Sie sind auf Seite 1von 10

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE ONLINE

Pelo presente instrumento,

LAUDIEN CORPORATION S.A, sociedade anonima, com sede na Av. Luís Alberto Herrera y Av. Veintiséis de Marzo, 12th Floor Tower III, World Trade Center, Montevideo - Uruguay, inscrita no RUT sob o n.º 218349090012, neste ato representada na forma do seu estatuto social, doravante denominada simplesmente como “DD CORPORATION”;

e, do outro lado

ALUNO, usuário da Plataforma Virtual DD CORPORATION, que após aceitar todos as diretrizes contidas nos Termos e Condições de Uso da Plataforma Virtual DD CORPORATION; às Políticas de Privacidade; e ao Código de Conduta, vem firmar eletronicamente o presente Contrato De Prestação De Serviços Educacionais DD CORPORATION na nodalidade Online (“Contrato”);

CONSIDERANDO QUE:

(i) a DD CORPORATION é uma plataforma online de capacitação, de educação financeira e

investimentos, a qual tem como objetivo difundir e ampliar a acessibilidade e o conhecimento

sobre o mercado financeiro, criptomoedas e mais especificamente do Bitcoin;

(ii) a DD CORPORATION, enquanto entidade educadora, comercializa ao público em geral, os

cursos “DD Education” (os “Cursos”) educativos online disponibilizados por meio do seu site

http:// www.ddcorporation.com (“Ambiente Virtual”);

(iii) o ALUNO é o usuário regularmente cadastrado na Plataforma Virtual DD CORPORATION e

que consequentemente tenha concordado e aderido eletronicamente aos Termos e Condições de Uso da Plataforma Virtual DD CORPORATION; às Políticas de Privacidade da Plataforma Virtual DD CORPORATION; ao Código de Conduta; e ao presente Contrato para aquisição dos Cursos;

(iv) a DD CORPORATION declara e o ALUNO concorda que aquela é a única detentora de

todos os direitos, inclusive de natureza intelectual sobre os Cursos; e

(v) as Partes desejam formalizar a aquisição dos Cursos pelo ALUNO, o qual aceita e concorda

com todas as condições e cláusulas do presente Contrato.

RESOLVEM as Partes celebrar de forma eletrônica o presente Contrato De Prestação De Serviços Educacionais DD CORPORATION na nodalidade Online (“Contrato”), de natureza estritamente civil e comercial, consoante os termos aqui expostos, a saber:

I – OBJETO

1.1. Este Contrato tem por objeto a prestação de serviços educacionais pela DD CORPORATION em

favor do ALUNO, com vistas à aquisição e realização dos Cursos à distância por ações desenvolvidas na internet, em formato de aulas online gravadas, cujas licenças de uso serão fornecidas ao ALUNO e reproduzidas via Ambiente Virtual da DD CORPORATION.

1.1.1. Conjuntamente com os Cursos, serão disponibilizados ao ALUNO material didático para acompanhamento e aperfeiçoamento do conteúdo ministrado, os quais também serão licenciados ao ALUNO para o seu uso, tudo mediante uma contrapartida em dinheiro nos termos do presente Contrato.

1.2. A DD CORPORATION declara e o ALUNO concorda que aquela é a única detentora de todos os

direitos, inclusive de natureza intelectual sobre os Cursos, e eventuais materiais didáticos disponibilizados,

de modo que o presente Contrato não transfere ao ALUNO qualquer direito autoral patrimonial, ressalvada a mera licença de uso, previsto na Lei 9.610/98.

1.3. Os serviços relativos aos Cursos serão prestados através da utilização de todos os meios e formas

profissionais e especializadas da DD CORPORATION, mediante utilização de capacidade técnica e administrativa, com zelo, competência, profissionalismo e eficiência, de modo a atender e cumprir o objeto do presente Contrato.

1.3.1. A DD CORPORATION deverá executar os Cursos contratados tempestiva e adequadamente, considerando o tempo, o local e a complexidade das atividades contratadas, de forma a atender as necessidades e finalidades.

1.3.2. O ALUNO é inteiramente responsável pelas informações fornecidas à DD CORPORATION, referentes à sua qualificação e dados pessoais e eventuais atualizações/modificações.

1.4. Sob nenhuma hipótese a DD CORPORATION será responsável por perdas e danos decorrentes da

má utilização dos Cursos, inclusive por lucros cessantes, perdas de capital, nem assumirá responsabilidades mercantis, fiscais, previdenciárias, fundiárias ou trabalhistas, assim como qualquer outra decorrente de

perda incidental em consequência do uso ou da inabilidade de uso.

