Sie sind auf Seite 1von 32

FOTO ILUSTRATIVA

LEIA O MANUAL
Leia este manual com ateno para familiarizar-se com as instrues operacionais. Lendo o manual, voc conseguir obter o rendimento mximo deste televisor, poder usufruir de todos os recursos do aparelho e at evitar a necessidade de assistncia tcnica.

CONTEDO DA EMBALAGEM
1 Televisor 1 Controle Remoto 2 Pilhas para o controle remoto 1 Manual de Instrues (este manual) 1 Base de sustentao do TV 1 Parafuso para fixao da base no TV 6 ps de borracha

GRAVAO LIMITADA
Tipo de gravao que determina que a reproduo do contedo gravado seja reproduzido somente no equipamento que fez a gravao.

CARACTERSTICAS E RECURSOS
TV de Led Wide Screen. Sintonizador Digital HD integrado: transmisses em HD podem ser visualizadas sem a necessidade de conversor Set-Top-Box (para canais abertos). Tomada VGA para conectar ao PC. Tomadas HDMI (x3): para reproduo do udio e vdeo digitais sem compresso. Media Player: permite reproduzir seus arquivos de msica, vdeos, fotos, salvas em um dispositivo USB. Programao automtica de canais. Instrues na tela em Portugus, Espanhol e Ingls. Funo Closed Caption. Funo Sleep Timer: desligamento programado. Free Voltage: seleo automtica de voltagem. Funo Aspect: muda a aparncia da tela: Wide Zoom / Automtico para HDTV e 4:3 /16:9 em SDTV. Recurso Time Shift: grava o programa enquanto voc precisa sair da sala para no perder nenhuma cena (USB externo).
2

NDICE
Introduo 2

Etiqueta de identificao das tomadas/Tomadas 5 Conexo AUDIO OUT 5

Conexo de antenas VHF / UHF 6 Conexo das tomadas de udio e vdeo composto AV 6 Conexo da tomada VGA PC 7 Conexo da tomada HDMI 7 Conhecendo o equipamento Painel frontal / Traseiro 8 Conhecendo o equipamento Controle remoto 9 Ligando e desligando a chave geral 12 Como ligar ou desligar o televisor 12 Sintonizando canais 12 Como navegar pelos menus 13

Apresentao dos menus 14 Ajuste de gravao Media Player 19

22 24

Guia da programao

Recurso Time Shift 25 Montagem do TV em parede 26

Montagem do TV na base 26 Especificaes para montagem 27 Informaes sobre a tela de LED Especificaes tcnicas 27

28 29

Guia de soluo de problemas

Termo de garantia 30

PREPARATIVOS
Recurso Free Voltage
O recurso FREE VOLTAGE permite conectar o equipamento a qualquer tomada que tenha voltagem entre 100 a 240 Volts: o equipamento reconhecer automaticamente qual a voltagem da tomada quando o cabo de alimentao for conectado a ela, ajustandose internamente sem a necessidade de mudar a posio de nenhuma chave.

Recomendaes para instalao


No utilize nem instale o TV em locais extremamente quentes, frios, empoeirados ou midos. No exponha o TV chuva nem sob a luz solar direta. Coloque o televisor sobre uma superfcie plana e uniforme. No obstrua as aberturas traseiras e laterais do gabinete do aparelho, destinadas ventilao do televisor. Caso contrrio, a temperatura interna aumentar e poder afetar os componentes eletrnicos. Ao instalar o televisor, deixe pelo menos 5 centmetros de folga acima, atrs e nas laterais do aparelho. Em especial, no coloque o televisor em um rack completamente fechado. Certifique-se que o mvel tenha resistncia suficiente para sustentar o peso do aparelho.

Como agir com segurana


Ao ligar e desligar este aparelho da tomada, segure o cabo de alimentao pelo plugue e no pelo fio. Se o cabo de alimentao estiver partido ou danificado, ou se a parte metlica de seus fios estiver exposta, entre em contato com o SAC (Servio de Atendimento ao Consumidor). O telefone e o endereo encontram-se na contra capa deste manual. No abra seu televisor para consert-lo, nem mesmo por simples curiosidade, porque voc poder sofrer choque eltrico e, alm disso, perder a garantia. Se perceber qualquer anormalidade no funcionamento do aparelho, desligue-o da tomada e entre em contato com o SAC (Servio de Atendimento ao Consumidor). O telefone e o endereo encontram-se na contra capa deste manual. Durante tempestades com raios, retire o cabo de alimentao da tomada e o cabo da antena do TV para evitar que o aparelho seja danificado por descargas atmosfricas. Retire as pilhas do controle remoto, se no for utiliz-lo por um longo perodo, para evitar vazamentos. No use produtos qumicos para limpar o gabinete e a tela do seu televisor. Use apenas um pano seco. Se houver sujeira mais resistente, recomenda-se o uso de um pano mido e sabo neutro. Ouvir sons com mais de 85 decibis por longos perodos pode provocar danos ao sistema auditivo.
4

ETIQUETA DE IDENTIFICAO DAS TOMADAS / TOMADAS

CONEXO UDIO OUT


Utilize esta tomada para ligar a um equipamento externo, como amplificador ou caixas acsticas amplificadas. O volume liberado por esta tonada constante. Desta forma o controle de volume dever ser feito pelo equipamento externo. Traseira do TV Equipamento externo

CONEXO DAS ANTENAS VHF / UHF


Faa a conexo abaixo para sintonizar canais analgicos e digitais. Traseira do TV NOTA: Para a recepo de canais digitais, utilize antena UHF.

