Sie sind auf Seite 1von 14

ELETROSUL Centrais Eltricas S.A.

APRESENTAO DE PROJETO SOCIAL


1 - NOME DO PROJETO

PROJETO PONTO DE CULTURA JUVENTUDE LUZES DO AMANH


2 - APRESENTAO
(MXIMO 20 LINHAS)

O Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanh, um projeto de promoo social atravs da arte, que se divide em trs Sub-programas: Aes Scio Educativas e de Complementao Escolar, Aes Culturais e Aes Comunitrias e Scio-Familiares, que interligadas geram um resultado promocional da populao em situao de risco social, favorecendo a construo da tica e da cidadania. Tem como Objetivos Especficos oferecer um espao alternativo de criao e produo de cultura para a criana e o adolescente (de 06 a 16 anos) e jovens de 16 a 24 anos em situao de risco social. Vem Beneficiando 150 crianas, adolescentes e jovens em horrio oposto ao escolar, oferecendo Oficinas de: Canto Coral, de Violo, de Musicalizao, de Teatro de Fantoches, Artes Visuais, Capoeira, Dana Tpica , Artesanato, Recreao Infantil, Resgate de Brincadeiras Antigas, Alfabetizao Digital para crianas e adolescentes , Oficina de Adolescncia, Valores Humanos, e Reforo Escolar. Nos ltimos nove anos, a instituio transformou-se num espao para descobertas, trocas afetivas, aprendizagem, ao, conhecimento da realidade e desenvolvimento das potencialidades. Desde Janeiro de 2010 vem recebendo o apoio do Programa Cultura Viva, que se estender at 2012, mantendo cerca 50% das atividades e equipamentos do projeto. A partir de 2011 o projeto dever atender tambm o jovem at os 24 anos dever ampliar suas atividades em Oficinas digitais em web designer, vdeo documentrio e web TV.
3 JUSTIFICATIVA
(MXIMO 16 LINHAS)

A cidade de Ararangu possui hoje, aproximadamente, 57 mil habitantes, e como a maioria das cidades deste porte, uma de suas preocupaes est relacionada aos ndices de violncia. O bairro um dos mais afastados, onde poucas ruas so caladas, sem esgoto pluvial, e nenhuma opo de lazer, alm daquela oferecida na entidade. A transformao social almejada pela humanidade em direo a uma sociedade de paz e harmonia, s possvel atravs de uma mudana no processo social e educacional que deve formar o ser humano capaz de construir esse mundo novo. Isso exige uma reviso na proposta educativa no sentido de uma expanso da compreenso da realidade e do desenvolvimento do ser humano nos seus nveis intelectual, afetivo, emocional e espiritual, numa viso de educao integradora e formadora de carter. Admitir a hiptese de que cada ser humano traz em si potencialidades a serem desenvolvidas admitir a idia de permanente transformao social. Integrar as dimenses do conhecer, do pensar, do vivenciar e do agir do ser humano, numa abordagem atravs da Educao em Valores Humanos (EVH), usando como ferramenta a Arte-Educao, a Proposta do Projeto Juventude Luzes do Amanh.
4 - OBJETIVO GERAL
(MXIMO 21 LINHAS)

Promover a criana, o adolescente e o jovem atravs da Arte-Educao, realizando aes ScioEducativas, Scio-familiares, Culturais e Comunitrias. Integrando as dimenses do conhecer, do pensar, do vivenciar e do agir do ser humano, numa abordagem atravs da Educao em Valores Humanos (EVH), usando como ferramenta a Arte-Educao, favorecendo a construo da tica e da cidadania. Oferecer atividades nas Oficinas de: Canto Coral, de Violo, de Musicalizao, de Teatro, Artes Visuais, Capoeira, Dana, Artesanato, Recreao Infantil, Resgate de Brincadeiras Antigas, Informtica Bsica, Webdesigner, em turmas de 10 a 15 alunos de 06 a 14 anos de segunda a sexta-feira. E acima dos 15 anos aos sbados como ferramenta para a Educao. Oferecer apoio pedaggico com Reforo Escolar, na instituio em parceria com as escolas, de segunda a sexta-feira.

