Sie sind auf Seite 1von 40

por Davi Groth Contrate-se.

com/facebook

Distribua este ebook para seus contatos, ajude-os a trabalhar por conta prpria e ainda GANHE DINHEIRO com isso: Contrate-se.com/distribua

NDICE
Sobre o autor 03 Introduo 04 O segredo 07 A lei 10 A rotina 13 Os objetivos 18 O tempo 23 O dinheiro 27 A persistncia 29 As alternativas 34 O foco 36 Concluso 38 Ganhe dinheiro 40

SOBRE O AUTOR

Meu nome Davi Groth. Em 2007 eu comecei a trabalhar por conta prpria. Eu no sou um professor, no vivo em uma manso, no faturo milhes e nem tenho uma Ferrari. Mas eu tenho uma bicicleta, e de corrida viu? um pouco velha e eu ganhei do meu tio, mas isso no vem ao caso, =p. Nestes anos de trabalho eu experimentei as coisas que funcionam e que no funcionam. Feito cachorro sem dono, comi muito lixo. Mas voc no um cachorro e nem precisa comer lixo para saber que no presta. Por isso este ebook fala apenas sobre coisas positivas, o que realmente funciona, o que voc precisa aplicar para liderar sua carreira profissional.

introduo

Conhecer os outros inteligncia, conhecer-se verdadeira sabedoria. Controlar os outros fora, controlar-se verdadeiro poder.

- Lao-Ts
O executivo de uma grande fabricante de helicpteros disse que a maioria dos seus vendedores recm-contratados nunca encostou em um helicptero! Estes vendedores foram contratados por causa das ATITUDES. Somente depois comearam a aprender sobre helicpteros. Se fosse dono de uma empresa, que tipo de funcionrio voc contrataria? Um cara inteligente, porm muito inseguro? Um zumbi que no pensa por conta prpria? Uma pessoa desistente? Um desnorteado? claro que no! Como o executivo dos helicpteros, voc escolheria algum que possui vontade de aprender, atitude positiva, sonhos! Ensinar o trabalho seria algo para depois, afinal voc teria certeza de que o funcionrio aprenderia, por ser uma pessoa entusiasmada e dinmica. mais fcil julgar os outros, este serve, aquele no serve, esse bom, aquele fraco, gostei desse, no gostei daquele, mas e VOC? Voc contrataria a si mesmo? Ao comear a trabalhar por conta prpria voc deve imaginar que est abrindo uma empresa, no arranjando um emprego. A partir de agora voc ser patro e funcionrio ao mesmo tempo. Esta a realidade de um bom empreendedor. Dani Edson, um empreendedor muito experiente e reconhecido, constatou: QUERER uma coisa fcil, qualquer um QUER. BATALHAR PARA CONSEGUIR outra histria. A maioria no quer... Eu BATALHEI MUITO e continuo BATALHANDO, e todos que esto tendo sucesso tambm, pode perguntar. Por exemplo: Eu gostaria de saber jogar futebol. Gostaria de saber driblar, ter habilidades com a bola. GOSTARIA... Mas no estou disposto a gastar 5 horas por dia me dedicando a isso, ento eu j sei que NUNCA vou desenvolver essas habilidades.

J Anthony Robbins, no captulo 2 do magnfico livro Desperte Seu Gigante Interior, ensinou: "Mais do que qualquer outra coisa, creio que so nossas decises, e no as condies de nossa vida, que determinam nosso destino. Voc e eu sabemos que h pessoas que nascem com vantagens: tm vantagens genticas, ambientais, familiares ou de relacionamentos. Contudo, constantemente conhecemos, lemos a respeito e ouvimos falar de pessoas que, contra todas as possibilidades, se projetaram alm dos limites de suas condies ao tomarem novas decises sobre o que fazer com suas vidas. Tornaramse exemplos do poder sem limites do esprito humano. Se decidirmos, voc e eu podemos fazer de nossa vida um desses exemplos inspiradores. Como? Simplesmente tomando decises hoje sobre como viveremos nossa vida no futuro. Se voc no tomar decises sobre como vai viver, ento j tomou uma deciso, no mesmo? Ou seja, decidiu se deixar dirigir pelo ambiente, em vez de moldar seu prprio destino. Toda a minha vida mudou em apenas um dia - o dia em que determinei no apenas o que gostaria de ter na vida, ou o que queria me tornar, mas tambm decidi quem e o que eu estava empenhado em ser e ter em minha vida. uma distino simples, mas crtica. Pense um pouco. H uma diferena entre estar interessado e empenhado em alguma coisa? Pode apostar que sim! Muitas pessoas dizem coisas como 'Puxa, eu realmente gostaria de ganhar mais dinheiro!' ou "Gostaria de ser mais ligado a meus filhos', ou 'Sabe, eu realmente gostaria de fazer diferena no mundo'. Mas esse tipo de declarao no representa de modo algum um empenho. A pessoa apenas anuncia sua preferncia, dizendo: 'Estou interessado em que isso acontea, se no tiver que fazer nada.' Isso no poder! uma orao fraca, sem qualquer f para acion-la." E ento, voc o tipo de pessoa que possui os comportamentos e os pensamentos tpicos de um empreendedor? Avalie-se enquanto l este ebook. Se perceber que ainda no possui as atitudes necessrias, voc poder desenvolv-las a partir de agora, desde que decida se EMPENHAR nisso e realmente liderar sua carreira profissional.

o segredo

Na estratgia, decisiva a aplicao.

