Sie sind auf Seite 1von 2

PLANETA MARTE TEMPERATURA E CARACTERSTICAS

Suas caractersticas O Planeta Marte est situado em quarto lugar no sistema solar a partir do sol, logo aps a Terra. Ele possui uma atmosfera composta por gases como: dixido de carbono, nitrognio, argnio, oxignio e monxido de carbono, e possui certas semelhanas com o nosso planeta como as estaes do anobem definidas e a durao dos dias. Com 6.794 km de dimetro, para realizar um movimento de rotao (que uma volta completa sobre si mesmo, que define os perodos de dia e noite), Marte precisa de aproximadamente 24,6 horas, bem semelhante Terra com suas 24 horas, j para a translao (uma volta completa ao redor do sol, que define um ano) o planeta precisa de 687 dias terrestres. Sua temperatura mdia de cerca de 63 graus, podendo, contudo, variar no vero quando chega a 36 graus e no inverno quando atinge a faixa dos 130 graus. gua e vida em Marte Marte tem sido, nos ltimos anos, o planeta mais estudado por agncias espaciais, no intuito de descobrir algum tipo de vida em sua superfcie. A NASA (sigla em ingls de National Aeronautics and Space Administration, em portugus Administrao Nacional da Aeronutica e do Espao) responsvel pelo envio de vrias sondas ao solo marciano, que examinaram diversas substncias nele presente. Embora ainda no se tenha evidncias de que realmente haja sinais de vida em Marte, a descoberta de canais de gua no subsolo do planeta, no ano 2000 alimenta a expectativa de cientistas e estudiosos. A NASA pretende, no futuro, por em prtica o projeto de envio de naves espaciais tripuladas para uma tentativa de colonizao do planeta. Curiosidades acerca deste planeta

Marte pode ser visualizado da Terra sem o auxlio de um telescpio no perodo da noite, e se destaca por sua aparncia de uma estrela avermelhada. Fator responsvel pela sua nomeao feita pelos romanos. Coreanos, chineses e japoneses tambm denominam o planeta como Estrela de fogo devido mesma caracterstica de tom avermelhado. Existe uma cincia especializada no estudo do planeta, a Areologia.

O Planeta Marte representa Ares, deus da fria e da guerra proveniente da mitologia helnica. Marte abriga a maior montanha do sistema solar, composta por uma enorme cratera e leitos de antigos rios. A montanha marciana recebe o nome de Olympus Mons. O planeta abriga calotas polares formadas de gua de dixido de carbono. Um mistrio que guarda o planeta e que motiva o questionamento de comunidades cientficas ao redor do mundo que h cerca de um h meio milho de anos o planeta era quente e possua gua em sua superfcie. A busca de respostas para a extino de toda a vida no planeta algo que movimenta projetos espaciais e discusses hoje em dia. Marte possui suas pequenas luas irregulares em forma de batata que so conhecidas como: Fobos e Deimos.

Das könnte Ihnen auch gefallen