Sie sind auf Seite 1von 4

Pontos tursticos da ndia

Taj Mahal

Red Fort

India - Gate

Qutub Minar

Khajuralho

Hawa maha

Deuses da ndia
A cultura da ndia uma das mais ricas e antigas do mundo. Os smbolos de sua mitologia tm a funo de ajudar no progresso do esprito humano, influenciados pelo hindusmo, uma tradio religiosa que se originou no subcontinente indiano. Ao conhecer tal simbologia, aprende-se um pouco mais sobre este povo. Ganesha, Brahma, Shiva e Vishnu so alguns dos deuses indianos, que geralmente possuem muitos braos, representando e reforando qualidades como fora, poder e energia.

Ganesha significa senhor de todos os seres. o mestre do conhecimento, da inteligncia e da sapincia. Ele proporciona potncia espiritual e, como grande removedor de obstculos, guardio da riqueza, da beleza, da sade, do sucesso, alm da prosperidade, da graa, da compaixo, da fora e do equilbrio.

Brahma um poderoso deus hindu, criador do mundo material e submetido aos cultos populares de Shiva, Vishnu e Devi. Nos dias de hoje, esse deus no muito adorado e so raros os templos dedicados a Brahma. Dele, saram os primeiros seres humanos.

Principal deus da trindade hindu, Vishnu representa a bondade e responsvel pela sustentao, proteo, manuteno e preservao do universo. Fonte original de todos os avatares e deuses, est constantemente presente nas conquistas amorosas. Vishnu significa aquele que tudo penetra ou aquele que tudo impregna.

Lakshmi a deusa da fortuna, fonte de toda a fartura, beleza e sade do universo. Esposa de Vishnu, o principal smbolo da potncia feminina e reconhecida por sua eterna juventude e formosura. Ela pode ser vista sempre sobre uma flor de ltus ou com as flores nas mos. Atribui-se a Lakshmi o smbolo da sustica, que representa vitria, sucesso, riqueza, beleza e fartura.

Parvati considerada a reencarnao da energia total do universo. Quando retratada junto com Shiva (como na imagem), aparece com duas armas; e quando retratada sozinha, mostrada com quatro braos. reconhecida como deusa do bem e, entre todas as semideusas associadas a Shiva, Parvati guarda a mais alta eminncia.

Stima encarnao de Vishnu, Rama o ideal da justia, o prncipe heri do famoso pico hindu Ramayana. As proezas de Rama, seu irmo Lakshmana, sua esposa Sita, e seu fiel amigo Hanuman so bem conhecidas em locais por onde se espalhou o hindusmo. O Ramayana recontado em revistas em quadrinhos, jogos, filmes e na televiso.

Conhecido como um dos trs principais deuses do panteo hindu, Shiva o deus da renovao, controlador de toda a ira e conhecido por sua imensa benevolncia e misericrdia. Por vezes, encontrado num estado de meditao, demonstrando que o deus da Yoga. Possui um terceiro olho, sempre fechado, pois quando abri-lo, toda a criao ser incinerada pelo calor abrasivo do fogo da renovao. Segundo os orientais, Shiva protege a casa dos seus seguidores de todos os tipos de males.

Das könnte Ihnen auch gefallen