- Napoleo Bonaparte
A maioria das pessoas troca TEMPO por dinheiro. Por exemplo, para dobrar o salrio um professor tambm precisa dobrar a jornada de trabalho. Como um dia s tem 24 horas, geralmente impossvel trabalhar mais. E quando se trabalha mais as coisas essenciais da vida so sacrificadas. Segundo Rogerio Job, um pioneiro no trabalho pela internet no Brasil, o segredo trocar PRODUTOS por dinheiro. Uma grande maneira de trocar produtos por dinheiro usar a INTERNET. As duas ferramentas fundamentais para trabalhar pela internet so computador e conexo com a rede, coisas que voc provavelmente j possui. Que tipos de produto voc pode vender pela internet sem gastar muito tempo e dinheiro com produo, vendas e entregas? Casas Bahia, Americanas e outras lojas virtuais gigantes vendem uma grande variedade de produtos fsicos, como eletrodomsticos, celulares, etc. Geralmente os preos so mais baixos do que em lojas tradicionais e a comodidade para o comprador imensa. Principalmente por isso, comprar pela internet algo cada vez mais popular. Os problemas de vender produtos fsicos de forma parecida com as lojas virtuais gigantes so a burocracia, a logstica para cuidar de entregas e os altos investimentos. A soluo aplicar a tcnica de DROP SHIPPING, onde voc um revendedor que no possui produtos em estoque. Voc simplesmente encontra fornecedores apropriados, anuncia os produtos desejados e, sempre que algum compra, solicita ao fornecedor que envie o produto para o comprador. Em termos simples, voc anuncia um produto qualquer, pega uma parte do dinheiro que o comprador pagou para voc, paga o fornecedor e solicita que o fornecedor envie o produto diretamente para o comprador. O restante do dinheiro fica com voc, seu lucro.

Sabe quando voc vai no restaurante, gosta da comida e do atendimento e ento recomenda para seus amigos? Quanto o restaurante lhe paga por isso? Nada! J na internet voc pode se afiliar a determinados produtos e servios e receber comisses sempre que algum comprar atravs da sua recomendao. Assim voc ganha dinheiro recomendando os produtos e servios dos outros. Voc s precisa recomendar. So os outros que cuidam de produo, vendas e entregas. Para encontrar produtos ou servios disponveis nesta modalidade, cadastre-se gratuitamente na plataforma HOTMART e/ou v at o Google e digite programa de afiliados. Milhes de pessoas j se conectaram e esto se conectando em busca de informao. So pessoas assim como eu e voc, que precisam de uma soluo para problemas especficos ou uma maneira de facilitar a vida. Muitas pessoas esto dispostas a pagar por informaes teis, e voc pode vender estas informaes para elas atravs de infoprodutos. Os infoprodutos, ou produtos digitais de informao, podem ser ebooks, udios, vdeos, etc. O tipo de infoproduto mais popular e fcil de criar o EBOOK, que nada mais do que um livro digital, como este, que se l na tela do computador. Existem outras formas de trabalhar pela internet, mas as trs citadas aqui so as principais. Clicando nos links voc encontrar informaes detalhadas sobre cada uma delas.

a lei

"Escolhe um trabalho de que gostes, e no ters que trabalhar nem um dia na tua vida."

- Confcio
Ningum nasce sabendo trabalhar pela internet. Todos os empreendedores precisam aprender CONTINUAMENTE. Aprender a criar um site, publicar informaes de qualidade, arranjar um produto ou servio para vender, utilizar boas estratgias de venda, divulgar para as pessoas certas, se APERFEIOAR, etc. Para aprender de verdade voc precisa ter VONTADE. E para colocar em prtica o que aprendeu e efetivamente construir e manter um negcio de sucesso, voc precisa investir TEMPO e DINHEIRO. Voc teria vontade de aprender a criar um site para falar sobre um assunto que no lhe interessa? Voc teria vontade de aprender sobre marketing para divulgar um produto ou servio que no lhe agradou? Voc gostaria de passar seu tempo trabalhando com algo que no gosta? Voc gostaria de investir seu dinheiro em um negcio que no lhe atrai? Voc gostaria de ficar bom em um trabalho que no a sua cara? Caramba, claro que no! Um garoto chegou at o mestre pedindo para aprender arco e flecha e dizendo querer se tornar o melhor arqueiro do mundo. O mestre levou este garoto at um rio e mergulhou a cabea dele no rio durante um minuto. Imediatamente ao soltar o garoto o mestre lhe perguntou o que ele queria naquele momento. O garoto respondeu que queria ar para respirar. Ento o mestre disse que o garoto fracassou no teste. No caminho de volta, o mestre explicou ao garoto que ele s se tornar o melhor arqueiro do mundo quando sua vontade de conseguir isso superar qualquer outro desejo. A moral da histria muito bvia. TODOS ns queremos ser prsperos em todos os sentidos, mas estamos dispostos a pagar o preo? Voc estar desde que siga a lei de trabalhar com algo que lhe interessa muito!