MOD. ELETROSUL - EVT-2783 (INF.) F.1

5 - OBJETIVOS ESPECFICOS
(MXIMO 20 LINHAS)

Promover a socializao e habilidades para a vida, resgatando a auto-estima, vivncia em grupo e atividades comuns sociais que incentivem e dinamizem o processo de integrao social entre a comunidade; Desenvolver seus valores morais e humanos, bem como a formao de cidadania. Oportunizar maior convivncia familiar atravs de atividades que integrem a famlia. Promover a valorizao da famlia atravs de apoio psicolgico e social. Atividades propostas: Ministrar noes de valores humanos, atravs de dinmicas de grupo e bate-papo, antes de cada oficina cultural. Realizar palestras sobre Direitos e Deveres, Sexualidade, Preveno de drogas, e outras uma vez por ms. Realizar Aes de Conscincia Democrtica. Implantar a Dinmica do Lder Fraterno, com Tarefas de Responsabilidades. Realizar o Encontro Bate-Papo Saudvel uma vez por Ms com a pedagoga e convidados. Realizar um Encontro de Pais Amor aos nossos Filhos por Ms. Realizar encaminhamentos para Atendimento mdico, psicolgico, fonoaudilogo. Oferecer apoio alimentar seja, atravs de caf da manh, almoo e caf da tarde para todas as crianas na entidade.
6 - METODOLOGIA UTILIZADA
(MXIMO 16 LINHAS)

Nossa proposta de Educao baseada na Filosofia do Educador Pestalozzi , segundo seu mtodo intuitivo e perceptivo, fundamentada na Educao Moral, e tem como foco: "Contribuir com o desenvolvimento integral do indivduo, trabalhando sentimento, vontade e razo, conscientizando-o de seu papel ativo, crtico e construtivo na sociedade." Princpios: Todas as criaturas so passivas de educao, pois cada uma traz em si o germe da divindade que possibilita a aprendizagem e, conseqentemente, a evoluo. Pestalozzi j dizia que a educao o desenvolvimento harmnico de todas as faculdades do indivduo. A vida um aprendizado permanente, rumo perfeio. Somos seres integrais - temos uma dimenso intelectual, espiritual, psicologica, afetiva, motora e social. Deve-se respeitar o grau de evoluo de cada criatura. A pedagogia da liberdade: em qualquer processo pedaggico, estamos lidando com um ser livre, que deve aderir voluntariamente ao convite de evoluo que lhe propomos, respeitando inclusive suas aptides. A pedagogia da ao: o indivduo s aprende, agindo, experimentando, ensaiando (inclusive errando). O ato de ensinar e aprender deve ser prazeroso.
7 - AVALIAO DE PROCESSO OU PROCESSUAL
(MXIMO 14 LINHAS)

A avaliao deve acontecer durante e aps todas as aes educativas, atravs de: 1. Auto-avaliao do aluno/professor e grupo; 2. ndice de evaso e absteno; 3. Relatrios do professor; 4. Avaliao do Orientador. 5. Processo Avaliativo Consciencial. Instrumentos de Apoio-Avaliao do Projeto: Dirio de Classe: utilizado no decorrer das aulas, demonstrativo de contedos aplicados pelo professor, com freqncia dos alunos e viso do professor quanto s habilidades criativas, psicomotoras e comportamentais do aluno. Conselho de Grupos: Acontecem a cada dois meses, monitorada pelo Pedagogo, participam todos os professores das oficinas, que relatam a conduta e aproveitamento do aluno. Reunies Pedaggicas: Acontecem uma vez por ms, participam todos os professores das oficinas e envolvidos com o Projeto, e tem-se a oportunidade de relatar experincias, obter apoio pedaggico para confeco de planos de aulas ou resolver possveis problemas.
8 - AVALIAO DE RESULTADOS
(MXIMO 15 LINHAS)

