Sie sind auf Seite 1von 6

1

MEMORIAL DESCRITIVO / ESPECIFICAES TCNICA OBRA: LOCAL: PROP: REA: Construo de Creche. Rua Ernesto Maitan esquina com Rua Rufino B. de Souza, Jardim SantAnna PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO 1.643,59 m2 DESCRIO 1. SERVIOS PRELIMINARES Escavao e carga de terra, utilizando trator sobre esteiras e p carregadeira sobre pneus, para nivelamento do terreno, obedecendo aos cortes e aterros dos taludes do terreno, conforme indicao do projeto. Construo do alambrado, que ser da seguinte forma: ser executado com tela, malha 2 , fio 12, com altura de 2,00 metros, a cada 2,00 metros sero assentados postes de concreto armado para alambrado, ser executada tambm uma canaleta de concreto para fixao da tela, e (trs) portes de ferro, sendo um de correr, nas dimenses 1,00x2,00m e outros dois, nas dimenses de 2,00 x 2,00 metros, tambm de correr, conforme indicao em planta. O muro de arrimo, ser executado da seguinte forma: ser em blocos de concreto, com altura de 2,00 metros e comprimento de 30,0 metros entre si. O muro divisrio ser executado em blocos de concreto, com altura de 2,00 metros , onde sero abertas valas, com fundo nivelado e fortemente compactado, sero executadas sapatas corridas em concreto armado, controle tipo C, FCK = 18 MPA, no mnimo, sobre as quais ser executado o alicerce em forma de viga baldrame, em concreto armado, com 4 barras de ao CA 50 de 3/8, estribadas a cada 15 cm, com ao CA 50 3/16. Sero executadas colunas em concreto armado, com 4 barras de ao CA 50 3/8, estribadas a cada 15 cm com ao CA 50 de 3/16, com espaamento de no mnimo 2,00, conforme o projeto de implantao. Instalao de canteiro com demarcao da obra, por meio de gabarito e construo provisria de depsito e guarda de materiais. A empresa vencedora dever garantir uma sala de 2x2m, independente, para a fiscalizao da Prefeitura. 2. FUNDAES O terreno dever ser limpo, sero abertos valas, com fundo nivelado e fortemente compactado. Seguindo os eixos dos cruzamentos das paredes sero executadas brocas em concreto armado, controle tipo C, FCK = 15,0 ou 18,0 MPA no mnimo em conformidade com o projeto estrutural. OBS.: O projeto arquitetnico, foi elaborado a partir de mdulos fornecidos pelo FNDE Fundao Desenvolvimento da Educao. 3. CONCRETO ARMADO Para pilares e vigas em conformidade com o projeto estrutural. O concreto a ser utilizado dever ter fck 20,0 MPA no mnimo.

As formas utilizadas devero ser de boa qualidade, pois os pilares e vigas ficaro aparentes na parte externa do prdio, conforme especificaes do projeto estrutural em anexo. 4. IMPERMEABILIZAO Das fundaes com argamassa contendo hidrfugos at 15 cm lateralmente de cada lado dos alicerces e sobre as quais dever ser passado uma tintura impermevel . A argamassa hidrofugante s pode ser feita aps a cura de concreto das fundaes. As primeiras trs camadas da alvenaria devem ser assentadas com argamassa contendo hidrfugos. 5. SUPER ESTRUTURA Toda parte estrutural da obra ser executada conforme projeto estrutural em anexo, e de acordo com as normas estabelecidas pela ABNT (Associao Brasileira de Normas Tcnicas), sendo que em todos os cruzamentos das paredes e em vos superiores a 2,00 metros sero executados pilares de sustentao em concreto armado conforme projeto estrutural anexo. 6. ALVENARIA DE ELEVAO E PAINIS Em painis pr fabricados de concreto armado e blocos cermicos na espessura de 14 cm, assentados com argamassa mista de cal hidratada e areia no trao 1:5:8, mais 50kg de cimento por m3 de argamassa, de acordo com o projeto estrutural anexo. Sendo que as instalaes eltricas e hidrulicas sero embutidas e revestidas de argamassa em ambas as faces. Sero instaladas divisrias em granilite em todos os sanitrios, conforme indicao do projeto, na espessura de 3 cm e altura de 1,95m , assentadas com argamassa no trao 1:3, sendo que as junes entre placa e alvenaria, devero ser embutidas e devidamente aprumadas. 7. FORRO Ser de laje pr moldada, espessura de 12 cm, do tipo treliada, executada conforme especificaes da ABNT (Associao Brasileira de Normas Tcnicas). 8. COBERTURA Toda a cobertura dever ser executado de acordo com detalhamento, arremates laterais de cobertura com telhas de cumeeira emboadas. As vigotas, caibros e ripas devem obedecer ao projeto de cobertura e as medidas preconizadas pelas normas brasileiras. As madeiras que apresentarem defeitos e no forem perfeitamente alinhadas sero recusadas pela fiscalizao da Prefeitura. As cumeeiras sero devidamente emboadas. 8.1. Telha de barro - Em telhas cermicas tipo Francesa, caimento mnimo de 30%, apoiadas sobre estrutura de madeira de peroba de 1 qualidade, toda a estrutura de madeira dever ser executada de acordo com detalhes em anexo. 9. INSTALAES ELTRICAS E PRA-RAIOS Durante a construo civil todas as tubulaes devero ter suas extremidades protegidas apropriadamente.