No estupendo livro Marketing Radical, Sam Hill e Glenn Rifkind afirmam: Essa questo do fanatismo tem grande importncia. extremamente difcil, at mesmo para o mais profissional dos profissionais, vender alguma coisa em que no acredita de verdade. Se voc gosta muito de determinado assunto, ou se voc sabe fazer determinada coisa to bem, venda algum produto ou servio relacionado a isso. Mesmo que nunca fique milionrio, ao trabalhar com algo interessante voc se diverte tanto a ponto de o dinheiro se tornar quase irrelevante! E conforme Sam e Glenn afirmam, voc se torna um missionrio. J entrou em alguma empresa e viu uma plaquinha pendurada exibindo a misso dela? Aquele texto pode parecer chato e formal, um mero bl bl bl, talvez at uma enganao, dependendo da empresa. Mas como voc um missionrio legtimo, que no quer enrolar ningum, apenas se sentir bem e ajudar, sua misso sempre ser Me sentir bem pra caramba fazendo (descreva seu trabalho) e assim injetar endorfina em todas as pessoas que encontrar. Nunca mea seu sucesso profissional pela gordura da conta bancria. Ponha a contribuio e a diverso no topo da sua lista de valores profissionais. Se voc est se sentindo bem e ajudando as pessoas, pretrito perfeito! E se voc est se sentindo bem, ajudando as pessoas e ainda ganhando um dinheirinho, pretrito mais-que-perfeito! O Marcus Azzi publicou vrios vdeos que lhe ajudaro a entrar em um ramo de negcios que voc ama e que ao mesmo tempo seja lucrativo financeiramente. Confira no link abaixo:

www.CursosEmpreendaOnline.com

a rotina

Ns somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelncia, ento, no um modo de agir, mas um hbito.

- Aristteles
9 em cada 10 pessoas que comeam a trabalhar pela internet apontam o desejo de fugir da rotina como fator de grande motivao. Eu confesso que comecei pensando nisso, e voc? Existem muitos sites por a anunciando que voc poder demitir o patro, trabalhar no horrio que quiser, onde quiser, acordar tarde, etc. Tudo isso VERDADE, mas tambm verdade que voc nunca poder fugir da rotina. Trabalhando na internet voc no ter a rotina de se locomover at a empresa. Mas ter a rotina de ficar em casa. Voc no precisar fazer o mesmo servio que faz hoje, mas ter que ficar na frente do computador regularmente, o que tambm uma rotina. Voc talvez no precise acordar to cedo, mas o simples fato de sempre acordar mais tarde constitui uma rotina. A rotina no uma vil, como quase todos encaram. A rotina, desde que positiva, lhe ajuda a ganhar tempo e se aperfeioar. Se voc gosta do que faz, a rotina no problema. Um cara que faz exerccios fsicos todo dia, com sol ou chuva, tem uma rotina. Mas ele quer quebr-la? Pergunte e voc ouvir um sonoro NO. A rotina de exerccios o que o mantm saudvel, energizado. Quebre a rotina e voc estar quebrando o cara. O cantor famoso que faz shows quase todos os dias tambm vive em uma rotina. Mas se ele gosta da msica e do pblico, a rotina uma BENO. O jogador de futebol tem a rotina de treinar quase todos os dias e jogar geralmente duas vezes por semana. Mesmo assim, jogar futebol uma cobiada profisso. Sem rotina a vida seria uma BAGUNA. timo tirar umas frias, passar um dia ou outro descansando, dar um tempo. O cara dos exerccios precisa, o cantor precisa, o jogador precisa, eu preciso, VOC precisa.

Mas imagine o cara dos exerccios sem rotina. Se ele no malhasse nos horrios definidos, voc acha que sobraria algum outro horrio para malhar? No. O cara ficaria desorganizado, desmotivado. E o cantor? Imagine se ele acordasse e fizesse shows apenas quando desse na telha. Prejuzo para ele e os fs, se que restariam fs. O jogador? Carreira pro buraco. Imagine VOC acordar todos os dias sem rotina positiva. Voc deixaria fatores externos no controle da sua vida. Se receber um email, voc faz tal coisa. Se no receber, faz outra. Se algo der na telha, voc faz. Se no der, voc no faz. Vivendo sem rotina positiva voc ainda estaria preso a uma rotina, a rotina de viver na baguna. Repare que a rotina anda ao lado do PLANEJAMENTO. Voc ter rotina de qualquer maneira. voc quem decide se ela ser positiva ou no, se contribuir para seu crescimento pessoal e profissional ou para sua queda. Como usar seu tempo da melhor maneira? O que voc precisa fazer para seu dia render, para deitar a cabea no travesseiro todos os dias e se sentir realizado? Planeje como ser o dia seguinte. O que voc far imediatamente aps acordar? Quanto tempo voc dedicar ao trabalho? Que tarefas voc ter que realizar durante o horrio de trabalho definido? Compre um caderno s para o planejamento e anote tudo o que voc far no dia seguinte. Quando o dia seguinte terminar, faa anotaes para o prximo dia, e assim por diante. Agora que voc sabe que a rotina pode ser uma coisa boa, dependendo de voc, no necessrio ter medo dela. No a rotina que acaba com um relacionamento. Levar sua mulher para sair toda sexta no errado. Se vocs gostam, continuem saindo TODA sexta. Fazer o mesmo trabalho todos os dias no o que tranca a sua carreira profissional. o modo como voc encara o trabalho e como se dedica a ele. Se voc gosta do seu trabalho e se voc se ORGANIZA para realiz-lo, voc se sente bem. Mesmo que voc tenha que carregar pedras todos os dias, entregar encomendas todos os dias, abrir e fechar portas todos os dias ou ficar na frente de um computador todos os dias.

