus trs rapazes: o grande, o de 8 e o de 6. Como nunca diz no a nada (ou quase nada), anda sempre a correr entre as associaes com as quais colabora voluntariamente e o forno, onde vai dando forma aos desejos de alguns fs gulosos do blog.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

BIFES DE PERU RECHEADOS COM


ESPINAFRES E TOMATE SECO
Para 4 pax 6 bifes de per 1 chvena de espinafres cozidos 1 colher de ch de casca de limo ralada 2 colheres de sopa de margarina vegetal de cozinha, slida 2 colheres de sopa de salsa 6 tomates secos escorridos sal e pimenta preta 1 dente de alho azeite

Pr aquecer o forno a 180. Deitar um fio de azeite numa assadeira e reservar. Colocar os bifes entre duas folhas de pelcula aderente e bater com um martelo de carne para os deixar mais planos. Temperar de sal e pimenta. Num robot de cozinha, deitar todos os outros ingredientes e triturar at obter uma pasta. Rechear os bifes, enrolar e prender com um palito. Levar ao forno na assadeira cerca de 40 minutos. Retirar os palitos e servir com salada e arroz branco.

paoebeldroegas.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Se sobrarem alguns bifes, pode aproveitar para fazer um empado de pur de batata, bastando para isso, triturar grosseiramente os bifes e intercalar com o pur de batata. Pincelar com ovo batido e levar ao forno a dourar. Servir com uma salada verde e tem um novo prato.

Sobre a Gisela Desde muito pequena que gosta de cozinhar. por gosto e no por obrigao, e procura, acima de tudo faz-lo de modo cuidado e saudvel. Procura novos sabores, porque se no testar nunca saber se gosta ou no. O blog Po e Beldroegas, foi um desafio que j dura h quase 3 anos, e ao qual espera continuar a dedicar-se sempre que o tempo o permitir. Aqui encontram muitas sugestes rpidas e prticas para os dias de menos tempo.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

Pr aquecer a 180c e preparar uma forma de po/bolo ingls com papel vegetal. Bater a manteiga com o acar at estar cremoso e fofo. Adicionar os ovos um de cada vez, batendo bem. parte esmagar as bananas, com o mel e a flor de laranjeira com um garfo. Numa outra tigela colocar a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal. Reservar. Adicionar as bananas mistura da manteiga com os ovos e incorporar bem. Deitar agora a mistura da farinha reservada e apenas envolver at que a farinha desaparea. Colocar a massa na forma e levar ao forno por 50 minutos at que o teste do palito saia limpo. Deixar 10 minutos na forma a arrefecer e depois retirar para uma rede metlica.

PO DE BANANA, MEL E FLOR DE LARANJEIRA


3/4 chvena acar 8 c. sopa manteiga, temp. ambiente 2 ovos L 3 bananas maduras 1/4 chvena mel 1 c. sopa de leite 1 c. sopa + 1 c. ch de gua de flor de laranjeira 2 chvenas de farinha 1 c. ch de fermento em p 1 c. ch de bicarbonato de sdio 1 c. ch de sal

bembons.blogspot.com

O que fazer com os restos: Colocar as fatias de bolo (cerca de 4) que sobrarem num pirex, partidos em pedaos grossos.Bater 4 ovos com 500 ml de leite, 100 gr de acar, e uma c. ch de baunilha.Deitar por cima do bolo, para que fique ensopado.Levar ao forno at estar firme e cozido,cerca de 30 minutos. Podem juntar pepitas de chocolate, frutos secos.

Sobre a Ana Rita No blog pode encontrar sugestes prticas, rpidas e deliciosas pois assim que gosta de cozinhar. me de 3 crianas, adora ler e pesquisar receitas alm mar. no fim de tudo uma foodie curiosa tentando saber, provar e conhecer tudo o que puder. Confessa que uma gulosa. Est convidad@ a conhecer o seu cantinho Bem Bons.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

ARROZ DE BACALHAU COM CHOURIO


250 g de bacalhau desfiado demolhado 300 g de arroz carolino 400 g de tomate pelado 1 cebola picada 1 folha de louro 3 dentes de alho 1 dl de azeite 1 dl de vinho branco 1,15 L de gua quente 150 g de chourio corrente 1 colher de caf de piripiri em p 20 g de salsa picada sal e pimenta-preta de moinho q.b.

Refogar a cebola, no azeite, com o alho e a folha de louro. Acrescentar o tomate e deixar cozinhar trs a quatro minutos. Acrescentar o vinho e deixar cozinhar at o vinho ter evaporado. Acrescentar o arroz e ir juntando aos poucos a gua quente. Temperar com sal, pimenta e o piripri. A meio da cozedura acrescentar o bacalhau desfiado. Uns minutos antes de retirar o arroz do lume, acrescentar o chourio cortado em rodelas finas. Assim que o arroz estiver cozido retirar do lume e servir polvilhado com salsa picada.

O que fazer com os restos: Com os restos de arroz podemos fazer uma salada. Basta juntar uma mistura de verdes (alface, rcula ou cannigos), quatro rabanetes s rodelas e misturar muito bem. Se necessrio temperar com azeite e vinagre a gosto.

www.cincoquartosdelaranja.com
Sobre a Isabel A autora do blogue Cinco Quartos de Laranja e do livro Cozinha para Dias Felizes, Isabel Zibaia Rafael uma apaixonada por comida, algum que gosta muito de viajar, visitar mercados, ler, experimentar receitas e novos ingredientes.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

Numa tigela coloque o arroz cozido e os restantes ingredientes picadinhos e envolva com o ovo ligeiramente batido. Tempere de sal, pimenta e aromatize com um pouco de cominhos. Leve ao figorifico por 30m para que todos os ingredientes possam tomar gosto e envolver todos os sabores. Ligue o forno a 180. Forme pequenas bolinhas e achate dando a forma de hamburguers. Coloque numa forma de ir ao forno, previamente untada com azeite, borrife os hamburguers com um pouco de azeite tambm e leve por 25m. at ficarem tostadinhos.

HAMBURGUER DE ARROZ E LEGUMES COM DELCIAS DO MAR


1 chvena de arroz cozido Delcias do Mar picadas (opcional) 1 Alho francs (parte branca) 1 courgette (sem as sementes) Salsa Picada 2 dentes de alho Sal, pimenta, cominhos q.b Sumo de limo 1 ovo 1 colher de sobremesa de molho de basilico (pesto) Azeite q.b.

