Sie sind auf Seite 1von 10

GOVERNO DO ESTADO DO ESPRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

Rua Luiz Gonzales Alvarado, n 51 - Enseada do Su Vitria Esprito Santo - CEP: 29.050-380 Tel: (27) 3636-7115 / 3636-7116 - e-mail: edital008@secult.es.gov.br

EDITAL DE SELEO DE PROJETOS n 008/2014

O ESTADO DO ESPRITO SANTO, pessoa jurdica de direito pblico interno, por intermdio da SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SECULT torna pblico, para o conhecimento dos interessados, que realizar SELEO DE PROJETOS CULTURAIS E CONCESSO DE PRMIO PARA PRODUO DE DISCO DE MSICA PRODUZIDA NO ESTADO DO ESPRITO SANTO , conforme processo n 65468376, devidamente aprovado pelo Secretrio de Estado da Cultura. A presente Seleo ser regida pela Lei Complementar Estadual n 458/08 que instituiu o Fundo de Cultura do Estado do Esprito Santo FUNCULTURA e o Decreto n 2155-R/08 que a regulamentou, bem como no presente Edital.

1- DO OBJETO

1.1- Constitui objeto do presente Edital a SELEO DE PROJETOS CULTURAIS E CONCESSO DE PRMIO PARA PRODUO DE DISCO DE MSICA PRODUZIDA NO ESTADO DO ESPRITO SANTO, no gnero popular e erudito, estimulando e popularizando a msica capixaba, com vistas divulgao do trabalho produzido por msicos e grupos musicais do Esprito Santo.

1.2- Para os fins deste EDITAL, fica estabelecida a seguinte definio: I- DISCO: um suporte fsico digital com gravao musical de um trabalho realizado por msicos instrumentista(s), cantor(es) e/ou cantora(s) - por meio de trabalho solo, ou em dupla, ou em grupo. II- PRODUO DE DISCO: compreende a gravao, a mixagem e a masterizao de um disco de msica nunca antes gravado.

2- INFORMAES E FORNECIMENTO DO EDITAL 2.1- Os interessados em participar da presente seleo podero obter informaes no endereo acima indicado ou pelos telefones (27) 3636-7115 / 3636-7116 e-mail: edital008@secult.es.gov.br.

2.2- A SECULT disponibilizar gratuitamente o Edital e os anexos aos interessados, atravs do endereo eletrnico: http://www.secult.es.gov.br.

3- DAS INSCRIES

3.1- As inscries para o presente Edital estaro abertas no perodo de

14 de maro a 30 de abril de

2014 e podero ser realizadas diretamente no Protocolo da SECULT, na Rua Luiz Gonzales Alvarado, n 51
- Enseada do Su Vitria Esprito Santo - CEP: 29050-380, ou pelos Correios, atravs de Sedex ou AR. 3.2- No sero aceitas inscries realizadas fora do perodo acima estabelecido. Em se tratando de inscries realizadas pelos Correios sero consideradas as datas de postagem na agncia, devidamente comprovadas. 3.3- No sero aceitos protocolos referentes s certides de regularidade fiscal.

3.4- No sero aceitos documentos com prazos de validade vencidos.

3.5- Sero indeferidas as inscries de propostas concorrentes apresentadas em desacordo com as normas, condies e especificaes previstas no presente Edital. 4- CONDIES BSICAS PARA INSCRIO

4.1- Podero participar do presente Edital de Seleo: a) Pessoa Fsica, residente no Estado do Esprito Santo h, no mnimo, 02(dois) anos. b) Pessoa Jurdica de Direito Privado com ou sem fins lucrativos , estabelecida no Estado do Esprito Santo h, no mnimo, 02 (dois) anos; e que comprove o carter definido nos atos constitutivos estritamente artstico ou cultural. 4.2- Os proponentes, inscritos como pessoa fsica, que tiverem seus projetos selecionados podero, para contratao com a SECULT, ser representados por uma pessoa jurdica, comprovadamente sediada no Estado do Esprito Santo, h no mnimo 02 (dois) anos, e que comprove o carter - definido nos atos constitutivos estritamente artstico ou cultural. 5- DAS VEDAES