Eu no sou nenhum mestre da produtividade. Eu j perdi muito tempo precioso vivendo na baguna. Eu ainda tenho e SEMPRE terei que me policiar para ter uma rotina positiva. Mas as coisas j foram muito difceis. Eu acordava, ligava o computador e checava os emails. Dependendo dos emails eu tinha alguma coisa para fazer, mas geralmente no recebia os emails certos. Ento, j meio perdido, abria o Facebook ou MSN, perdendo um tempo. Os dias se passavam assim, chatos, eu sempre dependendo de um fator externo para trabalhar. Quando a noite chegava eu no conseguia nem dormir, porque ficava me lembrando de algo que devia ter feito. Em vez de anotar isso no caderninho, para ento fazer no dia seguinte, eu continuava pensando, a cabea girando. Eu nem tinha o tal do caderno! Ento o que acontecia no dia seguinte? Eu me ESQUECIA das coisas que tinham tirado meu sono e o dia se passava igual ao anterior. Email, Facebook, MSN, nada de novo, tdio, insatisfao, na hora de dormir a cabea girando, ideias vindo, tarefas sendo lembradas, azar do caderninho, viva a baguna! No prximo dia a mesma coisa, e no prximo tambm, e no prximo... Resultado? Eu me entediando, me sentindo mal, incompetente e sempre pensando em parar de trabalhar pela internet, afinal a culpa era do trabalho, trabalho chato e podre esse... O que voc acha? Culpa de quem? Minha ou do trabalho? Voc j se sentiu assim? A soluo se organizar, criar uma ROTINA POSITIVA. Se tem um emprego e trabalha (ou quer trabalhar) pela internet nas horas vagas, quais sero essas horas? As primeiras da manh, antes de sair de casa? As ltimas, depois de chegar? No deixe para decidir em cima da hora. Decida hoje, AGORA, anote no caderninho e ento amanh voc saber quando trabalhar. Voc estar com dor de cabea, cansado, querendo conferir o Facebook? No importa! Voc sabe que precisa trabalhar e far isso, pois j planejou. Anote tambm o que exatamente voc ter que fazer no horrio definido. Precisar escrever um artigo, criar um formulrio para seu site, bolar uma campanha de marketing?

Quando chegar o horrio definido, apenas trabalhe, com todo o seu empenho. Desligue o celular, feche o email, o MSN, o Facebook, o Twitter. Aplique a tcnica Pomodoro. Antigamente, nas poucas vezes em que eu sabia o que fazer, o celular ficava do meu lado, as contas de email e Facebook ficavam abertas. Quando qualquer nova mensagem chegava, eu suspendia o trabalho. Ento eu me distraa respondendo ou lendo mais mensagens e perdia um bom tempo. Ao retomar, eu perdia mais um tempo tentando me reorganizar, e logo era interrompido por outras novidades e mensagens. Imagine o cirurgio, no meio de uma cirurgia, parando tudo, mesmo que por um minutinho, para atualizar seu status. Imagine seu dentista lhe deixando com a boca aberta para checar o email. Imagine sua banda interrompendo todas as msicas para postar algo no perfil. So coisas sem cabimento! Mas ns fazemos isso porque trabalhamos por conta prpria, sozinhos, ento pensamos que ningum sair prejudicado. No estamos operando ningum, no estamos arrancando dentes de um pobre coitado, no estamos distraindo milhares de pessoas. Mas estamos prejudicando a NS mesmos! rico Verssimo escreveu que felicidade a certeza de que a nossa vida no est se passando inutilmente. Como algum pode ser feliz vivendo na baguna? No conseguindo pegar no sono? Se achando incompetente? Sentindo remorso por perder tempo que no volta nunca mais? Impossvel. Crie sua rotina positiva. Se no fizer isso, voc ainda ter uma rotina, mas negativa. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O que lhe ajudar muito a ter uma rotina positiva, bem planejada, e que a base de qualquer realizao de sucesso envolve...

os objetivos

Lutam melhor os que tm belos sonhos.

- Che Guevara
Voc s conseguir ter definitivamente uma rotina positiva se estabelecer objetivos a curto, mdio e longo prazo. Caso contrrio voc at poder realizar tarefas com efetividade durante alguns dias, mas no ter um rumo final, um motivo real, que lhe manter sempre em ao, a legtima motivao. No captulo 12 de Desperte Seu Gigante Interior, um livro de leitura obrigatria, Anthony Robbins fala sobre o SAR, Sistema de Ativao Reticular. A funo do SAR simples: Determinar em que voc prestar ateno. Eu me lembro de quando entrei no curso para tcnico florestal. At aquele momento qualquer coisa com folhas era rvore para mim, sem muita diferenciao. Mesmo estando em uma floresta seria mais fcil para mim encontrar um telefone celular perdido do que ver uma rvore. Bastaram os primeiros dias de aula e a perspectiva de 3 anos de curso para eu comear a notar as rvores. Em qualquer lugar eu prestava ateno em rvores. Tentava identificar a espcie, lembrar o nome cientfico. Os trajetos que eu fazia diariamente e onde nunca tinha prestado ateno comearam a ser notados. O prprio quintal da minha casa comeou a ser notado. Todas as rvores que eu notei no cresceram de um dia para o outro, mas sempre estiveram ali. Eu que no estava atento. S comecei a ver quando minhas perspectivas mudaram. Esta uma utilidade de saber exatamente o que voc quer. Quando decide que algo prioritrio, seu foco se ajusta para isso, e ento voc comea a notar tudo o que pode lhe ajudar a alcanar seu objetivo ou que tem relao com ele. Voc se torna um detector, quase um co farejador.

