Sie sind auf Seite 1von 8

BOLO DE MARACUJ Ingredientes do bolo: 02 e xcaras de ch de Farinha de Trigo 05 unidades de Ovos 01 xcara de ch de Suco de maracuj com as sementes 02 xcaras

s de ch de Acar 04 colheres de sopa Margarina 01 colher de sopa de Fermento em p Ingredientes para a cobertura: 01 xcara de ch de Suco de maracuj com as sementes 01 xcara de ch de Acar Modo de preparo do Bolo: 1. Bater no liquidificador 1 maracuj grande, com as sementes, ou 2 mdios (o necessrio para obter 1 xcara de suco) e reservar. 2. Em uma tigela bater as gemas, o acar e a margarina. Quando a mistura estiver clara, acrescentar o suco. 3. Juntar a Farinha de Trigo peneirada e o fermento e mexer com uma colher de pau. Acrescentar as claras em neve. Untar uma forma redonda. Despejar a massa e levar ao forno pr-aquecido em temperatura mdia por aproximadamente 35 minutos. Modo de preparo da cobertura: 1. Misturar o maracuj e o acar em uma panela e levar ao fogo at engrossar. 2. Desenformar o bolo ainda quente e despejar a calda por cima. TORTA DE MARACUJ Ingredientes 1 pacote de biscoito maisena (180g) 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal Recheio: 1 envelope de gelatina em p sem sabor 3 colheres (sopa) de gua 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 lata de suco de maracuj concentrado (use a lata de leite condensado vazia para medir) Cobertura: 1 xcara (ch) de polpa de maracuj 1 caixa de gelatina de maracuj 1 xcara (ch) de gua gelada Modo de preparo Bata o biscoito no liquidificador at virar farinha. Transfira para uma tigela e misture a manteiga at obter uma massa homognea. Forre uma frma de fundo removvel com a massa e reserve. Para o recheio, hidrate a gelatina sem sabor na gua, dissolva em banho-maria e bata no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracuj, por 1 minuto ou at que as sementes do maracuj fiquem trituradas. Coloque sobre a massa na frma e leve geladeira por 1 hora. Para a cobertura, em uma panela, ferva a polpa de maracuj, acrescente a gelatina de maracuj e mexa at dissolver. Junte a gua gelada e reserve. Retire a torta da geladeira e despeje a cobertura por cima. Leve geladeira por mais 2 horas. Retire, desenforme e sirva.

BOLO PRTICO DE MARACUJ Ingredientes . 1 xcara (ch) de suco de maracuj . 6 ovos (claras e gemas separadas) . 2 1/2 xcaras (ch) de acar . 2 colheres (sopa) de margarina . 3 xcaras (ch) de farinha de trigo . 1 colher (sopa) de fermento em p . 1/2 xcara (ch) de gua fria . Polpa de 1 maracuj Modo de preparo 1. Na batedeira, bata o maracuj, as gemas, 2 xcaras (ch) de acar e a margarina, adicione a farinha e o fermento. 2. Bata as claras em neve, acrescente massa e misture delicadamente. 3. Despeje em uma forma untada e polvilhada e leve ao forno, pr aquecido, a 180 C at que enfiando um palito, ele saia limpo. 4. Prepare a cobertura: coloque 1/2 xcara (ch) de acar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, at adquirir uma colorao dourada. 5. Acrescente a gua fria e a polpa de maracuj, deixando ferver por mais alguns minutos. Sirva o bolo em fatias, com a calda de maracuj.

TORTA MOUSSE DE MARACUJ Ingredientes do Po-de-L: 6 Claras; 6 gemas; 2 copos (240ml) de farinha de trigo 2 Copos (240ml) de aucar refinado; 1 Colher (sopa 15ml) de fermento em p; 1 Copo de leite morno; 1 colher de sopa de margarina. Ingredientes da Mousse: 2 Latas de leite condensado; 2 Caixas de creme de leite; 1 Lata de suco concentrado de maracuj; 6 Gramas de gelatina sem sabor; 4 Colheres de gua morna para hidratar a gelatina. Ingrediente da cobertura: 2 Caixas de Chantily pronto (400ml) Ingrediente da Calda de Maracuj: 1 Xcara de gua ; Polpa de maracuj ; 5 Colheres de acar. Suco de maracuj para umedecer o Po de L. Modo de preparo do Po-de-L: Aquea a margarina junto ao leite no microondas; na batedeira coloque as claras para bater at crescerem , coloque as gemas uma uma , o acar e continue batendo. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o leite e desligue a batedeira. Com uma colher de pau ou uma esptula v misturando o trigo e fermento bem devagar para a massa no baixar. Coloque numa frma untada com manteiga e farinha e leve ao forno pr aquecido 180g at que fique dourado. Modo de preparo do Mousse: No liqudificador bata o leite condensado , o suco , o creme de leite e a gelatina at que fiquem bem consistente. Reserve na geladeira. Modo de preparo da Cobertura: Bata o chantily na batedeira de acordo com as instrues do fabricante (na caixa) , at que fique bem consistente. Modo de preparo da Calda de Maracuj: Na panela leve todos os ingrediente para ferver , quando levantar fervura baixe o fogo e deixe no fogo at que fique em ponto de fio. Deixe esfriar. Montagen da Torta: Com o bolo frio, corte-o em duas partes, umedea-o bem com suco de maracuj, coloque uma parte do mousse e coloque a primeira parte do bolo por cima sem pressionar. Repita o processo umedecendo e com o musse , coloque a segunda parte final e umedea tambm. Cubra-o com chantilly e derrame a calda fria por cima. Leve a geladeira. Dica: O ideal faz-la de um dia para o outro; o que apura mais o sabor e o mousse estar bem firme.