1.5.

O presente Contrato não comporta nenhum tipo de transferência ou cessão, de modo que as

licenças do Curso contratadas através desse Contrato serão emitidas nominalmente para um único usuário e não poderão ser aproveitadas, acessadas, transferidas, ou de qualquer forma vinculadas a outro usuário, sendo personalíssima a sua concessão, pelo prazo disposto nesse instrumento.

II – DA ALTERAÇÃO DO PRESENTE CONTRATO

2.1. Ocasionalmente, poderemos, a nosso critério, fazer alterações no Contrato. Quando fizermos

alterações materiais no Contrato, forneceremos a você um aviso em destaque conforme apropriado segundo as circunstâncias. Em alguns casos, informaremos a você previamente, antes da alteração, e a continuidade do acesso ao Ambiente Virtual DD CORPORATION dependerá da sua concordância com as modificações. Portanto, certifique-se de ler atentamente qualquer aviso que remeta a este assunto.

III – DA CONTRATAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS CURSOS

3.1. O presente Contrato será válido e eficaz a partir do acesso do ALUNO no Ambiente Virtual da DD

CORPORATION, no qual se Cadastrou gerando um código de acesso com nome de usuário e senha pessoais; Acessou a área de cursos; Escolheu o curso desejado, observando as disposições contratuais propostas, cronograma e plano do Curso; preço, formas de pagamentos e clicou no ícone Comprar;

Selecionou, na sequência, a opção de pagamento; preencheu os dados de acesso ao meio de pagamento; Escolheu a forma de pagamento e Finalizou a contratação.

3.1.1. A DD CORPORATION disponibilizará na data da matrícula o acesso do ALUNO ao Ambiente Virtual de aprendizagem, através de login e senha gerados pela DD CORPORATION, após confirmação do pagamento pelo ALUNO.

3.2. Os Cursos são previamente gravados e serão disponibilizados no Ambiente Virtual, no formato da

tecnologia de streaming ou Broadcast (fluxo de mídia), pela qual o ALUNO terá acesso à transmissão de

dados do conteúdo das aulas, sem que seja necessário o armazenamento das informações em arquivos pessoais do ALUNO, respeitadas as regras relativas a propriedade intelectual nos termos do presente Contrato.

3.2.1. O ALUNO poderá realizar, no entanto, o download dos materiais didáticos em PDF para o seu armazenamento pessoal, respeitadas as regras relativas a propriedade intelectual nos termos do presente Contrato.

3.3. Ao final do cronograma de atividades e após assistidos 75% (setenta e cinco por cento) do conteúdo

do Curso, será emitido um certificado e conclusão de curso em favor do ALUNO (“Certificado”), uma vez promovidas de todas as disciplinas e atividades obrigatórias, bem como a entrega de toda documentação necessária para tanto e previamente solicitada pela DD CORPORATION. O não cumprimento de todas as

obrigações acadêmicas e/ou a não entrega da documentação solicitada, implica na impossibilidade de expedição do Certificado.

IV – DA DISPONIBILIDADE DOS CURSOS

4.1. Os Cursos ficarão disponíveis para o ALUNO, a partir da conclusão do procedimento de compra,

pelo período de 12 (doze) meses, após o que, ressalvadas as demais hipóteses de bloqueio previstas neste Contrato, o acesso aos Cursos serão bloqueados.

4.1.1. A DD CORPORATION, poderá deletar contas que estejam inativas por mais de 6 (seis)

meses, desde que não haja nenhum certificado pendente de solicitação.

4.1.1.1. Entende-se por conta inativa, aquela que, nos últimos 6 (seis),

contados do dia da verificação para trás, não fez logon no Ambiente Virtual. A checagem das contas inativas é feita de forma aleatória, não atendendo a nenhuma

periodicidade, contudo, uma vez identificada a inatividade, a exclusão será obrigatória por parte da DD CORPORATION.

4.2. A DD CORPORATION se compromete a manter um nível de serviço (“Nível de Serviço”) anual com

relação aos Cursos de 99,5% (noventa e nove vírgula cinco por cento) de disponibilidade, excluídas as manutenções programadas, as causas oriundas de caso fortuito e/ou força maior, bem como eventuais expansões de servidores ou sistemas visando a melhoria dos serviços prestados.

4.2.1. Para fins de mensuração do Nível de Serviço, este deverá ser calculado individualmente

considerando cada um dos Cursos disponibilizados pela DD CORPORATION.