Suba o primeiro degrau com f. No necessrio que voc veja toda a escada. Apenas d o primeiro passo. Martin Luther King ensinou assim que voc no precisa saber ou ver tudo para s ento comear a agir. Basta riscar o fsforo, o que envolve DECIDIR o que voc quer. Dizem que quem quer consegue, e por mais infantil que isso possa parecer, verdade! E agora no importa em quanto tempo voc alcanar seus objetivos ou como os alcanar, apenas importa que voc pegue o caderninho e anote todos eles! Na dcada de 1950 um estudo foi feito na universidade de Harvard sobre o estabelecimento de objetivos, e um estudo complementar foi feito na dcada de 1980. O estudo da dcada de 50 mostrou que apenas 3% dos entrevistados possuam metas estabelecidas no momento de sua graduao. Nos anos 80, o estudo demonstrou que estes 3% evoluram mais financeiramente do que aqueles 97% que ficaram ao sabor do vento. Estas pessoas do grupo dos 3% tiveram foco, direo, definiram objetivos, e tiveram sucesso justamente por isso. Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa e leve com voc seu sonho mais louco... Simplesmente anote TODO e qualquer sonho que tem quanto a seu desenvolvimento profissional/econmico. Quer receber quanto? Que tipo de negcio quer criar? Quantas horas por dia voc quer trabalhar? Quer comprar um carro? Quer comprar uma casa? Quer se mudar para Roma? Quer melhorar a vida das pessoas atravs do seu trabalho? Pare AGORA, pegue seu caderno e ANOTE o que voc quer melhorar, o que quer fazer, o que quer conseguir. Faa de conta que voc achou a lmpada mgica e tem direito no s a 3 desejos, mas a quantos quiser! Tudo o que voc precisa fazer anotar seus desejos, todos quantos conseguir.

Quando acabar de escrever, defina um prazo para alcanar cada um dos seus objetivos. Em quanto tempo voc quer se tornar reconhecido no seu ramo de atuao? Em quanto tempo voc quer estar recebendo a renda extra definida? Em quanto tempo voc quer sair do emprego atual e trabalhar apenas no seu negcio pela internet? Em quanto tempo voc quer estar morando na casa nova? Defina prazos RAZOVEIS. Feito isso, que tipo de pessoa voc precisa se tornar para realizar seus objetivos? A resposta para esta pergunta fundamental. Se busca reconhecimento profissional, o que voc precisa fazer para conseguir? Se quer aumentar sua renda, o que voc precisa? Para trabalhar na internet obviamente voc ter que lidar com computador, internet, softwares, sistemas e ferramentas. Qual seu nvel de conhecimento sobre estas coisas? O que voc ainda ter que aprender? Quanto tempo precisar dedicar todos os dias? Anote. O passo mais importante, aps definir seus objetivos, entrar em ao IMEDIATAMENTE. Se seu principal objetivo imediato for aprender a danar, por exemplo, voc deve ligar para a academia de dana e se matricular num curso HOJE mesmo. Aps decidir que ajudaria as pessoas a trabalhar pela internet da maneira mais produtiva e agradvel possvel, eu anotei este objetivo e pensei Puxa vida, existem milhares de sites ensinando estratgias, desde criao de sites at mtodos de monetizao, mas poucos falam sobre mentalidade e atitudes. De imediato eu fiz uma lista de coisas que todos empreendedores devem fazer para obter bons resultados. Eu no sabia exatamente como seria o trabalho da para a frente, eu no sabia como exatamente ajudaria as pessoas. Eu apenas anotei que faria e j tomei algumas providncias no momento. Ento, no dia seguinte, um sbado, eu acordei sem vontade. Para completar o dia estava lindo, e eu no gosto de ficar na frente do computador em um sbado ensolarado. Desisti? No. Peguei um monte de folhas, uma caneta que eu gosto, me instalei entre as rvores, aproveitando a sombra e o vento, e comecei a escrever sobre os itens da lista que havia feito. Escrevi, escrevi e escrevi. Deixei fluir. Ento surgiu este ebook.

Isso tudo muito bonitinho, mas s funcionar se voc estiver resolvido a FAZER. Pegue um caderno e comece hoje mesmo. Se no tem caderno disponvel, compre um, pea ao vizinho ou d outro jeito, apenas arranje um caderno HOJE e no v dormir sem definir seus objetivos profissionais e tambm PESSOAIS (por que no). As aes simples de conseguir um caderno e escrever HOJE j lhe colocam mais perto da realizao dos seus sonhos, pois voc est dando passos para isso, j comeou a se mover em direo ao que quer, e a partir da dar um jeito de reunir os recursos necessrios.

o tempo

No tenhamos pressa, mas no percamos tempo.

