Sie sind auf Seite 1von 8

Universidade Gama Filho DIN 138 - Representao Tridimensional da Forma Profa.

Fernanda Guimares
Exerccio 1 Ligue cada slido geomtrico figura plana que lhe deu origem.

Exerccio 2 Observe a guia representada a seguir e assinale com um X os slidos geomtricos que a compem.

Exerccio 3 Escreva V se a afirmao for verdadeira ou F se for falsa: ( ) Um plano horizontal e um plano vertical, perpendiculares entre si, dividem o espao em 4 regies chamadas diedros. Exerccio 4 Complete a frase: No Brasil, a ABNT adota a representao de desenhos tcnicos no .......... diedro. Exerccio 5 Assinale com um X a alternativa correta. A projeo ortogrfica de uma figura plana perpendicular a um plano de projeo : a) ( ) um ponto; b) ( ) um segmento de reta; c) ( ) uma figura plana idntica. Exerccio 6 Escreva V se a afirmao for verdadeira ou F se for falsa: ( ) A projeo ortogrfica de uma figura plana, oblqua ao plano de projeo, representada em verdadeira grandeza. Exerccio 7 Assinale com um X a alternativa que indica a projeo ortogrfica da figura plana paralela ao plano de projeo. a)

Exerccio 8 Preencha as alternativas da coluna II de acordo com a coluna I: COLUNA I COLUNA II a) vista frontal ( ) plano de projeo lateral b) vista superior ( ) plano de projeo vertical c) vista lateral esquerda ( ) plano de projeo paralelo ( ) plano de projeo horizontal Exerccio 9 Analise o desenho ao lado e complete:

a) posio de onde est sendo observado o modelo: .................................................................. . b) nome do plano em que est sendo projetado o modelo: ......................................................... . c) nome da vista resultante da projeo ortogrfica deste modelo no plano:.............................. . Exerccio 10 Qual dos desenhos abaixo representa uma vista frontal?

Exerccio 11 Escreva os nomes dos planos de projeo nas linhas indicadas na figura.

Exerccio 12 Qual das alternativas abaixo mostra a posio relativa correta das vistas do desenho tcnico no 1 diedro?

Exerccio 13 Analise a perspectiva isomtrica abaixo e assinale com um X o desenho tcnico correspondente.

Exerccio 14 Analise o modelo em perspectiva e seu desenho tcnico. Depois, faa o que se pede.

a) Escreva o nome da vista que est faltando: ................................................... b) Represente, mo livre, a vista que est faltando.

Exerccio 15 Analise a perspectiva abaixo e seu desenho tcnico. Assinale com um X a alternativa que corresponde vista que est faltando.

Exerccio 16 Analise o desenho tcnico abaixo e assinale com um X a perspectiva correspondente.

Exerccio 17 Analise a perspectiva representada abaixo e assinale com um X as vistas ortogrficas correspondentes.

Exerccio 18 Analise a perspectiva abaixo. Depois trace, nas vistas ortogrficas, as linhas projetantes auxiliares, mostrando as relaes entre as trs vistas.

Exerccio 19 Analise a perspectiva ao lado e assinale com um X qual o desenho tcnico correspondente.

Exerccio 20 Analise a perspectiva abaixo (modelo de plstico n 14) e complete, mo livre, as vistas que faltam.

Exerccio 21 Analise as vistas ortogrficas representadas abaixo e desenhe, mo livre, a vista superior.

Exerccio 22 Analise a perspectiva isomtrica ao lado e assinale com um X a alternativa que contm as vistas ortogrficas correspondentes.

Exerccio 23 Analise as vistas ortogrficas e assinale com um X a alternativa que corresponde ao mesmo modelo em perspectiva.

Das könnte Ihnen auch gefallen