Sie sind auf Seite 1von 17

WEB SATELLITE CENTRAL SATELLITE DE PRODUO

CAPTULO 16

CUBO MGICO
Novela de

JOO PEDRO TUSSET


Escrita por

Joo Pedro Tusset


Direo Ary Coslov Marcelo Travesso Direo geral Ricardo Waddington Personagens deste captulo ANDR AUGUSTINHO BRANCA CSSIO DANIEL DBORA EVA FERNANDA GUSTAVO HELENA LIA MARIANA MIMI NICOLE PRICLES RENATO RODRIGO

Ateno Este texto de propriedade intelectual exclusiva da WEB SATELLITE LTDA. e por conter informaes confidenciais, no poder ser copiado, cedido, vendido ou divulgado de qualquer forma e por qualquer meio, sem o prvio e expresso consentimento da mesma. No caso de violao do sigilo, a parte infratora estar sujeita s penalidades previstas em lei e/ou contrato.

CUBO MGICO

CAPTULO 16

PG.: 2

CENA 0/INTRODUO:
INSERIR LEGENDA: NO CAPTULO ANTERIOR DE CUBO MGICO... ESTA CENA FUNCIONA COMO UM COMPACTO QUE INICIA OS CAPTULOS, CONTENDO A LTIMA CENA DO CAPTULO ANTERIOR, DANDO O CLIMAX PARA A CONTINUAO DO ACONTECIMENTO. DANIEL Sabe Nanda, eu tenho certeza que esse desfalque tem a ver com a vendas das nossas informaes pra concorrente. Voc no acha? FERNANDA NO RESPONDE, EST TREMENDO, PRESTES A CHORAR. DANIEL FERNANDA DANIEL FERNANDA DANIEL FERNANDA Fernanda? (SE VIRA) Meu amor. T to nervosa porque? que eu preciso te contar uma coisa muito sria. Se isso vai fazer voc ficar mais calma, pode contar. Eu sei que voc vai me achar a maior vagabunda do mundo, mas eu no agento mais isso dentro de mim, preciso falar. DANIEL Eu ando percebendo voc muito nervosa sim, o que est acontecendo? FERNANDA As vendas das informaes para a TeleMania no tem nada de relao com o desfalque Daniel. DANIEL FERNANDA Como voc sabe disso? (RESPIRA FUNDO) Porque fui eu que vendi as informaes para a TeleMania, fui eu! DANIEL (CHOCADO) Voc?

CUBO MGICO
FERNANDA

CAPTULO 16

PG.: 3

(ESCORRE UMA LGRIMA) Sim, fui eu! Eu sou a traidora, a vbora dessa histria. A culpa toda minha!

CORTA PARA:

CENA 1/MANSO DOS CASTANHO/QUARTO DE DANIEL INT/NOITE:


CONTINUAO DA LTIMA CENA DO CAPTULO ANTERIOR. DANIEL CHOCADO COM A REVELAO DE FERNANDA. DANIEL No, isso no pode ser verdade. No foi voc que fez isso Fernanda, pra de mentir! FERNANDA (LIMPA AS LGRIMAS) Fui eu meu amor, eu sou a culpada por tudo isso que t acontecendo. DANIEL Porque eu no posso acreditar que a minha esposa, a mulher que se casou comigo, capaz de trair o marido dessa forma, no posso! FERNANDA Eu sou uma canalha, mas fui tanto vtima como voc. DANIEL (ALTO) Vtima, Fernanda? Voc me conta que foi a responsvel do quase fechamento da empresa e fala que a vtima? FERNANDA DANIEL Eu fui obrigada! Isso s pode ser uma brincadeira meu Deus, sua desgraada! FERNANDA DANIEL Pode me xingar, eu sei que tenho culpa Daniel! Cala a boca, no fala mais comigo. Eu, eu estou com nojo de voc Fernanda! Nojo! Eu sempre confiei tanto em voc e agora voc me vem e conta isso? Que tipo de pessoa voc?

CUBO MGICO
FERNANDA DANIEL

CAPTULO 16
Meu amor, eu vou te explicar tudo, por favor.