- Jos Saramago
Todo mundo sabe que num emprego convencional voc precisa trabalhar no mnimo oito horas por dia, cinco dias por semana, para receber o salrio. Mas h uma crena de que na internet s apertar uns botes e em questo de minutos chove dinheiro. Ganhe dinheiro enquanto dorme, Trabalhe pouco e ganhe muito e Tenha muito tempo livre so manchetes daqueles sites que prometem mundos e fundos com pouco esforo. A verdade que voc pode ganhar dinheiro enquanto est dormindo ou fazendo outra coisa. Voc realmente pode ter mais tempo livre. Pode APENAS se j chegou no prximo nvel e assim aprendeu alguns atalhos. Para subir de nvel necessrio TRABALHAR bastante. Certamente voc tem vrias coisas para fazer. Voc trabalha, estuda, cuida da casa... A questo que voc est ocupado por vrias horas do dia. O segredo usar BOA PARTE do tempo que voc tem SOBRANDO para trabalhar pela internet. Mas eu no tenho tempo mesmo. E agora? Pense nas coisas que faz durante o dia. Voc olha besteiras na TV? Perde tempo conversando fiado no MSN, fuando no Facebook? Voc faz qualquer coisa que no importante e que no melhora sua vida em nada? Se faz, PARE DE FAZER ISSO AGORA E USE ESTE TEMPO PARA TRABALHAR. Mas eu chego quebrado em casa, no tenho cabea para ficar trabalhando na frente do computador depois de um dia inteiro de luta. Eu entendo. Eu sei que ficar na frente da TV ou gastar tempo com algo parecido d a impresso de descanso. Eu sei que tentador chegar em casa e poder se atirar no sof, depois de um longo dia. O problema, e voc sabe que isso um problema, que voc no ter um negcio de sucesso se continuar fazendo o que faz hoje! Por isso voc precisa mudar suas aes.

Mesmo que o estresse, a correria e o cansao de alguns dias lhe encham o saco e queiram que voc relaxe botando seu tempo em coisas que no levam a nada, RESISTA e ESCOLHA O OUTRO CAMINHO. Trabalhe mesmo que voc esteja cansado, chateado ou tenha que abandonar a cervejinha com os colegas depois do trabalho. Voc no deve virar um fantico e nem trabalhar o dobro do que trabalha atualmente. O ponto que as coisas que voc faz e que sabe que no trazem absolutamente nenhum benefcio voc deve PARAR de fazer e comear a usar este tempo para trabalhar pela internet. Perda de tempo, preguia e enrolao so expresses inexistentes no vocabulrio de um verdadeiro empreendedor. "No conheo ningum que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se voc quiser construir uma relao amiga com seus filhos, ter que se dedicar a isso, superar o cansao, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, ter que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso construdo noite! Durante o dia voc faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, voc tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obter os mesmos resultados. No se compare maioria, pois infelizmente ela no modelo de sucesso. Se voc quiser atingir uma meta especial, ter que estudar no horrio em que os outros esto tomando chopp com batatas fritas. Ter de planejar, enquanto os outros permanecem frente da televiso. Ter de trabalhar enquanto os outros tomam sol beira da piscina. O mundo no est nem a se voc est cansado ou triste, ele no para. E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum. A realizao de um sonho depende de dedicao. H muita gente que espera que o sonho se realize por mgica, mas toda mgica iluso, e a iluso no tira ningum de onde est, em verdade a iluso combustvel dos perdedores pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem no quer fazer nada, encontra uma DESCULPA. - Um Meio ou Uma Desculpa, por Roberto Shinyashiki

o dinheiro

Quando o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem.

- William Shakespeare
Todos sabemos que normal investir milhares de reais para abrir um negcio tradicional. Alugar ou comprar um espao comercial, fazer estoques, manter funcionrios e outras coisas custa dinheiro. NEGCIO NEGCIO, dentro ou fora da internet. Um negcio na internet no torrar todas as suas economias, mas mesmo assim voc ter que investir algum dinheiro CONTINUAMENTE. Voc no precisar de matria-prima, estoques, funcionrios e um espao comercial. Mas algum dinheiro ter de ser investido em site profissional, treinamentos e ferramentas. Se um site importante para quem faz negcios fora da internet, para quem faz negcios pela internet um site OBRIGATRIO. nele que voc publicar informaes, atrair clientes em potencial e fechar vendas. Treinamentos e ferramentas so coisas at certo ponto opcionais, pois voc pode aprender muitas coisas sozinho, pelo mtodo da tentativa e erro, e ainda se aproveitar de ferramentas gratuitas. Como tudo o que profissional custa dinheiro, os treinamentos (que lhe ensinaro conceitos poderosos para que voc no tenha que bater com a cabea na parede nem perder tempo com coisas que no funcionam) e as ferramentas (teis para facilitar e melhorar seu trabalho) tambm custaro dinheiro. Em alguns meses voc talvez invista um pouco mais, em outros um pouco menos, mas eu recomendo que TODOS OS MESES voc tenha no mnimo cerca de R$ 100 para investir. Acha difcil investir em seu prprio negcio? Analise os motivos. Se ficar na frente do computador no a sua praia, trabalhar pela internet no para voc. Procure algum outro trabalho que tenha a sua cara. Se tem vontade de investir, mesmo que sua grana ande curta voc poder analisar seus gastos mensais e se determinar a economizar o que gasta em alguma besteira para ento investir no seu trabalho.

a persistncia

O sucesso parece ser, em grande parte, uma questo de persistir quando os outros desistiram.

- William Feather
Agora que voc j sabe que no s apertar um boto e ver o dinheiro chover, deve ter ficado mais fcil de entender porque preciso persistir. O problema que quando falo em persistncia muita gente ainda no me entende direito. Muita gente pensa que estou falando de continuar trabalhando uma semana ou quem sabe um ms.

