Sie sind auf Seite 1von 4

Produzir um relatrio completo da disciplina, englobando: 1.

Sntese de todos os seminrios e trabalhos apresentados, destacando a sua participao neles Trabalho Brasil- anlise do site www.brasil.gov.br menus ,sub-menus e layout. Primeiro o grupo decomps cada menu e sub-menu observamos redundncias , links quebrados ou que no levavam a lugar nenhum. nesta faze cada integrante do grupo ficou com a responsabilidade de decompor um menu. Aps, uma discusso em grupo vimos que haviam sub-menus iguais em menus diferentes. Durante a faze de composio acordamos em enxugar os sub-menus de cada menu e o layout da pgina principal. Retiramos as redundncias ,links quebrados ou sem finalidade existentes nos menus, no layout retiramos uma barra de submenu que confundia mais que ajudava, pra piorar quando acionvamos em um dos menus aparecia outra barra se sub-menu horizontal , estes problemas foram retirados, e quando acionado um menu , os sub-menus aparecem em uma barra suspensa . a barra do topo deixamos mais grossa , permaneceu a barra de configuraes apenas acrescentamos cones e centralizamos a busca. Mudamos a cor e disposio dos links na barra de menu , dando um efeito de boto e no um link simples. (individualmente, no layout no interferi na questo de cores e nas ferramentas ,dando o ok final juntos com os outros integrantes) ANTES

DEPOIS

Shopping Costa DouradaTrabalho em grupo com a finalidade de criar cinco menus principais e trs sub-menus. Como No trabalho do Brasil , pesquisamos em sites similares em grupo escolhemos os menus que achamos coerentes e os seus devidos sub-menus. Trabalho com recortes de papel O professor nos passou um papel em branco e nos deu vrios nomes em papeis cortados que deveriam se tornar sub-menus de cinco menus criados pelo grupo , ento pesquisamos o que eram as siglas e uns nomes e marcas (onde tivemos maior dificuldade ) e colamos os papeis.(no colei nada) Trabalho do mapa conceitual com o tema Sade A partir do tema sade ns tentamos expandir este assunto at o absurdo(se for possvel isso)com a ajuda de uma ferramenta(xmind) fizemos o mapa conceitual, depois de escolhermos o que seria o menu ,discutimos para conseguir sub-menus que no ficassem tematicamente distantes do menu a que se referia. (individualmente, no layout no interferi na questo de cores e nas ferramentas, dando o ok final juntos com os outros integrantes)

2. As 3 temticas mais relevantes com justificativa Pontos que compe a arquitetura da informao isoladamente - AAI um assunto muito abrangente, sem esta intimidade com cada ponto ficaria muito difcil no final ver o macro pois ficaramos sem embasamento , acabaria se tornando mera abstrao. Roteiro de produo para a web so os pontos do tema anterior colocados na prtica, quase todos aparecem em vrias fazes da produo mas podemos notar que cada faze enfatiza um ou dois pontos. Por exemplo: a faze de arquitetura geral do sistema foca nos caminhos a modos da informao do que na prpria informao. Aps todas as tcnicas e construo de um site com uma tima rotulagem e navegabilidade perfeita atendendo a todos os critrios de qualidade que a usabilidade requisita o site serve pra que se no for visitado. Sem comunicao nada serve! Como j dizia Abelardo Barbosa... 3. Um texto final de Concluses sobre AI, com no mnimo 10 linhas. Arquitetura da informao como uma governanta que observa todos os pontos para manter a casa funcionado e em ordem. Sem a arquitetura seria bem complicado fazer um site, por mais simples que seja, funcional, organizado e de sucesso. Seria como comear uma construo sem o mnimo planejamento sem fazer uma planta , medies e depois cotaes de preo dos materiais e da mo de obra, contratar o primeiro que aparece e comprar tudo o que ele pede e acatar tudo o que ele quer sem um esboo da obra em papel . O resultado desta maneira de agir podemos prever, para a casa muito mais obras, ou seja retrabalho, e isto implica mais gastos, no s com material mais tambm com mo de obra e muitas vezes o resultado final o esperado. O mesmo ocorre com um site , se no for bem arquitetado , se no tiver um bom planejamento pode-se gastar milhes e no ser ter o potencial que poderia ter .

Das könnte Ihnen auch gefallen