Sie sind auf Seite 1von 8

Receita de Balas Geladas, Recheadas e Trufadas

Esta receita é a primeira parte de outras que virão de Balas Geladas, Recheadas e Trufadas para complementar receita apresentadas aqui no Receitas de Mãe: Balas de coco (Passo a passo).

Bala Prestígio

Ingredientes

1 vidro de leite de coco de 200 ml

A mesma medida de água

1 kg de açúcar

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Ingredientes do recheio

1 lata de leite condensado

200 gramas de coco ralado e hidratado

Modo de preparo do recheio

Misture os ingredientes de uma forma que consiga fazer um recheio consistente.

<a href=Balas Geladas, Recheadas e Trufadas Receita de Balas Geladas, Recheadas e Trufadas Esta receita é a primeira parte de outras que virão de Balas Geladas, Recheadas e Trufadas para complementar receita apresentadas aqui no Receitas de Mãe: Balas de coco (Passo a passo). Bala Prestígio Ingredientes  1 vidro de leite de coco de 200 ml  A mesma medida de água  1 kg de açúcar  4 colheres (sopa) de chocolate em pó Ingredientes do recheio  1 lata de leite condensado  200 gramas de coco ralado e hidratado Modo de preparo do recheio Misture os ingredientes de uma forma que consiga fazer um recheio consistente. Por Receitas de Mãe Modo de preparo da bala 1. Misture todos os ingredientes em uma panela grande. Limpe as bordas da panela com pincel úmido em água e, leve ao fogo baixo. Espere que dê o ponto como na bala tradicional. " id="pdf-obj-0-54" src="pdf-obj-0-54.jpg">

Por Receitas de Mãe

Modo de preparo da bala

  • 1. Misture todos os ingredientes em uma panela grande. Limpe as bordas da panela com pincel úmido em água e, leve ao fogo baixo. Espere que dê o ponto como na bala tradicional.

2.

Coloque a massa em uma pedra de mármore ou granito previamente higienizada, resfriada e untada com margarina. Depois da massa fria, puxe-a.

3.

Depois da bala já puxada, abra-a na mesa, coloque o recheio, enrole como um rocambole e puxe novamente para esticar. Corte em pedaços pequenos ou na medida que desejar.

Dicas de Mãe

Se é a primeira vez que fará balas geladas,recheadas ou trufadas; veja aqui no blog a receita de Balas de coco (passo a passo). Para resfriar a pedra de mármore ou granito; coloque sacos plásticos com gelo em cima da pedra. A pedra tem que estar fria mas não molhada. Não deixe a bala esfriar demais ou não conseguirá puxá-la. A minha fica desmanchando na boca. A panela é limpa com pincel umedecido para que não fiquem cristais de açúcar; a bala pode açúcarar sem esse procedimento. Veja abaixo; outras receitas.

Bala Gelada de abacaxi

Ingredientes

1 polpa de abacaxi em doce

1 receita de bala de coco tradicional

Modo de preparo

1.

Recheio: Triture no processador a polpa do abacaxi. Faça um doce com aproximadamente 250 gramas de açúcar e a polpa do abacaxi. Deixe o doce secar bem para utilizar depois de frio.

2.

Depois da massa fria da bala de coco tradicional , puxe-a.

3.

Depois da bala já puxada, abra-a na mesa, coloque o recheio, enrole como um rocambole e puxe novamente para esticar. Corte em pedaços pequenos ou na medida que desejar.

Bala Gelada Trufada de Café

Ingredientes

200 gramas de trufa de café

1 receita de bala de coco tradicional

Ingredientes da trufa de café

900 gramas de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite

3 colheres (sopa) de café solúvel

1 colher (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de conhaque

Modo de preparo

  • 1. Trufa: Rale todo o chocolate; reserve. Dissolva o café solúvel no conhaque e reserve. Coloque o creme de leite e a manteiga numa panela e aqueça. Não deixe ferver.

  • 2. Retire do fogo e acrescente o chocolate ralado e misture bem até derreter todo o chocolate. Adicione a mistura de café com conhaque e leve para gelar por 2 horas.

  • 3. Ao abrir a massa da bala na pedra; recheie com a trufa.

Bala Licorosa de Menta

Ingredientes

100 gramas de coco seco ralado e hidratado

100 ml de licor de menta

1 receita de bala de coco tradicional

Modo de preparo

Estando prontas as balas de coco tradicional, pulverize-as com o coco e depois com o licor ou misture o licor ao coco e depois coloque por cima das balas. Mexa delicadamente. Leve as balas para gelar acondicionadas em caixinha de isopor.

Dicas de Mãe

Quando a bala for gelada; estique-a um pouco menos do que a bala tradicional. Balas de coco devem ser puxadas tão logo você verifique que suporta pegá-la com as mãos. Puxar, fazer cordões e cortar são procedimentos que devem ser rápidos.

Receita de Bala de Leite Ninho

4 ingredientes e você tem uma deliciosa bala para saborear e agradar todo mundo.