Alm do desenvolvimento de um ambiente onde a criana possa aprender a conviver com o outro, a iniciativa vem fortalecendo sua auto-estima e a responsabilidade. Resultando na diminuio dos indices de evaso e repetncia na escola, reduo da ociosidade, drogadio e marginalidade. As crianas e adolescentes participam das oficinas como alunos e produtores de espetculos e eventos culturais na cidade. Proporcionando o desenvolvimento da cultura local. E seus pais participam de atividades de apoio como encontros e debates na comunidade. O que tem proporcionado a colaborao participativa e o desenvolvimento comunitrio.

MOD. ELETROSUL - EVT-2783 (INF.) F.2

9 - AVALIAO DE IMPACTO
(MXIMO 13 LINHAS)

Os excelentes resultados obtidos, so comprovados pelo nmero de pessoas que so atendidas, pelos relatos obtidos das escolas onde os alunos esto matriculados e pelo nmero de voluntrios que a cada dia demonstram interesse em participar das atividades. O projeto Juventude Luzes do Amanh conta com um Convnio assinado em Outubro de 2009 com o Ministerio da Cultura para pagamento de 50% das suas despesas nos anos de 2010/2011/2012. Conta tambm com um convnio com a prefeitura de Ararangu at Dezembro de 2010. E pretendemos solicitar o reajuste para o ano 2011. A entidade est em permanente campanha na arrecadao de doaes e parcerias com a comunidade local. Atravs destas Campanhas alm de divulgar o trabalho, conseguimos angariar recursos como por exemplo, estamos construindo um Galpo para ampliao das atividades no prximo semestre com recursos prprios e mo de obra da comunidade.
10 - PARCERIAS E ALIANAS
(MXIMO 13 LINHAS)

o Ministrio da Cultura/Programa Mais Cultura/Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (atravs de convnio, contribui financeiramente com a compra de equipamentos, pagamento de recursos humanos para as oficinas culturais e materiais didticos) o Prefeitura Municipal de Ararangu (atravs de convenio contribui financeiramente com o pagamento de servios de manuteno e materiais) o Fundao Educar Dpaschoal (contribui financeiramente e materialmente com livros) o Empresas Patrocinadoras locais (contribuem com uma mensalidade para pagamento de manuteno da entidade) o Conselho Tutelar; (contribui no encaminhamento de familias atendidas e aes de interveno) Escolas da Comunidade (contribuem no encaminhamento de crianas para o projeto e acompanhamento. Lions Clube (contribui na execuo de eventos para arrecadao de fundos)
11 - EQUIPE TCNICA
(MXIMO 17 LINHAS)

Ctia Sirlene Gonalves Hahn /Arte-Educao/ Gestora do Projeto 40 horas semanais Luciani G. Teixeira/Pedagogia/Coordenadora Pedaggica/Arte-Educadora/Valores Humanos/40 horas Alessandro Gomes/Arte-Educao/Artes Cnicas/Arte Educador de Teatro e web designer/40 horas Rosangela C. Castilho/Pedagogia/ Professora de Reforo Escolar/40 horas Alessandra Reus/ Educao Fisica/ Arte Educadora de Dana/ 10 horas Rafael Silverio/ Educao Fisica/ Arte Educador de Capoeira/ 10 horas Renato da Silva Ronconi/ Musico Arte Educador de Canto e Musicalizao /20 horas Rondineli dos Santos/ Musico Arte Educador de Violo/ 10 horas Renata Hahn da Silva/Curso de Informtica/Arte-Educadora de Informtica Bsica/10 horas Sueli Gonalves/Artes/Arte Educador de Artes Visuais/10 horas Shirley G. Hahn/Artes Visuais/Arte Educador de Recreao e Brincadeiras Antigas/10 horas Janaina dos Santos/ Artes Visuais/Arte Educador de Artesanato/10 horas Camila Hilzendeger/ Educao Fisica/Arte Educador Hip-Hop/10 horas Luciano Bragatto/Comunicao /Arte Educador de Video Documentrio/10 horas Dr. Ricardo Zapala/ Medicina/Pediatra/10 horas Dra. Soraia Rabelo/ Psicologia/Psicloga/10 horas
12 COMUNICAO
(MXIMO 21 LINHAS)

