Sie sind auf Seite 1von 31

Ministrio Casados em Cristo

INTRODUO

-A dificuldade em se tratar do assunto -O prazer como um direito e um dever A necessidade de se ajustar aos princpios

bblicos.

O sexo nosso da cada


Por que tratar deste assunto, pois como andar de bicicleta, nunca se esquece?
-70% das separaes tem como causa principal ou secundria o desajuste sexual -25% das mulheres no tem prazer sexual. -Dos 75% que tm prazer , 30% no tem orgasmo. -95% das disfunes sexuais tem cura. -Apenas 16% dos homens e 9% das mulheres declaram felicidade sexual.

Ministrio Casados em Cristo

Vamos aprender um pouquinho sobre

amor e sexo
Com os amantes, Salomo e sua sulamita.

Ministrio Casados em Cristo

Uma mulher agradvel.


Eu sou morena, mas agradvel...(Cantares 1:5) Ela sabe usar o que tem de melhor que a sua maneira agradvel de ser. Um homem procura,duas virtudes em uma mulher; primeiro um bom sexo e segundo, que ela seja uma companhia agradvel. H mulheres lindas, dentro de um padro de beleza, mas que no so desejveis. J outras no so modelos, padro de beleza, mas que podem, perfeitamente, ser reconhecidas como lindas e encantadoras, pelo seu charme e meiguice, somados a valores morais e atributos de carter. A mulher sulamita, : aquela que tem perfeio, ou seja, o nome sugere que seja perfeita. Inclusive, as outras mulheres a chamam de a mais formosa entre as mulheres ,mas conforme ela mesma diz, sou morena, mas sou agradvel me faz pensar que ela no era perfeita, mas perfeitamente adorvel.

Ministrio Casados em Cristo

Intimidade
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor o seu amor do que o vinho. (Cantares 1:2) Um dia desses fizemos uma renovao de alianas para os casais de uma determinada igreja, chamamos os casais frente, e os colocamos de mos dadas, frente a frente, para que cada um fizesse a sua renovao dos votos conjugais. Foi incrvel ver como eles ficaram sem jeito, envergonhados, uns no se davam as mos, outros no se olhavam nos olhos, e outros no conseguiram abrir a sua boca para proferir os votos renovados. Sabe o que isso? Falta de intimidade conjugal.

Intimidade isto, quanto mais se tem, mas se quer ter, quanto menos se tem, menos se quer ter.
Uma esposa: 20 anos sem um abrao.

Ministrio Casados em Cristo

A ausncia dela traz saudades.


Meu amado tem saudades de mim (Cantares 7:10) -Indicativo de um relacionamento maravilhoso. -companheirismo -Prazer de se estar junto tanto que na ausncia faz falta

Ministrio Casados em Cristo

Um homem pra chamar de seu.


Ct 2:16 ...eu sou do meu amado e o meu amado meu.

Uma mulher deseja para si de algum que lhe traga amor, conforto e sensao de segurana. Seria maravilhoso se todo marido soubesse o bem que faz sua esposa quando se apresenta como o brao forte e a mo protetora.
Ns teramos menos mulheres nos consultrios buscando apoio psicolgico, mais alegria e menos frustraes nos relacionamentos. Que bom seria se ele ouvisse o que Ado ouviu da parte de Deus: "Ado, voc vai lavrar e proteger".
Ministrio Casados em Cristo

Quem este homem, afinal?


Ct 5:9 Que o teu amado mais do que outro amado, tu, a mais formosa entre as mulheres? Que o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjures? Ct 5:10-16 O meu amado tem a pele bronzeada. A sua cabea como o ouro, o ouro mais puro; seus cabelos ondulam ao vento como ramos de palmeira; so negros como o corvo. Seus olhos so como pombas junto aos regatos de gua, lavados em leite, incrustados como jias. Suas faces so como um jardim de especiarias que exalam perfume. Seus lbios so lrios que destilam mirra. Seus braos so cilindros de ouro com berilo neles engastado. Seu tronco como marfim polido adornado de safiras. Suas pernas so colunas de mrmore firmadas em bases de ouro puro. Sua aparncia como o Lbano; ele elegante como os cedros. Sua boca a prpria doura, ele mui desejvel. Esse o meu amado, esse o meu querido, mulheres de Jerusalm. ( NVI) Ube-sexual: Bonito, bem cuidado, cheiroso, sensvel as necessidades dela
Ministrio Casados em Cristo

Recado ao marido que no valoriza a esposa que tem.