5.1- Estaro impedidos de se inscrever no presente Edital de Seleo: I- Pessoas jurdicas cujos dirigentes ou membros da diretoria possuam relaes de parentesco com membros da Comisso Julgadora at o 2 grau. II- Servidores da SECULT ou pessoas que possuam parentesco com estes at o 2 grau, com exceo dos servidores que se encontram aposentados (inativos). III- Membros da Comisso Julgadora. IV- Pessoas fsicas que possuam relaes de parentesco com membros da Comisso Julgadora at o 2 grau. V- Projetos ou documentaes postados fora do perodo estabelecido nos itens 3.1 e 3.2.

VI- Pessoas jurdicas cujos dirigentes ou membros da diretoria sejam funcionrios da SECULT. VII- Pessoas fsicas menores de 18 (dezoito) anos. VIII- Projetos j contemplados por Editais da SECULT nos ltimos 05 (cinco) anos.

5.2- Fica vedada aos premiados no presente Edital, a obteno de recursos financeiros complementares junto a outras Leis de Incentivo Cultura, nos mbitos Federal e Municipal, bem como a aplicao no mercado financeiro dos recursos recebidos ou a sua utilizao a ttulo de emprstimo.

6- DA FORMA DE APRESENTAO DA INSCRIO

6.1- No presente Edital o proponente poder inscrever apenas 01 (um) projeto cultural. Na hiptese de apresentar mais de 01 projeto, ser desclassificado ou eliminado do certame. 6.2- Pessoas fsicas que so representantes legais de pessoas jurdicas s podero inscrever 01 (um) projeto no presente Edital.

6.3- A proposta dever ser apresentada em 01 (um) envelope opaco e devidamente lacrado contendo, obrigatoriamente, a seguinte descrio externa:

DESTINATRIO:
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SETOR DE PROTOCOLO ENDEREO: Rua Luiz Gonzales Alvarado, n 51 Enseada do Su Vitria Esprito Santo - CEP: 29050-380. EDITAL DE SELEO n 008/2014

IDENTIFICAO DO PROJETO: Assinale a categoria do projeto.

Projeto proveniente de municpio com at 30.000 habitantes

Projeto proveniente de municpio com populao entre 30.001 e 100.000 habitantes

Projeto proveniente de municpio com mais de 100.000 habitantes

REMETENTE: (INFORMAR NOME E ENDEREO COMPLETO)

6.4- No ENVELOPE devero constar 04 (quatro) cpias dos documentos necessrios inscrio e participao na Seleo.

Dever conter, obrigatoriamente, 04 (quatro) CDs ou DVDs no regravveis (CD -R ou DVD-R, com bloqueio para cpias, alteraes e comentrios), com arquivos separados da documentao a seguir. No sero aceitos documentos em papel ou cpias impressas.