4.3. A DD CORPORATION deverá prestar os serviços de manutenção com abrangência de 7x24x365, e

backup das informações disponibilizadas no Ambiente Virtual para fins de perenidade dos serviços e

informações dos ALUNOS.

4.1.1. Havendo indisponibilidade nos serviços, a DD CORPORATION fará a reposição das aulas

eventualmente prejudicadas, de acordo sua conveniência, se reservando ao direito de eventuais remanejamentos dos prazos para conclusão e/ou apresentação de tarefas e provas agendadas, bem como emissão de eventuais documentos e comprovações, não podendo o ALUNO reclamar quaisquer prejuízos advindos de tais indisponibilidades;

4.1.2. Caso o ALUNO haja concluído algum dos Cursos disponibilizados pela DD CORPORATION,

antes da eventual indisponibilidade, dependendo da causa da indisponibilidade, o ALUNO poderá solicitar o Certificado de aproveitamento, pelo pelo e-mail: support@ddcorporation.com.

4.1.3.

A DD CORPORATION faz o backup periódico de seu banco de dados, porém, se por

motivo de força maior, ou em casos fortuitos, vier a perder seu banco de dados, o ALUNO que haja concluído qualquer dos cursos até o momento da perda do banco de dados e não tenha solicitado seu Certificado, deverá atingir novamente o aproveitamento mínimo para o curso desejado, assim que o portal voltar a funcionar, para então poder solicitar novamente seu certificado, sendo que nesta hipótese não haverão custos adicionais para o ALUNO.

V – DOS VALOR DOS CURSOS

5.1. O ALUNO como contraprestação aos serviços e Cursos disponibilizados pela DD CORPORATION

aceita e concorda em pagar o valor em dólares americanos, nos termos e condições de pagamento disponibilizados no Ambiente Virtual da DD CORPORATION e mediante o processo de aquisição dos Cursos previsto na Cláusula 3.1.

5.1.1. A contraprestação prevista acima incluem:

a) Matrícula;

b) Acesso às aulas do Curso; e

c) Materiais Didáticos.

5.2. O pagamento pelos Cursos será realizado via cartão de crédito, a vista ou parcelado, mediante a

inserção do respectivo cartão do ALUNO no Ambiente Virtual da DD CORPORATION.

5.2.1. Para os casos de pagamento parcelado, caso o ALUNO promova a interrupção do pagamento, mediante contestação dos valores perante a administradora do cartão de crédito ou do banco responsável, a DD CORPORATION poderá interromper temporariamente o acesso do aluno ao Ambiente Virtual até 3 (três) dias úteis após a regularização do pagamento, observadas as regras para exclusão de contas inativas.

5.3. O ALUNO compreende que o preço pago em contraprestação aos serviços contratados/Cursos

independe de sua respectiva utilização, de modo que, sua obrigação de pagar mantém-‐se válida e eficaz, independentemente de o ALUNO ter optado por não fazer ou tenha sido impossibilitado de assistir às aulas e exercer outros direitos inerentes ao Curso, por razões que não sejam imputadas a DD CORPORATION.

5.4. Caberá, exclusivamente, à DD CORPORATION definir a sua política comercial e os seus critérios de

definição dos preços, concessão de eventuais descontos e modalidades de pagamento.

VI – OBRIGAÇÕES DAS PARTES

a) Desenvolver os serviços/Cursos para o qual foi contratada devidamente, com zelo,

especialidade, tempestiva e adequadamente, considerando o tempo, o local e a complexidade das atividades contratadas, de forma a atender as necessidades, finalidades e ao objeto deste Contrato;

b) Assumir total responsabilidade pelo pagamento de eventuais funcionários que venha a

contratar através de sua empresa; pelo recolhimento das contribuições e tributos previstos em lei; bem como pelo cumprimento da legislação social, trabalhista, previdenciária e securitária aplicável;

c) Ser detentora de todos os direitos, inclusive de natureza intelectual, que sejam requisitos

para a celebração do presente Contrato;

d) Respeitar nos níveis de serviço e de manutenções constantes nos termos do Contrato,

promovendo os backups do sistema conforme necessário;

e) Emitir o respectivo Certificado do ALUNO, desde que este cumpra com os requisitos nos

termos do Contrato; e

f) Arcar com os eventuais tributos a que esteja sujeito em virtude do desenvolvimento das

atividades da presente Parceria.

