Sie sind auf Seite 1von 2

DEZ IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO COM FOTOGRAFIAS

Fotografia muito divertido, porm muito cara. Custos de filme e revelao (cartes de memria, se voc trabalha com digital), aquela cmera nova, e tambm as lentes, filtros, flash, trip, bolsa... A maioria das pessoas est sem dinheiro (alguns mais que outros) e todos gostaramos de encontrar maneiras de fotografar mais, pois fotografia uma paixo. Ento, aqui temos 10 dicas para fazer a fotografia ajudar a pagar por si prpria.

1. Organize Passeios Fotogrficos ou Workshops


Se voc se especializar em uma rea da fotografia ou conhecer algum lugar em particular, considere ensinar outros, como fazer este tipo de fotografia, ou como fotografar o lugar. Poucos fotgrafos sobrevivem deste modo. Esteja bem preparado para responder muitas perguntas. Um ponto positivo que voc pode tirar fotos tambm, nestes passeios de ensino, assim expande suas fotos de stock para futuras vendas.

2. Aprenda a Fotografar e Escrever


Existem centenas de publicaes todos os meses, incluindo comrcio, interesses especiais, negcios, associaes, revistas de consumo regional e geral. A maioria usa fotos. Mas raramente compram apenas fotos. Eles preferem comprar pacotes com fotos e textos (Incluindo a Revista Americana Photographic). Voc no precisa ser um escritor profissional (se for melhor), mas voc tem que saber colocar suas idias no papel claramente, assim o pessoal da editoria muda alguma coisa e o artigo se torna publicvel. Se escrever no fcil para voc, pegue uma ou duas aulas de jornalismo. Voc pode tambm se juntar a algum que saiba escrever e depois dividir a grana.

3. Esportes Locais
Se voc gosta de esportes, deve tentar fotografar atividades de esportes na sua cidade. Entre em contato com grupos amadores de esportes e oferea seus servios fotogrficos. Fotos de ao, de grupos e individual podem abrir um campo lucrativo, te dar pratica em fotos de ao para melhorar suas habilidades, e pode ser bem divertido. Voc pode fazer e vender produtos usando as fotos, em camisas e cartes dos times ou jogadores sozinhos.

4. Crie sua prpria pgina para Internet


Estamos na era da Internet, ento porque no tirar proveito disto? A maioria dos fotgrafos profissionais tem seu site, e voc tambm pode (deve) ter o seu. Crie sua prpria Web page, e mostre ao mundo suas fotos. Muitos provedores deixam voc colocar sua pgina como parte da mensalidade que voc paga. Antes criar pginas era difcil, hoje est cada vez mais fcil, agradea aos novos programas como Adobe GoLive e Macromedia Flash. Seu site tem que ter suas melhores fotos, com um link para seu e-mail, assim fica fcil as pessoas entrarem em contato com voc.

5. Venda Cpias de suas fotos


Voc pode vender cpias das suas fotos em feiras livres, ou tente conversar com donos de lojas e pea para colocar as fotos nas paredes. Restaurantes, bancos, e outros negcios muitas vezes usam fotos e quadros para decorar seus ambientes. Voc j deve ter visto fotos com preos e o carto do fotografo, em alguns lugares. Talvez voc possa entrar em acordo com estas pessoas para mostrar seu trabalho: o dono do estabelecimento ganha decorao grtis, e voc ganha o espao para mostrar suas fotos. Isto requer algum investimento em cpias das suas melhores fotos, mas algumas vendas podem pagar este

investimento.

6. Produtos de Papel
Existem centenas de empresas que utilizam fotos para calendrios, cartes e psteres. As trs maiores (AmericanGreetings, Gibson Greetings e Hallmark Cards) so difceis de entrar, mas pequenas empresas trabalham com fotgrafos e artistas free-lance. Faa uma pesquisa para saber as coisas que so populares, e qual empresa estaria interessada no tipo de foto que voc faz, ento envie amostras do que voc tem em stock. Voc pode fazer muito dinheiro neste mercado se tiver s fotos certas no momento certo.

7. Fotos de Animais
Semelhante a fazer retratos de gente fazer de animais. A principal diferena que voc tem que gostar de trabalhar com animais. A mesma cmera, lente e luz usadas para fotos de pessoas ir funcionar bem com animais. Algumas dicas: Tire fotos no mesmo nvel dos olhos dos animais, evite fotos com lente grande angular muito prxima a menos que voc queira uma foto distorcida, se usar flash redirecione o mesmo pra evitar olhos vermelhos, evite o sol do meio dia, tenha o dono por perto para ajudar, e tire algumas fotos do animal com o dono.

8. Retratos (Portraits)
No difcil montar um estdio para retrato na sua casa para fotos formais, mas voc tambm pode fazer boas fotos externas com luz suave ou no fim do dia quando o sol estiver baixo no cu. Comece tirando fotos de amigos, e pea a eles para falar com os amigos deles, e cedo, voc ter um pequeno negcio. Voc pode tambm colocar anncios nos classificados dos jornais locais. Faa todos os testes com amigos e familiares antes de se tornar "Pro", e ir atrs de clientes.

9. Stock Fotografia
Fotgrafos de Stock tiram muitas fotos de vrios assuntos para vender (lease) para uso de propaganda e editorial. Alguns fotgrafos escolhem ir atrs deste mercado por conta prpria, mas a maioria das fotos vendida atravs de agencias que ganham porcentagem que normalmente de 50%. Fotos de Stock podem gerar vendas repetitivas, trazendo ganhos certos para fotografo e agncia. Mas lembre, stock um mercado altamente competitivo, suas fotos tem que ser excelentes, e protegidas por autorizao de modelos e propriedades. Encontre agencias que apreciem seu tipo de foto, e leve a eles uma lista das suas fotos e seu portfolio.

10. Imveis
Se voc gosta de fotografar construes, voc pode tentar fotografia de imveis. Enquanto que a maior parte das imobilirias tira suas prprias fotos, das propriedades que esto a venda, voc, como fotografo profissional, capaz de tirar fotos melhores. Fotografe casas locais, e leve exemplo do seu trabalho para as imobilirias locais. Fatores para considerar quando estiver tirando este tipo de foto: hora do dia (onde est o sol em relao construo?), clima (sol muito forte, tempo nublado), trfego de carros (voc sabe fazer os automveis sumir? s usar uma velocidade de obturador mais lenta, um minuto ou mais, mas lembre-se de recompensar a falha de reciprocidade), tente lentes e ngulos diferentes (lembre-se de que aproximando do assunto, aumenta perspectiva e movendo para longe -se comprime). A editora LynneEodice usou esta foto para ajudar a vender sua prpria casa.

Fonte: http://guia.mercadolivre.com.br/dez-dicas-como-ganhar-dinheirofotografia-7943-VGP

Das könnte Ihnen auch gefallen