a) Ficha de Inscrio, devidamente preenchida, conforme modelo previsto no Anexo I. b) Declarao de participao, conforme modelo previsto no Anexo II. A declarao dever ser preenchida, assinada e escaneada. c) Formulrio de Projeto (Anexo III), devidamente preenchido. d) Currculo do proponente e dos envolvidos no projeto (Anexo IV). e) Dossi que contenha clippings, reportagens, publicaes, fotos, declaraes e materiais impressos com os nomes dos envolvidos, relativos aos ltimos 03 anos, visando a auxiliar na avaliao da equipe envolvida no projeto. (mximo de 05 laudas). f) Planilha de custo (Anexo V), discriminando as despesas necessrias para a realizao do projeto, prevendo inclusive os tributos devidos. g) Ficha tcnica do projeto, relacionando as especificaes tcnicas e funes a serem exercidas (equipamentos, estdio, tcnicos e artistas participantes), com carta de aceitao. h) Informaes complementares sobre o projeto, tais como repertrio, design grfico do disco (capa e encarte). i) Cpia de gravao demonstrativa (CD demo ou DVD) do projeto proposto, com, no mnimo, 50% do nmero de faixas que constaro no CD final. Devero ser apresentadas, ainda, informaes sobre todas as msicas a serem produzidas e gravadas. j) Cpia do Certificado de cesso de Direitos para execuo das Msicas ao proponente, quando as mesmas forem de domnio de terceiros (exceto para msicas de domnio pblico). l) Cpias dos Certificados de Registro das Msicas (apresentadas no CD demo ou DVD) na Fundao Biblioteca Nacional FBN (ou protocolo de solicitao). 6.4- de inteira responsabilidade do proponente apresentar os arquivos da documentao de inscrio em perfeitas condies de acesso. 6.5- O proponente poder apresentar documentos complementares inscrio realizada, at a data limite de trmino das inscries, desde que encaminhados SECULT acompanhados de cpia do protocolo inicial de inscrio. 7- DO VALOR DO PRMIO E DA FORMA DE PREMIAO

7.1- O valor total do Prmio objeto do presente Edital de at R$ 320.000,00 (Trezentos e vinte mil reais), contemplando o mximo 08 (oito) projetos culturais, com 08 prmios com valor individual de R$ 40.000,00, sendo at 02 prmios para projetos provenientes de municpios com at 30.000 habitantes; at 02 prmios para projetos provenientes de municpios com populao entre 30.001 e 100.000 habitantes e at 04 prmios para projetos provenientes de municpios com mais de 100.000 habitantes, desde que os projetos

obtenham pontuao mnima para seleo, de acordo com os procedimentos e critrios de seleo previstos nos itens 08 e 09. Os prmios podero ser remanejados para contemplar projetos provenientes de municpios com outra faixa populacional, caso a Comisso Julgadora no selecione o nmero de projetos estabelecidos para a faixa inicial. 7.2- O prmio acima estabelecido ser pago pela SECULT em duas parcelas, a saber: I - 1 parcela: 80% (oitenta por cento) at o 10 (dcimo) dia til aps a assinatura do Termo de Compromisso; II - 2 parcela: 20% (vinte por cento) at o 10 (dcimo) dia til aps o cumprimento das: a) Clusulas do Termo de Compromisso (Anexo VI). b) Obrigaes (item 12).

7.3- Os premiados que no atenderem a todas as obrigaes, compromissos e normas definidas no presente Edital, durante a execuo dos projetos contemplados, perdero o direito a receberem a 2 parcela do prmio, conforme estabelecido no item 7.2.

7.4- Do valor total do prmio a ser pago, sero deduzidos os tributos previstos na legislao em vigor.

7.5- Os premiados devero utilizar os recursos financeiros recebidos da SECULT, exclusivamente, nas despesas previstas no Projeto Tcnico apresentado, pertinentes ao objeto deste Edital. 7.6- Toda e qualquer despesa a ser realizada ser de responsabilidade exclusiva do premiado, a quem vedado o uso do nome da SECULT ou de qualquer rgo do Governo do Estado para contrataes de servios de terceiros ou aquisio de bens e servios. 7.7- Os premiados somente podero iniciar as despesas previstas no Projeto Tcnico aps o recebimento da 1 parcela, prevista no item 7.2.

8- DOS PROCEDIMENTOS DE SELEO

8.1- O presente Edital poder ser impugnado at 02 (dois) dias antes do prazo de incio das inscries.

8.2- A seleo dos projetos inscritos ser feita por uma COMISSO JULGADORA, designada pelo Secretrio de Estado da Cultura, que ser composta por, no mnimo, 03 (trs) membros de reconhecida idoneidade e notrio conhecimento na rea cultural ou artstica pertinente ao objeto do presente Edital, um dos quais presidir a Comisso.

8.3- A COMISSO JULGADORA analisar e selecionar os Projetos Tcnicos dos proponentes inscritos no presente Edital, e proceder ao julgamento dos mesmos segundo os critrios estabelecidos no item 9, fundamentando em ata sua deciso acerca da seleo dos projetos.