PG.: 4

(SE AFASTA E GRITA) Voc traiu mim, seu marido, estava me enganando o tempo todo, minha me sempre estava certa! Voc se casou comigo pra dar um golpe.

FERNANDA DANIEL

No, no... (TRANSTORNADO) Sim, sua vadia, voc quase conseguiu destruir o imprio que o meu pai construiu troco de que? De dinheiro!

FERNANDA

Foi o meu pai Daniel, ele me obrigou fazer isso, eu no pensei em nada!

DANIEL FERNANDA DANIEL FERNANDA

No pensou, mas foi capaz de fazer. Mas eu te amo! Se amasse no teria feito o que voc fez. Me perdoa Daniel, mas eu tinha que te contar isso, essa verdade estava me corroendo por dentro, eu t muito arrependida!

DANIEL

Eu no consigo nem olhar pra sua cara Fernanda, de tamanho nojo que eu estou de voc. No sei se posso mais confiar em voc.

FERNANDA DANIEL

Daniel/ (D UM TAPA NA CARA DELA) Cala a boca!

FERNANDA SOFRE A FORA DO TAPA E DESABA NO CHO. DANIEL FICA ENCARANDO-A. DANIEL Eu tenho que sair daqui, seno pode ser que eu vomite encima dessa sua cara suja. (E SAI DO QUARTO) CLOSE EM FERNANDA, ATIRADA NO CHO, PERPLEXA. ELA SE LEVANTA E PEGA O TELEFONE NA BOLSA.

CUBO MGICO
FERNANDA

CAPTULO 16

PG.: 5

(DISCA/PE NO OUVIDO) Eu t perdida! (ATENDE) Papai? Pelo amor de Deus papai, o Daniel descobriu tudo!

CORTA PARA:

CENA 2/CASA DE CSSIO/ESCRITRIO INT/NOITE:


CSSIO ACABA DE DESLIGAR O TELEFONE E ATIRA LONGE, IRRITADO. RODRIGO OUVE E ENTRA NO ESCRITRIO. RODRIGO CSSIO RODRIGO CSSIO Pai voc que jogou o telefone na parede? Fui eu sim, o telefone meu, e da? Nossa, desculpa, s queria saber o que aconteceu. Ah, mas voc no imagina o que aconteceu. Uma coisa que no podia ter acontecido! RODRIGO CSSIO E o que ? A imbecil da sua irm contou pro Daniel que foi ela que vendeu as informaes sigilosas do Cubo Mgico para a concorrente. S isso! RODRIGO A Fernanda disse pra ele? Mas onde ela t com a cabea? CSSIO Aquela l uma pamonha, no agentou a culpa e contou tudo. RODRIGO CSSIO E agora? O Daniel vai se separar dela? Ela no sabe, ele saiu enfurecido e no disse nada pra ela. RODRIGO Agora a gente t perdido pai, se a Fernanda se divorciar a sua vingana misteriosa no vai mais acontecer. CSSIO Vingana misteriosa... (RESMUNGA) Essa idiota no vai acabar com meus planos. CORTA PARA:

CUBO MGICO

CAPTULO 16

PG.: 6

CENA 3/MANSO DOS CASTANHO/JARDIM EXT/DIA:


SONOPLASTIA: AMOR, MEU GRANDE AMOR FREJAT. DANIEL CAMINHA PELO JARDIM, COM AS MOS NO BOLSO, PENSATIVO. ATENO PRA FLASHBACK: INSERIR CENAS RPIDAS DE MOMENTOS DE DANIEL E FERNANDA EM NOVA IORQUE. DANIEL CLOSE EM DANIEL. CORTA PARA: (DESOLADO) Porque ela foi fazer isso... Porque!