O Projeto divulgado em toda a cidade, nas escolas, centros comunitrios e centros culturais atravs de visitas e distribuio de material grfico. divulgado no site www.casadafraternidadesc.com.br e no site www.projetojuventude.com.br. divulgado nos principais jornais locais durante a realizao de eventos constantes. enviado boletim informativo via email para mais de 3.000 contatos por ms. divulgado nas redes sociais (twetter, orkut) e grupos (frente de cultura, pontos de cultura) Em contra-partida a Instituio Esprita Casa da Fraternidade se compromete a constar a logomarca patrocinadora em todos os materiais de divulgao das atividades do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanh, nos itens abaixo relacionados, nos eventos realizados e no site do Projeto: 1.1 -Confeco de cartazes de abertura de matriculas para Oficinas Culturais- 500 peas 1.2 - Confeco de folder do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanh-1000 peas 1.3- Confeco de Camisetas para alunos e Equipe do Ponto de Cultura (01 para cada participante) -180 peas 1.4 - Envio de realises para jornais, rdio e tv local (midia doada)

MOD. ELETROSUL - EVT-2783 (INF.) F.3

Etapa
1 1.1 1.2 1.3 1.4 2 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 2.7 2.8 2.9

Atividades
Abertura das Oficinas Ponto de Cultura Confeco de cartazes de abertura de matriculas para Oficinas Culturais Confeco de folder do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanh Confeco de Camisetas para alunos e Equipe do Ponto de Cultura (01 para cada participante) Envio de realises para jornais, rdio e tv local (contrapartida) Aquisio de equipamentos e moveis para adequao do Espao Cultural Armrios para guarda de Material Memrias para computadores (para aula de web designer) Conj. Mesa de Reunio com 06 cadeiras Conj. Mesa formica c/ 4 cadeiras para sala de artes visuais Bancada de madeira para sala de artes visuais Prateleira em mdf 8 vos Roupeiro 12 portas Pedestal para microfones Jogo Microfone Coordenao Pedaggica (12 meses) e Capacitao dos Educadores, Artistas e Voluntrios (04 horas /mensais durante 10 meses) Contratao de Servios do Coordenador Pedaggico 20 horas semanais/12 meses Pagt de impostos INSS Material para capacitao (folhas de oficio, canetas, lpis, cartolina, apostila) Produtor de Eventos (10 meses) Contratao do Produtor/Diretor Artistico 20 horas semanais/10 meses Pagt de impostos INSS Reforo Escolar Contratao de 01 Professor 40 horas semanais/10 meses Pagt de impostos INSS Material escolar (cadernos,lpis, papel oficio, lpis de cor, tintas, etc) Aulas de Valores Humanos Contratao de Oficineiro- Arte Educador 20 horas semanais/10 meses

Perodo (meses)
Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011

3.1 3.2 3.3 4 4.1 4.2 5 5.1 5.2 5.3 6 6.1

6.2 6.3 7 7.1 7.1.1 7.1.2 7.1.3 7.1.4 7.2 7.2.1 7.2.2 7.2.3 7.2.3.1 7.2.3.2 7.2.3.3 7.2.3.4 7.2.4 7.3 7.3.1 7.3.2 7.3.3 7.3.4 7.3.5 7.3.6 7.3.7 7.4 7.4.1 7.4.2 7.4.3