8.4- Ser vedado a qualquer membro da COMISSO JULGADORA designar ou nomear procurador para a realizao dos trabalhos de seleo e julgamento das propostas concorrentes ao presente Edital.

8.5- Fica reservado o direito COMISSO JULGADORA, na hiptese de no haver projeto cultural concorrente com qualidade tcnico-artstica suficiente para receber o Prmio previsto no presente Edital, de no conceder a premiao.

8.6- A COMISSO JULGADORA decidir acerca do mrito cultural e artstico dos projetos concorrentes, escolhendo os melhores segundo os critrios de seleo previstos no item 9.1, considerando a pontuao mnima de 60 (sessenta) pontos para seleo dos projetos concorrentes.

8.7- Em caso de empate, a COMISSO JULGADORA proceder ao sorteio para o desempate.

8.8- A COMISSO JULGADORA indicar, alm dos 08 projetos selecionados, tambm um total de 08 projetos, em ordem decrescente de classificao, considerados suplentes. Para se classificarem como suplentes, os projetos precisaro obter uma pontuao mnima de 60 (sessenta) pontos. 8.9- Os projetos considerados suplentes sero contr atados em casos de perda do direito de contratao por algum dos projetos selecionados, ou na hiptese do proponente contemplado no comparecer para assinar o Termo de Compromisso, ou se recusar a faz-lo, ou no apresentar todos os documentos solicitados no item 11. 8.10- O resultado final do Edital apurado pela COMISSO JULGADORA, consignado em ata, ser publicado no Dirio Oficial do Estado, com indicao do nome do proponente e ttulo do projeto, acompanhado de convocao dos proponentes selecionados, com indicao de prazo e procedimentos para apresentao SECULT dos documentos exigidos para contratao, conforme item 11. 9- DOS CRITRIOS DE SELEO

9.1- O Prmio ser concedido analisando-se os critrios tcnicos e artsticos do projeto, conforme segue:

CRITRIOS ADOTADOS A) Excelncia e relevncia do projeto B) Potencial de realizao da equipe envolvida no projeto C) Adequao da proposta oramentria e viabilidade do projeto

PONTUAO 0 A 40 0 A 30 0 A 30

I Excelncia e relevncia do projeto: Entende-se como relevante um projeto que possa ser reconhecido e tomado como modelo, em sua rea artstica ou cultural, devido a sua concepo artstica original e inovadora

e o contedo que pretende abordar, pelo conjunto de atributos tcnicos que esto propostos para execuo, por sua capacidade de preencher lacuna ou suprir carncia cultural constatada, em quaisquer municpios do Estado, bem como pela descrio clara e objetiva da convenincia de sua execuo, no local e da forma como proposto. II Potencial de realizao da equipe envolvida no projeto : Entende-se como potencial de realizao da equipe a capacidade do proponente e dos demais profissionais envolvidos de realizar, com xito, o projeto proposto, comprovada por intermdio dos currculos, documentos e materiais apresentados. III Adequao da proposta oramentria e viabilidade do projeto : Entende-se como adequada a proposta oramentria que especifique todos os itens de despesa do projeto, de forma detalhada e compatvel com preos de mercado, e como vivel um projeto que seja exequvel de acordo com a planilha financeira apresentada.

10- DA DOTAO ORAMENTRIA

10.1- A despesa prevista no presente Edital correr conta do Programa de Trabalho 13.392.0350.2619, Plano Interno 2619FI0099, Fonte de Recursos 0101.000000 Tesouro Ordinrio, natureza de despesa 3.3.90.31.00, no valor de R$ 320.000,00 (Trezentos e vinte mil reais), do oramento do FUNCULTURA para o exerccio de 2014.

11- DA CONTRATAO

11.1- O proponente selecionado ser convocado pela SECULT para, no prazo mximo de 10 (dez) dias corridos a contar da data da publicao da convocao no Dirio Oficial do Estado , apresentar os documentos listados no item 11.4 e assinar o Termo de Compromisso, conforme modelo previsto no Anexo VI.