CENA 4/RUA QUALQUER/CARRO DE BRANCA INT/NOITE:


BRANCA E DBORA ESTO DENTRO DO CARRO, CONVERSANDO. BRANCA DIRIGE ATENTA E DBORA LIGA O RDIO, QUE EST TOCANDO ALGUMA FAIXA DA TRILHA SONORA. DBORA Adorei o nosso passeio hoje amiga, me diverti muito. BRANCA DBORA BRANCA DBORA (SEM DAR MUITA ATENO) ? Que bom. Voc que parece no ter se agradado muito. Eu? Imagina, voc uma tima companhia Dbora. Qual hein Preta? (CONFUSA) Digo, Branca! (SORRI) J sei que voc detesta que eu te chame de Pretinha! BRANCA DBORA No nada de mais, apenas problemas meus. No deve ser com seu marido, se fosse voc j tinha falado, alguma coisa sria? BRANCA DBORA Pior que . O babado fortssimo. Ah no Branca, assim no vale, voc vai ficar sabendo do bafo e eu no? Pode ir abrindo essa bocarra! BRANCA Eu queria tanto contar, mas acho que meio um segredo sabe.

CUBO MGICO
DBORA BRANCA DBORA BRANCA DBORA

CAPTULO 16
Mas te pediram segredo? Bem, no... (CORTA ELA) Ento fala logo! Promete que no vai falar pra ningum?

PG.: 7

Claro que prometo! Minha boca um tmulo!

BRANCA RESPIRA FUNDO E ELAS SE OLHAM. PRICLES (EM OFF) O Alberto Castanho tem um filho fora do casamento? CORTA PARA:

CENA 5/APARTAMENTO DE PRICLES/SALA INT/DIA:


PRICLES E DBORA NA SALA. DBORA Sim, ele tem um filho fora do casamento com uma tal de Solange, uma estilista pangar que vive numa vila com a famlia toda. PRICLES Tem certeza disso Dbora? Quem te falou dessa fofoca? DBORA A Branca! Ela disse que foi l buscar uma encomenda e ouviu uma discusso em que a Solange revelava tudo. PRICLES Meu Deus Dbora, se isso for verdade, voc tem noo da bomba que a gente tem em mos? DBORA PRICLES Claro que sei, t louca Pricles. Ns podemos tirar muito proveito da suposta Solange com isso. DBORA Acorda Pricles, a mulher pobretona, vive com uma mo na frente outra atrs, nem adianta chantagear! PRICLES Pois ... Mas vamos guardar esse trunfo, em alguma coisa vos us-lo.

CUBO MGICO
DBORA

CAPTULO 16

PG.: 8

Gente, quem ser que hein? Pode ser um dos filhos da Solange ou at outra pessoa que ela abandonou!

PRICLES DBORA PRICLES

Isso s a prpria Solange vai saber dizer! , at a famlia Castanho tem seus podres. Aquela l tem segredos que nem ns imaginamos, pode apostar.

CORTA PARA:

CENA 6/MANSO DOS CASTANHO EXT/NOITE:


PLANO GERAL DA MANSO. CORTA PARA:

CENA 7/MANSO DOS CASTANHO/QUARTO DE DANIEL E FERNANDA INT/NOITE:


FERNANDA EST OLHANDO PELA JANELA, BASTANTE TENSA, QUANDO DANIEL SURGE NA PORTA. FERNANDA SE VIRA. FERNANDA DANIEL FERNANDA Meu amor, voc voltou! (FRIO) No me chama de meu amor! Daniel, a gente tem que conversar, no adianta voc agir assim de cabea quente. DANIEL Voc me decepcionou muito Fernanda, foi a maior decepo de toda a minha vida. Eu jamais esperaria esse comportamento de voc. FERNANDA DANIEL Eu j te expliquei! No interessa, voc pode dizer o que quiser, mesmo obrigada como voc diz, voc foi capaz de me trair! De trair toda a minha famlia! FERNANDA DANIEL Por favor, tenta me entender. Chega Fernanda, para com esse teatrinho de boa moa. A sua mscara caiu pra mim, definitivamente!

CUBO MGICO
FERNANDA DANIEL

CAPTULO 16
E o que vai ser do nosso casamento agora?

PG.: 9

Eu pensei bastante sobre tudo isso, pesei muitas coisas e cheguei uma deciso.

FERNANDA DANIEL FERNANDA

Que deciso? Eu no vou me separar de voc. (FELIZ) Eu sabia! Sabia que voc ia acreditar em mim!

DANIEL

Mas ns no vamos mais ser um casal. Voc vai mudar de quarto e o quanto eu puder te evitar, eu vou te evitar.