BOLO DE AVEIA E MARACUJ Ingredientes: Modo de preparo 6 colh. (sopa) de azeite de oliva espanhol Coloque em uma batedeira 5 colheres de sopa xc. (ch) de adoante em p para uso de azeite e o adoante. Bata at obter um creme. culinrio Adicione o suco de maracuj, a farinha de trigo, 1 xc. (ch) de suco de maracuj a aveia e o fermento. Bata por mais cinco 1 xc. (ch) de farinha de trigo minutos. Por fim, incorpore as claras batidas em 2 xc. (ch) de flocos de aveia neve. Misture com cuidado. Com o azeite 1 colh. (sopa) de fermento em p restante, unte uma assadeira e enfarinhe. 4 claras Despeje a massa e leve para assar em forno mdio (180C), pr-aquecido, at que, enfiando um palito, este saia seco. BOLO DE MARACUJ COM SEMENTES Ingredientes: 3 Copos de farinha de trigo 2 Copos e meio de acar 2 Colheres de sopa de leo 2 Colheres de sopa de manteiga 1 Pitada de sal 3 Gemas 3 Claras em neve 1 Copo de Maracuj com sementes 1 Colher de sopa bem cheia de p royal BOLO DE MARACUJ FLEISCHMANN Ingredientes Massa Ingredientes Calda 2 maracujs grandes 1 xcara (ch) de acar (160 g) Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador (menos as sementes),passe para uma vasilha e reserve. Acrescente as claras em neve e as sementes. Misture delicadamente. Unte uma forma de buraco central e coloque a massa. Levar ao forno pr aquecido por 15 minutos e assar em 30 minutos.

2 maracujs grandes 1 embalagem de Mistura para Po-de-L Fleischmann (350 g) Modo de Preparo 5 ovos grandes Retire as polpas dos maracujs e peneire-os. Modo de Preparo Reserve o suco e separe cerca de 2 colheres (sopa) de sementes para a decorao. Leve uma Retire as polpas dos maracujs e passe-as por panela pequena ao fogo mdio com o suco de uma peneira. Recolha o lquido e, se necessrio, maracuj, o acar, 1 xcara (ch) de gua e as complete para 120 ml ( xcara de ch) e sementes reservadas. Deixe ferver por cerca de reserve. Em seguida, coloque a mistura para 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire po-de-L na batedeira com os ovos e o suco de do fogo e reserve. maracuj e bata na velocidade mxima por 10 minutos. Coloque em assadeira retangular de 23 Dicas: Voc pode substituir a polpa de maracuj x 32 cm, untada e enfarinhada e asse a 180C por suco de maracuj concentrado. por 25 minutos em forno previamente aquecido. Desenforme, faa furos na superfcie com a ponta de um garfo e regue-o ainda quente com a calda de maracuj. Sirva o bolo cortado em quadradinhos.