OU

Adaptador (no fornecido) IMPORTANTE: Com este tipo de adaptador possvel conectar apenas uma antena (VHF ou UHF). Escolha uma das conexes ao lado. Para ligar um sistema de TV a cabo, consulte o fornecedor de TV por assinatura.

CONEXO DAS TOMADAS DE UDIO E VDEO COMPOSTO AV


Ligue as tomadas de udio e vdeo composto conforme mostra a ilustrao. Para ver e ouvir a fonte conectada nestas tomadas, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para abrir o menu de Fonte de Sinal e realar a opo AV1 ou AV2. Pressione a tecla OK para confirmar.

Traseira do TV

Cabos no fornecidos

Equipamento externo

CONEXO DA TOMADA VGA PC


Utilize esta tomada para conectar a sada VGA de um computador. O udio do computador deve ser conectado entrada AUDIO PC do TV. Para selecionar o equipamento ligado nesta tomada, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para abrir o menu Fonte de Sinal e realar a opo PC-VGA. Pressione a tecla OK para confirmar. Equipamento externo Traseira do TV

Cabos no fornecidos VGA Resoluo nativa 1366 x 768.

CONEXO DA TOMADA HDMI


Use um cabo HDMI (no fornecido) para efetuar a conexo. HDMI um padro de alta definio para a reproduo de udio e vdeo digitais, como DVD-Player, Receiver AV com HDMI etc. Para ver as imagens do equipamento ligado a essa tomada, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para abrir o menu de Fonte de Sinal e realar a opo HDMI 1, HDMI 2 ou HDMI 3. Pressione a tecla OK para confirmar.

Equipamento externo

Cabo no fornecido

HDMI Mximo suportvel 1080p. Ateno Ligue a TV, selecione HDMI 1, HDMI 2 ou HDMI 3 e por ltimo, ligue a alimentao do equipamento externo e inicie a reproduo.
7

Traseira do TV

CONHECENDO O EQUIPAMENTO PAINEL FRONTAL / TRASEIRO

4 3
1

1. Indicador Standby Permanece aceso na cor azul quando o TV est desligado (Standby), e fica apagado quando o equipamento est ligado. 2. Sensor do controle remoto 3. Tecla Liga ou desliga o TV (quando a chave Geral estiver ligada). 4. Tecla MENU Pressione-a para abrir o menu de ajustes. 5. Teclas VOL / VOL + Diminui () ou aumenta (+) o nvel de volume. Utilize VOL /VOL+ para navegar dentro dos Menus e dos submenus de cada um destes menus. Utilize-as tambm para ajustar os itens dos submenus e confirmar a fonte de entrada selecionada. 6. Teclas CH / CH + Percorrem os canais em ordem decrescente (CH) e em ordem crescente (CH +). Utilize-as tambm para navegar para cima e para baixo pelas opes do Menu selecionado. 7. Tecla SOURCE Pressione-a repetidas vezes para selecionar a fonte de entrada desejada. 8. Chave Geral Liga a energia do equipamento (). Nesta situao, o TV poder ser ligado pelo controle remoto ou pela tecla do TV. Para desligar completamente a energia do TV, posicione esta chave para a posio desligada (O).
8

CONHECENDO O EQUIPAMENTO CONTROLE REMOTO

5 7 6 15

4 8 9 24 16

17

22 11

10 13 14 18 19

12 21 23 20 26

25

1. POWER: Liga ou desliga o televisor. 2. MUTE: Desliga o som temporariamente (funo Mute). Pressione-a novamente para voltar ao volume normal. 3. Teclas numricas: Selecionam diretamente os canais desejados. 4. P .CH ( ): Volta ao canal anteriormente sintonizado.

