Sie sind auf Seite 1von 4

Postado por Blog de Teste s 09:16

1 comentrios:
Blog de Teste disse... O Sacerdote no desempenho de suas funes ministrava descalo, assim como Deus havia dito a Moiss por ocasio de seu chamado (Ex. 3:5)

Sentidos Das Vestes Do Sumo Sacerdote: -As cores tinham seu proprio simbolismo: O Branco fala de Santidade; O Ouro fala da Divindade; O Vermelho fala da expiao ou redeno; O Azul fala do mundo do Esprito. -As vestes como cobertura, falam que toda nudez humana deve ser coberta por uma atitude de Deus, em Cristo Jesus. -As vestes sem costura falam de integridade e retido dados por Deus. PEITORAL: No Hebraico Chosen, deriva-se de um termo que aponta para Beleza. -Era um feito artisticamente, com materiais como fio de ouro, azul, prpura e escarlate, sobre linho fino retorcido. -Sua forma era quadrado, porquanto era dobrado pelo meio, e quando aberto tinha o dobro do comprimento em relao a largura.

-Tinha argolas de ouro nas 4 pontas. -As argolas inferiores eram atadas, por meio de laos azuis, a argolas existentes na estola sacerdotal. -No peitoral havia 12 pedras preciosas engastadas em ouro, gravadas, cada qual, com o nome de uma das tribos de Israel. -Cordes de ouro ligavam as argolas superiores do peitoral, as 2 pedras preciosas, que havia nos ombros da estola sacerdotal Sentidos Do Peitoral Do Sumo Sacerdote: -A obra do Sumo Sacerdote em favor do povo de Israel. Ele levava Israel sobre o peito e sobre os ombros. Ele era o representante do povo perante Yahweh. -Sua obra intercessria em favor da nao de Israel.

ESTOLA SACERDOTAL: No Hebraico Ephod, que significa Cobertura. -Uma Pea ajusta ao corpo, sem mangas, de variados comprimentos, sendo que geralmente chegava at aos joelhos. -Era bordada com fios de vrias cores. Era feita de estofo azul (tecido de algodo, l, seda ou linho) e bordada em ouro, estofo azul (tecido de algodo, l, seda ou linho), prpura e carmesin. -Consistia em 2 partes, uma cobrindo as costas e outra cobrindo o peito. Estas 2 partes eram unidas uma a outra, nos ombros, por meio de 2 colchetes de ouro que tinham sobre si 2 grandes pedras de nix, sobre as quais estavam gravadas os nomes das 12 tribos de Israel, 6 em cada pedra. -Na Estola Sacerdotal ficava preso o Peitoral Sentidos Da Estola Sacerdotal: -Com as pedras nos ombros e o peitoral, traziam o significado do trabalho do sacerdote, o de representar a nao de Israel perante o Senhor, -Manifestava o sentido de julgamento que ele realizava, porm o sacerdote era mais que um juiz, ele trazia a nao a retidi no seu relacionamento com Deus. SOBREPELIZ: No Hebraico Meil, que significa manta. -Feita de estofo azul, sem mangas, com borlas na beirada inferior. Sinetes de ouro, intercalados com roms de estofo azul, prpura e carmesin. -Chegava at a altura do cho

Sentidos da Sobrepeliz Do Sumo Sacerdote: -As borlas na beirada inferior significavam a vida e a lembrana para que a nao de Israel obedecesse os mandamentos de Deus e anunciando a sua obrigao de obedece-las. -Os sinetes de ouro indica a voz de Deus anunciou o Seu zelo para com a Sua santidade, pois quando o sacerdote oficiava, os sinetes faziam barulho, o que significava que ele ainda permanecia vivo perante o Senhor.

TUNICA :Longas vestes em linho fino bordadas e com mangas que esta por debaixo da Estola Sacerdotal e Sobrepeliz.

CINTO: No Hebraico Hesheb. -Era feito do mesmo material da Estola Sacerdotal, de linho retorcido bordado em purpura, azul e escarlate e servia para firmar a mesma a cintura do Sumo Sacerdote.

Sentidos Do Cinto Do Sumo Sacerdote: -O cinto ajudava a prender a toda a roupa do sacerdote para que ele se movimentase com mais liberdade, deste modo o cinto significa servio (J. 13:1-5). -O Cinto do Sumo Sacerdote era feito da mesma cor e material do vu do Lugar Santo no Tabernculo, o que apontava para a administrao dada a ele do Tabernculo.

MITRA: No Hebraico Misnepheth, que significa enrolado. -Uma espcie de turbante, de cor azul escuro, na parte da frente havia uma diadema em ouro (uma placa) escrito ``Santo ao Senhor`` , era presa ao turbante mediante um fio azul escuro. Sentidos Da Mitra Do Sumo Sacerdote: -O Sumo Sacerdote no podia tira-lo de sobre sua cabea,e se porventura casse, isto no era um bom sinal. -Era a marca de sua autoridade e de seu governo em administrar as coisas santas de Deus diante da nao de Israel (Ex. 29:6) -A placa em ouro sobre a Mitra escrito `` Santo ao Senhor``, definia a exclusividade e a consagrao de seu trabalho ao Senhor.

CALES: Feitos de linho, iam da cintura as coxas do sumo sacerdote, sua funo era cobrir a nudez do sacerdote, afinal ele no podia ministrar exibindo seu corpo. Sentidos Do Peitoral Do Sumo Sacerdote: -O sacerdote devia se guardar de toda impureza moral, e o calo era necessrio para cobrir todas as suas vergonhas, assim como necessrio retido e pureza em meu comportamento diante do Senhor, me preservando de tudo que possa trazer vergonha.

Das könnte Ihnen auch gefallen