Ela falava, ele no ouvia. Ela sofria, ele nem ligava. Ele mentia, ela acreditava. Ela esperava, ele no voltava. Ela sorria para ele, ele ria dela. Ela queria algo srio, mas ele s queria se divertir. Ela acreditava em tudo o que ele dizia, mas ele dizia o mesmo para todas. Ela o queria para sempre, ele a queria s por um instante. Ela se entregava, ele evitava. Ela falava te amo, ele apenas sorria. Um dia...ela foi embora, e ele,...no estava nem ai. Passaram-se os dias, e ele descobriu que ela era nica. E ela descobriu que ele era apenas mais um.
Ministrio Casados em Cristo

Uma mulher totalmente dele, exclusivamente dele.


Ct 4:12 Jardim fechado s tu, irm minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada. Fonte selada, onde s bebe daquela gua aquele que a selou para si mesmo. assim que ele a v. A alegria de t-la com exclusividade enche o corao do amado. Ele tem convico de sua honestidade e respeito para com ele. Sabemos de homens casados que esto sofrendo angstias profundas por no confiarem em suas esposas. Alguns com srias razes para tal, outros nem tanto. Vivem da insegurana, da incerteza do amanh. Ser que o meu casamento vai sobreviver? Ser que vamos criar nossos filhos juntos? Ser que ela fiel a mim?
Ministrio Casados em Cristo

Amor compromisso
Ct 8:6 Pe-me como selo sobre o teu corao, como selo sobre o teu brao, porque o amor forte como a morte, e duro como a sepultura o cime; as suas brasas so brasas de fogo, labaredas do Senhor.
-Precisa ser forte -Reafirmado -Refinado pelo fogo

Depois de uma palestra sobre vida a dois, convidei os casais para fazermos a renovao dos votos que um dia ns fizemos diante de Deus. Foi um momento lindo. Declaramos, reafirmamos o nosso amor pelas nossas esposas. E quando terminamos aquele voto, em forma de orao, olhei e vi que muitas mulheres estavam com os olhos banhados em lgrimas

Ministrio Casados em Cristo

Fugindo da Rotina
Ct 7:11-13- Vem, meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos de manh para ir s vinhas, vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se j brotam as romeiras; ali te darei o meu grande amor. As mandrgoras do cheiro, e s nossas portas h toda a Ouvi algum dizer que a maneira e velhos: amado acabar com guardei sorte de excelentes frutos, novos mais rpida de se meu, eu os a alegria sexual casando-se. para ti. Depois dos 40 anos, ereo no obrigao dele, mas merecimento dela

Infelizmente tem muito cristo tornando impuro aquilo que Deus santificou.
O amor sexual como brasa acesa que incendeia o outro. Se estiver apagada como acender a outra. O amor Eros um amor exigente, carente de renovao. A volta ao primeiro amor obrigatrio sob risco de se apagar a chama.
Ministrio Casados em Cristo

Ser que o casal Salomo e a sulamita, tinham problemas na cama? O sexo que eles praticavam era mecnico, apressado, e sem paixo?

Ministrio Casados em Cristo

inverno , mas a primavera vem a


Ct 2:12 Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega

Olha, o sexo uma delcia realmente, faz bem para a sade relacional, mas no a nica coisa boa presente na vida de um casal. H outras necessidades que so supridas pelo casamento, h muitas outras alegrias.

Ministrio Casados em Cristo

Diminua os conflitos e aumente o prazer e a alegria, riam mais.


Ct 2:15 Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal s vinhas, porque as nossas vinhas esto em flor. Raposinhas so todas aquelas pequenas coisas que podem provocar grandes estragos no casamento, como: -cimes excessivos, -discusso por coisas tolas, -conflitos por causa da educao de filhos -descontrole financeiro, -falta de perdo, arrogncia e etc.

Ministrio Casados em Cristo

Esposa, uma fonte de refrigrio e descanso


Ct 8:10 Eu sou um muro, e meus seios so as suas torres, assim me tornei aos olhos dele, como algum que inspira paz. Acho incrveis estas coisas que ela diz, porque realmente isto, muitas vezes, o homem estressado, sobrecarregado busca um lugar de refrigrio e muito bom quando ele encontra na esposa essa pessoa, que o ajuda a se revigorar, que inspira confiana e lhe d a oportunidade de refazer as suas energias.Realmente uma esposa deve ser um manancial de alegria, prazer ,um deleite para o guerreiro, especialmente quando este se apresenta esgotado, fsica e emocionalmente.Eu entendo o que diz o marido da mulher virtuosa de Provrbios 31 quando diz que existem muitas mulheres maravilhosas no mundo, mas que a mulher dele melhor do que todas, ela est acima, vai alm de cada uma delas.

Ministrio Casados em Cristo

H vida nesta cama.