5. Ponto (): Utilize-as para sintonizar os canais digitais. Por exemplo: canal 2 analgico canal 2.1 digital. 6. INFO: Pressione-a para visualizar informaes sobre o canal sintonizado. 7. ASPECT: Use para mudar o formato da tela. Os formatos predefinidos variam de acordo com a fonte de entrada selecionada. 8. SLEEP: Programa a durao para o desligamento ou visualiza a condio atual j programada, dependendo de quantas vezes for pressionada. 9. FREEZE: Durante a reproduo de uma fonte externa, ou para canais digitais, o pressionamento desta tecla congela a imagem. Pressione-a novamente para voltar reproduo normal. 10. VOL+/ VOL : Utilize-as para controlar o nvel de reproduo sonora (volume). 11. SOURCE: Utilize-a para selecionar uma fonte de entrada externa ou o Media Player. 12. CH 5 / CH : Percorre os canais em ordem crescente (5) e decrescente (). 13. CC: Habilita o Closed Caption se disponvel. 14. Teclas coloridas: utilize-as no guia de programao (EPG) de canais, Media Player, edio de canais etc. 15. Tecla OK: Utilize-a para confirmar um ajuste realizado no Menu de Ajustes. 16. Teclas de navegao 2 3 5 Utilize-as para navegar e efetuar modificaes no item que foi selecionado dentro das opes do Menu de Ajustes. 17. MENU: Utilize-a para entrar e sair do Menu de Ajustes. 18. S. MODE: Utilize-a para selecionar uma das modalidades disponveis de udio. A opo Pessoal permite ajuste de udio personalizado. 19. P . MODE: Utilize-a para selecionar uma das modalidades disponveis de vdeo. A opo Pessoal permite ajuste de vdeo personalizado. 20. FAV: Utilize-a para abrir a janela dos canais que voc programou como canais favoritos. 21. LIST: Pressione-a para visualizar a lista de canais programados. 22. EXIT: Pressione-a para retirar o Menu de Ajustes da tela do TV.
10

23. ST/SAP: Para canais digitais, utilize-a para escolher o idioma de udio entre os disponveis. Para canais analgicos, existem as opes Estreo, Mono e SAP , se disponvel na programao da emissora. 24. EPG: Abre e fecha a tela do Guia de Programao. 25 PG UP / PG DN: Utilize-as dentro do Media Player para saltar para as pginas acima (UP) ou abaixo (DN) da atual. 26. Teclas de operao no Media Player: 1 / utilize-as para retroceder e avanar em alta velocidade a reproduo do programa atual. 4 / utilize-as para saltar para os programas anteriores e seguintes. 8 / SHIFT Pausa durante a reproduo. Inicia a gravao (Time Shift). 3 Inicia a reproduo. 7 Interrompe a reproduo. Inicia a gravao do programa atual (somente para os canais digitais).

Colocao das pilhas

Abra e retire a tampa do compartimento de pilhas do controle remoto, coloque 2 pilhas AAA observando a polaridade (+ e ) indicada dentro do compartimento e recoloque a tampa. NOTAS: No misture pilhas de tipos diferentes. Por exemplo, pilhas comuns e alcalinas. No misture pilhas novas e usadas ao coloc-las no controle remoto. Se no for usar o controle remoto por um longo perodo, retire as pilhas para evitar possveis vazamentos.
11

LIGANDO E DESLIGANDO A CHAVE GERAL


Liga a energia do equipamento (). Nesta situao, o TV poder ser ligado pelo controle remoto ou pela tecla do TV. Para desligar completamente a energia do TV, posicione esta chave para (O) desligada.

Chave localizada na parte de trs do TV

COMO LIGAR E DESLIGAR O TELEVISOR


1. Pressione a tecla ( ) na lateral do TV ou a tecla POWER ( ) do controle remoto para ligar o aparelho. Aps ter realizado os procedimentos de programao dos canais analgicos e digitais, conforme descrito nas telas de abertura do TV, voc pode prosseguir e desfrutar de todos os recursos do seu novo equipamento.

2. Pressione novamente a tecla ( ) na lateral do TV ou a tecla POWER ( ) do controle remoto para desligar o TV. O indicador STANDBY ficar aceso na cor azul.

SINTONIZANDO CANAIS
1. Aps a instalao da antena, pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para abrir o menu de Fonte de Sinal e realar a opo AR/TV Digital ou Cabo. 2. Pressione a tecla OK para confirmar o ajuste. 3. Voc poder sintonizar canais utilizando as teclas CH 5 ou CH . Os canais sero sintonizados na ordem em que foram programados. Primeiro o canal analgico, depois o canal digital. Voc tambm poder sintonizar os canais diretamente pelas teclas numricas. Neste caso, para canais digitais, introduza o nmero do canal + + 1. IMPORTANTE Os canais digitais aparecem seguidos de um complemento aps o nmero. Por exemplo: canal 9 canal 9 analgico: 9 canal 9 digital: 9.1
12

AR/TV Digital

As operaes a seguir sero explicadas usando o controle remoto.

COMO NAVEGAR PELOS MENUS


Esta seo vai ensinar como navegar e realizar ajustes pelos menus e submenus. As etapas seguintes vo explicar o que faz cada um destes itens. Preocupe-se agora em entender como funciona a navegao e como ajustar os submenus selecionados. 1. Pressione a tecla MENU para ver o Menu Canal, que ser mostrado durante alguns segundos.