FERNANDA DANIEL FERNANDA DANIEL

(SRIA) Pra que isso Daniel? S pra ver voc sofrer! Se sofrer ainda ficar casada com voc, eu fico! A mame que sempre esteve certa, ela sempre me disse desde o incio que voc no prestava, e o idiota apaixonado teimava em no acreditar. (ENCARA) Eu te odeio Fernanda! Pega suas roupas e suma daqui!

FERNANDA FICA SEM O QUE DIZER E BAIXA A CABEA. DANIEL SAI DO QUARTO, BRAVO. CORTA PARA:

CENA 8/CUBO MGICO/SAGUO INT/DIA:


SONOPLASTIA: SEU NOME LUIZA POSSI. EXECUTIVOS VO ENTRANDO E SAINDO DA EMPRESA. MARIANA EST TRABALHANDO, PASSANDO PANO NO CHO, COM A CARA TRISTE. GUSTAVO MARIANA GUSTAVO Mariana? (LEVANTA) O que voc t fazendo aqui? Eu no agento mais essa situao Mariana, a gente precisa conversar. MARIANA Eu estou em horrio de trabalho.

CUBO MGICO
GUSTAVO

CAPTULO 16

PG.: 10

Por favor, eu gosto tanto de voc! Preciso entender porque voc no olha mais na minha cara!

GUSTAVO E MARIANA SE ENTREOLHAM. CORTA PARA:

CENA 9/CUBO MGICO/SALA DA PRESIDNCIA INT/DIA:


DANIEL EST PARADO EM SUA CADEIRA, COM A CARA ABATIDA. ELE D UM GIRO E ESFREGA AS MOS NO ROSTO. HELENA BATE NA PORTA E VAI ENTRANDO. HELENA DANIEL HELENA Meu filho! (VAI AT ELE) Oi me. (BEIJA) A Eva me contou do que aconteceu entre voc e a Fernanda. Eu sinto tanto! DANIEL Voc tava certa me, aquela mulher nunca prestou, uma vagabunda. HELENA DANIEL (SORRI) Mame sempre est certa! Eu amava tanto ela me, mas depois disso que ela fez, parece que o amor se esvaziou dentro de mim. HELENA Vai ver voc nunca amou aquela Moretti. Eu e o teu pai te avisamos tanto, mas ela realmente tinha te enganado. DANIEL T to perdido, a nossa empresa quase vai pro ralo por causa dela! HELENA J mandou a vagabunda pegas as tralhas dela e ir embora? No quero nunca mais olhar na cara dela. DANIEL HELENA No posso me separar dela. Porque? Eu achei que voc j tinha dado um trato na cachorra.

CUBO MGICO
DANIEL

CAPTULO 16

PG.: 11

A gente se casou com diviso total de bens. Se eu me separar, ela vai ter direito a metade da minha parte nessa empresa.

HELENA DANIEL

No acredito nisso! Vamos ter que conviver com aquela mulher at que arranjemos um jeito de impedir que ela entre aqui na nossa empresa.

HELENA

Trate de falar com o Venncio. Se uma Moretti adentrar na nossa empresa, eu no sei o que eu posso fazer!

CORTA PARA:

CENA 10/CUBO MGICO/SAGUO INT/DIA:


CONTINUAO DA CENA 8. GUSTAVO Me diz Mariana, eu preciso entender tudo isso que t acontecendo. MARIANA (D AS COSTAS) Eu acho que a gente no devia falar disso Gustavo. GUSTAVO Como no? Voc comea a me ignorar de uma hora pra outra e quer que eu deixe assim? (SEGURA ELA) Eu gosto muito de voc. MARIANA (SE AFASTA) Eu no sei se devo continuar gostando de voc. GUSTAVO MARIANA (EXALTADO) O que foi que eu fiz? A sua prima me contou tudo Gustavo, voc achava que ia falar de mim daquele jeito sem eu saber n? Que ia me usar! GUSTAVO MARIANA A minha prima? O que a Lusa te disse? Que voc me achava uma pobretona, que queria me enganar, ah voc sabe!