6.2. Constituem obrigações do ALUNO, além de outras mais previstas neste Contrato:

a) Fornecer à DD CORPORATION, todas as informações e os documentos necessários para o

correto e estrito desenvolvimento das atividades, incluindo dados, informações, documentos, e outros materiais necessários à realização sadia e em boas condições do objeto do presente Contrato;

b) Assistir as aulas do Curso contratado e cumprir os requisitos para o recebimento do

Certificado, nos termos do Contrato;

c) Pagar integralmente o preço do Curso selecionado;

d) Observar e se valer de equipamentos equivalentes e que possuam os requisitos técnicos

mínimos para o melhor desempenho das atividades contratadas;

e) não reproduzir, sob qualquer forma, o material do curso, sob pena de responder, civil e

criminalmente, perante a DD CORPORATION e terceiros, nos termos da Lei n° 9.609, de 19 de fevereiro de 1998, por violação da propriedade intelectual, devendo o uso deste ser feito exclusivamente em âmbito privado, pelo ALUNO;

f)

seguir os padrões de conduta estabelecidos e vigentes na Internet, abstendo-‐se de: (i)

violar a privacidade de outros usuários; (ii) permitir que outras pessoas utilizem seu acesso ao ambiente virtual de aprendizagem; (iii) utilizar qualquer técnica de invasão ao site que viole a segurança do ambiente virtual de aprendizagem e de sites relacionados; (iv) agir conscientemente para destruir arquivos ou programas do ambiente virtual de aprendizagem e de sites relacionados; (v) utilizar os nomes e e-‐mails dos participantes do curso para fins comerciais; e

g) Arcar com os eventuais tributos a que esteja sujeito em virtude do desenvolvimento das

atividades da presente Parceria.

VII – DIREITOS AUTORAIS

7.1. Todas as atividades e os trabalhos elaborados pela DD CORPORATION, incluindo eventuais

materiais utilizados para gravação de áudio, vídeo, material gráfico ou impresso, somente poderão ser utilizados pelo ALUNO na vigência deste Contrato, sendo que, extinguindo-se este, extingue-se o direito de uso dos referidos trabalhos, respeitando-se sempre os preceitos fixados na Lei nº 9.610, de 19/02/1998. Não cabe ao ALUNO qualquer titularidade sobre eventuais desenvolvimentos advindos da presente contratação, especialmente no tocante a direitos autorais, morais e/ou patrimoniais.

7.2. Neste sentido, considerando que todo e qualquer material a ser fornecido pela DD CORPORATION

foi criado, elaborado e desenvolvido única e exclusivamente pela DD CORPORATION, tendo sido apenas o seu método aplicado ao ALUNO, o Contrato fixado entre as Partes não representa nenhuma forma de cessão ou outorga de direitos, constituindo mera licença de utilização do material adaptado e/ou formatado

para o aluno durante a vigência deste Contrato.

7.3. Considerando a natureza da presente contratação, tendo em vista que as atividades ora contratadas

envolvem funções técnicas e práticas relativas ao desenvolvimento e elaboração de atividades fruto de

esforço intelectual da DD CORPORATION, o produto patrimonial e moral decorrente de tais trabalhos e atividades pertencerá integralmente à DD CORPORATION, inclusive a responsabilidade sobre os produtos ou aperfeiçoamentos, para todos os fins de direitos autorais, podendo eles serem livre, posterior e novamente utilizados pela DD CORPORATION, para quaisquer de seus alunos, atuais e/ou futuros.

VIII – DOCUMENTOS, DADOS E INFORMAÇÕES POR MEIOS ELETRÔNICOS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

8.1. Considerando que para o cumprimento deste Contrato poderão ser efetuadas pelas Partes

contratantes transmissões e trocas de documentos, dados e/ou informações por meios eletrônicos, as Partes declaram, desde já, reconhecer a possibilidade, a viabilidade, a legalidade e a validade da operação eletrônica de transmissão e troca de documentos, dados e informações.

8.1.1.

As Partes obrigam-se a dotar, respectivamente, seus ambientes virtuais com

moderna, atualizada e eficiente tecnologia de proteção de dados (senhas de acesso, firewall), a fim

de garantir o sigilo, confidencialidade e a integridade dos documentos, dados e/ou informações e imagens trocados e transmitidos e que estejam ou venham estar arquivados em seus computadores, servidores, hard-disk externos e outros meios de arquivamento eletrônico.

8.1.2. As Partes reconhecem que, segundo o artigo 225 do Código Civil, as reproduções

mecânicas ou eletrônicas de fatos ou de coisas fazem prova plena desses, se a parte contra quem forem exibidos não lhes impugnar a exatidão.

8.2.

CORPORATION a enviar mensagens promocionais/publicitárias para o seu e-mail de cadastro.