2. Enquanto o Menu Canal estiver na tela do TV, utilize as teclas de navegao 2 ou 3 para percorrer pelos demais Menus: Canal = Imagem = Som = Hora = Opes = Bloquear 5
Sintonia Automtica Sintonia Manual DTV

Canal

Sintonia Manual ATV Editar Canais Qualidade do Sinal Atualizao SW

3. Utilize as teclas 5 ou para percorrer pelas opes para cima ou para baixo at selecionar aquela que deseja ajusta. A opo selecionada fica realada. 5
Sintonia Automtica Sintonia Manual DTV

Canal

Sintonia Manual ATV Editar Canais Qualidade do Sinal Atualizao SW

O cone do menu selecionado fica aceso. 4. Pressione a tecla OK para abrir a tela de ajustes. Siga as orientaes conforme a opo selecionada para realizar os ajustes. 5. Pressione a tecla MENU para voltar ao menu anterior. 6. Para retirar o menu da tela, pressione a tecla EXIT.
13

APRESENTAO DOS MENUS


Nesta seo voc vai aprender para que serve cada um dos itens dos menus e dos submenus.

Menu Canal
5
Sintonia Automtica Sintonia Manual DTV

Canal

Sintonia Manual ATV Editar Canais Qualidade do Sinal Atualizao SW

Sintonia Automtica programa os canais ativos de sua regio. A programao demora alguns minutos. Sintonia Manual DTV selecione esta opo para sintonizar manualmente os canais digitais. Nesta tela aparece o nmero do canal real da emissora a ser sintonizada e o nvel de sinal. Pressione a tecla OK para sintonizar o canal selecionado. Por exemplo, rede Record de So Paulo: Canal real 20 UHF Canal virtual 7.1 Sintonia Manual ATV selecione esta opo para sintonizar manualmente os canais analgicos. Siga as orientaes que aparecem nesta tela para realizar os ajustes. Pressione a tecla colorida Vermelha para confirmar os ajustes. Editar Canais nesta tela voc poder pular canais quando utilizar as teclas CH5/CH e montar uma lista de seus canais favoritos (tecla FAV). Para programar um canal favorito, selecione o canal e pressione a tecla FAV do controle remoto. Para ver a lista de canais favoritos, pressione a tecla FAV aps sair da janela Editar Canais.
Editar Canais 2.1 CULTURA HD 2.2 UNIVESP 4 4.1 SBT HD HD 5 5.1 Globo HD 5.2 Globo SD 7 7.1 Record HD
Pular
DTV DTV ATV DTV ATV DTV DTV ATV DTV

Favorito MENU

OK

NOTA: Os canais apagados nesta tela no podero mais ser sintonizados. Para ver novamente a lista completa de canais, ser preciso realizar uma nova programao no item Sintonia Automtica. Qualidade do Sinal informaes referentes ao canal sintonizado.
14

Atualizao de SW (USB) veja no site www.cce.com.br se existe atualizao de software do TV. No retire, em hiptese alguma, o pendrive durante a atualizao.

Menu Imagem
5
Modo de Imagem Temp. de Cor Pessoal Md Automtico Baixo

Imagem

Aspecto Reduo de rudo PC

Modo de Imagem Padro = Mdio = Pessoal = Dinmico Se voc escolheu a opo Pessoal, poder ajustar o contraste, brilho, cor, nitidez e Tint conforme seu gosto pessoal, e toda vez que voc selecionar a opo Pessoal ser com os ajustes realizados nesta opo. Contraste: Clareia ou reala a imagem (de 0 a 100). Brilho: Acentua ou atenua o brilho da imagem (de 0 a 100). Cor: Suaviza ou acentua a cor (de 0 a 100). Nitidez: Suaviza ou reala a imagem (de 0 a 100). TINT (Matiz): (somente para fontes NTSC). Temp. de Cor Frio = Mdio = Quente = Pessoal Se voc escolheu a opo Pessoal, poder ajustar os itens Vermelho, Verde e Azul conforme seu gosto pessoal. Vermelho = Verde = Azul (ajustes de 0 a 100) Aspecto Para HDTV so: Wide Zoom = Automtico = 4:3 = 16:9 Para SDTV e PC-RGB so: 4:3 = 16:9 = Just Scan Para HDMI so: 16:9 = Panorama = Automtico = 4:3 Para Media Player so: 16:9 = 4:3 = Just Scan Reduo de rudo Reduz o rudo da imagem durante a recepo de sinal de TV. As opes so: Desligar = Baixo = Mdio = Alto PC Posio automtica = Posio horiz. = Posio vert. = Tamanho = Fase Os ajustes vo de 0 a 100. Esta opo fica disponvel somente quando uma fonte VGA PC est conectada ao TV.
15