O que fazer com os restos: Normalmente fao os hamburguers para aproveitar sobras de arroz e um ou outro legume que anda por ali pelo frigiorfico (cenouras, alho-francs, espinafres, etc.) e assim, to bem camuflados, todos gostam e v-los a deliciarem-se de forma saudvel.

www.receitasparaafelicidade.com

Sobre a Mariana Me de 4 filhotes e na sua casa no h espao para tristezas, monotonias e nem rotinas e o mesmo se passa com a alimentao pois todos os dias tem de colocar a mesa para seis e tentar ao mximo agradar a todos. Autora do livro Receitas da Felicidade para Robs de Cozinha .

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

CHOP SUEY

Para 2 pessoas 2 bifes de frango cortados em cubos 1 cebola 1/2 courgette 1 cm de gengibre 1 pimenta chilli ou piri piri 4 cogumelos brancos frescos laminados 1 colher sopa de molho de soja 1/4 couve lombarda cortada em juliana azeite q.b noodles a gostosa e pimenta-preta de moinho q.b.

Num wok ou frigideira anti-aderente com azeite, salteie as cebolas laminadas, o gengibre, a pimenta e os cubos de frango. Corte a courgette em quartos. Junte os cogumelos e a courgette e deixe saltear cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Acrescente a couve e tempere com o molho de soja. Prepare os noodles conforme as instrues da embalagem e quando prontos misture no preparado anterior.

O que fazer com juntar 2 a 3 ovos (conforme o que sobre) e fazer uma frittata ou omelete.

os

restos:

frango-do-campo.blogspot.pt
Sobre a Naida Chama-se Naida, tem 26 anos e cresceu numa aldeia no litoral do pas. "Fugiu" para a "cidade grande" durante uns anos para estudar e trabalhar mas depressa voltou s razes. Aprendeu a valorizar o que vem da terra e a cozinha tornou-se no escape perfeito para os dias passados em frente ao computador...

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

5 pssegos, cortados s fatias 125g de framboesas 1 c.sopa de acar amarelo chvena farinha sem fermento chvena de flocos de aveia chvena acar amarelo 4 c.sopa manteiga com sal, bem fria e cortada em pedaos 1 c.ch canela 1 pitada sal

Pr-aquea o forno a 180C. Num recipiente apropriado para ir ao forno, misture os pssegos cortados com as framboesas e a colher de sopa de acar. Numa tigela misture a farinha com a aveia, o acar, a canela e o sal. Junte a manteiga e trabalhe a manteiga e os restantes ingredientes secos de modo a que a massa fique com uma textura areada. Deite a massa por cima da fruta e leve ao forno durante 30-40 min at o topo estar dourado e a fruta cozida. Sirva com gelado de baunilha, natas frescas batidas ou com queijo Mascarpone aromatizado com extracto ou sementes de baunilha.

CRISP DE FRAMBOESAS E PSSEGOS PARAGUAIOS

mood4food.blogspot.pt
Sobre a Diana A Diana a autora do blog In the mood for food. Quando no est a cozinhar ou a apreciar uma refeio, est a pensar em novas receitas que quer fazer ou a ler livros e revistas de culinria como se fossem romances. Adora tudo o que leva vegetais e fruta mas no consegue resistir a uma empada de galinha!

O que fazer com os restos: Esta receita alm de nutritiva, pois feita essencialmente base de fruta, rpida de fazer e serve de sobremesa, lanche e, nas raras vezes que sobra alguma colher deste crisp, eu junto um pouco de iogurte natural e fica um pequeno-almoo perfeito! No sei se j ouviram falar de pssegos Paraguaios, mas so aqueles pssegos achatados. So mais doces do que os normais mas aparecem na mesma altura do ano. Podem fazer esta receita com outras frutas tambm, como por exemplo mas (Golden ou Gala so as que prefiro), pras, manga, mirtilos, ou uma combinao de duas ou mais variedades, tal como sugiro aqui.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

FRANGO COM IOGURTE E AAFRO


1 cebola pequena 2 dentes de alho 1 alho francs (parte branca) 1 colher (ch) de aafro 1/3 copo de azeite 3 peitos de frango do campo 2 iogurtes naturais 1/3 copo de vinho branco sal q.b. coentros frescos q.b.

Num tacho colocar o azeite, a cebola e alhos picados e o aafro. Mexer, para envolver bem o aafro. Colocar o alho francs em rodelas. Por cima, os peitos de frango em cubos. Adicionar os iogurtes batidos e o vinho branco. Temperar com sal a gosto e mexer envolvendo todos os ingredientes. Tapar o tacho e levar ao lume aproximadamente 30 minutos at cozer. Depois de cozido, retirar os cubinhos de frango do tacho e reservar. Triturar o molho com a varinha mgica at este ficar homogneo e bem cremoso. Colocar o frango no molho. Servir com arroz branco e coentros frescos picados.

O que fazer com os restos: Colocar o arroz numa taa. Limpar o molho do frango e picar a carne. Juntar ao arroz, juntamente com salsa picada, cenoura ralada e chourio picado a gosto. Juntar 1 ou 2 colheres de sopa de flocos de aveia, parmeso ralado a gosto e 1 ou 2 ovos batidos (consoante a quantidade de sobras). Envolver tudo bem e colocar em formas de muffins untadas e levar ao forno at cozer e dourar. Desenformar com cuidado.

ananasehortela.blogspot.pt
Sobre a Ginja A Ins Mendes, a Ginja do blog Anans e Hortel adora cozinhar e experimentar novos ingredientes e sabores. uma sonhadora e adora gatos, viajar, msica, cinema e livros de culinria. veterinria de profisso e por isso nem sempre h tempo para comidas muito elaboradas.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

FOLHADO DE PRA E CANELA


1 folha massa quebrada 6 pras (nem muito maduras, nem muito verdes) 150 gr acar mascavado 25 gr farinha de trigo sumo de 1 limo 1 c. sopa de canela em p 20 gr manteiga 1 ovo

