Sie sind auf Seite 1von 6

Capital Market Line - CML

O que a Linha do Mercado de Capitais - CML significa? A linha utilizada no modelo de precificao de ativos de capital para ilustrar as taxas de retorno de carteiras eficientes, dependendo da taxa livre de risco de retorno eo nvel de risco (desvio padro) para uma carteira especfica.

Investopedia explica Linha do Mercado de Capitais - CML A CML derivada por desenhar uma linha tangente do ponto de interceptao na fronteira eficiente para o ponto onde o retorno esperado igual taxa livre de risco de retorno. A CML considerada superior fronteira eficiente uma vez que leva em conta a incluso de um ativo livre de risco na carteira. O Capital Asset Pricing Model (CAPM) demonstra que a carteira de mercado essencialmente a fronteira eficiente. Isto conseguido visualmente por meio da linha de mercado de segurana (SML).

Capital Asset Pricing Model - CAPM


O que a Capital Asset Pricing Model - CAPM significa? Um modelo que descreve a relao entre risco e retorno esperado e que utilizado na precificao de ativos de risco.

A idia geral por trs CAPM que os investidores tm de ser compensados de duas maneiras: o valor do dinheiro no tempo e risco. O valor do dinheiro no tempo representada pela taxa livre de risco (rf) na frmula e compensa os investidores para colocar dinheiro em qualquer investimento durante um perodo de tempo. A outra metade da frmula representa risco e calcula o montante da compensao que o investidor necessita para assumir riscos adicionais. Este valor calculado tomando uma medida de risco (beta) que compara os retornos do ativo para o mercado durante um perodo de tempo e para o prmio de mercado (Rm-rf). Investopedia explica Capital Asset Pricing Model - CAPM O CAPM diz que o retorno esperado de um ttulo ou uma carteira igual taxa de um ttulo livre de risco mais um prmio de risco. Se esse retorno esperado no atender ou superar o retorno exigido, ento o investimento no deve ser realizada. A segurana do mercado lotes de linha dos resultados do CAPM para todos os diferentes riscos (betas). Utilizando o modelo CAPM e os seguintes pressupostos, podemos calcular o retorno esperado de um estoque neste exemplo CAPM: se a taxa livre de risco de

3%, o beta (medida de risco) do estoque de 2 eo retorno de mercado esperado sobre o perodo de 10%, o estoque esperado para retornar 17% (3% 2 (10% -3%)).

Beta
O que a Beta significa? A medida da volatilidade, ou risco sistemtico, de um ttulo ou uma carteira em comparao com o mercado como um todo. Beta utilizado no modelo de precificao de ativos de capital (CAPM), um modelo que calcula o retorno esperado de um ativo com base em seus retornos de mercado beta e esperar .. Tambm conhecido como "coeficiente beta".

Assista: Beta Compreender

Investopedia explica Beta Beta calculada utilizando a anlise de regresso, e voc pode pensar em beta como a tendncia de retornos de segurana para responder s oscilaes do mercado. A beta de 1 indica que o preo da ao vai passar com o mercado. A beta de menos de 1 significa que a segurana vai ser menos voltil que o mercado. A beta maior que 1 indica que o preo da ao ser mais voltil que o mercado. Por exemplo, se um estoque beta 1,2, teoricamente 20% mais voltil que o mercado. Muitas unidades populacionais utilitrios tm um beta de menos de 1. Por outro lado, a maioria de alta tecnologia Nasdaq baseado stocks ter um beta superior a 1, oferecendo a possibilidade de uma maior taxa de retorno, mas tambm colocando mais risco.

Medida de Jensen
O que a Medida de Jensen significa? A medida de desempenho ajustada ao risco que representa o retorno mdio de uma carteira, acima do previsto pelo modelo de precificao de ativos de capital (CAPM), dado beta da carteira eo retorno mdio do mercado. Este o alfa da carteira. Na verdade, o conceito por vezes referido como "alpha de Jensen".

Investopedia explica Medida de Jensen Se a definio acima faz girar a cabea, no se preocupe: voc no est sozinho! Este um termo muito tcnico que tem suas razes na teoria financeira. A idia bsica que para analisar o desempenho de um gerente de investimento que voc deve olhar no s para o retorno total de uma carteira, mas tambm com o risco de que a carteira. Por exemplo, se existem dois fundos mtuos que ambos tm um retorno de 12%, um investidor racional ir querer que o fundo que menos arriscado. Jensen medida uma das maneiras de ajudar a determinar se uma carteira est ganhando o retorno adequado para o seu nvel de risco.Se o valor for positivo, ento o portflio est ganhando retornos excedentes. Em outras palavras, um valor positivo para o alfa de Jensen significa um gestor do fundo tem "bater o mercado" com suas habilidades stock picking.

Segurana para linha de Mercado - SML


O que a Linha de segurana Mercado - SML significa? Uma linha que os grficos sistemtica, ou de risco de mercado, versus retorno de todo o mercado em um determinado momento e mostra todos os ttulos de risco comercializveis. Tambm referida como a "linha de caracterstica".