Menu Som
5
Modo de Som Balano Padro 0 Lig Desligar

Som

AVL Surround Sound

Modo do Som Padro = Msica = Filmes = Esportes = Pessoal Se voc escolheu a opo Pessoal, poder ajustar os sons graves e agudos conforme seu gosto pessoal, e toda vez que voc selecionar a opo Pessoal ser com os ajustes realizados aqui. Balano ajusta o equilbrio entre o alto-falante direito e esquerdo. AVL possui duas opes: Ligado = Desligado Este recurso ajusta automaticamente o volume do programa que estiver sendo transmitido. Quando o som de uma cena muito alto, este recurso reduz o volume, e aumenta tambm quando o som da cena muito baixo. Surround Sound Desligar = Surround = SRS TruSurround XT

Menu Hora
5
Relgio Desligar 20/Set Desligar Desligar > 11:35

Hora

Ligar

Sleep Desligar Fuso horrio Auto horrio

Relgio O relgio ajustado automaticamente aps a seleo de um canal digital. Os ajustes a seguir fazem parte do temporizador e podem ser ajustados para ligar e desligar o aparelho em horrios predeterminados, no canal desejado e tambm com ajuste de volume. Desligar use esta funo para programar o horrio em que o TV dever desligar e tambm em quais dias da semana. As opes so: Desligar = Uma Vez = Todo Dia = Seg~Sex = Seg~Sab = Sab~Dom = Domingo
16

Ligar Programe aqui o horrio para ligar o TV, em quais dias da semana, em que fonte de entrada e com nvel de volume. Sleep Desligamento programado. Este recurso til se voc deseja dormir assistindo TV sem se preocupar em deslig-la. Os tempos so dados em minutos: 10 = 20 = 30 = 60 = 90 = 120 = 180 = 240 = Desligar NOTA: Voc tambm poder programar o tempo para o TV desligar usando a tecla SLEEP do controle remoto. Fuso horrio Ajuste o fuso horrio de acordo com a regio que voc deseja estar sincronizado.

Menu Opes
5
Idioma Portugus Idiomas do udio Portugus PVR File System Caption Desligar Restabelecer predefinies >

Opes

Idioma aqui voc escolhe o idioma de apresentao dos menus e tambm as informaes referentes ao canal sintonizado. As opes so: Portugus = Ingls = Espanhol Idiomas do udio permite escolher o idioma principal e secundrio. Selecione esta opo e pressione a tecla OK para abrir a janela de ajustes. Faa os ajustes conforme suas necessidades. Depende da disponibilidade da transmisso. PVR File System (ajustes de gravao) Ser descrito a seguir. Caption mensagem de texto na tela. Existem as opes Ligado e Desligado. Restabelecer predefinies Selecione esta opo e pressione a tecla OK para voltar os ajustes do TV para os padres de fbrica. Neste caso, ser necessrio realizar novamente o procedimento de Sintonia Automtica.

17

Menu Bloquear 5
Bloquear Sistema Alterar Senha

Bloqueio

Bloquear Canais Classificao Etria

Bloquear Sistema Ligar e Desligar Para abrir as janelas de ajustes, voc precisar digitar a senha (0000). Na opo Ligar, quando voc sintonizar um canal bloqueado, precisar digitar a senha. Alterar Senha permite a troca da senha por uma de sua preferncia. Siga os procedimentos descritos na janela de Senha. Bloquear Canais selecione esta opo para entrar na Lista de Canais e bloquear os canais que voc no deseja assistir. Estes canais podero ser sintonizados somente mediante senha. Selecione o canal e pressione a tecla colorida Verde para bloquear o canal. Observe que o cone do cadeado aparece ao lado do canal bloqueado. NOTA: Para desbloquear um canal, pressione novamente a tecla Verde. Observe que o cadeado desaparece. Para sintonizar um canal bloqueado Digite a senha.
Bloquear Canais 2.1 CULTURA HD 2.2 UNIVESP 4 4.1 SBT HD HD 5 5.1 Globo HD 5.2 Globo SD 7 7.1 Record HD
Bloquear OK MENU
DTV DTV ATV DTV ATV DTV DTV ATV DTV

Classificao Etria selecione a opo de Classificao Etria de acordo com as opes: Desligado = 10 anos = 12 anos = 16 anos = 18 anos Este recurso depende da disponibilidade na transmisso.

18

Menu Player
5
Media Player

Player

Media Player Selecione esta opo para reproduzir seus arquivos de fotos, msicas, vdeos e textos no formato TXT. Veja mais detalhes desta funo na pgina 22.

AJUSTE DE GRAVAO
Antes de realizar uma gravao, voc dever efetuar alguns ajustes. Primeiramente desligue o TV, em seguida insira um HD externo na entrada USB localizada na parte de trs do TV. Este HD deve ter no mnimo 40 GB e ter alimentao externa. Traseira do TV

1. Pressione a tecla MENU, localize o Menu Opes e realce o item PVR.


5
Idioma Portugus Idiomas do udio Portugus

Opes

PVR Caption Restabelecer predefinies

>

2. Pressione a tecla OK para abrir a janela de ajustes. 3. Selecione a opo Formatar e pressione a tecla OK para abrir a tela de ajustes.

