Sie sind auf Seite 1von 8

PLANTIO DE IGREJAS

PAULO UM EXCELENTE PARADIGMA DE PLANTADOR DE IGREJAS


Foi ao mesmo tempo um telogo profundo cuja mente brilhante fora capaz de, sob o influxo do Esprito, de sistematizar as bases da teologia crist, um missionrio ardoroso cuja paixo evangelstica o levou a ultrapassar enormes barreiras para compartilhar a boa nova do evangelho e ainda revelou-se um pastor extremamente cuidadoso com os seus muitos filhos espirituais

PLANTIO DE IGREJAS
PAULO UM EXCELENTE PARADIGMA DE PLANTADOR DE IGREJAS QUATRO CONVICES DE PAULO: 1 - A Convico Ministerial: A Edificao da Igreja de Cristo na eclesiologia que a Cristologia se planifica historicamente (Ef 1.23, Ef 2.15; 4.24; Cl 3.10). Ao plantar uma nova igreja, Paulo entendia estar dando concretude histrica a presena de Cristo neste mundo. Por isso ele via seu ministrio como sendo o de edificar, construir, plantar, regar, fazer crescer a igreja de Jesus.

PLANTIO DE IGREJAS
2 - A Convico Missionria: As Boas Novas como instrumento mais essencial da edificao da igreja Na complexa arquitetura de edificar a igreja de Jesus, Paulo tinha uma preocupao essencial com o alicerce O EVANGELHO. Sua incrvel criatividade metodolgica de se fazer tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns( I Cor 9:20-23) no implicava em negociar o contedo bsico ou a raiz mais profunda.

PLANTIO DE IGREJAS
3 - A Motivao Escatolgica: O fim j comeou! Para ele o final dos tempos comeou quando o tempo chegou a sua maturidade, alcanou a plenitude na pessoa de Jesus. Tal perspectiva injetava em suas veias missionrias um senso de urgncia to profundo que o levava a no ter dvida de que "eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvao (2 Co 6.2b). O semear novas igrejas por todo o imprio era uma resposta imediata a urgncia da misso.

PLANTIO DE IGREJAS
4 - A Convico Metodolgica: A plantao de Igrejas Locais Era dentro do contexto da igreja local que Paulo discipulava os novos, identificava liderana e os levava a assumirem o cuidado das igrejas. Foi pelas igrejas que plantou que o evangelho foi sendo disseminado de gerao em gerao.

PLANTIO DE IGREJAS
O contato com estas convices de Paulo deve inspirar a todos ns envolvidos hoje com o processo de plantao de novas igrejas

Que posso dizer a meus irmos em nome do Senhor? Que medida de nossos esforos foi feita de acordo com a luz que ao Senhor aprouve dar? No podemos depender da forma ou do maquinismo externo. O que precisamos da vivificadora influncia do Esprito Santo de Deus. "No por fora, nem por violncia, mas pelo Meu Esprito, diz o Senhor dos Exrcitos." Zac. 4:6. Orai sem cessar, e vigiai, trabalhando de conformidade com vossas oraes. Ao orardes, crede, confiai em Deus. Estamos no tempo da chuva serdia, tempo em que o Senhor outorgar liberalmente o Seu Esprito. Sede fervorosos em orao, e vigiai no Esprito.

Das könnte Ihnen auch gefallen