Sie sind auf Seite 1von 3

Este e centenas de outras simulados esto disponveis para download em

O REI DAS APOSTILAS www.oreidasapostilas.com.br


SIMULADO INFORMTICA 02 A partir da figura abaixo julgue os itens de 1 at 10.

1.

Dando um clique duplo na barra de ttulos a janela ser restaurada.

2. A pasta meus documentos que se encontra aberta possui uma subpasta. 3. Um duplo cique no boto abrir a unidade c.

4. Dando um clique no cone

permitir fechar a janela do windows explorer.

5. A janela poder ser movida clicando e arrastando a barra de ttulos da mesma. 6. A pasta atual no apresenta arquivos ocultos. 7. Podemos apagar um arquivo simplesmente clicando e arrastando o mesmo para o cone

8. Para movermos o arquivo teste para a unidade A: basta clicarmos e arrastarmos o mesmo.

9. Atravs do menu Arquivo pdemos criar uma subpasta para a pasta atual. 10. Podemos selecionar os arquivos Administrador e PROV clicando em um e depois mantendo a tecla CTRL pressionada clicar no outro arquivo.

A partir da figura abaixo, julgue os itens de 11 a 25.

11. O boto

permite copiar a palavra documento selecionada para a rea de transferncia.

12. O boto

permite criar envelopes e etiquetas.

13. Se clicarmos no 14. O boto

boto ser inserida uma planilha do Excel. mostra o documento da mesma forma como ser impresso.

15. Se pressionarmos CTRL+X a palavra documento ser movida para a rea de transferncia. 16. Atravs do menu Editar podemos realizar a verificao ortogrfica. 17. Se pressionarmos a tecla CTRL e clicarmos em uma palavra de um pargrafo, ser selecionada a frase onde se localiza a palavra. 18. Se clicarmos no Assistente do Word com o boto direito do mouse aparecer opes para animar o Assistente, mudar o Assistente e definir a dica do dia no incio do Word. 19. O Word 2000 faz verificao gramatical apenas em ingls. 20. Se utilizarmos a tecla SHIFT quando clicamos no menu Arquivo, aparecer opo para fechar todos os documentos.

21. O boto

permite localizar arquivos.

22. As barras de rolagem no podem ser ocultadas. 23. O comando Pargrafo permite definir recuos e tabulaes. 24. As barras de ferramentas e a de menu podem ser movidas. 25. Cabealhos e Rodaps so alterados no Layout de Impresso.

GABARITO 1. C 2. C 3. E. Justificativa: um duplo clique far com que seja aberto o cone Meu Computador. 4. C 5. E. Justificativa: essa janela est maximizada e com isso no pode ser movida. 6. E. Justificativa: a barra de status mostra que a pasta possui 3 objetos ocultos. 7. C 8. C 9. C 10. C 11. E. Justificativa: o boto mostrado no o de copiar e sim o de restaurar. 12. C 13. E. Justificativa: o boto mostrado insere uma tabela e no uma planilha do Excel. 14. E. Justificativa: esse boto o de Estrutura de Tpicos e no o de Visualizao de Impresso. 15. C 16. E. Justificativa: o menu da verificao ortogrfica o Ferramentas e no o Editar. 17. C 18. C 19. E. Justificativa: o Word 2000 faz verificao ortogrfica e gramatical em portugus. 20. C 21. C 22. E. Justificativa: o comando Opes do menu Ferramentas permite definir se as barras de rolagem horizontal e vertical sero ou no visualizadas. 23. E. Justificativa: recuos podem ser criados por essa opo, mas para criarmos tabulaes usamos a opo Tabulaes, do mesmo menu. 24. C 25. C

Das könnte Ihnen auch gefallen