11.2- O proponente selecionado que no comparecer para assinar o Termo de Compromisso, no apresentar a documentao estipulada no item 11.4 ou apresent-la com alguma irregularidade perder, automaticamente, o direito premiao, sendo convocados os suplentes, pela ordem decrescente de classificao. 11.3- O proponente selecionado, inscrito como pessoa fsica, poder ser representado por uma pessoa jurdica, caso queira, conforme o definido no item 4.2. Neste caso, a pessoa jurdica dever atender a todas as exigncias contidas no item 11.4 - II Pessoa Jurdica, no mesmo prazo mximo definido para contratao. 11.4- O proponente selecionado dever apresentar SECULT, como condio para efetivar o direito premiao e a assinatura do Termo de Compromisso, a seguinte documentao a fim de comprovar o atendimento s condies e vedaes estabelecidas nos itens 4 e 5 do edital: I - Pessoa Fsica: a) Cpia da Cdula de Identidade.

b) Cpia do CPF. c) Cpia do comprovante de residncia no Estado do Esprito Santo, sendo um do exerccio de 2014 e outro datado de 02 (dois) anos ou mais, em nome do proponente (conta de gua, energia, telefone, condomnio e outros comprovantes aceitos pela Comisso que comprovem efetivamente a residncia). Caso o documento esteja em nome de terceiros, dever ser apresentada, tambm, a comprovao de vnculo com o/a proponente, atravs de declarao. d) Cpia do comprovante de inscrio do PIS/PASEP ou NIT (Previdncia Social). e) Prova de regularidade com a Fazenda Pblica Federal (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet). f) Prova de regularidade com a Fazenda Pblica Estadual do Esprito Santo (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet). g) Prova de regularidade com a Fazenda Pblica Municipal do domiclio do proponente (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet). h) Prova de regularidade de com a Justia Trabalhista, comprovando a inexistncia de dbitos trabalhistas (que poder ser obtida nos stios oficiais do Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justia do Trabalho e Tribunais Regionais do Trabalho, na internet). i) Cpia de comprovante da conta bancria, em nome do proponente selecionado, para fim de depsito do Prmio, preferencialmente do Banco Banestes.

II - Pessoa Jurdica: a) Cpia do registro comercial, no caso de empresa individual. b) Cpia do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedades por aes, acompanhado de documentos de eleio de seus administradores. c) Cpia da inscrio do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova da diretoria em exerccio. d) Prova de inscrio no Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica CNPJ. e) Cpia da Cdula de Identidade do representante legal da empresa. f) Cpia do CPF do representante legal da empresa.

g) Cpias dos comprovantes de que a empresa est sediada no Estado do Esprito Santo, sendo 01 (um) do exerccio de 2014 e outro datado de 02 (dois) anos ou mais, em nome da empresa jurdica proponente (conta de gua, energia, telefone, e outros comprovantes aceitos pela Comisso). Caso o documento esteja em nome de terceiros, dever ser apresentada, tambm, a comprovao de vnculo com a empresa proponente, atravs de declarao. h) Prova de regularidade com a Fazenda Pblica Federal (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet). i) Prova de regularidade com a Fazenda Pblica Estadual do Esprito Santo (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet). j) Prova de regularidade com a Fazenda Pblica Municipal do domiclio ou sede da pessoa jurdica proponente (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet).

k) Prova de regularidade com a Seguridade Social INSS (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet). l) Prova de regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Servio FGTS (que poder ser obtida nos stios oficiais na internet). m) Prova de regularidade de com a Justia Trabalhista, comprovando a inexistncia de dbitos trabalhistas (que poder ser obtida nos stios oficiais do Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justia do Trabalho e Tribunais Regionais do Trabalho, na internet). n) Cpia de comprovante da conta bancria, em nome da pessoa jurdica, para fim de depsito do Prmio, preferencialmente do Banco Banestes. 11.5- No sero aceitos protocolos da documentao, nem documentos com prazo de validade vencido.