Pagt de impostos INSS Material para Execuo da Oficina (papel, cola, lpis de cor, tintas, etc) Execuo das Oficinas Culturais Oficina de Msica Canto Coral - (10 meses) Contratao de Oficineiro - Arte Educador 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material de consumo para execuo da Oficina (cd, pasta de plstico para 30 crianas) Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Musicalizao infantil (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Aquisio de Instrumentos musicais Banda rtmica infantil Maracatu Zabumba Tambores Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Violo - (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Apostila Aquisio de instrumentos para execuo da Oficina (violes) Banquinhos para aula de violo Estante de partitura para aulas de msica Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Artes Visuais - (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Aquisio de Materiais para Oficina (tintas, telas, pinceis)

Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011

2.4.3.1 7.4.4 7.5 7.5.1 7.5.2 7.5.3 7.5.3.1 7.5.3.2 7.5.3.3 7.5.3.3 7.5.4 7.5.6 7.5.7 7.6 7.6.1 7.6.2 7.6.3 7.6.3.1 7.7 7.7.1 7.7.2 7.7.3 7.8 7.8.1 7.8.2 7.8.3 7.8.3.1 7.8.3.2 7.8.3.3

Cavaletes para pintura Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Artes Cnicas Montagem Teatral (10 meses) Contratao de Oficineiro 20 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina Material de para confeco dos figurinos (tecidos, aviamentos, calados, adereos) Material para confeco do cenrio (madeira, tecidos, espumas, tintas, etc) Iluminao Cnica (02 pedestais, com 08 refletores e mesa de operao) Equipamento de Som (com mesa e amplificador para teatro) Transporte para Apresentaes para as escolas (mnimo de 04) Divulgao do espetculo com panfletos Divulgao na mdia com envio de realises para jornais, rdio e tv local Oficina de Interpretao para TV (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina Confeco de Apostilas Oficina de Resgate de Brincadeiras Antigas - (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina (Cordas, bolinhas de gude, pio, materiais reciclveis, tintas, barbantes, cola, etc) Oficina de Dana Contempornea (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina Aparelho de som Figurinos Barras moveis

Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011

7.8.4 7.8.5 7.9 7.9.1 7.9.2 7.9.3 7.10 7.10.1 7.10.2 7.10.3 7.10.3.1 7.10.3.2 7.10.3.3 7.10.3.4 7.10.3.5 7.11. 7.11.1 7.11.2 7.11.3 7.11.3.1 7.11.3.2 7.11.3.3 7.11.4 7.11.4.1 7.11.5 7.12 7.12 7.12.1 7.12.1

Transporte para Apresentao em Mostras locais Divulgao na mdia com envio de realises para jornais, rdio e tv local Oficina de Informtica Bsica (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material de consumo (apostilas, cds) Oficina de Web-designer para jovens Contratao de Oficineiro 20 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material para execuo do Curso Material de consumo (apostilas, cds) 04 computadores Conexo de Internet Instalao de programas (Corel Draw, Photoshop, adobe, macromedia, flash, etc) Divulgao na mdia com envio de realises para jornais, rdio e tv local Oficina de Capoeira (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material para execuo da Oficina Calas Abada Cordeis Equipamentos/ Atabaque Evento de Graduao (Formatura/Batizado) com apresentao pblica Hospedagem do Mestre, Decorao do salo, lanche para padrinhos e convidados Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Hip-Hop (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Figurinos

Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011

7.12.2 7.13 7.13.1 7.13.2 7.13.3 8 8.1 8.2 8.3 8.4 8.5 8.6 9.

Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Artesanato (Biscuit) (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material para Execuo da Oficina (massa, estacas, rolos, tecidos, cola, tintas, etc) Alimentao (Almoo e Lanche para Oficinantes) Servios de Merendeira Pagt de impostos INSS Servios de Cozinheira Pagt de impostos INSS Material de consumo para o lanche Material de Consumo para Almoo Participao em Reunio com a Secretaria 02 pessoas Ano II

Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011 Maro a Dezembro/2011

MOD. ELETROSUL - EVT-2783 (INF.) F.4

14- Oramento do Projeto CUSTOS COM RECURSOS MATERIAIS E SERVIOS Etapa/fase Discriminao 1 1.1 1.2 1.3 1.4 2 2.1 2.2 2.3 2.4 2.5 2.6 2.7 2.8 2.9 3 3.1 3.2 3.3 4 4.1 4.2 5 5.1 5.2 5.3 6 6.1 6.2 Abertura do Ponto de Cultura- 2011 Confeco de cartazes de abertura de matriculas para Oficinas Culturais Ano II Confeco de folder do Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanh Confeco de Camisetas para alunos e Equipe do Ponto de Cultura (01 para cada participante) Envio de realises para jornais, rdio e tv local Aquisio de equipamentos e moveis para adequao do Espao Cultural Armrios para guarda de Material Memrias para computadores (para aula de web designer) Conj. Mesa de Reunio com 06 cadeiras Conj. Mesa formica c/ 4 cadeiras para sala de artes visuais Bancada de madeira para sala de artes visuais Prateleira em mdf 8 vos Roupeiro 12 portas Pedestal para microfones Jogo Microfone Coordenao Pedaggica (12 meses) e Capacitao dos Educadores, Artistas e Voluntrios (04 horas /mensais durante 10 meses) Contratao de Servios do Coordenador Pedaggico 20 horas semanais/12 meses Pagt de impostos INSS Material para capacitao (folhas de oficio, canetas, lpis, cartolina, apostila) Produtor de Eventos (10 meses) Contratao do Produtor/Diretor Artistico 20 horas semanais/10 meses Pagt de impostos INSS Reforo Escolar Contratao de 01 Professor 40 horas semanais/10 meses Pagt de impostos INSS Material escolar (cadernos,lpis, papel oficio, lpis de cor, tintas, etc) Aulas de Valores Humanos Contratao de Oficineiro- Arte Educador 20 horas semanais/10 meses Pagt de impostos INSS Meses Meses 10 10 Meses Meses 10 10 950,00 190,00 300,00 9.500,00 1.900,00 300,00 Meses Meses 10 10 pea pea pea 500 1000 180 1,00 1,00 12,00 Contrapartida 500,00 1.000,00 2.160,00 Unid. Quant. Valor Unitrio Valor Total

pea pea Cj. Cj. pea pea pea pea Cj

05 04 01 02 01 02 01 04 01

850,00 200,00 500,00 472,00 280,00 689,00 1.138,00 90,00 250,00

4.250,00 800,00 500,00 944,00 280,00 1.378,00 1.138,00 360,00 250,00

meses Meses

12 12

640,80 128,16 150,00

7.689,60 1.537,92 150,00

640,80 128,16

6.408,00 1.281,60

640,80 128,16

6.408,00 1.281,60

6.3 7 7.1 7.1.1 7.1.2 7.1.3 7.1.4 7.2 7.2.1 7.2.2 7.3.3 7.2.3.1 7.2.3.2 7.2.3.3 7.2.3.4 7.2.4 7.3 7.3.1 7.3.2 7.3.3 7.3.4 7.3.5 7.3.6 7.3.7 7.4 7.4.1 7.4.2 7.4.3 2.4.3.1 7.4.4 7.5 7.5.1 7.5.2 7.5.3

Material para Execuo da Oficina (papel, cola, lpis de cor, tintas, etc) Execuo das Oficinas Culturais Oficina de Msica Canto Coral - (10 meses) Contratao de Oficineiro - Arte Educador 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material de consumo para execuo da Oficina (cd, pasta de plstico para 30 crianas) Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Musicalizao infantil (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Instrumentos musicais Banda rtmica infantil Maracatu Zabumba Tambores Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Violo - (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Apostila Aquisio de instrumentos para execuo da Oficina (violes) Banquinhos para aula de violo Estante de partitura para aulas de msica Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Artes Visuais - (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Aquisio de Materiais para Oficina (tintas, telas, pinceis) Cavaletes para pintura Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Artes- Cnicas-Montafem Teatral (10 meses) Contratao de Oficineiro 20 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina Meses 10 Peas viagem 01 10 01 Meses 10 Peas Peas Peas Peas Viagem 10 08 10 10 01 Meses 10 Cj. Meses Meses Meses Viagem 01 01 01 02 02 Meses 10 Meses 10