O

ALUNO

autoriza,

desde

a

contratação

dos

Cursos

e

realizado

o

pagamento,

a

IX – ENCERRAMENTO DO CONTRATO

DD

9.1. Antes do acesso pelo ALUNO ao conteúdo dos Cursos, o Contrato poderá ser rescindido

imotivadamente e sem ônus.

9.2. Ultrapassado o prazo acima, o Contrato não mais poderá ser encerrado pelas Partes, ressalvada a

hipótese do descumprimento das Cláusulas constantes no presente instrumento, hipótese em que o Contrato poderá ser encerrado mediante simples notificação com 48h (quarenta e oito horas) de antecedência, e sem

a necessidade de devolução de quaisquer valores ou pagamento de ônus contratuais.

X – DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. As Partes declaram ter recebido o presente Contrato com antecedência necessária para a correta e

atenta leitura e compreensão de todos os seus termos, direitos e obrigações, bem como foram prestados mutuamente todos os esclarecimentos necessários e obrigatórios, e ainda que entendem, reconhecem e concordam com os termos e condições aqui ajustadas, ficando assim caracterizada a probidade e boa-fé de todas as Partes contratantes.

10.2. Os termos técnico-jurídicos e/ou outros específicos aqui utilizados, quando não forem

expressamente definidos de forma diversa, devem ser interpretados e compreendidos com o significado usualmente utilizado, considerando-se, ainda, os usos e costumes desta aplicação contratual.

10.3. As Partes não poderão ceder e/ou transferir os direitos e obrigações mencionados no presente

Contrato sem a autorização prévia e por escrito da outra Parte. A falha em exigir o cumprimento de qualquer disposição contida no presente Contrato não será considerada como uma renúncia a tal disposição ou qualquer outra disposição do presente Contrato.

10.4.

O não exercício ou a renúncia, por qualquer das Partes, de direito, termo ou disposição previstos ou

assegurados neste Contrato, não significará alteração ou novação de suas disposições e condições, nem prejudicará ou restringirá os direitos de tal Parte, não impedindo o exercício do mesmo direito em época subsequente ou em idêntica ou análoga ocorrência posterior, nem isentando as demais Partes do integral cumprimento de suas obrigações conforme aqui previstas.

10.5. Nenhuma outra pessoa ou entidade legal deve ter qualquer direito de se basear neste Contrato para

reivindicar ou adquirir qualquer benefício aqui previsto.

10.6. As disposições constantes no preâmbulo deste Contrato constituem parte integrante e inseparável

do mesmo para todos os fins de direito, devendo subsidiar e orientar, seja na esfera judicial ou extrajudicial,

qualquer divergência ou porventura venha a existir com relação ao aqui pactuado e contratado.

10.7. As Partes exercem a sua liberdade de contratar, observados os preceitos de ordem pública e o

princípio da função social do presente Contrato, que tem por elementos norteadores os critérios da economicidade, razoabilidade e oportunidade, permitindo às Partes contratantes o alcance dos respectivos objetivos sociais e o desenvolvimento de suas atividades empresariais.

10.8. Este Contrato é firmado com a estrita observância dos princípios indicados anteriormente, não importando, em abuso de direito, a qualquer título que seja.

10.9. É vontade expressa das Partes que o presente Contrato, assim como todos os documentos

relacionados ao mesmo sejam redigidos em língua portuguesa, e para validar os termos deste instrumento as Partes contratantes declaram que: (a) leram o presente instrumento em todos os seus termos; (b) concordam com tudo quanto foi aqui pactuado; (c) assinam eletronicamente o presente instrumento por constituir ato de sua livre vontade; e (d) exercem sua liberdade de contratar, nos termos e limites permitidos no alcance dos respectivos objetivos societários e de suas atividades empresariais.

XI – FORO DE ELEIÇÃO

11.1. O presente Contrato será regido e interpretado de acordo com as leis da República Oriental do

Uruguai, ficando, desde já, os tribunais da cidade de Montevidéu, Uruguai, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, eleitos para dirimir quaisquer dúvidas e/ou controvérsias oriundas do presente Contrato.

XII – ENTRE EM CONTATO CONOSCO

12.1. Se você tiver dúvidas relacionadas ao nosso Contrato, entre em contato conosco via e-mail:

support@ddcorporation.com.

Agradecemos pela leitura do nosso Contrato De Prestação De Serviços Educacionais DD CORPORATION.

[ESTE DOCUMENTO FOI ASSINADO ELETRONICAMENTE PELO AFILIADO NO MOMENTO DO SEU CADASTRO NA PLATAFORMA VIRTUAL DD CORPORATION].