Viso que ela tem dele: Ct 1:16 Eis que s gentil e agradvel, meu amado, nosso leito vioso. A delicadeza com que ele a trata, faz com que ela lhe oferea um bom sexo. Viso que ele tem dela:

Ct 6:8 Sessenta so as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem nmero. Mas uma a minha pomba, a minha imaculada...
Salomo est dizendo que existem muitas mulheres desejveis, mas que a mulher dele, a sulamita, nica, a mulher dos seus amores.

Ministrio Casados em Cristo

Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos

Mentira n 1: Sexo fazer apenas o que flui naturalmente.

verdade: Manter um relacionamento sexual satisfatrio exige esforo.

Ministrio Casados em Cristo

Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos


Mentira n2: Corpo perfeito = Sexo incrvel

Verdade: Corpos bonitos no garantem um relacionamento satisfatrio

Ministrio Casados em Cristo

Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos


Mentira n 3: Intimidade emocional melhor do que intimidade fsica. Verdade:

Ambas so igualmente importantes. Os homens, em geral, possuem uma grande necessidade de intimidade fsica, enquanto as mulheres requerem maior proximidade emocional.
Ministrio Casados em Cristo

Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos


Mentira n 4: Ningum mais tem um problema como esse.

Verdade: muito raro um casal que no tenha que lidar com desafios entre quatro paredes.

Ministrio Casados em Cristo

Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos


Mentira n 5: O cnjuge cristo jamais deve dizer no.

Verdade: Se no h opo de escolha, o sim perde o significado

Ministrio Casados em Cristo

Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos


Mentira n 6:

Sexo Santo significa usar sempre a posio missionria, (conhecida tambm como papai e mame).
Verdade:

A nica posio missionria que j encontrei em minha Bblia um mapa que traa as rotas por onde o apstolo Paulo seguiu em suas viagens missionrias.
Ministrio Casados em Cristo

Mentiras sobre sexo nas quais acreditamos


Mentira n 7: Por causa do meu passado no mereo me alegrar com sexo.

Verdade: Todos ns j fizemos escolhas erradas em nossa vida, e cada um de ns tambm j sofreu pelas escolhas erradas de outras pessoas. Mas isso no significa que no temos o direito de ser felizes.

Ministrio Casados em Cristo

A arte da seduo.
Leia Provrbios 7 ( Esta mulher no referncia, mas seus atos ensinan) 1) Ela se veste para o amor e toma a iniciativa Pv 7:10 10- A mulher veio ao seu encontro, vestida como prostituta, cheia de astcia no corao. 2) Ela provocante, Pv 7: 11- Ela espalhafatosa e provocadora; 3) Ela o procura no fica esperando, Pv 7:12-ora est ela pelas ruas, ora pelas praas, espreitando por todos os cantos. 4) Ela demonstra prazer nele, desejo de t-lo. Pv 7: 13- Ela agarrou o rapaz,beijou-o ....

Ministrio Casados em Cristo

5) Mostra que ele o seu desejado. Pv 7:15- Por isso sa para encontr-lo:vim a sua procura e o encontrei. 6) Prepara o ambiente onde o amor acontece. Pv 7:16- Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito.

7) Usa um bom perfume. Pv 7: 17- Perfumei a minha cama com mirra,alos e canela

8) Ela estimula, desperta sexualmente seu amado. Pv 7:18 -Venha, vamos embriagar-nos de carcias at o amanhecer, gozemos as delcias do amor.

Ministrio Casados em Cristo

9) Suas palavras so doces e os elogios para o seu homem so fartos. Pv 7: 21- com a seduo das palavras o persuadiu e o atraiu com a doura dos lbios. 10) A conquista se consuma, ele se torna prisioneiro do seu amor. Pv 7: 22- Imediatamente ele a seguiu como o boi levado ao matadouro, ou como o cervo que vai cair no lao...

Percebe como se pode incendiar um relacionamento conjugal? Veja quantas coisas interessantes se pode extrair do comportamento dessa mulher. por isso que alguns homens com belas esposas se encantam com uma prostituta e faz dela a sua amante, tornando-se prisioneiro dessa relao.

Ministrio Casados em Cristo

Eles reclamam:
Minha mulher no quer transar comigo!!! 1-Como vai o corao dela? 2-Ela costuma usar o sexo para se vingar ou exigir algo? 3-Ser que no h um problema de sade? 4-O stress, a canseira, no esto interferindo? 5- E as finanas como vo?

Obs: Mulher quando tranca a cara, tranca tudo

Ministrio Casados em Cristo

CONCLUSO:
1- Sexo no tudo, mas uma boa parte. 2- Conhea as diferenas sexuais dos dois e busque uma harmonia. 3- O homem quando quer sexo d amor, e ela fica suprida.

4- a mulher quando quer amor , oferece sexo, e ele fica suprido.


5- Para ele sexo sexo. 6- Para ela sexo romance, emoo.
Ministrio Casados em Cristo

Apresentao:

Das könnte Ihnen auch gefallen