300,00

300,00

285,00

2.850,00

01 Viagem 01

110,40 100,00

110,40 100,00

285,00

2.850,00

300,00 400,00 400,00 61,00 100,00

300,00 400,00 400,00 122,00 200,00

285,00

2.850,00

3,00 120,00 20,00 35,00 100,00

30,00 960,00 200,00 350,00 100,00

285,00

2.850,00

500,00 50,00 100,00

500,00 500,00 100,00

570,00

5.700,00

7.5.3.1 7.5.3.2 7.5.3.3 7.5.3.3 7.5.4 7.5.6 7.5.7 7.6 7.6.1 7.6.2 7.6.3 7.6.3.1 7.7 7.7.1 7.7.2 7.7.3 7.8 7.8.1 7.8.2 7.8.3 7.8.3.1 7.8.3.2 7.8.3.3 7.8.4 7.8.5 7.9 7.9.1 7.9.2 7.9.3 7.10 7.10.1 7.10.2 7.10.3 7.10.3.1

Material de para confeco dos figurinos (tecidos, aviamentos, calados, adereos) Material para confeco do cenrio (madeira, tecidos, espumas, tintas, etc) Iluminao Cnica (02 pedestais, com 08 refletores e mesa de operao) Equipamento de Som (com mesa e amplificador para teatro) Transporte p/ Apresentaes para as escolas Divulgao do espetculo com panfletos Divulgao na mdia/envio de realises para jornais, rdio e tv Oficina de Interpretao para TV (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina Confeco de Apostilas Oficina de Resgate de Brincadeiras Antigas - (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina (Cordas, bolinhas de gude, pio, materiais reciclveis, tintas, barbantes, cola, etc) Oficina de Dana Contempornea (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro empreendedor) Material para execuo da Oficina Aparelho de som Figurinos Barras moveis Transporte para Apresentao em Mostras locais Divulgao na mdia com envio de realises para jornais, rdio e tv local Oficina de Informtica Bsica (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material de consumo (apostilas, cds) Oficina de Web-designer para jovens Contratao de Oficineiro 20 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material para execuo do Curso Material de consumo (apostilas, cds)

01 01 Cj. Cj. Viagem Peas 04 1000

800,00 500,00

800,00 500,00 2.400,00 1.900,00

100,00 0,37 Contrapartida

400,00 370,00

Meses

10

285,00

2.850,00

Peas

15

4,00

60,00

Meses

10

285,00

2.850,00

200,00

200,00

Meses

10

285,00

2.850,00

Cj. Cj. Peas Viagem

01 20 02 01

800,00 80,00 150,00 100,00 Contrapartida

800,00 1.600,00 300,00 100,00

Meses

10

285,00

2.850,00

01

205,00

205,00

Meses

10

570,00

5.700,00

01

80,00

80,00

7.10.3.2 7.10.3.3 7.10.3.4 7.10.3.5 7.11. 7.11.1 7.11.2 7.11.3 7.11.3.1 7.11.3.2 7.11.3.3 7.11.4 7.11.4.1 7.11.5 7.12 7.12 7.12.1 7.12.1 7.12.2 7.13 7.13.1 7.13.2 7.13.3 8 8.1 8.2 8.3 8.4 8.5 8.5.1 8.5.2 8.5.3 8.5.4 8.5.6

