Sie sind auf Seite 1von 2

Como superar o problema da baixa autoestima

Autor: Alan Ribeiro Site: www.sobrerelacionamento.com Esse material faz parte da biblioteca de relacionamentos 60 dias Pode ser distribudo livremente, presenteie algum que precisa do que est escrito aqui.

O problema de muita gente o da baixa autoestima. Isto acontece porque existem muitas pessoas por a neste mundo com dificuldades de acreditar em si mesmas. A baixa autoestima quando uma pessoa to insegura de si, que se sente com as mos atadas para fazer quase qualquer coisa, inclusive tomar conta da sua prpria vida. Quem tem a baixa autoestima no consegue se ver num patamar igual ao outro, ou seja, vive se achando inferior as outras pessoas. Isto traz muitos problemas para a vida daquele que tem baixa autoestima, tais como no ser notado no ambiente de trabalho ou em qualquer outro lugar que frequente. Problemas profissionais decorrentes da baixa autoestima so muito comuns. Agora quando trazemos esta questo para o lado sentimental, a que o bicho pega, pois a insegurana no amor o que destri muitos relacionamentos (Veja como superar a insegurana no amor). Aquele que tem baixa autoestima normalmente no confia em si mesmo e vive achando que a qualquer momento pode aparecer algum melhor e que seu par pode lhe trocar. J foi falado aqui na postagem sobre como o homem pode superar o medo da mulher a importncia de se ter confiana em si mesmo para superar os obstculos da vida, principalmente os relacionados a vida sentimental. A verdade que se voc uma pessoa de baixa auto estima, ento est na hora de mudar imediatamente para conseguir uma vida plena e feliz. Ter uma estima elevada tomar conta da sua prpria vida. Pensando nisso que ns preparamos algumas dicas para voc superar este problema que muitas vezes, quase sempre, acompanhado da timidez (7 segredos para acabar com a timidez). Comece a ler bastante: Normalmente a leitura faz a pessoa se soltar mais em determinados assuntos e se inteirar mais sobre as coisas, o que aumenta sua capacidade de comunicao e sua autoestima. Alm de ser maravilhoso pra memria e pra sua inteligncia. Faa exerccios: Fazer exerccios alivia a tenso e te torna uma pessoa bem mais disposta e bem humorada. Alm disso, quem faz exerccios fica em forma. E nada melhor do que est bem com seu corpo para se sentir com a estima mais elevada. Tome pequenas atitudes: Pequenas atitudes, tais como dar um simples oi pra algum desconhecido ou coisas semelhantes a esta faz com que voc se sinta mais confiante para tomar atitudes maiores, ou seja, so um passo fundamental para que sua estima aumente mais.

Sorria: Estar sempre com um sorriso no rosto faz com que as pessoas estejam mais receptivas a voc. E isso faz com que voc se sinta mais a vontade para falar com elas, ganhando com isso muito na sua autoestima. Tenha f em Deus: A f em Deus faz com que voc seja uma pessoa crente de que tudo na sua vida dar certo, sendo assim, voc passa a perder o medo de muitas coisas que tinha antes. Isto faz com que sua autoestima melhore drasticamente, pois o poder de Deus muito pode impactar no seu ser e te transformar de um medroso para um vencedor. A verdade que este aqui foi s uma reafirmao da nossa postagem sobre os 7 segredos para acabar com a timidez. Se voc l esta postagem at o fim (ela um pouco extensa), provavelmente vai encontrar em detalhes aquilo que voc precisa saber para superar a timidez e a baixa autoestima, ento leia. Grande abrao a todos!

Das könnte Ihnen auch gefallen