Informao de tempo mximo de gravao.

19

4. Use as teclas 2 3 para selecionar a opo desejada: FAT32 = Hi Speed FS.

Se voc selecionou a opo FAT-32, poder usar todo o espao disponvel no disco para as funes Gravao e Time Shift. Se voc selecionou a opo Hi-Speed FS, dever determinar o espao no disco que ser disponibilizado para a gravao. Por exemplo, para um HD de 80GB, as possibilidades so: 1GB = 2GB = 3GB = 4GB = 5GB = 6GB at o mximo dependendo do tamanho do disco utilizado. 5. Use as teclas 2 3 para selecionar a opo desejada. 6. Pressione a tecla OK. 7. Pressione a tecla 2 para iniciar o processo de formatao. Aguarde o tempo de verificao para sair do menu.

IMPORTANTE: A formatao da mdia apagar todos os dados gravados.

20

8. Se voc selecionou a opo Hi Speed FS no item 4, ao final da formatao do HD, a tela Capacidade Time Shift ser aberta automaticamente para voc realizar o ajuste. Selecione o tamanho do espao em disco que ser disponibilizado para este recurso: 512MB = 1 = 2 = 3 = 4 = 5 = 6 = 7 = 8

Para saber mais sobre o recurso Time Shift, consulte a pgina 25.

Gravao Instantnea
1. Voc poder gravar uma programao a qualquer momento, basta pressionar a tecla Rec () do controle remoto.

2. Para interromper a gravao use as teclas 2 ou 3 para selecionar a opo Stop (7) e pressione a tecla OK para confirmar.

Para reproduzir o programa gravado, voc dever abrir o Media Player. Veja como fazer isso na pgina seguinte.

21

MEDIA PLAYER
Reproduz diversos formatos de arquivos de Fotografia, Msica, Vdeo e arquivos de texto no formato TXT. Conecte um dispositivo USB contendo arquivos de fotos, msicas, filmes ou textos na entrada USB localizada na parte de trs do TV. 1. Pressione repetidas vezes a tecla SOURCE para abrir o menu de Fonte de Sinal e realar a opo Media Player. 2. Pressione a tecla OK para abrir a janela de ajustes.

Filme

Msica

Fotografia

File

3. Use as teclas 2 3 para escolher a opo desejada: Filme = Msica = Fotografia = File (Pasta) 4. Pressione a tecla OK para abrir a janela de seleo. Use as teclas 2 3 para selecionar o arquivo C e pressione a tecla OK para abrir a lista de arquivos.

5. Quando estiver dentro da tela do Media Player, use as teclas PG DN do controle remoto para ir para as pginas seguintes e PG UP para ir para as pginas anteriores, se houver.

22

6. Pressione a tecla OK para visualizar o arquivo selecionado.

Para sair do Media Player, pressione a tecla SOURCE e selecione outra fonte de entrada. Pressione a tecla OK para confirmar.

Reproduo em tela cheia.


1. Basta pressionar a tecla Play (3) do controle remoto quando estiver dentro da Lista de Reproduo (item 6 da pgina anterior). Para ver a tela de ajustes, pressione a tecla OK. Use as teclas 2 3 para navegar pelos itens de ajuste. Voc tambm poder usar as teclas do controle remoto para realizar alguns destes ajustes.

2. Pressione as teclas 1 ou para retroceder ou avanar o arquivo em reproduo. 3. Use as teclas 4 ou para saltar para os arquivos anteriores ou prximos. 4. Pressione a tecla Stop (7) para interromper a reproduo.

23

GUIA DA PROGRAMAO
Este recurso permite a voc programar um ou mais eventos de modo a grav-los uma vez, todo dia ou semanalmente desde que disponibilizado pela emissora. Lembre-se que um HD devidamente formatado dever estar conectado na entrada USB do TV. Caso contrrio, a gravao no ser possvel. 1. Pressione a tecla EPG no controle remoto para abrir a tela EPG (Guia da Programao), se estiver disponvel na transmisso dos canais digitais.

Se a programao no estiver aparecendo atualizada, basta pressionar a tecla OK com a opo Canal selecionada, conforme mostra a figura. 2. Use as teclas 5 para percorrer pela Lista. 3. Use as teclas coloridas para ver mais detalhes desta tela. 4. Pressione a tecla Rec () do controle remoto para determinar a modalidade da programao. Use as teclas 2 3 para escolher a opo desejada: uma vez = todo dia = semanalmente = Automtico

24

5. Pressione a tecla OK para confirmar a programao. 6. Se voc desejar apagar alguma programao, use as teclas 5 para selecionar o programa desejado e pressione a tecla colorida vermelha para apagar.

RECURSO TIME SHIFT


Permite a voc gravar a programao atual de um canal digital de modo a no perder nenhuma cena, e quando retornar para assistir a programao ser a partir do ponto onde parou. Enquanto voc visualiza a programao de um canal digital, pressione a tecla 8 (SHIFT).

