Sie sind auf Seite 1von 3

Estava estudando espanhol, o que poucos faro, e resolvi ento fazer um resumo para o nosso carssimo blog.

No est com a matria toda, porque temos resumos passados que abordam maior parte desta. Para dvidas da matria, utilizem o blog comentando. A respeito da matria, no cai moblia nem nomes de lugares, como banca de jornal, aougue, etc. Abraos e bons estudos, Amaral. - Tener y haber Algo que deve ser bastante cobrado j que foi o principal alvo das aulas deste ms. => Utiliza-se o tener com um sujeito e um objeto. Exemplo: Los apartamentos del Barrio Histrico tienen dos cuartos. => Utiliza-se o haber na forma impessoal para indicar a existncia de algo. Deve vir sempre acompanhado da preposio en. Exemplo: En los apartamentos del Barrio Histrico hay dos cuartos. OBS: 1. S para evitar dvidas, no se usa vrgula quando se usa o verbo haber, diferentemente do portugus. 2. Caso ele pea o verbo estar numa mesma questo, s diferenciar pelo sentido. D para se perceber uma notvel diferena de onde se usar o estar e onde usar o haber ou tener. Conjugando-os: Haber- normalmente impessoal, s se usa na 3 pessoa do singular = hay. As outras pessoas so: he/has/hemos/habis/han (provavelmente isso no cai) Tener- tengo/tienes/tiene/tenemos/tenis/tienen Estar- estoy/ests/ est/estamos/estis/estan - Localizacin Existem algumas locues adverbiais e advrbios, como no portugus, que nos permitem a melhor localizao. So eles:(no cai ah que ele disse ser um pouco complexo) => Advrbios: aqu (na Espaa)/ac (Amrica)-utilizados para perto; all/ allutilizado para longe; cerca/lejos- exprimir distncia; arriba/abajo/enfrentedirees => Locues: a la derecha/a la izquierda/ todo recto direes; en el medio/en el centro/en frente a/al lado/antes de posies Alm disso, podemos utilizar tambm preposies. Tais como: de...a; desde...hasta; hacia OBSzo!!! 1. No podemos misturar os conjuntos de preposies, como por exemplo: desde...a ou de...hasta; devemos us-las com seus respectivos pares. No h diferena de sentido entre uma e outra. Na prova, a no ser que se pea uma especfica, podemos usar tanto uma dupla quanto a outra. J o hacia tem sentido deem direo a. Entretanto, no possui uma preposio que o acompanhe pois j proporciona um sentido completo.

2. Depois do verbo IR, no tenha a brilhante ideia de botar hasta. Aps esse verbo s podemos utilizar a preposio a. Portanto, fique atento: um verbo ir na frase pode determinar a dupla que ser utilizada. Finalizando esta parte da matria, no de esqueam dos diferentes verbos que podemos usar e que deveriam estar no seu caderno: doblar, girar, cruzar, pasar (todos regulares) e seguir (irregular, mas no sei como se conjuga). - Nmeros (at 10000 na pgina 31) Se voc est pensando que vou botar boa parte dos nmeros aqui, est enganado. Dar-lhes-ei a vara para pescar, somente as regras. S se utiliza y entre dezena e unidade depois do 30. A partir do 101, cien vira ciento. Para se escrever de 200 a 900 basta escrever a unidade antes do ciento, com exceo do 700 (de siete vai para sete) e do 900 (de nueve vai para nove). Dica! O Vincius avisou que deve cobrar nmeros principalmente como anos. Portanto, no deve passar de 2011. Contudo, estudem os outros tambm para fixar a norma, no difcil. - Cmodos Garage= garagem Saln=sala Comedor=sala de jantar Bao=banheiro Cocina=cozinha Patio=varanda Escalera=escada Recibidor= antessala Dormitorio ou cuarto=quarto Dormitorio dos=quarto de casal - Del e al S so usados nessa forma quando no masculino singular. Para variaes de gnero e nmero, temos: de la, de los, de las e a la, a los, a las. - Artigos Masculinos: el e los Terminaes:-o, -or, -aje Femininos: la e las Terminaes: -a, -dad, - cin, -sin, -umbre - Possessivos O Vincius avisou que iria cair. Apesar de estar no resumo passado, no custa relembrar. Para exprimir posse, existem pronomes e adjetivos. Quando se utilizar cada um? Veja abaixo ou na pgina 23 de seu livro. Adjetivos: mi/tu/su/nuestro/vuestro/su (utilizados antes do substantivo e sem acento). Para pluraliz-los basta acrescentar um s, sem excees (com ). Pronomes: mo/tuyo/suyo/nuestro/vuestro/suyo ( utilizados depois do substantivo e somente o mo tem acento). Tambm basta acrescer um s para pluraliz-los.

- Verbos H alguns verbos interessantes de se saber. Os que esto no seu caderno do incio do ano so um exemplo. Os da folha dada recentemente so outro. Nesta ltima, devia-se completar com os verbos. Se voc ficou de apalpamentozinho durante a correo, tem no fim do seu livro alguns. O que vale a pena dizer que so regulares, portanto fica fcil. As terminaes para verbos regulares no presente so: -o/-as/-a/-amos/-is/-an (primeira conjugao. Para a segunda e terceira basta trocar a vogal a por e ou i, respectivamente). isso a, pessoal! Espero que esteja bom e os ajude a reverter a situao do ms passado. No esqueam ainda de estudar pases, capitais e nacionalidades. Mais uma vez, abraos e bons estudos, Amaral.

Das könnte Ihnen auch gefallen