Sie sind auf Seite 1von 2

Massagem: Entre em contato com seus muitos benefcios

Uma massagem suave pode ajudar a relaxar, mas isso no tudo. Conhea os possveis benefcios da massagem e do que esperar. Hoje, a massagem teraputica oferecida em empresas, clnicas, hospitais e at aeroportos. Se voc nunca tentou receber massagem ou mesmo imaginar seus possveis benefcios para a sade fsica e emocional, porqu esperar mais?

O que massagem?
A massagem um termo geral para pressionar, esfregar e manipular a sua pele, msculos, tendes e ligamentos. Massoterapeutas costumam usar as mos e os dedos para a massagem, mas tambm podem usar seus antebraos, cotovelos e at os ps. Massagem pode variar de leve afago presso profunda. H muitos tipos diferentes de massagem, incluindo estes tipos mais comuns:

Massagem sueca. Esta uma forma suave de massagem que utiliza movimentos longos, amassar, movimentos circulares profundos, vibrao e tocando para ajudar a relaxar e energizar voc. Massagem profunda. Esta tcnica de massagem utiliza mais lentas pinceladas, mais-fortes para atingir as camadas mais profundas de msculos e tecido conjuntivo, geralmente para ajudar com a leso muscular de leses. Massagem desportiva. Isso semelhante a massagem sueca, mas voltado para pessoas envolvidas em atividades esportivas para ajudar a prevenir ou tratar ferimentos. Massagem ponto de disparo. Esta massagem concentra-se em reas de fibras musculares apertadas que podem se formar em seus msculos aps leses ou uso excessivo.

Benefcios da massagem
Massagem geralmente considerada parte da medicina complementar e alternativa. cada vez mais a ser oferecido ao longo com o tratamento padro para uma ampla variedade de condies mdicas e situaes. Estudos sobre os benefcios da massagem demonstrar que um tratamento eficaz para a reduo do estresse, dor e tenso muscular. Massagem Enquanto mais pesquisas so necessrias para confirmar os benefcios da massagem, alguns estudos descobriram tambm pode ser til para:

Ansiedade Distrbios digestivos Fibromialgia Dores de cabea Insnia relacionada ao estresse Sndrome de dor miofascial Parestesias e nervo dor Cepas de tecidos moles ou leses Leses Dor da articulao temporomandibular Alm dos benefcios para condies ou doenas especficas, algumas pessoas gostam de massagem, porque muitas vezes envolve carinho, conforto, uma sensao de poder e criar conexes profundas com sua massagista. Apesar de seus benefcios, a massagem no concebida como um substituto para cuidados mdicos regulares. Deixe seu mdico saber que voc est tentando massagem e no se esquea de seguir os planos de tratamento padro que voc tem.

Riscos de massagem

A maioria das pessoas pode se beneficiar de massagem. No entanto, a massagem pode no ser apropriado se voc tem:

Distrbios hemorrgicos ou tomar medicamentos para afinar o sangue Feridas Burns, abertos ou em cicatrizao A trombose venosa profunda Fraturas Osteoporose severa A trombocitopenia grave Discuta os prs e contras de massagem com o seu mdico, especialmente se voc est grvida ou tem cncer ou dor inexplicvel. Algumas formas de massagem pode deixar voc sentir um pouco dolorido no dia seguinte. Mas a massagem no deve normalmente ser dolorosa ou desconfortvel. Se qualquer parte da sua massagem no se sente bem ou doloroso, falar-se de imediato. A maioria dos problemas srios vm de muita presso durante a massagem. Em raras circunstncias, a massagem pode causar:

Hemorragia interna A leso do nervo Paralisia temporria As reaces alrgicas a leos de massagem ou loes

Das könnte Ihnen auch gefallen