Sie sind auf Seite 1von 4

AUTOCONHECIMENTO

A planilha a seguir uma espcie de guia, um modelo, e encontramos na bibliografia sobre o tema outras metodologias, tambm vlidas. Uma vez que o espao no suficiente para as anotaes do Plano completo, recomendamos a utilizao de um caderno especfico para este Projeto, que dever ser revisado e acompanhado constantemente. Quais so as caractersticas mais marcantes de sua personalidade?

Quais so os seus valores, as coisas que mais valoriza?

Quais so os seus talentos, habilidades mais distintas e diferenciadas? Que habilidade possui que o torna diferente das outras pessoas?

Quais so os seus pontos fortes? Liste pelo menos 10 qualidades. Seja sincero.

Quais so os seus pontos fracos, que merecem maior ateno e carecem de desenvolvimento? Liste pelo menos 10 questes que devem ser desenvolvidas

ANLISE DA SITUAO ATUAL


Est empregado? Desempregado? Estudando? O que? Est na sua rea? Faa um resumo da sua situao atual, uma breve descrio narrando as suas ocupaes profissionais atuais, tais como trabalho, estudos, cursos, etc.

Qual o seu grau de satisfao atual frente aos seus projetos? Est feliz com a faculdade ou escola e com o curso? Est satisfeito com o seu trabalho? Est se sentindo em dia com voc mesmo? Descreva com suas prprias palavras.

DEFINIO DE OBJETIVOS
Quais so os seus sonhos? Quaisquer que sejam, mesmo aqueles que julga inatingvel... Se voc anda sem sonhos, isso preocupante. D uma vasculhada em sua memria e se lembre dos seus desejos mais profundos.

Vamos transformar sonhos viveis em objetivos. s vezes um grande sonho se realiza com pequenas atitudes, objetivos diferentes visando um grande sonho.
Defina seus objetivos a curto prazo ( 03 meses a 01 ano): 1 2 3 4 5

Defina seus objetivos a mdio prazo: (01 a 05 anos) 1 2 3 4 5

Defina seus objetivos a longo prazo: (05 a 10 anos) 1 2 3 4 5

Neste momento, classifique seus objetivos de curto e mdio prazo como PRIORITRIOS, IMPORTANTES E DESEJVEIS. Esta priorizao importante para o estabelecimento das metas e estratgias.
Imagine agora que voc est dois anos frente do momento atual e responda s questes abaixo. Ao fazer este exerccio, seja sincero, imagine a tendncia e no o sonho isolado. Como estarei no ano de 2______? VIDA FAMILIAR:

SADE: VIDA PROFISSIONAL: VIDA SOCIAL E LAZER: VIDA FINANCEIRA:

DEFINIO DE METAS E ESTRATGIAS


Pergunta objetiva e direta: Qual o primeiro passo que voc deve dar em direo aos seus objetivos prioritrios?

Este o momento em que o sonho distante se transforma em um objetivo concreto. Para cada objetivo identificado anteriormente, vamos estabelecer metas especficas, desdobrando cada item em sub-itens de menor escala:

OBJETIVO:
ESTRATGIAS POSSVEL DIFICULDADE PRAZO

OBJETIVO: ESTRATGIAS POSSVEL DIFICULDADE PRAZO

OBJETIVO: ESTRATGIAS POSSVEL DIFICULDADE PRAZO

OBJETIVO: ESTRATGIAS POSSVEL DIFICULDADE PRAZO

OBJETIVO: ESTRATGIAS POSSVEL DIFICULDADE PRAZO

GERENCIAMENTO DO PLANEJAMENTO
Nesta etapa, sugerida a avaliao semestral ou anual dos objetivos propostos frente s aes executadas. Refaa os planos, faa uma redefinio de prazos, elimine tarefas j cumpridas e estabelea novas metas e estratgias. Lembre-se que o Plano dinmico, deve se movimentar como a sua prpria vida.

Das könnte Ihnen auch gefallen