Pr-aquecer o forno a 180. Lavar as pras, cortar a parte superior (que ser usada para decorar o folhado) e reservar. www.tapasnalingua.com Descascar as pras, descaroar e cortar em pequenos pedaos. Numa taa juntar as pras aos pedaos, o sumo de limo, o acar, a farinha e canela. Misturar muito bem. Num recipiente prprio para ir ao forno, colocar a mistura das pras e por cima pr alguns pedacinhos de manteiga. Estender por cima a folha de massa quebrada. Com a ajuda de um corta-massa ou de uma faca, fazer dois ou trs buracos na massa do tamanho aproximado da parte superior das pras que reservmos anteriormente. Cortar os excessos de massa, de acordo com o tamanho do pirex. Decorar/pressionar com um garfo ou com os dedos as bordas da massa. Pincelar a massa com ovo batido. Levar ao forno entre 30 a 40 minutos. A meio da cozedura colocar papel de alumnio por cima, de forma a no tostar demasiado. Tirar do forno e deixar arrefecer uns minutos. Colocar a parte superior das pras a decorar. Servir acompanhado de queijo batido, iogurte natural grego ou gelado de baunilha. O que fazer com Se sobrar a mistura da pra pode-se fazer um batido, ou juntar a um iogurte com granola para o pequeno-almoo. os restos:

Sobre a Ana Ana Morais autora do blogue "Tapas na Lngua". Ama as coisas mais simples, como flores, boa msica, caf, ingredientes frescos, e acima de tudo, capturar a beleza da vida quotidiana. Neste blogue de inspiraes dirias, partilha receitas, projetos DIY, experincias pessoais, momentos e lugares especiais ou as aventuras volta do mundo. Todas as fotografias so da sua autoria. cronista do P3 do Jornal Pblico, e tem um microblog na Viso online onde fala sobre as suas viagens e stios interessantes por onde passa. O "Tapas na Lngua" est tambm no Top 15 de blogues de culinria da Vogue Portugal.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

FOLHADOS DA MARMITA
QUEIJO & FIAMBRE
Abrir a massa folhada com uma colher, espalhar o tomate concentrado pela massa, polvilhar com os oregos, colocar as fatias do queijo e de seguida as do fiambre. Enrolar a massa como se fosse um canudo e com ajuda dos dedos molhados em um pouco de gua fechar as pontas da massa para que esta no se abra facilmente. Com ajuda de uma faca cortar o "canudo" em fatias com a largura de um dedo e colocar num tabuleiro forrado a papel vegetal com a espiral virada para cima. Pincelar os folhados com o ovo batido e por cima colocar as sementes de ssamo a gosto. Levar ao forno durante 30/35 minhamarmita.blogspot.com minutos a 180 O que fazer com os restos: Nesta receita o processo de sobras o inverso, se tem fiambre e queijo a mais no frigorifico com o prazo quase acabar? Agarre numa massa folhada (pode at ter congelada), em um pouco de tomate concentrado e faa uma entradinha salgada com sabor a pizza...Caso no queira salgada, junte massa folhada uma colher bem cheia de nutella, uns amendoins ou amndoas partidas grosseiramente e leve a forno na mesma forma que a receita acima indicada! um sucesso para os mais novos e no s.
1 embalagem de massa folhada (redonda) 1 colher de sobremesa bem cheia de tomate concentrado 1 colher de sobremesa de orgos secos 6 fatias de queijo flamenco 4 fatias de fiambre da p 1 ovo (pincelar) sementes de sesamo pretas e brancas tostadas q.b

Sobre a Sandra: designer de profisso que sonhava ser fotgrafa em pequena e adora cozinhar. Acabou por criar este blog que reflexo destas trs coisas que lhe do mais prazer fazer. Adora poesia, msica e cinema Portugus, Espanhol e Francs.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

EMPADA DE CARNE
Ingredientes para a massa: 50g de gua, 50g de vinho branco, 50g de azeite, 80g de manteiga, 1 ovo, 450g de farinha, 1 saqueta de fermento padeiro seco, 1 colher de caf de sal Ingredientes para o recheio: 1 cebola pequena, 2 colheres de sopa de azeite, 1 cenoura, 1 lata pequena de cogumelos, 1 chvenas de sobras de carne desfiada (usei vitela), 1 gema de ovo, 4 colheres de sopa de natas vegetais, colher de caf de noz moscada, 3 raminhos de salsa, sal e pimenta preta q.b. / 1 ovo batido para pincelar

Bimby: Prepare a massa: Coloque no copo a gua, o vinho, o azeite, a manteiga e o sal e programe 2 min, 37C, vel 2. Adicione o ovo, a farinha e o fermento. Programe 2 min na vel espiga. Retire a massa do copo e coloque-a num recipiente. Deixe levedar durante cerca de 30 minutos. Prepare o recheio: Coloque a cebola, a cenoura, os cogumelos e a salsa no copo e pique 5 seg na vel 5. Junte o azeite e programe 5 min, 100, vel 2. Junte a carne e a noz moscada. Programe 5 min, 100, vel 3. Desfaa a gema e misture com as natas. Programe 5 min, 100, vel 2 e deite a mistura das gemas e natas pelo bucal. Estenda uma parte da massa com o rolo e forre com ela uma forma/tarteira de 20cm. Disponha o recheio sobre a massa. Estique a massa restante at obter um circulo do dimetro da forma e coloque sobre o recheio. Dobre os rebordos da massa para dentro, calque ligeiramente. Pincele a massa com o ovo batido. Leve ao forno pr-aquecido a 190, durante cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer e desenforme.

figolampo.blogspot.pt
Sobre a Margarida Algarvia de gema. Apaixonada pela vida e pelos filhos. Gosta de cozinhar e de comer. Gosta de ler, escrever, fotografar. De viajar. De criar e imaginar. De estar com a familia e amigos. De sol e de mar. De rir. Sempre de bem com a vida!