Antes de se proceder a enfiao, toda tubulao, caixas de ligao e de passagem devero ser convenientemente limpas. Toda emenda de fios dever ser executada atravs de solda de conectores devidamente isolada e somente dentro das caixas de passagem, no sendo admitido, sob qualquer hiptese, emendas ou derivaes no interior do eletroduto. Os fios no devero sofrer tores nem curvaturas de raio menor que vinte (20) vezes o seu dimetro externo. Terminada toda a instalao da fiao, dever ser feito um teste de isolao em todos os circuitos e o valor no dever ser inferior aos valores especificados pelas normas brasileiras. Todo o material dever ser de tima qualidade e qualquer pea e ou servio considerado em desacordo com as especificaes do projeto, dever ser substitudo. Todas as instalaes eltricas e pra-raio devem obedecer aos projetos anexo e devero ser ligadas as redes de iluminao pblica, obedecendo as normas e especificaes da CPFL, concessionria local. 10. PREVENO CONTRA INCNDIO As instalaes de preveno e combate a incndios sero executadas de acordo com o projeto anexo e com as normas tcnicas da ABNT. 11. INSTALAOES HIDRULICAS REDE DE ESGOTO: Sero executados com tubos de PVC branco ponta e bolsa, com dimetros de 4, 2 e 11/2, de acordo com o projeto hidro-sanitrio, com conexes de boa qualidade e conforme especificaes da ABNT e projeto de rede de esgoto em anexo. DISTRIBUIO DE GUA: Ser toda executada em tubos de PVC, marrom ponta e bolsa, com dimetros de , 1, 1 e 2, de acordo com o projeto hidrosanitrio, com conexes de boa qualidade, sendo que as caixas dguas, sero apoiadas em vigotas de madeira de peroba de 6 x 16 cm, sendo que as caixas dgua tipo taa tero capacidades de 15.000 litros e 30.000 litros, conforme normas da concessionria local, ABNT e projeto em anexo. REDE DE AGUAS PLUVIAIS: Ser executada em forma de grelhas, sob as quais, sero executadas canaletas em tijolo comum, assentados com argamassa de cal, areia e cimento no trao de 1:2:8, sendo que nas paredes internas da canaleta ser executada revestimento com impermeabilizante, os detalhes esto no projeto de instalaes hidro-sanitrias e pluviais. Todas as instalaes de esgoto, gua potvel e guas pluviais, sero ligadas a rede pblica, obedecendo as especificaes da SABESP,concessionria local. 12. REVESTIMENTOS Todas as paredes internas da construo que recebem azulejos devero ser chapiscadas com argamassa de cimento e areia, no trao 1:3. Aps o chapisco haver um emboo com argamassa mista de cimento, cal virgem e areia no trao 1:1,5:9. Todos os sanitrios e cozinha recebero azulejo branco 15x15, at a altura de 2,15 metros, que tero seus rejuntes vedados com argamassa prpria para rejunte.

13. PISO Toda rea de piso, tanto interna como externa (ver indicao em planta fl.01) dever receber lastro de concreto desempenado com consumo de 250 kg de cimento/m3, com aditivo impermeabilizante, em quantidade solicitada pelo fabricante do produto, tendo espessura mnima de 6 cm para as reas de recreao, calamento externo ao prdio, refeitrio , galpo, passeio publico e nas reas onde existir piso granilite. No estacionamento externo dever ser executado piso de concreto Fck=15Mpa, controle tipo B, espessura= 8cm, sobre lastro de brita 3 (espessura=3cm) e armado com tela de ao. A guia de concreto referente a este local dever ser rebaixada. Para execuo do lastro, o solo dever estar perfeitamente nivelado e apiloado, posteriormente ser espalhado um lastro de brita ao solo, que dever ser umedecido para favorecer a cura do concreto, bem como j devero ter sido colocadas as canalizaes que devem passar por baixo do piso. Dever ser feito regularizao de base para execuo de piso cermico PEI4, sendo que a cor deste dever ser definida posteriormente pela Prefeitura, em todas as dependncias indicadas em planta. Rodap em piso cermico PEI-4, com 10cm, na mesma cor do piso, em todo permetro da creche. 14. ESQUADRIAS DE FERRO Janelas de ferro basculante, janelas de ferro de correr com grade de proteo, modelo quadriculado, porta de ferro de abrir com uma e duas folhas, modelo quadriculado, conforme indicao do projeto, sendo em chapas dobradas na espessura de 16 MSG, nas dimenses apresentadas em planta. Esses caixilhos sero utilizados para todas as dependncias. O espaamento entre os ferros, para colocao de vidro, das esquadrias, devero ser o mnimo possvel por medida de segurana. As emendas com soldas no podero apresentar salincias, devendo ser esmerilhados ou limados, assim como os ferros devem ter suas bordas escoreadas e limadas. Todas as esquadrias antes de serem assentadas devero receber duas demos de zarco ou similar antiferruginosa. 15. ESQUADRIAS DE MADEIRAS Portas de madeira de imbua e compensado, do tipo lisa com espessura de 3,5 cm, com dimenses apresentadas no projeto do pavimento trreo. As portas devem ser de 1 qualidade, encabeadas, sem ns e devero ser acompanhadas das respectivas ferragens e guarnies. 16. VIDROS Do tipo liso em todas as dependncias, desempenado, sem bolhas, manchas ou outros defeitos, na espessura mnima de 3 mm, em todas as esquadrias metlicas. Os vidros devero ser assentados em leito elstico, obtidos com aplicao de massa dupla (gesso e leo de linhaa). A aplicao da massa dever ser a esptula, de modo a resultar em superfcies acabadas e lisas.