A tela ficar congelada e a programao comear a ser gravada. Quando voc quiser voltar a assistir a programao, basta selecionar a opo Play (3). A reproduo se dar a partir do ponto onde voc a interrompeu. Para voltar a ver as imagens atuais do programa de TV, pressione a tecla Stop (7). Se a gravao chegar ao final do tempo predeterminado nas pginas 19 e 20, o TV entrar automaticamente na reproduo do Time Shift.

IMPORTANTE Para este recurso funcionar, ser preciso ter um HD devidamente formatado, com espao suficiente e conectado na entrada USB do TV. Veja mais informaes nas pginas 19 e 20.

25

MONTAGEM DO TV EM PAREDE
1. Instale a chapa do suporte de fixao (no fornecido) na traseira do gabinete do televisor, fixando-a com quatro parafusos apropriados nos furos indicados na ilustrao. Para ver a distncia entre os furos, consulte a pgina 27.

2. Instale o suporte de fixao na parede seguindo as instrues fornecidas com o suporte. 3. Conecte os cabos no painel traseiro. 4. Segurando firmemente e com cuidado o TV, encaixe-o no suporte da parede seguindo as instrues fornecidas com o suporte. Execute esta tarefa em duas pessoas. NOTAS: O suporte para fixar o TV em parede no fornecido com o TV, e pode ser adquirido comercialmente. Se voc no tiver habilidade suficiente para realizar a fixao do TV em parede, confie esta tarefa a pessoas especializadas. A garantia no cobre danos causados por erro na instalao do televisor em parede.

MONTAGEM DO TV NA BASE
1. Desligue o televisor e retire todos os cabos do painel traseiro (cabos, etc.). 2. Deite cuidadosamente o TV com a tela para baixo sobre uma superfcie plana e firme que tenha tamanho suficiente para suportar toda a tela do TV, de forma que ele fique apoiado sobre as bordas do gabinete e no diretamente sobre a tela onde aparece a imagem. 3. Insira a base na fenda existente na parte inferior do TV e pressione-a at travar a base no gabinete. Em seguida, fixe o parafuso fornecido no furo central da base, para permitir mais segurana na fixao, conforme mostra a ilustrao. 4. Fixe os seis (6) ps de borracha fornecidos para dar mais estabilidade na base.
26

P de borracha (x6)

ESPECIFICAES PARA MONTAGEM


A B

Instale o suporte em uma parede slida e perpendicular ao cho. Se a fixao for feita em algum outro material construtivo, entre em contato com o revendedor mais prximo. Se instalado em teto ou em uma parede com inclinao, o TV poder cair e ocasionar algum dano pessoal grave. Especificao VESA ................ 300 (A) x 200 (B) Parafuso ................................... M5 x 25 mm (mx) Quantidade .............................. 4 parafusos

INFORMAES SOBRE A TELA DO TV


A norma ISO 13406-2 estabelece a quantidade mxima de pixels ou subpixels no funcionais que so considerados aceitveis em um display plano, classificando-os em 4 categorias que so: Classe I, Classe II, Classe III e Classe IV. Pixel o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira. Um pixel formado por 1 conjunto de 3 subpixels (1 vermelho, 1 verde e 1 azul).
27

Um pixel ou subpixel pode ser considerado no funcional quando ele permanece constantemente aceso ou constantemente apagado durante a operao normal de uso do display. A tabela abaixo que corresponde ao padro estabelecido na norma ISO 13406-2 para painis LCD Classe II, mostra os critrios de aceitao de pixels ou subpixels no funcionais para painis LCD utilizado neste produto. Observando-se esses critrios, no necessria a substituio do painel. Resoluo Padro 1024 x 768 1280 x 800 1280 x 1024 1366 x 768 1400 x 1050 1440 x 900 1680 x 1050 1600 x 1200 1920 x 1080 1920 x 1200 Pixels Acesos 2 2 3 2 3 3 4 4 4 5 Subpixels Acesos ou Apagados 4 5 7 5 7 7 9 10 10 12

Display 786.432 1.024.000 1.310.720 1.049.088 1.470.000 1.296.000 1.764.000 1.920.000 2.073.600 2.304.000

Apagados 2 2 3 2 3 3 4 4 4 5

ESPECIFICAES TCNICAS
Relao de aspecto: 16:9 Quantidade de pixels: 1920 horizontal x 1080 vertical Diagonal visual aproximada: 42 (107cm) Consumo mx. de energia: 110 Watts RMS Consumo em standby: 0,16KWh/ms Potncia de udio: 5W RMS (por canal) / 8 @ THD < 5% Peso lquido (aproximado): 11,5 kg (com pedestal) / 10,9 kg (sem pedestal) Dimenses (em mm): com pedestal (L 972 x A 637 x P 220) sem pedestal (L 972 x A 582 x P 75) Alimentao: 100 ~ 240V AC, 50/60Hz Este aparelho est em conformidade com os requisitos do programa brasileiro de etiquetagem (ENCE) estabelecido pelo INMETRO. As fotos e os desenhos exibidos neste manual tm somente carter ilustrativo e podem no representar a aparncia exata do produto adquirido. Produto e especificaes sujeitos a alteraes sem prvio aviso. As atualizaes de firmware devero ser feitas no site www.cceinfo.com.br
28

