Sie sind auf Seite 1von 2

Bolo de chocolate ao leite com Recheio de Ganache e Morango

Bolo de chocolate ao leite com Recheio de Ganache e Morango Bolo de chocolate ao leite

Bolo de chocolate ao leite com morango Rendimento um bolo de 24cm

Ingredientes - 6 ovos grandes - 1 xícara de açúcar - 1 colher de chá de cremor tártaro

  • - 2 colheres de cacau em pó alcalino

    • - 1/4 de xícara de água morna - 1/4 de xícara de leite

    • - 2 xícaras de farinha de trigo

  • - 1 colher de sopa de fermento em pó

  • - 1 colher de sopa de extrato de baunilha

    Modo de preparo1) Pré-aqueça o forno a 180°. Unte, forre com papel manteiga e enfarinhe o fundo de uma forma redonda de 24cm. peneire a farinha junto com o fermento 2 vezes. 2) Com auxílio de uma batedeira bata os ovos, o açúcar e o cremor tártaro por 10 minutos ou até que esteja foférrimo. Acrescente a baunilha e bata mais um pouquinho. 3) Enquanto isso e em separado misture a água morna e o cacau e dissolva bem, junte o leite. Reserve. 4) Acrescente o líquido a mistura de ovos de uma só vez. Bata um pouquinho mas o suficientes para incorpora-lo bem a massa. 5) Fora da batedeira e com um auxílio de um fouet junte a farinha em chuveirinho (o ideal é usar uma peneirinha e ir peneirado sobre a massa e agregá-la delicadamente com um fouet). Isso é para a farinha não afundar direto e acabar com o clima aerado da massa. 6) Leve para assar na grade do meio, no meio do forno. Faça o truque do palito (enfiar um palito ele deve sair limpo) 7) Dexe esfriar uns 15 minutos ainda na forma. Desenforme e deixe esfriando numa grade. Depois de totalmente resfriado divida o bolo em três discos.

    Caldinho para molhar o boloIngredintes - 1 xícara de água

    - 1/4 de xícara de açúcar

    - especiarias se quiser (Cravo, canela

    eu não gosto)

    ... - Caldinho que escorreu do morango

    - gotinhas de extrato de baunilha

    Modo de preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo por 10 minutos. Deixe esfriar e coe. Coloque em um borrifador. Empregue a calda fria! (Esse truque do borrifador é ótimo para molhar o bolo)

    Recheio de morango- 5 xícaras de morango picado grosseiramente - 2 colheres de açúcar Modo de preparo: Junte o morango com uo açúcar e coloque o sobre uma peneira. Deixe o morango "chorando" (tadinho) por 30 minutos. Use o chorinho do morango na calda.

    Ganache recheio e cobertura- 600g de chocolate ao leite picado - 600g de creme de leite fresco Modo de preparo: Coloque o chocolate picado em um bowl resistente ao calor. Aqueça o creme de leite até quase ferver. Deite-o sobre o chocolate. Dê uma leve misturada e deixe repousando por 5 minutos. Misture vigorosamente até derreter tudo. caso contrario coloque 30 segundinhos no microondas até derreter tudo. Deixe esfriar fora da geladeira por 2 horas antes de usá-la para dar uma encorpada.

    MontagemSe quiser usar um aro tudo bem, senão monte no olho que vai dar certo também. Coloque um disco de bolo, borrife a calda então coloque 4 colheres de ganache sobre o bolo espalhe bem e depois salpique o morango por cima. Repita a operação mais uma vez terminando com a última camada de bolo. Borrife a caldinha e dê uma prensadinha de leve para nivelar o bolo. Finalize com a ganache. Alise com uma espátula ou faça movimentos usando as costas de uma colher. Corte a alguns morangos ao meio para enfeitar e coloque coifeitinhos na base do bolo.

    Fonte:Sam Wüppsch

    quefofurice