04 computadores Conexo de Internet Instalao de programas (Corel Draw, Photoshop, adobe, macromedia, flash, etc) Divulgao na mdia com envio de realises para jornais, rdio e tv local Oficina de Capoeira (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material para execuo da Oficina Calas Abada Cordeis Equipamentos/ Atabaque Evento de Graduao (Formatura/Batizado) com apresentao pblica Hospedagem do Mestre, Decorao do salo, lanche para padrinhos e convidados Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Hip-Hop (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Figurinos Transporte para Apresentao em Mostras locais Oficina de Artesanato (Biscuit) (10 meses) Contratao de Oficineiro 10 horas semanais/10 meses INSS e ISS isento (Nota de Micro Empreendedor Individual) Material para Execuo da Oficina (massa, estacas, rolos, tecidos, cola, tintas, etc) Alimentao (Almoo e Lanche para Oficinantes) Servios de Merendeira Pagt de impostos INSS Servios de Cozinheira Pagt de impostos INSS Material de consumo para o lanche Pes para lanche Bolacha para lanche em quilos Suco em litros Leite em litros Caf em pacotes de 500g.

Peas Meses 12

2.600,00 300,00 1.200,00 Contrapartida

10.400,00 3.600,00 1.200,00

Meses

10

285,00

2.850,00

Peas Peas Pea

50 50 01

25,00 10,00 400,00 300,00 500,00

1.250,00 500,00 400,00 300,00 500,00 200,00

Viagem

02

100,00

Meses

10

285,00

2.850,00

Cj. Viagem

40 03

60,00 100,00

2.400,00 300,00

Meses

10

285,00

2.850,00

500,00

500,00

Meses Meses Meses Meses

10 10 10 10

600,00 120,00 800,00 160,00

6.000,00 1.200,00 8.000,00 1.600,00

Peas Kg. Litros Litros pacote

4.000 200 500 500 80

0,30 3,00 0,80 1,20 5,50

1.200,00 600,00 400,00 600,00 440,00

8.5.5 8.6 8.6.1 8.6.2 8.6.3 8.6.4 8.6.5 8.6.6 8.6.7 8.6.8 8.6.9 8.6.10 9. 9.1 9.2

Achocolatado em pacotes 500g Material de Consumo para Almoo Arroz em quilos Feijo em quilos Farinha de trigo em quilos Carne de frango em quilos Carne de gado em quilos Molho de tomate em latas grandes Massa em pacotes de 1/2 kg leo em latas Ovos em dzias Batatas em quilos Participao em Reunio com a Secretaria 02 pessoas Passagens (ida/volta) Hospedagens/Dirias Sub totais Apoio Ministrio da Cultura Programa Cultura Viva Apoio Prefeitura Municipal Contra-partida da Instituio Apoio Solicitado a Eletrosul/ Eletrobras Total do Projeto

pacote

200

1,20

240,00

Kg. Kg. Kg. Kg. Kg. Latas Pacote Latas Dz. Kg.

200 60 150 450 600 80 200 100 80 200

1,60 2,80 1,10 4,50 10,00 4,50 2,50 2,20 2,40 0,80

320,00 168,00 165,00 2.025,00 6.000,00 360,00 500,00 220,00 192,00 160,00

Viagem Viagem

04 04

90,00 80,00

360,00 320,00

60.000,00 30.001,00 20.001,12 49.772,00 159.774,12

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO

Item 1
Recursos Humanos Servio de Terceiros Equipamentos Material de Consumo Custo com Atividades/ Eventos Transporte Alimentao/ Hospedagem Outras (especificar) Total 969,70 969,70 1.500,00 2.682,00 1.096,25 800,00 1.096,25

Custos em R$ por Ms 2
2.730,80 300,00

8
2.730,80

9
2.730,80 300,00

10

11

12

Total
27.308,00 4.800,00 2.682,00

2.730,80 2.730,80 2.730,80 2.730,80 300,00 300,00 300,00 300,00 300,00

2.730,80 2.730,80 2.730,80 300,00 300,00 300,00

300,00

1.096,25

1.096,25

4.385,00 800,00

100,00 969,70 969,70 969,70 969,70 969,70 969,70 969,70 969,70

100,00 9.697,00

4.182,00

5.096,75

4.000,50 4.900,50 5.096,75 4.000,50 300,00

5.096,75

4.000,50

4.000,50 5.096,75 4.000,50

49.772,00

Das könnte Ihnen auch gefallen