Sie sind auf Seite 1von 5

Companyt Companytec

Instalao do Dispenser Aspro ABL

Identificao do Dispenser

O dispenser Aspro ABL facilmente identificado pelo formato do display, conforme ilustrao ao lado.

Configurao do Dispensador
O dispensador ABL poder ser configurado de duas maneiras na automao: fixando o nmero lgico no campo nmero de bicos ou deixando que o CBC faa uma busca automtica pelo nmero lgico. Nmero lgico fixo: para se fixar o nmero lgico necessrio verificar qual este nmero. Nas verses mais antigas aparece como sendo o ltimo dgito do nmero de srie eletrnico do dispensador SEriE, nas mais atuais aparecem no parmetro nodo.

Verificao do nmero de srie do dispensador:

Localizar as teclas na parte frontal do dispensador; Pressionar VENDA ANTERIOR durante 5 segundos at aparecer MENU no display do dispensador; Teclar a seqncia ao lado:

Pressione e solte a tecla ao lado at aparecer o nmero de srie do dispensador no display;

Anotar o ltimo dgito do nmero de srie, no exemplo 2;

Nas verses mais atualizadas aparece um parmetro chamado nodo que o numero lgico do dispensador.

Pressionar a seqncia de teclas ao lado para sair da programao De posse do nmero lgico do dispensador abrir o programa CBC Manager fazer a configurao informando o nmero lgico do dispensador; Neste exemplo de configurao verificamos que o nmero lgico do dispensador 2 e iremos conect-lo ao canal 1, por tanto devemos realizar a configurao ao lado, lembrando que devemos informar o nmero lgico no campo nmero de bicos. Canal: Tipo de bomba: Cd. Vrgula: Endereo: Nmero de bicos: 01 B - Aspro ABL 7A 01 21

Nmero lgico com busca automtica: Neste caso necessrio apenas configura a automao com cdigo de vrgula 3A e nmero de bico 01 que a automao far uma busca automtica pelo nmero lgico.

Neste exemplo de configurao no necessrio verificar o nmero lgico do dispensador. Iremos conect-lo ao canal 1, por tanto devemos realizar a configurao ao lado.

Canal: Tipo de bomba: Cd. Vrgula: Endereo: Nmero de bicos:

01 B - Aspro ABL 3A 01 01

Observaes:

Embora no exemplo tenha sido mostrado o procedimento para apenas um bico, necessrio fazer o mesmo procedimento no outro bico e para um segundo dispensador necessrio mudar o canal. No exemplo com busca automtica pelo nmero lgico, o nmero de bicos informado 01, mas aps a busca, a automao colocar o nmero lgico no campo nmero de bicos, por exemplo, foi configurado 01 e o nmero lgico 9 ao ler a configurao aparecer no campo nmero de bicos 91. Normalmente a CPU Aspro ABL possui um nmero lgico par e outro mpar, neste caso, pode-se fazer uma configurao com busca automtica pelo nmero lgico (cdigo de vrgula 3A), caso a CPU possua dois nmeros lgicos pares ou dois mpares necessrio fazer uma configurao fixando o nmero lgico. (cdigo de vrgula 7A);

Conexo do CBC ao Dispenser:


Usar os padres indicados a seguir: Pinagem do Cabo de Comunicao CBC Dispenser
Fig.5

Conecte o cabo no dispenser no local indicado abaixo:

Conectar a malha do cabo somente a carcaa do dispenser; No conectar a malha ao CBC.

Fig.6

Configurao dos canais do CBC


Software Tipo de bomba: Canal: Cd. Vrgula: Endereo: Nmero de bico: B - Aspro ABL De 01 at 08. o canal fsico em que o dispenser est instalado na placa 3A ou 7A, conforme instruo da pg. 2; De 01 at 04. o nmero lgico do dispenser (lado: 1 = end. 1, lado: 3 = end.: 3...) 01 para cdigo de vrgula 3A. Para o cdigo de vrgula 7A seguir os procedimentos da pg. 2; Hardware CBC04/05 Mdulo: Conector: Mod 485 ABL 1. Sem conexo 2. Negativo; 3. Positivo. Apenas um dispenser por canal; Hardware CBC06 Mdulo: Conector: Mod 485 ABL 1. 2. 3. Negativo; 4. Positivo. Apenas um dispenser por canal;

Dispensers por canal:

Dispensers por canal:

Cabeamento: Usar cabo AF 2x20 ou 2x22 AWG com malha de blindagem; Conectar a malha na carcaa do dispenser; Na extremidade junto ao CBC deixar a malha isolada; Usar os terminais de emenda para conectar o cabo dentro da caixa de conexo do dispenser; Nunca fazer emendas no cabo; Usar unidades seladoras na conexo de tubulaes dentro do reservatrio de contenso; Usar tubulaes e flexveis prova de exploso; Na Parte traseira da caixa blindada da CPU existe um furo com rosca de meia polegada para passar o cabo.

Observaes: Para dispenser ABL de Alta-vazo usar CBC com verso igual ou superior a 7.5; Os dois primeiros dgitos do numero de Srie Eletrnico da CPU ABL informam a verso de software.

CAC 10.009 Rev. 4

COMPANYTEC COMPANYTEC
A Companytec Automao e Controle Ltda. se reserva o direito de modificar as formas de instalao, especificaes dos componentes e arquitetura de seus produtos em funo da permanente evoluo e da oferta tecnolgica, sem prvio aviso.

Automaes de Postos
Marclio Dias, 3005 Pelotas / RS Brasil Tel. / Fax: (53) 3223-1466
e-mail: suporte@companytec.com.br site: www.companytec.com.br

Aspro marca registrada do Copyright Aspro

Das könnte Ihnen auch gefallen