12- DAS OBRIGAES

12.1- O prazo para a execuo do projeto ser de at 30 de dezembro de 2014.

12.2- O proponente contemplado ficar responsvel pelas despesas relativas aos direitos autorais (ECAD), caso seja necessrio, nos termos da Lei Federal 9.610/98, bem como demais taxas incidentes sobre a execuo ou apresentao do projeto cultural a ser executado, eximindo-se a SECULT de quaisquer responsabilidades. 12.3- Ao trmino de realizao do projeto, o premiado dever encaminhar, no prazo mximo de 30 (trinta) dias, relatrio detalhado da execuo do projeto (Anexo VII). Obriga-se, ainda, a manter arquivado ou sob a sua posse comprovantes das despesas realizadas com os recursos financeiros oriundos do Prmio recebido, referentes a notas fiscais, recibos e outros documentos contbeis, para fim de auditoria, se necessrio for, da SECULT ou por rgos de controle externo, inclusive a Receita Federal. 12.4- O contemplado dever encaminhar SECULT um nmero de exemplares do disco correspondente a 10 % (dez por cento) da tiragem. A tiragem dever ser de, no mnimo, 500 (quinhentos) exemplares. 12.5- O proponente contemplado ser responsvel pela completa execuo do projeto selecionado, de acordo com o contedo apresentado na inscrio e selecionado pela Comisso Julgadora, bem como pelas aes visando mobilizao de pblico, divulgao e completa execuo do projeto.

13- DAS PENALIDADES

13.1- O no cumprimento das exigncias deste EDITAL ou de qualquer das clusulas do Termo de Compromisso a ser celebrado, implicar na inabilitao do premiado para firmar novos compromissos com a SECULT, alm de ficar o mesmo obrigado a devolver a importncia recebida, com juros de mercado e correes legais, no obstante s penas e sanes legais cabveis, alm de ficar impossibilitado, pelo prazo mximo de 02 (dois) anos, de contratar ou licitar com a SECULT, assegurado o contraditrio e a ampla defesa previsto no art. 5, inciso LV, da Constituio Federal.

14- DAS DISPOSIES FINAIS

14.1- Os proponentes premiados que estiverem inadimplentes com a SECULT ou com a Administrao Pblica Estadual no podero receber o Prmio previsto no presente Edital de Seleo, hiptese em que sero desclassificados. 14.2- Ser obrigatrio constar em todo material de divulgao, promoo e produtos resultantes, a insero da logomarca da Secretaria de Estado da Cultura, e a logomarca do Fundo de Cultura do Estado do Esprito Santo FUNCULTURA, que esto disponveis, juntamente com o manual de aplicao e a definio de procedimentos para aprovao do material pelo Setor de Comunicao da SECULT, no endereo eletrnico: http://www.secult.es.gov.br.

14.3- A inscrio do proponente configura na prvia e integral aceitao de todas as condies estabelecidas neste EDITAL. 14.4- Nos termos do que dispe o art. 29 da Lei Federal 9.610/98 (Direitos Autorais), o autor do projeto contemplado pelo presente Edital obriga-se a ceder os direitos patrimoniais a ele relativos, para que a SECULT possa utiliz-lo de acordo com as modalidades previstas na referida Lei, com fins educativos e culturais.

14.5- Os casos omissos do presente Edital sero decididos pelo Secretrio de Estado da Cultura.

14.6- Secretaria de Estado da Cultura fica reservado o direito de prorrogar, revogar ou anular o presente Edital, havendo motivos ou justificativas para tais procedimentos devidamente apresentados nos autos do processo de origem. 14.7- Fica eleito o foro da Comarca da Capital do Estado do Esprito Santo para serem dirimidas quaisquer questes decorrentes do presente Edital.

Vitria, 11 de maro de 2014

Maurcio Jos da Silva Secretrio de Estado da Cultura

Das könnte Ihnen auch gefallen