Persistncia significa trabalhar por MESES e at mesmo ANOS para ter sucesso.
Pessoas normais se preparam para correr 100 metros. Pessoas de sucesso se preparam para correr uma maratona, pois sabem que a realizao est no final dos muitos quilmetros. O tempo necessrio para voc alcanar os resultados desejados depende de vrios fatores, como o tipo de negcio que voc desenvolve e seu empenho. Eu demorei 6 meses para comear a ganhar cerca de R$ 300 por ms. Trezentos reais no so uma fortuna, mas ningum recusaria este dinheiro e algumas pessoas ficariam totalmente satisfeitas com trezentinhos extras todo o ms. Esses que recebem milhares de reais por ms na internet no conseguiram fortunas em apenas alguns meses de trabalho. Se pesquisar bem, voc ver que alguns anos se passaram at a renda mensal deles chegar a 4 dgitos (R$ 1000 ou mais). Se seu objetivo sair do emprego e viver apenas de internet, voc poder demorar um ano ou mais para conseguir isso. Se quer complementar sua renda atual, alguns meses sero necessrios.

E at voc atingir o patamar desejado as coisas podem ser especialmente difceis. Voc cometer erros, ter que aprender coisas novas, ter que testar o que aprende e ter que aperfeioar suas estratgias. Outro ponto que mesmo que voc saiba que construir um negcio de sucesso exige tempo, esforo e dinheiro, mesmo que voc esteja dedicando tempo, se esforando e aperfeioando suas habilidades, existem boas chances de fracasso principalmente no INCIO do seu trabalho. A questo que sua primeira tentativa pode no dar certo. Quem sabe sua segunda tentativa pode no dar certo. Quem sabe sua terceira tentativa tambm pode no dar certo. Eu, mesmo hoje, com anos de experincia, continuo quebrando minha cara. E no incio eu fazia isso mais ainda. Mas foi dando cabeadas que eu enfim consegui acertar. Com outros empreendedores a coisa funciona do mesmo jeito. E com voc tambm funcionar. Estamos todos no mesmo time. Obviamente possvel diminuir a margem de erro investindo em bons treinamentos e ferramentas, mas o risco sempre estar presente. Bill Gates constatou que o sucesso um professor perverso, porque ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vo cair. o fracasso que muitas vezes nos ensina e nos faz melhorar. Lembre-se: NEGCIO NEGCIO. Voc nunca poder ficar longe dos riscos. Se tem medo de correr riscos, sugiro que voc no contrate-se. Pois como lder voc ter que se arriscar, se estressar, procurar solues, inovar, testar coisas diferentes. A responsabilidade sempre ser sua. No ser do cachorro, do seu parente (olha a pontuao, no estou chamando seu parente de cachorro) e nem do Flamengo. Ser apenas sua. A nica coisa que voc nunca pode DESISTIR! Voc trabalhou um tempo em um negcio e simplesmente no conseguiu os resultados desejados? Comece outro negcio e trabalhe com empenho. Seu negcio sofreu um revs mas voc ainda acredita nele? Continue trabalhando e agora aplique coisas diferentes, inove!

Cada vez que "fracassar" voc conquistar mais experincia e habilidade. Voc aprender a identificar e aproveitar melhores oportunidades. Na viso de outras pessoas, eu j botei muito tempo e dinheiro fora em negcios pela internet. Mas eu no encaro como desperdcio, e sim como conquista. A cada tombo eu aprendi lies importantes. Se no tivesse persistido certamente eu no estaria aqui hoje. Caso caia tambm, nunca pense que voc est desperdiando tempo e dinheiro, desde que acredite no negcio, claro. Voc est investindo em si prprio. Esta a maneira correta de pensar. Bote seu corao para funcionar! Trabalhe com paixo, aprenda com paixo, invista tempo com paixo, invista dinheiro com paixo, ERRE com paixo e PERSISTA com paixo. Tudo o que feito com paixo se torna mais fcil e agradvel. No existem pessoas que fracassam, existem apenas pessoas que desistem. Trabalhe meses, trabalhe anos, se for o caso, e ento voc chegar l. Persista por meses, persista por anos, e ento voc ter sucesso em QUALQUER coisa que for fazer. O fracasso no significa que voc seja um perdedor... ...significa que voc ainda no chegou l. O fracasso no significa que voc foi idiota em tentar... ...significa que voc foi corajoso em tentar explorar e experimentar. O fracasso no significa que voc no soube tomar decises... ...significa apenas que voc deve tomar outras decises. O fracasso no significa que voc no conseguiu realizar nada... ...significa que voc aprendeu alguma coisa. O fracasso no significa que voc deve abandonar tudo... ...significa que voc tem que continuar, mas de uma forma diferente.

O fracasso no significa que voc inferior... ...significa que voc no perfeito (e ningum ). O fracasso no significa que voc desperdiou sua vida... ...significa que voc agora tem uma razo para comear de novo. O fracasso no significa que voc deva desistir... ...significa que voc tem que tentar, mas com mais entusiasmo e determinao. O fracasso no significa que voc jamais chegar l... ...significa apenas que talvez leve um pouco mais de tempo.

as alternativas

Se voc falha em planejar, est planejando falhar.