17. PINTURA 17.1. Pintura ltex acrlico, duas demos, nas paredes internas, paredes externas, inclusive forro. 17.2. As pinturas das esquadrias metlicas e de madeira, sero em esmalte, em duas demos. 17.3. Resina acrlica incolor, em duas demos para concreto aparente. 17.4. A calada externa ao prdio, toda a entrada, passeio pblico e todo piso que for cimentado, recebero duas demos de tinta grafite. 17.4. Barrado leo at a altura 1.50m, nas paredes internas e externas. 17.5. Tratamento em verniz em rodameio de madeira. As cores a pintar, sero definidas posteriormente, e todo material citado acima para a pintura, dever ser de marca que tenha o certificado ISO 9001. 18. SERVIOS COMPLEMENTARES 18.1. Quadro negro - Na sala de aula, ser executado quadro negro, com moldura em torno do mesmo e porta giz, nas medidas indicadas no projeto. 18.2. Limpeza dos vidros Todos os vidros das esquadrias metlicas devero ser limpos. 18.3. Plantio de grama Ser plantado gramas do tipo So Carlos, em placas conforme indicao do projeto de implantao. 18.4. Instalao de bebedouro Ser construda dois bebedouros em alvenaria revestidos com azulejo branco de 15 x 15 cm, demais dados ver projeto de implantao. 18.5. Sinalizao Ser em forma de letras, nmeros e smbolos adesivos, aplicado nas portas de todos os compartimentos (dimenso 0,30x0,30 cada um ) e dever ser indicado a voltagem de todas as tomadas, com a orientao e detalhes fornecidos pela Prefeitura posteriormente. 18.6. Instalao de mural Sero instalados murais de cortia, com moldura em madeira, nas dimenses 1.30X1.20 no Hall de entrada e nas Salas de Aula. 18.7. Faixa de proteo Ser instalada em torno das salas de aula, faixas de proteo (FP-1 e FP-2) em madeira de lei, conforme corte da sala de aula. 18.8. Instalao de fogo industrial - Ser instalada e executado em forma de tubo de cobre at a entrada de gs. 18.9. Instalao de mastro de bandeira Sero executados trs mastros de bandeira em tubos de ferro galvanizados com dimetros de 2 e 3, com guias para colocao de cordas, cada mastro dever ser pintado em tinta esmalte nas cores das bandeiras que forem receber, ser construda uma mureta para fixao dos mastros, demais detalhes, ver o projeto de implantao. 18.10. Construo de abrigo para gs Ser executado em forma de alvenaria de tijolos comuns, assentados com argamassa de cal, areia e cimento no trao de 1:2:8, e receber cobertura em concreto no estrutural, dever ser devidamente chapiscado e rebocado, sua dimenso dever ser suficiente para conter 4 cilindros de gs e dever ser instalado um porto de ferro com porta cadeado para o fechamento.

18.11. Soleiras Devero ser executadas em todos os compartimentos soleiras em rampa de acordo com detalhe -ver folha 05. 18.12. Prateleira de granilite Dever ser instalada, na dispensa prateleiras de granilite com seus devidos apoios em ferro, de acordo com as medidas do projeto. 18.13. Guich na secretaria dever ser em granito, de acordo com as medidas do projeto. 18.14. Bancada c/ cubas em inox e bancada passa pratos (Cozinha) dever ser em granito, de acordo com detalhes e medidas do projeto. 18.15.Bebedouro dever ser executado em alvenaria, revestido com cermica branca 15x15 cm, dever ser instalado um filtro, de acordo com projeto de instalaes hidro-sanitrias. 19. LIMPEZA A empresa construtora, no final da obra dever proceder a limpeza dos pisos, dos vidros, dos revestimentos e de todas as peas sanitrias ou de utilizao. Dever apresentar uma limpeza geral de modo que a obra seja entregue livre e desimpedida de qualquer tipo de entulho.

Das könnte Ihnen auch gefallen