Ingredientes  1 Lata de leite Ninho  1 vidro de leite de coco  Meia

Ingredientes

1 Lata de leite Ninho

1 vidro de leite de coco

Meia lata (a do leite Ninho) de açúcar ou

1 pires de açúcar

Modo de preparo

  • 1. Misture tudo aos poucos até formar uma massa firme.

  • 2. Faça bolinhas e passe no açúcar refinado.

  • 3. Coloque em forminhas aluminizadas.

Dicas de Mãe

Você pode misturar na massa suco em pó de laranja ou chocolate em pó. Mas lembre-se: sempre misturando aos poucos e trabalhando bem a massa.

A quantidade? A seu gosto. A massa é maleável e deve ser guardada em saco plástico,

A quantidade? A seu gosto. A massa é maleável e deve ser guardada em saco plástico, pois ela endurece facilmente.

Brigadeiro de maçã do amor

Maçãs do Amor são lindas e fazem o maior sucesso nas festas. Além de dar este toque divertido é hiper-romântico. Dessa inspiração surgiu a ideia de fazer brigadeiros de maçã do amor. Além de fofos ficam deliciosos. Hummm .... Confira como fica original esta versão. Este brigadeiro de maçã do amor vai tornar a atração da mesa em sua festa. Confira a receita e o passo a passo no vídeo:

Ingredientes do brigadeiro de maçã

A quantidade? A seu gosto. A massa é maleável e deve ser guardada em saco plástico,
  • 1 lata de leite condensado

100g de chocolate branco ralado

  • 1 colher sopa de manteiga

  • 1 colher de café de essência de maçã 30 palitos para sorvete pequeno

Laços e fitinhas para decorar

Em uma panela, acrescente o leite condensado, o chocolate branco ralado, a margarina e a essência de maçã. Em fogo baixo cozinhe até que o brigadeiro desgrude da panela. Deixe esfriar. Modele pequenas bolinhas e fixe o palito. Reserve.

Ingredientes da Calda

  • 2 xícaras chá de açúcar refinado

½ xícara chá de água

  • 4 colheres sopa de vinagre branco

    • 1 colher chá de corante em pó (vermelho bordo)

Em uma panela fora do fogo adicione o açúcar, a água e o vinagre, misture com cuidado para não sujar as laterais da panela, pois é isso que faz a calda açucarar. Feito isso, acenda o fogo e não mexa mais. Quando a calda atingir a cor amarelada, tipo guaraná está no ponto. Para ter certeza que o ponto está correto, é só jogar uma pequena porção de calda em um copo com água se ao pegar a calda ela não se desmanchar e estiver na textura de bala dura, ou seja, quando jogar no copo vazio fizer um barulho de “quebrar”, neste momento a calda está pronta, é só desligar o fogo e misturar o corante em pó. Mexa até que o corante se dissolva por completo.

Montagem

Com a calda quente passe o brigadeiro um a um, com cuidado para que escorra bem e acomode-os em uma vasilha ou bancada de granito ou mármore untada com manteiga, até que seque. Se durante o processo a calda endurecer

é só voltar ao fogo baixo e aquecer até a calda derreter. Depois que a

cobertura estiver seca decore com laços, adesivos, fitas quiser, use a sua criatividade. Rendem 30 unidades.

...

,

enfim, decore como

Dika da Naka  Se quiser embale os docinhos individualmente em papel celofane e amarre com

Dika da Naka

Se quiser embale os docinhos individualmente em papel celofane e amarre com fitinha de cetim. Isso vai ajudar na conservação do docinho quando exposto à mesa ou ambiente.

O vinagre é um ingrediente importante na preparação da calda, pois tem a função de manter a casquinha crocante, resistente a umidade e sem aquele aspecto de melado. Não se preocupe com o sabor, ele some completamente depois de a calda preparada. Se quiser substituir o vinagre por cremor de tártaro é só colocar 1 colher chá. Particularmente acho que não há necessidade, não é um produto que temos com facilidade em nossa cozinha. Por sinal, o vinagre faz bem esta função.

Na

minha

encontrei

cidade,

não

o

palito

de sorvete no tamanho

pequeno, então cortei uns 2 cm de cada um. O tamanho do palito é importante,

pois

se

o

palito for muito

grande,

com

o

peso vai entortar os docinhos.

Esteticamente não vai ficar muito bonito.

Esta receita de calda é a mesma usada para banhar maçãs do amor. Se tiver algumas maçãs “dando sopa”, banhe-as nesta calda e deixem secar. O procedimento é igual. Único detalhe a ter cuidado é em lavar bem as maçãs e secá-las com papel absorvente antes de banhar.

Se não encontrar essência de maçã, substitua por essência de morango. Fica gostoso também.

Se você

faz quitutes para

vender, esta pode ser mais uma opção.

Experimente colocar os brigadeiros de maçã do amor em caixinhas. É uma

ótima

ideia

para

o

dia

dos namorados. Seus clientes vão adorar, pode

acreditar!!!