O Esta

que receita

fazer usa

com sobras

os de outra

restos: refeio.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

BOLINHOS DE PEIXE, BATATA E CURGETE NO FORNO


Apto para APLV (Alrgicos Protena do Leite de Vaca)
Para 3 pessoas 2 lombos de pescada (ou sobras de pescada cozida= - 1 batata cozida grande sem pele - curgete - 1 col. ch de aafro - sal e pimenta preta moda na hora - 1 cebola pequenina - 1 col. sopa de azeite - 1 col. caf de Margo Itlia - cebolinho fresco - arroz branco - azeite extra virgem q.b.

deliciascasa.blogspot.pt
O Servir de novo que fazer

Numa taa e com a ajuda de um garfo, esmigalhe as batatas at ficarem em grumos. Desfaa o peixe e acrescente s batatas. Rale a curgete, descartando a ponta da mesma, com a pele, bem lavada e acrescente ao preparado anterior. Pique a cebola bem fininha e adicione ao preparado. Adicione os temperos: sal e pimenta preta moda na hora, aafro e o azeite e misture muito, muito bem. Com a ajuda da colher de servir gelado, retire bolas deste preparado e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Polvilhe cada bola de peixe com Margo e salpique com um pouco de azeite. Leve a forno pr-aquecido a 180 por cerca de 20m. Sirva com arroz branco e polvilhe com cebolinho fresco. com os restos:

Sobre a Raquelita: A Raquelita professora quando o pode ser, e troca o seu reinado por umas horas na cozinha. a dona do deliciascasa.blogspot.pt e adora experimentar novos ingredientes, sonha com as receitas e perita em cozinhar depressa e sem gastar muito dinheiro. Como quase todas as mes, anda sempre procura de novas formas de cozinhar peixe...

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

PEIXE NO FORNO
Ligar o forno a 190C. Cortar as cebolas rodelas e cobrir toda a travessa, colocar os peixes por cima da cebola e regar com o azeite (quantidade ao critrio de cada um). Esmagar os dois alhos e colocar na travessa juntamente com as folhas de louro. Cortar o pimento s tiras e espalhar na travessa. Misturar numa tigela a colher de ch de pimento e tempero margo para peixe. E seguidamente distribuir pela travessa a mistura, e temperar com sal e pimenta. Regar com o sumo de limo e vinho branco. Levar o peixe ao forno, durante 1h/1.30h, a meio do tempo da confeco coloquei uma folha de alumnio para o peixe no ficar tostado demais, e cerca de 15min antes de terminar o a confeco do peixe, espalhar pela travessa as batatas s rodelas e aguardar que fiquem cozinhadas. .
2 peixes redfish sem cabea (ou outra variedade de peixe) 2 cebolas 2 alhos 1 copo de vinho branco 1/2 pimento vermelho 1 colher de ch de pimento doce 1colher de ch de tempero para peixe grelhado Margo 2 folhas de louro pequenas sumo de 1/2 limo pequeno azeite, sal e pimenta qb batatas q.b.

entretachosesabores.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Neste caso poder desfiar o peixe e esmagar as batatas acrescentar 1 ou 2 ovos, consoante o que sobrar, misturar tudo, moldar os pastelinhos e frit-los. Sobre a Joana: A Joana Oliveira, casada e licenciada em Cincias da Educao, e a concluir o mestrado em Educao Especial, sobre a Sindrome de Asperger. O seu dia uma autntica correria entre a escola, o ATL, a elaborao da tese de mestrado e o desempenhar do meu papel de mulher e dona de casa, e para juntar a tudo isto ainda tem o blogue de culinria.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

Para 3 pax 3 postas de peixe (bacalhau e salmo) 3-4 cenouras 1/2 cebola ou alho francs Espargos frescos Salsa Mistura Espiga Limo e Salsa Sal Azeite

Comear por cortar a cenoura em lminas finas num robot de cozinha, num ralador manual ou mo. Fazer o mesmo com a cebola e o alho francs. colocar sobre uma folha de papel vegetal. Arranjar os espargos, cortando a extremidade mais fibrosa. Escolher espargos de tamanho homogneo. Colocar sobre as cenouras. Cortar a salsa grosseiramente e adicionar. Colocar sobre os legumes o peixe e temperar com sal, a mistura Espiga Limo e Salsa e regar com azeite. Fechar muito bem o papelote e levar ao forno pr-aquecido a 200C durante aproximadamente 30 minutos. Servir com arroz, neste caso, arroz Bom Sucesso Aromtico.

PEIXE EM PAPELOTE
O que fazer com os restos: Os restos de arroz podem ser guardados e utilizados noutras receitas (empado, arroz salteado, bolinhos de arroz, etc.) com os restos de peixes e legumes faz-se uma quiche por exemplo.

ostemperosdaargas.blogspot.pt
Sobre a Argas N' Os temperos da argas, publica receitas tanto tradicionais como internacionais. Tenta que sejam publicadas ao gosto da estao, utilizando preferencialmente produtos da poca. Doces ou salgadas, so normalmente receitas simples, fceis de preparar e com o cuidado de sujar muito pouca loia, sendo essa a nica coisa que detesta fazer na cozinha.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

PES SEM GLTEN


Po sem glten no fcil de fazer, mas existem truques, como usar 2 tipos de farinha panificvel sem glten, ou farinha de gro-de-bico, gengibre e cido ascrbico cuja finalidade optimizar a levedao e melhorar a textura. Aquea a gua com gs, coloque metade na cuba da sua batedeira e a outra metade num copo. Neste, dilua o acar primeiro e depois o fermento, mexendo bem at estar totalmente dissolvido. Coloque o copo num local morno durante 10 minutos at obter um dedo de espuma. Entretanto, parte, misture bem as farinhas com o sal e o gengibre at que nenhum elemento sobressaia. Reserve. Junte o fermento restante gua na cuba da batedeira, mais o cido ascrbico e o azeite. Acrescente as farinhas e deixe a batedeira amassar durante cinco minutos em velocidade mdia. Ligue o forno a 50C durante trs a cinco minutos para criar um bom ambiente para a levedao. Desligue o forno e coloque dentro a cuba com a massa, tapada com um pano hmido, durante 30 minutos. Enfarinhe bem a bancada de trabalho e as mos com farinha sem glten, e v retirando colheradas de massa que dever manusear at obter bolas de tamanho mdio. Coloque-as num tabuleiro forrado a papel vegetal e leve de novo ao forno morno para levedar mais 20 minutos aproximadamente. Ao terminar a segunda levedao, faa cortes no centro das bolas de massa e pincele-as com uma mistura em partes iguais de gua e azeite. Coloque um pequeno recipiente com gua na base do forno para humidificar o ambiente e ligue o forno a 200C, com calor por baixo, durante 25 minutos. Deixe mais cinco ou dez minutos com calor por baixo e por cima, at os pes estarem ligeiramente dourados. Retire os pes do forno e deixe arrefecer se quiser congelar alguns; seno, comem-se melhor quentes ou mornos (como qualquer po sem glten). Rende 12 pes O que fazer com os restos: Caso lhe sobre po, ou a receita no corra bem, pode sempre torrar e triturar para obter po ralado sem glten. Sobre a Lucente: Mulher, Me (de dois rapazes) e padeira amadora nas poucas horas vagas

vidassemgluten.blogspot.pt
250 gramas de farinha Schar Mix B 200 gramas de farinha panificvel sem glten (marcas Jumbo, El Corte Ingls, Procelli,) 50 gramas de farinha de gro-de-bico (marcas Doves Farm, Bauckhof) 5 gramas de sal fino colher de ch de gengibre em p 430 ml de gua com gs 25 gramas de fermento fresco (1 cubo da marca Levital) 1 colher de ch de acar colher de ch de cido ascrbico/ vitamina C (marca Doves Farm) 2 colheres de sopa de azeite Para pincelar gua Azeite

