Sie sind auf Seite 1von 2

ESTADO DO PAR DEFENSORIA PBLICA

EXMO(A). SR(A).JUZ(A) DE DIREITO DA DE_______________________________ Processo n: Ao:

VARA CVEL DA COMARCA

(NOME DO AUTOR), j devidamente qualificada nos autos do processo em epgrafe, que tramita perante este douto juzo, vem mui respeitosamente a Vossa Excelncia, patrocinada pela Defensoria Pblica do Estado, atravs da defensora pblica infra-assinado, atendendo ao despacho de fls. 20 dos autos, apresentar manifestao justificao do executado, fazendo nos seguintes termos: Alega o executado que se encontra separado judicialmente da autora h mais de 20 (vinte) anos e que tem cumprido devidamente a obrigao alimentar at o momento em que seus filhos com a exeqente teriam atingido a maioridade civil. Alegou ainda que a exeqente aposentada e que possui renda, e que o executado estaria sobrevivendo a duras penas em razo do nus alimentar.

Preliminarmente,

Requer o desentranhamento dos autos justificativa apresentada pelo Executado em razo de intempestividade, como a seguir demonstra.

da sua

A justificativa apresentada pelo executado foi protocolada apenas no dia 14 de julho de 2006 (fls. 15 dos autos). Ressalte-se, que s fls. 18 dos autos consta a assinatura do executado informando que recebeu o mandado no dia 06 de julho de 2006, data em que se iniciaria a contagem do prazo para a justificativa. Portanto a petio foi interposta fora do prazo legal.

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

ESTADO DO PAR DEFENSORIA PBLICA

No mrito A justificativa do executado no deve ser considerada em razo de que a matria por ele mencionada no deve ser discutida em uma simples justificativa para no pagamento do devido, haja vista que a obrigao alimentar no se extingue por si prpria, para isso necessrio o uso do instrumento processual adequado, que a ao de exonerao de penso alimentcia. Tambm no pertinente a justificativa de que no pagar porque a exeqente possui renda prpria, haja vista que a obrigao de sustentar os filhos fato atribuvel aos pais, e no somente quele que detm a guarda dos filhos. Ante o exposto, requer o prosseguimento da execuo nos termos do art. 733 do Cdigo de Processo Civil. Nestes termos. Pede e espera deferimento. Local e data. Defensor Pblico

Create PDF files without this message by purchasing novaPDF printer (http://www.novapdf.com)

Das könnte Ihnen auch gefallen