Sie sind auf Seite 1von 5

So Paulo, 08 de fevereiro de 2008.

OFCIO CETEC GRUPOS N-047/2008 REF: Registro do TCC Prezado (a) Senhor (a): Conforme estabelecido nos Planos de Curso reformulados pelo Laboratrio de Currculo, cada Habilitao contar com Componentes Curriculares especficos que tero 40 horas-aula no Mdulo II e 60 horas-aula no Mdulo III para orientao, acompanhamento e avaliao do Trabalho de Concluso de Curso - TCC. O aluno concluinte ter, ainda, 120 horas certificadas no Histrico Escolar referentes realizao do TCC, por envolver necessariamente uma dedicao extraclasse. Portanto, para composio da carga horria a ser registrada no Histrico Escolar sero consideradas:

1) Horas relativas aos Componentes Curriculares;


2) Horas de estgio supervisionado, se for o caso;

3) 120 horas relativas ao desenvolvimento das atividades extraclasse do TCC.


Ao considerar que a aprovao do TCC condio obrigatria para concluso do curso, faz-se necessrio o registro da avaliao do trabalho realizado pelo aluno. Tal avaliao dever ser feita pelo professor responsvel (docente que ministra o Componente Curricular relativo ao TCC no Mdulo III). Para tanto, encaminhamos os modelos das Fichas de Avaliao (vide anexo), que devero ser preenchidas pelo professor responsvel e arquivadas no pronturio do aluno. Sem mais para o momento, enviamos nossos votos de considerao.

Ivone Marchi Lainetti Ramos


Profa. Respons. Projetos

Laura Teresa Mazzei


Respons. Grupo de Superviso Escolar

Almrio Melquades de Arajo


Coordenador de Ensino Tcnico

Ao () Ilmo(a). Senhor(a) Diretor(a) da ETEC

FICHA DE AVALIAO DO TCC (a ser arquivada no pronturio do aluno) AVALIAO DO TRABALHO DE CONCLUSO DE CURSO TCC ANO 200_ ETEC: Aluno(a): Mdulo: Turma: Habilitao Profissional Tcnica de Nvel Mdio de Tcnico em Professor Responsvel: Tema do Trabalho: Trabalho Escrito (obrigatrio) Item Pertinncia do tema do trabalho Habilitao Profissional Coerncia e consistncia tericometodolgica (justificativa, objetivos, referencial terico, metodologia, anlises e resultados) Atendimento da forma (padro definido) Nvel de abrangncia (profundidade, originalidade e aplicabilidade) Utilizao de termos tcnicos e da modalidade padro da lngua portuguesa Outro (especificar): ________________________ MB B R I
Observaes

Anlise (Considerando os critrios adotados):

O Trabalho de Concluso de Curso TCC, submetido avaliao docente, atendeu as exigncias estabelecidas no Plano de Curso da Habilitao Profissional, correspondendo carga horria suplementar de 120 horas a serem certificadas no Histrico Escolar.

Assinatura do Professor Responsvel: ________________________________ Data: ___/___/___

De acordo, ______________________________ Assinatura e carimbo da Direo ______________, ___ de ______________ de 200_.

VALIDAO DO TRABALHO DE CONCLUSO DE CURSO TCC ANO 200_ APRESENTAO ORAL (opcional) ETEC: Aluno(a): Mdulo: Turma: Habilitao Profissional Tcnica de Nvel Mdio de Tcnico em Professor Responsvel: Tema do Trabalho:

Data da apresentao: ______ /____ / _____

Horrio: __________

Itens a serem considerados na apreciao da exposio


I. II. III. IV. V. VI. VII. Tema Atendimento s justificativas Aplicabilidade no mercado atual e futuro Grau de inovao / originalidade Domnio de contedo Embasamento terico/cientfico Exposio oral

PARECERES DA BANCA DE VALIDAO:


1) Nome: ___________________________________

Instituio: ____________________________ Funo: _______________________________ Comentrios:

Assinatura: __________________________________________________

2) Nome: ___________________________________

Instituio: ____________________________ Funo: _______________________________ Comentrios:

Assinatura: __________________________________________________ 3) Nome: ___________________________________

Instituio: ____________________________ Funo: _______________________________ Comentrios:

Assinatura: __________________________________________________

Assinatura do Professor Responsvel ________________________________ Data: ___/___/___

Das könnte Ihnen auch gefallen