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

FARFALLE COM ATUM,


COGUMELOS E MIOLO CAMARO

danossacozinha.blogspot.pt

Ingredientes: 1 cebola grande 4 dentes de alhos 1 folha de louro 4 colheres de sopa de azeite 1 colher de sopa de margarina 175 g de cogumelos frescos laminados 100 g de miolo de camaro congelado (opcional) 1 cenoura ralada 2 latas de atum 225 g de farfalle 1 pacote de natas Azeite q.b. Sal q.b.

Colocar num tacho gua temperada com sal a gosto ao lume, com a tampa fechada, at ferver. Entretanto, picar bem fino a cebola e os alhos e reservar. Pr uma frigideira grande ao lume, juntamente com o azeite e a margarina, e quando comear a ferver adicionar a cebola, os alhos e a folha de louro a refogar at alourar (ir controlando o lume, baixar ligeiramente, se necessrio, e mexer de vez em quando). Quando a gua do tacho ferver juntar a massa farfalle, mexer com um garfo, adicionar um fio de azeite e deixar cozer at estar al dente (ou a gosto). No final colocar a massa num escorredor e reservar.

Quando o refogado estiver no ponto adicionar os cogumelos laminados j lavados e escorridos e deixar cozinhar de ambos os lados. (Quem quiser utilizar miolo de camaro aqui que entra e no passar ao prximo passo at ganhar a cor tpica.) Juntar agora a cenoura ralada e o o atum bem escorrido, envolver e deixar cozinhar durante 2 minutos. Finalmente, a massa junta-se a este preparado, assim como as natas, envolve-se cuidadosamente e ferve 2 minutos. Retira-se a folha de louro e est pronto a servir. O que fazer com Um prato frio: Acompanhar esta massa, sem ser aquecida, com uma salada. os restos:

Sobre os autores... A Cozinheira e O Cozinheiro so um casal, com um beb, que criou o Da Nossa Cozinha para partilhar um prazer: cozinhar. Ambos tm profisses desgastantes, um na rea da comunicao e outro na da sade, e no anonimato do azo imaginao.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

Lombos de Salmo Sumo de Limo e as suas raspas Tomilho Sal, pimenta e azeite

SALMO COM ERVAS


Temperar o salmo com um pouco de sal, pimenta, raspas de um limo, um pouco do sumo do limo e um fio de azeite. Leve ao micro ondas (com ou sem grill) durante 10 minutos. Verifique se o salmo est cozido. Pode servir com umas espetadas de batatinhas cozidas, tomate e brculos.

eraumavezaqui.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Esparguete de salmo com salsa: Sobras do salmo no micro-ondas Esparguete cozido em gua temperada com sal e um fio de azeite. Alho, sal e pimenta Salsa Numa frigideira alourar o alho picadinho num fio de azeite, juntar a massa e o salmo e envolver bem. Temperar a gosto com sal e pimenta. Para finalizar polvilhar com salsa picada a gosto!

Sobre a Maria Joo A Maria Joo me de trs rapazes, aos quais carinhosamente chama de meus ndios. Eles , o seu marido, a sua casa e o seu trabalho como tcnica de turismo ocupam os seus dias.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

1 cebola pequena 1 embalagem de legumes assados (uso os congelados do continente ou do lidl), ou Restos do que houver no frigorifico cortados miudinhos 1 embalagem de batata palha 4 ovos Sal q.b. Pimenta preta em gro q.b.

BRS DE LEGUMES
Alourar a cebola cortada mida. Juntar os legumes, sem descongelar e temperar a gosto com sal e pimenta. Mexer bem, tapar o tacho e deixar estufar em lume brando, envolvendo de vez em quando para no deixar pegar. Quando os legumes estiverem cozinhados, juntar a batata palha e misturar bem. Juntar os ovos, batidos com um garfo, e envolver. Deitar um pouco de queijo mozarella ralado, misturar e servir!

definitivamentesaodois.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Juntar miolo de po embebido em leite, misturar, fazer bolinhas e passar por po ralado. Levar ao forno at dourar.

Sobre a Sara: Sara , 34 anos engenheira do ambiente, me dos gemeos de 11 meses Daniel e Carolina, e esposa do David, designer grfico e desportista nato! Sempre gostou de cozinhar, nunca segue uma receita risca, e partilha (quando tem tempo) as suas aventuras culinrias no tachos, bimby e colher de pau.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

1 peixe 1 cebola grande fatiada em gomos finos 1 cenoura em rodelas muito finas 1 courgete s rodelas 1/2 pimento vermelho s tiras pequenas 1 cogumelo Portobelo cortado s tiras 15 tomates cherry cortados ao meio (ou outro tipo de tomate cortado s rodelas) 1 copo de vinho branco sal aromatizado com oregos, alho e alecrim (da Casa do Sal da Figueira da Foz) 1 fio de azeite

