Sie sind auf Seite 1von 1

126

F para remover montanhas

A f para finanas, s com uma palavra

127

Pessoalmente, sempre tomei minha posio em Marcos 11.23. Achava melhor dizer e no apenas orar. Simplesmente falava o que acreditava, segundo Marcos 11.23. Refiro-me parte da f que envolve a ao de dizer, quando o assunto meu, e no de outra pessoa. Quando outra pessoa est envolvida, a vontade dela e aquilo em qu ela cr tm a ver com o assunto. Entretanto, eu firmo-me mais em Marcos 11.23. Sempre falo conforme o que acredito, segundo a Palavra.

Muitas pessoas que foram salvas nunca pensaram em usar a f que possuem alm de crerem em Deus para a salvao. Mesmo na orao, elas no empregam a f. Sempre esto lutando, mendigando, chorando, uivando, arranhando e forando. Entretanto, no recebem coisa alguma e permanecem derrotadas. No sei por qu, mas, no incio do meu ministrio, trabalhava na obra de Deus durante vrios anos, e nunca possua coisa alguma, pois no confiava no Senhor para receber algo material, financeiro. Meu ltimo pastorado durou trs anos (1946-1949). Minha igreja sustentava-me bem como pastor. Em situaes assim, no precisamos ter muita f; simplesmente esperamos que a igreja cuide de ns. Entretanto, o Senhor falou comigo, sa da igreja e fui para o campo evangelstico. O primeiro ano foi difcil. Ento, levei a situao a Deus em orao: "Senhor, fiz segundo Tu ordenaste". No havia sombra de dvida quanto a isso. Se tivesse havido, eu teria ficado na igreja, em vez de sair para um ministrio itinerante. Sabia perfeitamente que estava no centro da vontade de Deus. Algum disse: "Se voc estiver na perfeita vontade de Deus, estiver disposto e for obediente, tudo ir transcorrer muito bem, e Deus suprir todas as suas necessidades". Mais ainda: precisamos exercer a f. Sem f, mesmo estando na perfeita vontade de Deus, nem tudo dar certo. Precisamos apropriar-nos daquilo que nos pertence.

Usando a sua f para as finanas Faz anos que eu no oro mais pedindo dinheiro, pois jamais fiquei sem. Nunca oro a respeito do dinheiro, mas sempre digo: "O dinheiro vir". E ele vem, louvado seja Deus.
Certa vez, h muitos anos, precisava de l .500 dlares at o incio de um certo ms. Disse, portanto: "Antes do dia primeiro do ms que vem, terei 1.500 dlares". Continuava dizendo assim, em vrias ocasies, na orao. S repetia a mesma afirmao: "Antes do dia primeiro do ms que vem, terei 1.500 dlares. Pois bem, quando chegou aquela data, eu tinha 1.580 - 80 dlares mais do que reivindicara! Foi o Senhor quem me ensinou a aplicar a minha f s finanas. Levei anos para perceber o fato. Como batista, tinha sido salvo e depois curado pelo poder de Deus, mas jamais pensei em usar a minha f alm da salvao e da cura.

Das könnte Ihnen auch gefallen