BOLO DE MARACUJ LIGHT Ingredientes: 3 gemas 1/2 xcara (ch) de acar mascavo 1/2 xcara (ch) de adoante do tipo granular 100 g de margarina light 2 xcaras (ch) de farinha de trigo integral 1 xcara (ch) de leite desnatado 1 colher (sopa) de fermento em p margarina light e farinha de trigo para untar e polvilhar Modo de Preparo 1. Preaquea o forno a 180C (temperatura mdia). Unte uma frma de fundo falso de 22 cm com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. 2. Separe as claras das gemas. 3. Na batedeira, coloque as gemas, o acar, o adoante e a margarina light. Bata at obter um creme. Ainda com a batedeira em movimento, acrescente a farinha, alternando com o leite. Desligue e adicione o fermento em p. Misture delicadamente. 4. Lave e seque muito bem a tigela e as ps da batedeira. Coloque as claras e bata at o ponto neve. Incorpore-as ao creme reservado e misture delicadamente. 5. Na frma untada, coloque a massa e leve ao forno para assar por cerca de 60 minutos. Para verificar se o bolo est assado, espete um palito. Se sair limpo, est pronto! Retire o bolo do forno e deixe esfriar. 6. Com uma faca afiada, faa dois cortes na massa do bolo no sentido horizontal, para obter 3 fatias. 7. Sobre um prato, coloque uma fatia do bolo e espalhe metade do creme de maracuj. 8. Coloque a segunda fatia do bolo sobre o recheio e aperte delicadamente. Acrescente o recheio restante sobre esta fatia. Finalize com a terceira fatia da massa e aperte bem. 9. Despeje a calda sobre o bolo e decore com algumas sementes. Leve geladeira por 1 hora e sirva a seguir. PARA O RECHEIO Ingredientes: Modo de Preparo 1/2 xcara (ch) de suco de maracuj 1. Numa panela pequena, coloque todos os concentrado ingredientes, exceto o creme de leite. Leve ao 1/2 xcara (ch) de gua fogo baixo e mexa at que o creme comece a 1 colher (sopa) de maisena engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. 4 colheres (sopa) de adoante em p 2. Acrescente o creme de leite e mexa bem. 1/4 xcara (ch) de creme de leite light Reserve. PARA A COBERTURA Ingredientes: 2 maracujs azedos 1 xcara (ch) de gua 1 colher (sopa) de maisena 4 colheres (sopa) de adoante em p Modo de Preparo 1. Numa tbua, corte os maracujs ao meio e retire a polpa. 2. Por uma peneira, passe as sementes. Reserve o suco e algumas sementes para a decorao. 3. Numa panela, coloque a gua, o suco reservado, a maisena e o adoante. Leve ao fogo baixo e mexa at que a calda comece a engrossar. Acrescente as sementes e deixe esfriar.

BOLO DE MARACUJ COM AMIDO DE MILHO Ingredientes: Massa: 1 xcara (ch) de acar 1 xcara (ch) de leite desnatado 2 Xcaras (ch) de farinha de trigo 1 Colheres (sopa) de fermento em p 100 gramas de margarina light 3 ovos Recheio: Xcaras (ch) de suco de maracuj concentrado Xcaras (ch) de gua 1 xcara (ch) de creme de leite light 4 Colheres (sopa) de adoante em p 1 Colheres (sopa) de amido de milho Cobertura: 1 Colheres (sopa) de amido de milho 4 Colheres (sopa) de adoante em p 1 xcara (ch) de gua 2 maracujs azedos 1 anis estrelado Modo de Preparo: Massa: Bater a margarina, as gemas e o acar na batedeira; ir alternando o leite com a farinha de trigo. Bater as claras em neve e misturar delicadamente com a massa e, por ltimo, juntar o fermento em p. Despejar a massa em uma forma de bolo redonda mdia untada e polvilhada com farinha de trigo. Assar em forno mdio por cerca de 30 minutos, ou at ficar firme e dourado. Retirar e esperar esfriar. Recheio: Colocar em uma panela o suco de maracuj, a gua, o adoante, o amido de milho e levar ao fogo para engrossar. Retirar, esperar amornar e adicionar o creme de leite. Reservar. Cobertura: Cortar os maracujs ao meio e retirar a polpa. Bater ligeiramente com a gua no liquidificador, passar pela peneira e reservar um pouco das sementes. Colocar o suco obtido em uma panela com o anis, o amido de milho, o adoante e levar ao fogo para engrossar por cerca de 10 minutos. Acrescentar as sementes e esperar amornar. Montagem: Cortar o bolo ao meio e rechear , reservando xcara (ch) do recheio. Cobrir as laterais do bolo com o recheio reservado. Retirar o anis da calda de maracuj e despejar sobre o bolo. Levar geladeira para gelar. A massa do bolo foi feita com acar, pois fica mais crescida e fofa. Usamos a metade da quantidade normalmente utilizada. Se preferir, substituir o acar por xcara (ch) de adoante em p. Neste caso, considerar 140 calorias por poro. Na cobertura, usamos a fruta em vez de suco industrializado para aproveitar as sementes, que do um toque ao visual. Se preferir, substituir por 1 xcara (ch) de suco.