PEIXE ASSADO COM


LEGUMES E SAL AROMATIZADO
tertuliadesabores.blogs.sapo.pt
Forre o fundo de um tabuleiro com rodelas finas de cebola, coloque por cima o peixe, coloque os restantes legumes volta, regue com um fio de azeite, o vinho branco e tempere com sal. Vai ao forno mdio (180) tapado com papel de alumnio, durante uma hora. Retira-se o papel de alumnio nos ltimos 20 minutos para dourar. Serve-se quente. Sobre a Manuela Manuela Cruz, secretria, natural da Figueira da Foz, mas vive em Lisboa e apaixonada pela regio do Douro. Gosta de utenslios de cozinha antigos, guarda muitos que foram da sua av e colecciona colheres de pau. Adora uma boa conversa, estar com os amigos, cozinhar e fotografar o que partilha no Blog Tertlia de Sabores. O que fazer com os restos: Com as sobras de peixe pode fazer um soufl de peixe. Limpa-se o peixe de peles e espinhas, mistura-se uma chvena de peixe com uma chvena de molho branco e 4 gemas de ovo, rectifica-se o sal e reserva-se. Bater 4 claras em castelo, misturar cuidadosamente com o preparado anterior e levar ao forno quente em forma untada, durante cerca de 30 minutos. Serve-se com uma salada.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

80 g de acar amarelo Casca de laranja, s a parte laranja 150 g de farinha integral 100 g de farinha de espelta 40 g de manteiga 70 g de sumo de laranja 1 pitada de sal

BOLACHINHAS DE LARANJA
Pr-aquea o forno a 180C. Forre com papel vegetal dois tabuleiros de forno. Misture numa taa as farinhas com o acar, a raspa de laranja e o sal. Incorpore a manteiga apenas at obter uma massa granulosa. Junte o sumo de laranja e bata at obter uma massa homognea. Com a ajuda do rolo da massa estenda a massa finamente numa superfcie enfarinhada, corte bolachas com um cortador e coloque sobre o tabuleiro preparado. Leve ao forno a 180C cerca de 12 minutos. Deixe arrefecer sobre uma grelha e guarde numa caixa fechada hermeticamente.

www.susanagomesphotography.com nosoup-foryou.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Comer at ao fim!

Sobre a Susana Arquitecta de formao, desenhou outro caminho para si em busca de mais sabor. Literalmente. Encontrou-o na paixo pela cozinha, pela fotografia e pela escrita, onde procura guardar e partilhar os momentos felizes em que a vida se embrulha com mais autenticidade. Acredita que coisas boas acontecem todos os dias. :)

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

SPAGHETTI ALLA PUTTANESCA


250g de esparguete 2 dentes de alho, bem picados 2 colheres de sopa de alcaparras 5 colheres de sopa de azeitonas pretas (sem caroo e em pedaos) 8 filetes de anchovas 1 ou 1/2 malagueta seca, picada 400g de tomate (sem pele e bem picado) 1/2 colher de sopa de oregos secos 2 colheres de sopa de azeite extravirgem 1 molhinho de manjerico fresco Sal e pimenta preta q.b.

narwencuisine.blogspot.pt
O que fazer com os restos: Fica ainda melhor de um dia para o outro, bastanto aquecer no microondas.

Coloque as alcaparras em gua abundante 10 minutos antes de as usar, mudando a gua 2-3 vezes. Corte as anchovas em pedaos grosseiros e reserve. Numa frigideira larga/wok aquea o azeite com o alho bem picado, junte as alcaparras escorridas, as anchovas, as azeitonas em pedaos, as malaguetas e os oregos. Cozinhe por 2 minutos, mexendo ocasionalmente. Junte o tomate bem picado, sal e pimenta preta, deixe ferver e cozinhe por 4-5 minutos, at obter consistncia de molho. Retire do lume e reserve. Coza a massa em gua abundante temperada de sal. Escorra-a e reserve. Leve o molho novamente ao lume, rectifique o sal e pimenta e deixe-o aquecer. Desligue o lume e junte-lhe a esparguete escorrida, envolva muito bem e polvilhe com folhas de manjerico fresco, cortadas em tirinhas.

Sobre a Nrwen Desde pequena que uma amante da cozinha e, para ela, cozinhar como se de magia se tratasse, com apenas umas especiarias aqui e umas ervinhas ali, viaja pelos quatros cantos do mundo.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

PETIT GATEAU AU CHOCOLAT


1 ovo 4 colheres de sopa de farinha 4 colheres de sopa de acar 4 colheres de sopa de leite 3 colheres de sopa de leo 2 colheres de sopa de chocolate em p 8 quadradinhos de chocolate em barra

Coloque todos os ingredentes numa taa ou liquidificador e misture tudo muito bem. Coloque a mistura em pequenas chvenas ou tacinhas escolha. Em cada uma das chvenas ou taas coloque2 quadradinhos de chocolate e leve ao micro ondas, na potncia mxima, 2 minutos. Retire e sirva ainda quente com uma bola de gelado ou uma fatia de viennetta

carlamelim.blogspot.com
O que fazer com os restos: Comer tudo at ao fim! Sobre a Carla Adora cozinhar e fazer novas experincias na cozinha. Os sorrisos e a alegria que recebe, depois de cozinhar algo para algum o que a motiva a testar os seus limites na cozinha. Adora o seu blog e a consequente partilha de receitas e sugestes.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

SALADA DE COUSCOUS COM ERVILHAS DE QUEBRAR E PRESUNTO


Para 2 pax Ingredientes para o couscous: 1 chvena de caf de couscous 1 chvena de caf de gua a ferver Um pitada de sal Pimenta preta moda na hora Casca de limo sem a parte branca Casca de laranja sem a parte branca Ingredientes para as ervilhas: 2 dentes de alho picados 1 cebola roxa s rodelas finas 30g de Azeite virgem Cubos de presunto Ervilhas de quebrar Tomilho-limo

Preparao couscous Coloque o couscous numa taa e tempere com o sal, a pimenta e as cascas dos citrinos. Cubra com a gua a ferver e deixe repousar durante 5 minutos. Quando o couscous estiver cozido mexa tudo com um garfo.