CUBO MGICO
GUSTAVO

CAPTULO 16

PG.: 12

Isso mentira da Lusa, Mariana! No sei porque ela inventou essas coisas. Eu jamais disse isso.

MARIANA

Talvez voc esteja mentindo pra mim. Confessa Gustavo, que voc disse essas barbaridades contra mim.

GUSTAVO

Juro por tudo que mais sagrado que eu no fiz nada! Eu vou ter que conversar com a Lusa.

MARIANA

Converse mesmo, porque eu no t aqui pra ser xingada por ningum. Ningum!

MARIANA PEGA SUAS COISAS E SAI. CLOSE EM GUSTAVO. CORTA PARA:

CENA 11/MANSO DOS CASTANHO/QUARTO DE HSPEDES INT/DIA:


FERNANDA VAI ENTRANDO NO QUARTO, TMIDA, E LARGA SUA BOLSA ENCIMA DA CAMA. LIA SAI DO BANHEIRO E A ASSUSTA. LIA Gostou do seu novo quarto, arrumei com todo amor e carinho. FERNANDA Cala a boca infeliz, voc deve estar feliz com isso tudo. LIA FERNANDA Eu, feliz? Imagina! Se no fosse a sua lngua grande, eu e Daniel estriamos juntos. LIA E ele sendo enganado pela senhora? Ou melhor, por voc! T achando o que hein Fernanda? Que vai enganar os outros desse jeito? FERNANDA Eu no enganei ningum, fui obrigada a fazer o que eu fiz. LIA Alm de dissimulada capacho. Tenho pena de voc, desperdiar o amor de um homem to bom como o seu Daniel.

CUBO MGICO
FERNANDA

CAPTULO 16

PG.: 13

Seu Daniel? Ah, sua empregadinha do cacete, eu sei das suas intenes. Voc t feliz porque queria me ver longe do Daniel.

LIA

T feliz porque detesto ver gente podre por cima, achando que t ganhando. Foi bem feito o que voc levou.

FERNANDA

No vai rindo no sua ridcula. Eu ainda vou voltar pro Daniel. E quando isso acontecer a tua demisso vai estar assinada.

LIA FERNANDA

Voc nunca vai voltar pro seu Daniel. Nunca. Paga pra ver, me aguarda!

LIA D UMA RISADA DEBOCHADA E SAI DO QUARTO. FERNANDA CORTA PARA: Atrevida! (DIO) Ainda pego essa cobra pelo rabo.

CENA 12/VILA/RUA EXT/DIA:


MIMI VEM CAMINHANDO PELA CALADA NA VILA, SE APROXIMANDO DE SUA CASA, E V UM CARRO PARADO NA FRENTE. MIMI SE APROXIMA E V QUE NICOLE. ANDR SAI DE CASA OLHANDO PROS LADOS E ENTRA NO CARRO DE NICOLE. NICOLE LEVANTA OS VIDROS E ELES SAEM. MIMI ACOMPANHA COM OS OLHOS. MIMI O Andr no carro da Nicole? Onde ser que eles foram? MARIANA MIMI (PASSANDO) Oi Mimi! (SEM DAR MUITA ATENO) Oi Mariana! (DESCONFIADA) Andr t aprontando alguma! CORTA PARA:

CENA 13/CASA DE MARIANA/SALA INT/DIA:


AUGUSTINHO SENTADO NO SOF BRINCANDO COM UM CUBO MGICO. MARIANA ENTRA EM CASA E VAI DIRETO NO FILHO.

CUBO MGICO
MARIANA AUGUSTINHO MARIANA

CAPTULO 16
Cheguei filho. Graas a Deus me!

PG.: 14

O que voc fez hoje de tarde? No t com uma carinha animada.

AUGUSTINHO

Fiquei tentando montar esse cubo mgico aqui, impossvel!

MARIANA AUGUSTINHO

Quem que te deu isso? Seu pai? No. Achei na cama da vov, embaixo do travesseiro.

MARIANA

Olha que sua av no gosta que voc brinque no quarto dela!

AUGUSTINHO

Achei estranho ela esconder esse brinquedo to legal. Eu ainda monto ele!