GUIA DE SOLUO DE PROBLEMAS


1. O TV no liga e o indicador Standby est apagado. Talvez a tomada eltrica tenha algum problema. Use outra tomada. Verifique se a chave geral (Power) est ligada. 2. O controle remoto no funciona. As pilhas esto fracas. Troque-as por novas. Verifique se a polaridade correta foi obedecida. 3. Sem som ou imagem. Tente outro canal ou verifique se a fonte de entrada est selecionada corretamente pressionando a tecla SOURCE. 4. A imagem fica congelada. Mude a posio da antena. 5. A entrada HDMI fica sem imagem. Faa todas as conexes com os equipamentos desligados. Em seguida selecione a fonte HDMI 1, HDMI 2 ou HDMI 3, conforme o equipamento conectado, e por ltimo ligue o equipamento externo. 6. Funcionamento anormal ou o aparelho trava em uma funo. Alguma interferncia pode ter desestabilizado os circuitos internos do aparelho. Retire o cabo de alimentao da tomada, aguarde alguns segundos e torne a lig-lo. 7. Problemas na imagem da transmisso digital. Verifique a intensidade do sinal digital e a entrada de antena. 8. Barras pretas aparecem na tela. Certifique-se que a transmisso do sinal seja em alta definio (HD). Os canais HD, s vezes, transmitem a programao em definio padro (SD). Isso pode causar o aparecimento de barras pretas. Verifique tambm a relao de aspecto que voc selecionou. Deixe em 16:9 ou Wide Zoom.

29

TERMO DE GARANTIA
REQUISITOS PARA TER DIREITO GARANTIA Prezado consumidor: para ter direito garantia abaixo especificada, obrigatrio apresentar no Servio Autorizado a Nota Fiscal de Compra do Produto juntamente com este Termo de Garantia. PERODO DE GARANTIA 365 dias, que so compostos por 90 (noventa) dias da Garantia Legal mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias da Garantia Adicional. TERMOS E CONDIES DE GARANTIA O fabricante garante, durante o perodo acima especificado contado a partir da data de compra, assistncia tcnica gratuita (peas e mo-de-obra) para o seu produto que apresentar defeitos de fabricao e/ou de peas, de acordo com os seguintes termos e condies: I - PEAS NO COBERTAS PELA GARANTIA Materiais plsticos, gabinetes, antenas, cabos de alimentao, materiais acrlicos no esto includos na garantia, pois esto sujeitos a desgaste natural quando do uso do produto. II - A GARANTIA ESTAR INVALIDADA POR: A. Danos causados por agentes da natureza (enchentes, terremotos, maresias, raios, insetos etc.). B. Utilizao do produto em desacordo com o manual de instrues. C. Defeitos decorrentes do desgaste natural ou de negligncia do consumidor no cumprimento das instrues contidas no seu manual de operaes. D. Se o produto for examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado ou consertado por pessoa no credenciada pelo fabricante. E. Se ocorrer a ligao deste produto a instalaes eltricas inadequadas, diferentes das recomendadas no manual ou sujeitas a flutuaes de tenses. F. Danos causados por acidentes (quedas, batidas, etc) ou descuido no manuseio. G. Exposio direta do aparelho aos raios solares e/ou em ambientes inadequados com umidade excessiva ou oscilaes bruscas de temperatura, poeira, etc. H. Danos causados ao aparelho ou ao controle remoto por vazamento da(s) pilha(s). I. Se a etiqueta que contm o nmero de srie do produto (aquela que est afixada no aparelho) estiver adulterada, rasurada ou removida. J. Se a NOTA FISCAL apresentar rasuras, emendas ou modificaes. K. Defeitos decorrentes do uso do produto fora das aplicaes exclusivamente domsticas e regulares para as quais foi projetado.
30

III - SERVIO AUTORIZADO A. A Assistncia Tcnica decorrente da garantia ser prestada exclusivamente pelos Servios Autorizados devidamente nomeados pelo fabricante. Para saber se existe um Servio Autorizado perto de sua residncia, entre em contato com o SAC (Servio de Atendimento ao Consumidor). O telefone est na contra capa deste manual. Voc tambm poder consultar o servio on-line via Internet www.cceinfo.com.br B. O Consumidor ser responsvel pelo envio e retirada do equipamento Assistncia Tcnica Autorizada.

31

De segunda a sexta feira, das 08:00h s 20:00h Aos sbados, das 08:00h s 14:00h, pelos telefones:

(0xx11) 3304-6654 0800-883-7023

1.06.73440.03

Das könnte Ihnen auch gefallen