Prepare as ervilhas de quebrar. Retire os fios das mesmas. Parta-as aos pedaos pequenos. Coloque os dentes de alho numa frigideira juntamente com a cebola roxa e o fio de azeite. Deixe a cebola caramelizar. Junte as ervilhas de quebrar e o presunto aos cubos. Envolva tudo, deixe refogar durante, sensivelmente 5 minutos. (As ervilhas devero ficar crocantes). NO adicione sal, no necessita, pois o couscous j est temperado e o presunto sempre salgado.
O que fazer com os restos: Muffins de sobras do couscous Ingredientes (6 muffins): 1 massa folhada de compra| Sobras do couscous| Tomilho-limo q.b. Pr-aquea o forno a 180C Estenda a massa folhada e divida em 6 quadrados com cerca de 10cm de aresta e com um cortante redondo com 6cm de dimetro faa 6 rodelas. Disponha os quadrados na forma de silicone, de maneira a fazer uma concha. Coloque as sobras na massa. Tape com as rodelas de massa e leve ao forno at a massa crescer e ficar dourada.

www.clavelscook.com
Sobre a Maria Joo Chamo-me Maria Joo Clavel e sou me, professora e apaixonada pela culinria e fotografia. Formada em design grfico sempre tive a paixo pela imagem e pelo desenho. Desde pequenina quis ser professora. A paixo pela cozinha foi crescendo, inspirada pela minha me, e mais tarde pela minha sogra e av do marido, fui aprendendo e melhorando processos.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

1 peito de frango Arroz cozido soltinho 1 chvena de ervilhas 1/2 chvena de cenoura em cubinhos 1 c. ch de colorau 1 ramo de tomilho Sal Pimenta 1 dente de alho 1 rodela de laranja Azeite e vinagre para temperar

Escalfar o peito de frango numa panela com gua, o colorau, o tomilho, o alho, a laranja, o sal e a pimenta. No final, desfiar e reservar. Cozer as ervilhas e a cenoura no deixando que cozam demasiado. Depois de tudo frio, misturar o arroz, as ervilhas e cenoura e o frango desfiado. Temperar com azeite e vinagre a gosto. O que fazer com os restos: Esta j uma receita sobre aproveitamentos

SALADA DE ARROZ E FRANGO ESCALFADO

suvellecouisine.blogspot.pt
Sobre a Su No sabe estar parada. Tem aprendido que a vida passa depressa demais para que deixemos para amanh o que podemos fazer hoje. uma mulher de paixes e quando se entrega a algo, entrega-se de corpo e alma. Precisa de criar, de idealizar, de gerir, organizar e planear. Precisa que lhe lanem em aventuras que lhe dem prazer, precisa de viver o hoje como se o amanh pudesse no chegar. Porque, acima de tudo, est aqui para cozinhar, escrever, namorar, danar, sorrir.... e ser Feliz!

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

1 pacote de lasanha fresca (quando tenho pouco tempo compro Sfogliavelo Rana, caso contrrio, fao mo). 150 gramas de ervilhas pequenas 150 gramas de fiambre 200 gramas de mozarela 200 gramas de molho branco q.b. de azeite de oliva extra virgem 1 cebola pequena q.b. de manteiga

LASANHA DE FIAMBRE E ERVILHAS

Triture a cebola e refogue-a num pouco de azeite extra virgem, adicione as ervilhas e deixe cozinhar durante 3 minutos. Adicione 1 copo de gua quente e deixe cozinhar at que seque (5 minutos). Ponha sal a gosto e acrescente um pouco de manteiga. Prepare a assadeira que vai ao forno: barre-a com um pouco de manteiga e, em seguida, forre a com papel manteiga. Comece a compor a lasanha: unte o papel manteiga com um pouco de azeite e, em seguida, coloque uma camada de lasanha, uma camada fina de molho, uma de fiambre, uma de mozarela e, finalmente, uma de ervilhas. Repita o processo trs vezes. Cubra a lasanha com um pedao de papel manteiga (para que no fique muito dourada na superfcie) e cozinhe no forno a 180 graus, cerca de 15 minutos. Desligue o forno.

kitchlove.wordpress.com
Sobre a Arianna Italiana, casada com um portugus do Porto, me e professora. Gosta muito de cozinhar e os pratos que prope no seu blog so pratos que comem todos os dias em sua casa: rpidos, bons e saudveis. Adora a comida italiana, mas gosta tambm de cozinhar pratos de outros pases. Ento, no seu blog, vai encontrar pratos clssicos italianos, mas tambm portugueses, espanhis, franceses ... Bom apetite!

O que fazer com os restos: Congelar em pores que se conservam at 2 meses.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

1 lata de gro de bico cozido e descascado 1 colher de sopa de cebola 1 dente de alho 2 colheres de sopa de azeite 2 colheres de sopa de gua 1 colher de ch de vinagre balsmico ou sumo de limo 1 colher de sopa de tahini Ervas aromticas

Compassionate cuisine
Coloque os ingredientes todos num processador, triture, ajuste os temperos e sirva com po.

O que fazer com os restos: Servir com mais po

HUMMUS

compassionatecuisineblog.com
Sobre a Mrcia a escritora por detrs do Compassionate Cuisine (traduzido para Portugus: Cozinha com compaixo). No seu blog vai partilhando as suas ltimas experincias culinrias, na descoberta de receitas vegetarianas simples, com alimentos naturais, para as refeies comuns do dia-a-dia.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

FRANGO MARICAS COM ERVAS


1 frango 1 limo 2 dentes de alho Tomilho q.b. - pelos menos 6 hastes Salsa q.b. 2 folhas de louro Sal q.b.

decozinhaemcozinha.blogspot.pt
Sobre a Carla A Carla de Vila Nova de Gaia e j entrou, muito orgulhosamente, nos "entas". muito reservada. Notria, profisso que escolheu por gosto, tem uma paixo por comida em todos os seus aspectos: o confecionar, o paladar, o envolvimento social, a sua relao com a sade e o bem-estar.

Corte uma fatia do limo e, por sua vez, corte-a a meio. Prepare o frango, deixando ficar as peles necessrias para o fechar. Se vier com miudos deixe-os dentro do frango, onde vai tambm colocar o limo inteiro (ou quase, porque j lhe cortou uma fatia), uma haste de salsa, um dente de alho esmagado, 4 hastes de tomilho e uma folha de louro. Feche o frango com um palito. Com cuidado levante a pele do frango formando uma bolsa de cada lado do peito e em cada uma coloque 1/2 fatia de limo, 1 haste de salsa, 1 haste de tomilho, 1/2 dente de alho esmagado e 1/2 folha de louro. Tempere de sal apenas pelo exterior e leve a assar em forno forte costumo pr-aquecer a 220 e dou uma tostadela com o grill logo no inicio da assadura. No precisa de azeite porque a pele do frango larga a gordura necessria. O que fazer com os restos: Um arroz de frango no forno