- Lair Ribeiro
Quer trabalhar pela internet para complementar sua renda atual? Ento quem sabe um nico negcio pode dar conta do recado. Mesmo assim aconselhvel ter um plano B. Quer se sustentar apenas trabalhando pela internet? Ento voc ser obrigado a ter um plano B, C ou D. Quando falo de plano B, C e D eu me refiro a OUTROS NEGCIOS. Uma hora ou outra qualquer negcio pode enfrentar crises. O produto que voc recomenda como afiliado pode ser retirado do mercado. A comisso por venda pode ser reduzida. Um concorrente pode lanar um produto considerado melhor. Seus clientes em potencial podem ficar sem dinheiro. O nmero de pessoas interessadas no seu ramo pode diminuir gradualmente. Ainda existem vrias outras possibilidades.. Imagine se depois de um tempo acontece algum imprevisto e seu negcio pifa, seu faturamento congela, ou o que pior, derrete. Alm de ficar desapontado, voc ficar DESESPERADO, pois provavelmente estava contando com este dinheiro todo o ms. Voc nunca deve virar um fantico por trabalho e nem pensar s no dinheiro, mas assim que construir um negcio aconselhvel que voc use um tempinho vago para construir outro negcio, uma alternativa. No incio eu imaginava que devia ganhar milhares de reais por ms com um nico negcio. Ento eu constru um que me gerava cerca de meio salrio mnimo por ms. Em vez de ficar feliz e partir para o negcio B, eu arrancava os cabelos tentando descobrir porque este negcio no era mais lucrativo. Meses de frustrao e estresse foram gastos. Com o tempo aprendi que um nico negcio pode ser pouco, mesmo que sejamos competentes. Portanto, sempre tenha alternativas, tanto para ganhar mais dinheiro como principalmente para no se desesperar caso pife algum negcio que voc desenvolve. Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta. Se a cesta cair, ferrou...

o foco

Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que voc ir se focar. Mas no nada disso. Significa dizer no s centenas de outras boas ideias que existem. Voc precisa selecionar cuidadosamente.

- Steve Jobs
Muitos empreendedores, principalmente os iniciantes, saltam de uma oportunidade para outra, o que raramente um bom jeito de trabalhar. No tenho nada contra aproveitar boas oportunidades de negcio, o problema ficar correndo atrs de muitas oportunidades ao mesmo tempo. CONCENTRE-SE APENAS EM UM NEGCIO. Voc poder procurar e aproveitar alguma outra oportunidade de negcios SOMENTE QUANDO SEU PRIMEIRO NEGCIO ESTIVER SOLIDIFICADO. Caso no siga esta dica h forte chance de voc se enrolar e no trabalhar direito nem no seu primeiro negcio e nem na oportunidade que voc recm descobriu. Voc cair no mesmo espiral que falamos antes, lembra? Email, Facebook, navegar um pouquinho, conferir o email outra vez, acessar o Facebook novamente, navegar mais um pouco... A nica diferena aqui que o espiral tem a ver com negcios. Voc trabalhar em um negcio, ento ter ideias para trabalhar em outro negcio e comear a desenvolver estas ideias. O primeiro negcio j ficou um pouco de lado. Ento voc lembra de algo relacionado com ainda outro negcio, deixa o segundo negcio de lado e trabalha um pouco no terceiro negcio. E assim voc faz tudo e ao mesmo tempo no faz nada. Eu repito: No h nada de errado em aproveitar vrias oportunidades de negcio na internet, isso at mesmo NECESSRIO, conforme voc j sabe. O problema aproveitar vrias oportunidades ao mesmo tempo. Construiu um negcio slido? V em frente se quiser, aproveite outra oportunidade. Construiu um segundo negcio slido? Tudo bem, voc pode ir em frente e aproveitar ainda outra oportunidade.

concluso

Terminar o momento, encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, viver o maior nmero de boas horas, sabedoria.

- Ralph Waldo Emerson


A misso do zango fecundar a rainha. Na fase do acasalamento, a rainha voa com suas asas fortes para bem alto e os zanges a seguem. A rainha o sucesso no trabalho pela internet, receber a renda desejada, ter alguma satisfao profissional. Os zanges somos ns, eu, voc, todos que temos objetivos a alcanar. Os zanges comeam a voar atrs da rainha, mas ela continua se distanciando cada vez mais. A maioria dos zanges desiste. Voar atrs da rainha teimosa cansa, demora, difcil. Assim acontece com a gente. mais fcil assistir TV, perder tempo nas redes sociais, jogar futebol, descansar.... Aprender a criar um site? Investir dinheiro? Trocar diverses por isso? Que nada! A rainha que se lixe... E assim muitos desistem. Mas nem todos! Alguns continuam voando cada vez mais alto atrs da rainha. Criam um site, aprendem algumas estratgias, persistem por algum tempo. E a rainha continua voando. Que rainha desgraada, ser que no vai dar uma colher de ch? De saco cheio, desiludidos ou cansados, estes zanges desistem, at que s sobra um punhado, o punhado VENCEDOR. L embaixo os zanges desistentes observam tudo e alguns dizem: Tambm, se eu tivesse uma sorte dessas... Sorte nada! Os vencedores tambm cansaram, tambm ficaram impacientes, tambm pensaram O que eu ainda estou fazendo aqui? Podia estar l na colmeia sossegado... S que eles no desistiram! Para conquistar a sua rainha voc precisa ser o mais persistente. Encare seu negcio na internet como ele realmente : Um negcio. No desanime com os pessimistas de planto. V em frente at conseguir o que deseja. Seja um sucesso!

GANHE DINHEIRO
Simplesmente por compartilhar este ebook voc j estaria ajudando as pessoas que querem trabalhar por conta prpria pela internet. Pretrito perfeito. Agora, voc ainda pode ganhar dinheiro por ajudar. Pretrito mais-que-perfeito! Visite a pgina abaixo e saiba mais sobre esta oportunidade exclusiva e imperdvel:

www.contrate-se.com/distribua

Das könnte Ihnen auch gefallen