BOLO DE MARACUJ E CASTANHA DE CAJ Ingredientes Massa: - 4 ovos - 1 copo de iogurte natural - 1 1/2 copo de acar - 2 copos de farinha de trigo - copo de leo - 1 colher (sopa) de fermento em p Recheio De Trufa De Maracuj E Castanha De Caj - quilo de chocolate branco - 1 colher (sopa) de licor (qualquer sabor) - 1 lata de creme de leite (com o soro) - lata de suco de maracuj - 200 gramas de castanha de caju Para umedecer o bolo: - Suco de maracuj Modo de Preparar Massa: Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, o acar e o leo. Coloque essa mistura em uma tigela, adicione a farinha de trigo, o fermento e misture tudo. Coloque a massa em uma frma untada e leve para assar em forno pr aquecido por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar. Recheio: Derreta o chocolate no microondas. Reserve. Leve o creme de leite ao microondas por 1 minuto e mexa bem. Adicione ao creme de leite o licor, misture bem e junte esta mistura ao chocolate derretido. Mexa e adicione o suco de maracuj aos poucos. Misture muito bem e leve ao freezer at gelar. Montagem: Corte o bolo em 3 camadas. Umedea o bolo com o suco de maracuj. Coloque uma camada do recheio de trufa, salpique castanha de caju, a outra parte da massa umedecida com suco de maracuj, outra camada de trufa, salpique o restante da castanha de caju. Coloque outra camada de massa. Cubra com marshmallow ou chantily.

BOLO DE ABACAXI Ingredientes Para o po de l: 8 gemas 2 copos (tipo americano) de acar 8 claras batidos em neve 4 copos (tipo americano) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em p 1 copo (tipo americano) de leite quente Para o doce de abacaxi: 2 abacaxis cortados em cubinhos (sem o miolo) 2 xcaras (ch) de acar 2 xcaras (ch) de gua Para o creme: 1 litro de leite 20 gotas de essncia de baunilha Acar a gosto 3 colheres (sopa) de amido de milho Modo de preparo Para o po de l: Bata as gemas com o acar at esbranquiar. Misture com as claras em neve. Acrescente a farinha de trigo e o fermento qumico em p aos poucos, alternando com o leite quente. Misture muito bem. Divida a massa em duas partes iguais e coloque em forma untada e enfarinhada de 35 cm x 24 cm x 4 cm de altura e asse em forno a 180C por cerca de 15 min. Reserve. Para o doce de abacaxi: Misture tudo e leve ao fogo mdio por cerca de 25 min at o abacaxi mudar de cor. Para o creme: Dissolva o amido de milho em 1 xcara (ch) de leite. Coloque o restante do leite para ferver. Adicione a baunilha e o acar. Misture o amido dissolvido no leite fervendo e mexa por uns 5 min at engrossar. Deixe esfriar. Para a montagem: Na mesma forma que assou o po-de-l, arme a torta (bolo). Regue com um pouco da calda de abacaxi. Por cima, coloque metade do doce de abacaxi, metade do creme de amido de milho e o po-de-l. Regue novamente com um pouco de calda de abacaxi, doce de abacaxi, creme de amido de milho, creme de leite e enfeite com cerejas. Fica excelente se voc polvilhar coco ralado sobre o creme de leite

MUSSE DE IOGURTE COM CALDA DE ABACAXI


Ingredientes Para a musse 1/2 xcara (ch) de iogurte natural natural 1 colher (sopa) de acar 1/2 colher (sopa) de glucose de milho 2 claras 1/4 xcara (ch) de creme de leite fresco 1 colher (sopa) de gua Modo de Preparo 1. Numa panela pequena, coloque o acar, a gua e a glucose de milho. Misture bem at dissolver o acar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 8 minutos, sem mexer, at atingir o ponto de bala mole. Para ver se est no ponto, coloque uma gota da calda num copo com gua: ela deve ficar com a consistncia de uma bala mole. 2. Enquanto a calda cozinha, bata as claras em neve na velocidade mdia na batedeira, at formar picos moles. Aumente a velocidade e v regando as claras em neve, aos poucos, com a calda de acar quente. Continue batendo at o merengue ficar temperatura ambiente. 3. Na batedeira ou com um batedor de arame (fouet), coloque o creme de leite e bata at atingir o ponto de creme chantilly. Com uma esptula, misture delicadamente o chantilly, o iogurte e o merengue. 4. Umedea uma assadeira de 20 x 30 cm com gua e forre com filme. Espalhe a musse e leve ao congelador por 1 hora. Ingredientes Para a calda 1 1/2 xcara (ch) de abacaxi cortado em cubinhos 1/2 xcara (ch) de folhas de hortel 1/2 xcara (ch) de gua 50 g de chocolate meio amargo (opcional) Modo de Preparo 1. No liquidificador, bata o abacaxi, a hortel e a gua. Leve geladeira. 2. Derreta o chocolate no microondas por 1 minuto. 3. Forre o fundo de uma assadeira com um pedao de filme. Com uma colher, deixe cair gotas de chocolate sobre o filme. Leve geladeira para endurecer.MontagemPara servir, divida a calda de abacaxi em 4 pratos fundos. Corte a musse com um aro redondo de 6 cm de dimetro e coloque no centro do prato. Tire as gotas de chocolate da geladeira, espalhe sobre a calda, decore com hortel e sirva a seguir.

Das könnte Ihnen auch gefallen