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

BATATAS COM O QUE HAVIA


Descascar as batatas, cortar em rodelas finas e colocar a cozer juntamente com os ovos em gua temperada com sal. Quando as batatas estiverem a meio da cozedura colocar os brcolos e deixar cozer tudo junto, com ateno para no desfazer. Enquanto isso cortar o bacon e o fiambre em tiras muito finas. Partir as salsichas em rodelas e reservar as carnes.
Batatas para cozer (Depende do tamanho, mas as suficientes para 4 pessoas) 1 embalagem de brcolos congelados 3 ovos 1 lata de 8 salsichas pedao de bacon 5 fatias de fiambre 150g de queijo mozarela

Escorrer as batatas e os brcolos e colocar num recipiente de ir ao forno. Regar com um fio de azeite. Espalhar as carnes por cima e cobrir com os ovos cortados em rodelas. Cobrir o tabuleiro por completo com o queijo e levar a forno pr-aquecido cerca de 10 minutos (para o queijo derreter) e depois ligar o grill para dourar O que fazer com os restos: Esta j uma receita para sobras.

asreceitasladecasa.blogspot.pt
Sobre a Maria Joo Maria Joo a autora do blog as Receitas l de Casa que iniciou em 2007. Acima de tudo me de 2 crianas fantsticas. Mulher, dona de casa e trabalho a tempo inteiro, o que significa que anda sempre a correr... mas faz tudo com muito carinho!

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

1 ma verde, cortada em gomos finos algumas nozes/avels cortadas grosseiramente massa esparguete para 4 pessoas rcula q.b. parmeso para polvilhar 1 fio de azeite sal e pimenta q.b. geleia de limo vinagre de malte 1 fio de mel

Cozinhar a massa em gua fervente, temperada com sal, durante o tempo indicado na embalagem. Entretanto, saltear a ma num fio de azeite e, quando dourada, acrescentar o mel e deixar caramelizar. Escorrer a massa, cobrir com a massa e com rcula temperada previamente com azeite, vinagre, sal, geleia de limo e vinagre. Finalizar com os frutos secos e com o parmeso.

O que fazer com os restos: No sobra!

EM TRS TEMPOS

forkingamazing.com
Sobre a Patrcia Nasceu no norte de Portugal e cozinha desde que se lembra. Com 12 anos descobre que queria ser professora de portugus, num pas onde no precisam de mais professores. Quando entra na sua cozinha, esquece tudo isso, porque acredita que quanto mais feliz estiver, melhor vai ficar aquilo que est a cozinhar.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

1 robalo Azeite q.b Mostarda q.b Salsa q.b.

ROBALO EM PAPELOTE COM MOSTARDA


Numa folha de papel de aluminio, coloca-se um robalo limpo. Cobrem-se os peixes com uma dose bem generosa de mostarda, um fio de azeite e salsa picada. Fecha-se o papelote e leva-se ao forno a 200 cerca de 40 minutos.

Imagem retirada da Internet

www.nomundodeluisa.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Pode-se fazer um soufl de peixe ou uns croquetes de robalo.

Sobre a Lusa elctrica e cheia de ideias. Detesta rotinas e por isso est sempre procura de novos desafios. Adora ajudar as pessoas, cozinhar e estar com as filhas gmeas, que so a razo de andar sempre a 1.000 hora. Sinte-se uma pessoa realizadssima e muito feliz. Adora a vida.

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

Meio pacote de Massa de Lacinhos ou Espirais 2 Latas de Atum Meia cebola Uma colher de sopa de polpa de tomate Uma colher de sobremesa de ketchup Uma colher de sopa de vinho branco/wiskey Uma mo de coentros picados congelados Umas gotas de aroma da Maggi (Facultativo, at porque no se vende c. Mas eu adoro!) 1 pacote de natas Alho em p Sal Azeite

MASSA DE ATUM
Por gua a ferver num tacho. (Normalmente, fervo primeiro na chaleira elctrica e depois ponho no tacho para poupar uns minutos) Junto gua um pouco de azeite e sal grosso. Assim que a gua estiver a ferver bem, junto a massa e mexo para descolar. Numa frigideira ponho um pouco de azeite e um pouco da gordura do atum para dar sabor. Coloco as latas de atum a escorrer enquanto pico a cebola e deito na gordura quente. Junto o atum desfeito e mexo um pouco. No esquecer de mexer a massa de vez em quando para no ficar colada. Junto ao atum a polpa de tomate, o ketchup e o vinho branco. Deixo apurar um pouco e junto as natas, seguidas das gotas de aroma Maggi, o alho em p e os coentros picados. No fim provo e junto sal qb. Entretanto a massa deve estar pronta. Escorro, passo por gua fria para parar a cozedura e junto um pouco de manteiga. Envolvo no molho de atum e est pronto!
Imagem retirada da Internet

princesinhalu.blogspot.pt

O que fazer com os restos: Sejam restos de frango, carne picada, peixe, etc... Desfio tudo, bato 6 ovos com um pouco de natas ou leite, deito num pirex tudo misturado com um pacote de batata palha e vai ao forno (pr-aquecido a 200C) durante 15 minutos. O resultado algo entre uma tortilha e uma quiche que combina muito bem com arroz e salada.

Sobre a Carolina Me, Educadora de Infncia, Blogger. 31 anos, 2 filhos! Adoraaaa cozinhar! Principalmente para os outros porque se for s para ela, chega um iogurte ou um queijo fresco. Gostava de ter mais tempo para cozinhar, mas como no tem, durante a semana usa algumas receitas rpidas. De preferncia de forno para que possa dar-lhes banho enquanto elas se preparam sozinhas!

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

Lume Brando |Po e beldroegas | Bem bons | Cinco quartos de laranja | Receitas para a felicidade | Frango do Campo | in the mood for food | anans e hortel | Tapas na lngua | Marmita | Figo Lampo | Delcias c da casa | Entre tachos e sabores | Os tmperos da Argas | Vidas sem glten | Da nossa cozinha | Era uma vez | Definitivamente so dois | Tertlia de sabores | No soup for you | Nrwens cuisine | Aco na Cozinha | Clavels cook | Suvelle Cuisine | Kitchlove. A fuoco lento | Compassionate cuisine | De cozinha em cozinha | As receitas l da casa | Forking amazing |No mundo de Lusa | Famlia 3 1/2

Uma iniciativa mumstheboss.blogspot.com

Das könnte Ihnen auch gefallen