Investopedia explica Linha de Mercado de Segurana - SML O SML essencialmente grficos os resultados do modelo de precificao de ativos de capital (CAPM) frmula. O eixo x representa o risco (beta), eo eixo y representa o retorno esperado. O prmio de risco de mercado determinado a partir da inclinao da SML. A linha de mercado de segurana uma ferramenta til para determinar se um ativo a ser considerada para uma carteira oferece um retorno razovel esperadas para o risco. Ttulos individuais so plotados no grfico SML. Se risco a segurana do versus retorno esperado plotado acima da SML, desvalorizado, porque o investidor pode esperar um maior retorno para o risco inerente. A segurana plotados abaixo da SML supervalorizado, porque o investidor seria aceitar menos retorno para a quantidade de risco assumido.

Fronteira Eficiente
O que faz fronteira eficiente significa? Uma linha criada a partir do grfico de risco-recompensa, composta de carteiras timas.

Investopedia explica Fronteira Eficiente As carteiras timas plotados ao longo da curva de ter o maior retorno possvel para o esperado determinada quantidade de risco.

Diferena entre CML e SML


Categorizado sob Negcios | Diferena entre CML e SML

CML SML vs CML fica para a Linha de Mercado de Capitais, e SML representa a Linha de Mercado de Segurana. A CML uma linha que usada para mostrar as taxas de retorno, que depende da livre de risco as taxas de retorno e os nveis de risco para uma carteira especfica. SML, que tambm chamada de Linha caracterstica, uma representao grfica de risco do mercado e voltar em um determinado momento. Uma das diferenas entre a CML e SML, a forma como os fatores de risco so medidos. Enquanto o desvio padro a medida de risco para a CML, o coeficiente Beta determina os fatores de risco do SML.

A CML mede o risco atravs de desvio padro, ou atravs de um fator de risco total. Por outro lado, o SML mede o risco atravs de beta, o que ajuda a encontrar a contribuio da segurana de risco para a carteira. Enquanto a Capital grficos Linha de Mercado de definir carteiras eficientes, a Segurana grficos Linha de Mercado de definir carteiras eficiente e no eficiente. Ao calcular o retorno, o retorno esperado do portfolio para CML mostrado ao longo do eixo Y. Pelo contrrio, para SML, o retorno dos ttulos mostrado ao longo do eixo Y. O desvio padro da carteira mostrado ao longo do eixo X para a CML, ao passo que, a Beta de segurana mostrado ao longo do eixo X para SML. Onde a carteira de mercado e risco activos livres so determinados pela CML, todos os fatores de segurana so determinadas pela SML. Ao contrrio da Linha de Mercado de Capitais, a Linha de Mercado de Segurana mostra os retornos esperados de ativos individuais. A CML determina o risco ou a troca de carteiras eficientes, eo SML demonstra o risco ou a troca de aes individuais. Bem, a Linha de Mercado de Capitais considerado superior ao medir os fatores de risco. Resumo: 1. A CML uma linha que usada para mostrar as taxas de retorno, que depende da livre de risco as taxas de retorno e os nveis de risco para uma carteira especfica. SML, que tambm chamada de Linha caracterstica, uma representao grfica de risco do mercado e voltar em um determinado momento. 2. Enquanto o desvio padro a medida de risco em CML, o coeficiente Beta determina os fatores de risco do SML. 3. Enquanto a Capital grficos Linha de Mercado de definir carteiras eficientes, a Segurana grficos Linha de Mercado de definir carteiras eficiente e no eficiente. 4. A Linha de Mercado de Capitais considerado superior ao medir os fatores de risco. 5. Onde a carteira de mercado e risco activos livres so determinados pela CML, todos os fatores de segurana so determinadas pela SML.

Read more: Diferena entre CML e SML | Diferena Entre | CML vs SML http://www.differencebetween.net/business/difference-between-cmland-sml/#ixzz1T8GvlF00
A linha que os grficos sistemtica, ou de risco de mercado, versus retorno de todo o mercado em um determinado momento e mostra todos os ttulos de risco comercializveis. O SML essencialmente grficos os resultados do modelo de precificao de ativos de capital (CAPM) frmula. O eixo X representa o risco (beta), e do eixo Y representa o retorno esperado. O prmio de risco de mercado determinado a partir da inclinao da SML. uma ferramenta til para determinar se um ativo a ser considerada para uma carteira oferece um retorno razovel esperadas para o risco. Ttulos individuais so plotados no grfico SML. Se risco a segurana do versus retorno esperado plotado acima da SML, que desvalorizado uma vez que o investidor pode esperar um maior retorno para o risco inerente. E uma segurana plotados abaixo do SML est sobrevalorizado desde o investidor seria aceitar menos retorno para a quantidade de risco assumido A linha utilizada no modelo de precificao de ativos de capital para ilustrar as taxas de retorno de carteiras eficientes, dependendo da taxa livre de risco de retorno eo nvel de risco (desvio padro) para uma carteira especfica. Investopedia Says: A CML derivada por desenhar uma linha tangente do ponto de interceptao na fronteira eficiente para o ponto onde o retorno esperado igual taxa livre de risco de retorno. A CML considerada superior fronteira eficiente uma vez que leva em conta a incluso de um ativo livre de risco na carteira. O Capital Asset Pricing Model (CAPM) demonstra que a carteira de mercado , essencialmente, a fronteira eficiente Fonte (s): Yahoo Finanas

Das könnte Ihnen auch gefallen