Sie sind auf Seite 1von 8

Dicionrio fashion: entenda as principais expresses do mundo da moda!

Esto prontas?

1. Ankle Boot bota com cano at o tornozelo. 2. Babouches ou clog so os sapatos com salto ou plataforma de madeira. 3. Bodouir tendncia de usar peas que parecem ou lembram uma lingerie. 4. Boho o resultado de uma mistura dos estilos hippie, tnico, folk e vintage. Suas peas principais so: vestidos e saias longas, modelagens mais largas e confortveis e bota cowboy. 5. Jaqueta bomber ou jaqueta av iador uma jaqueta com recorte militar,

feita de couro, com gola mais alta e forrada por l.

6. Cala cargo cala masculina originalmente larga, com bolsos laterais. Hoje, os modelos tipo skinny dela so sucesso! 7. Casquete chapu pequeno, que preso por grampos ou fixo em uma tiara. 8. Chemisier camisa masculina comprida, o chamado "vestido camisa". 9. Clutch bolsa ou carteira de mo, geralmente feita de materiais duros. 10. Color Blocking tendncia que mistura cores vivas e vibrantes em um mesmo look.

11. Dockside sapato de couro, com sola de borracha e tiras laterais. 12. Espadrilha sapatos com salto tipo anabela de corda. 13. tnico estilo com referncias artsticas e culturais. Por exemplo: roupas que trazem referncias indgenas, indianas e africanas; estampas tropicais, itens como penas. 14. Flat sapatos baixos e confortveis, como as sapatilhas.

15. Girlie estilo romntico e superfeminino. Caracterizado por estampas florais, cores doces como rosa claro e cintura marcada.

16. Hot pants short suuuper curto e de cintura alta, resgatado dos anos 60. 17. It pessoas que tem estilo e atitude e so admiradas por isso, ou peas e acessrios muito desejados naquele momento. (Exemplo: it girl e it bag) 18. Jardineira macaco com alas finas e cavas bem baixas, que voc tem que usar com uma camiseta ou top por baixo. 19. Ladylike estilo superelegante e feminino, que, com traos vintage, abusa de laos e detalhes romnticos. 20. Liberty aquela estampa floral miudinha, bem delicada e feminina.

21. Midi Boot bota com cano no meio da canela. 22. Minimalismo Estilo clean, com cores claras e neutras e recortes mais retos e simples. Essa uma tendncia onde menos mais! 23. Meia pata a plataforma que encontramos na parte da frente de sapatos de salto alto. 24. Meia 7/8 meia cala que termina na coxa, pouco acima do joelho. 25. Motorcycle boot- bota com cano mdio e boca mais larguinha, bico arredondado e fivelas.

26. Navy estilo inspirado nas roupas de marinheiros, com bastante listras e que tem como principais cores o azul, branco e vermelho. 27. Open Boot a mesma coisa que ankle boot, s que com recortes na frente e/ou atrs. 28. Off-white um branco puxado para o tom mais prola ou nude bem clarinho.29. Oxford sapato masculino, fechado e de amarrar, que foi adaptado ao armrio feminino. 30. Peep Toe sapato que tem uma pequena abertura na frente e deixa uma parte dos dedos a mostra.

31. Pied de poule tipo de estampa xadrez que lembra um p de galinha, como a prpria traduo do nome diz. 32. Plissado efeito sanfonado dos tecidos de saias, vestidos e blusas. 33. Preppy estilo que lembra as roupas estilo colegial, marcado pelos cardigs, saias plissadas, tiaras e meias-calas. Ganhou um toque pop ao apostar em cores fortes! 34. Prt - - porter - so colees e roupas produzidas em larga escala e vendidas nas lojas "prontas para vestir", ou seja, aquelas que no so feitas sob encomenda ou sob medida. 35. Scarpins o clssico sapato feminino fechado e de salto alto. 36. Seventies ou 70's a moda e estilo tpico da dcada de 70, adaptado para os dias atuais. 37. Spencer casacos ou terninhos de comprimento mais curto, acima do quadril.

38. Sneakers tnis modernos, geralmente de cano alto e supercoloridos. 39. Tartan tipo de estampa xadrez, tpica do estilo grunge. 40. Trench Coat - um casaco originalmente desenhado para enfrentar a chuva, como se fosse uma capa. Hoje, ganhou status fashion e usado at mesmo como vestido, j que fica na altura do joelho ou um pouco abaixo. 41. Trendsetter quando a pessoa trendy, ou seja, quando ela lana tendncias de moda e est sempre por dentro do mundo fashion. 42. Tweed um tipo de tecido feito de l, com diferentes fios formando uma mesma trama. Foi eternizado nos modelos da estilista Coco Chanel. 43. Vintage ou retr estilo ou peas com modelagens ou formas mais antigas. Atualmente, busca referncias principalmente nas dcadas de 50, 60 e 70. 44. Wrap casacos, vestidos ou blusas com pontas laterais, com as quais feita uma amarrao ("wrap", em ingls). 45. Wedge uma verso mais atual do salto anabela, ou seja, um salto plataforma que aparece em botas, sandlias e sapatos. Pode ser em materiais como madeira, veludo e at couro. E a, gostaram do dicionrio fahsion?

Das könnte Ihnen auch gefallen