MARIANA AUGUSTINHO MARIANA

Por falar na sua av, cad ela? Eu sei l! Hoje de manh quando eu acordei ela j tinha sado, j quase de noite... ela ainda no voltou?

AUGUSTINHO

No! Tive que fazer aquelas massinhas miojo pra eu almoar. A vov Lorena sumiu!

MARIANA

Sumiu nada, vou telefonar pra ela! Onde j se viu uma senhora sair assim sem dar notcias.

MARIANA VAI EM DIREO COZINHA. AUGUSTINHO CONTINUA BRINCANDO COM O CUBO MGICO. A CMERA D UM SUPERCLOSE NO CUBO MGICO. CORTA PARA:

CENA 14/MANSO DOS CASTANHO/SALA INT/DIA:


BRANCA L UMA REVISTA NA SALA ACOMPANHADA DE EVA QUE TOMA UM CH.

CUBO MGICO
EVA

CAPTULO 16

PG.: 15

Coisa sria isso da Fernanda n? Imagina, ela que vendeu as nossas informaes pra concorrncia!

BRANCA

Eu nunca gostei muito dela, bem que mereceu ser desmascarada.

EVA

Branca, o Renato deve estar chegando. Voc tem que contar aquilo pra ele!

BRANCA EVA

No sei... Ele no ia reagir bem! Claro que sim! Isso pode melhorar o casamento de vocs, tenho certeza.

BRANCA RENATO CHEGA EM CASA. RENATO

Ser?

Ai, ol, graas a Deus cheguei em casa. O transito t pssimo, nunca vi isso.

EVA RENATO

Onde voc tava Renato? Me contrataram para defender um rapaz a que tava envolvido num acidente, tive que defend-lo mesmo ele sendo culpado.

EVA

Mas agradea, voc mesmo reclamava que no tava tendo muita sorte nesse ramo de advocacia.

RENATO BRANCA RENATO

verdade. Renato! Ai o que foi hein Branca? Voc com essa cara de po amassado dele ser chateao, s pode n? Eu consegui um caso bom e voc deve estar atrs de dinheiro. Quanto voc quer?

BRANCA RENATO

que eu queria te contar uma coisa. Estourou o limite do teu carto? Novidade! (VAI SAINDO)

BRANCA

Eu estou grvida.

CUBO MGICO
RENATO BRANCA CLOSE EM RENATO. CORTA PARA:

CAPTULO 16
(SE VIRA, PASMO) O que voc disse? Voc ouviu. Ns vamos ter um filho!

PG.: 16

CENA 15/CH COM PIMENTA/SALA DE CSSIO INT/DIA:


CSSIO ORGANIZA SUAS COISAS PARA SAIR DA EMPRESA, QUANDO RODRIGO ENTRA. CSSIO Rodrigo, o nosso expediente acabou, eu t querendo ir embora. O que voc quer? RODRIGO CSSIO DANIEL CSSIO DANIEL CSSIO Tem gente querendo falar contigo. Quem ? (ENTRANDO) Sou eu. Daniel Castanho! Eu queria bater um papinho srio com voc Cssio. Qual o motivo da sua ilustre presena? Pode falar, sou todo ouvidos. DANIEL Porque voc mandou a sua filha vender informaes do lanamento do nosso celular pra TeleMania? CSSIO DANIEL Eu mandei, como assim? Voc mandou sim, de alguma maneira Cssio, voc quer usar a Fernanda para destruir a minha empresa. CSSIO Desculpa Daniel, mas eu jamais faria isso, eu no preciso destruir ningum! DANIEL Porque esse dio todo contra a minha famlia, Cssio? O que voc tanto tem contra os Castanho? DANIEL ENCARA CSSIO, ESPERANDO RESPOSTA. A IMAGEM CONGELA E FORMA AS FACES DE UM CUBO MGICO. UMA MO PEGA O CUBO DA TELA E COMEA A ORGANIZAR OS LADOS.

CUBO MGICO
CORTA.

CAPTULO 16

PG.: 17

(FINAL DO CAPTULO) Os crditos sobem ao som de Telefone Banda Djav.

Das könnte Ihnen auch gefallen