Sie sind auf Seite 1von 13

Microsoft Power Point 2007

Microsoft Power Point 2007


O ambiente de trabalho do Microsoft Power point

1. Boto do Microsoft Office Exibe os comandos bsicos: Novo; Abrir; Guardar; Guardar Como; Imprimir; Preparar; Enviar; Publicar e Fechar

2. Barra de ferramentas de acesso rpido Localiza-se normalmente no canto superior esquerdo ao lado do Boto do Microsoft Office, personalizvel e contem um conjunto de comandos. possvel adicionar botes que representam comandos barra e mover a barra de um dos dois locais possveis. 3. Barra de ttulo

4. Botes de comando da janela 5. Faixa de opes A Faixa de separadores usada para localizar rapidamente os comandos necessrios para executar uma tarefa. Os comandos so organizados em

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


grupos lgicos, reunidos em separadores. Cada separador est relacionado a um tipo de actividade como gravao ou disposio de uma pgina. Para diminuir a desorganizao, alguns separadores so exibidos somente quando necessrio. Por exemplo, o separador Ferramentas de Imagem s exibido quando uma imagem seleccionada.

1) Separadores 2) Os grupos em cada separador dividem a tarefa em subtarefas. 3) Os botes de comando em cada grupo executam um comando ou exibem um menu de comandos. 6. Painel de anotaes 7. Barra de estado 8. Zoom

Criar uma apresentao


Para iniciar uma nova apresentao basta clicar no Boto do Microsoft Office, e em seguida clicar em Novo. Ento escolher um modelo para a apresentao (Em Branco, Modelos Instalados, Meus modelos, Novo com base em documento existente ou Modelos do Microsoft Office Online).

Depois de escolhido o modelo clicar em Criar.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007

Seleccionar um diapositivo
Para seleccionar um diapositivo, basta clicar na miniatura do diapositivo esquerda.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


Inserir smbolos especiais
Para alm dos caracteres que aparecem no teclado, possvel inserir nos diapositivos vrios caracteres e smbolos especiais. 1. Colocar o cursor no local que se deseja inserir o smbolo.

2. Seleccionar o separador Inserir e clicar em Smbolo. 3. Seleccionar o smbolo pretendido.

Inserir novo diapositivo


Para inserir um novo diapositivo seleccionar o separador Base e clicar no boto Novo Diapositivo.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007

Excluir um diapositivo
Para eliminar um diapositivo, basta selecciona-lo e clicar no boto Eliminar no separador Base ou em Delete no teclado.

Inserir figuras
Para inserir uma figura no diapositivo clicar no separador Inserir, e escolher uma das seguintes opes:

Imagem

: inserir uma imagem do ficheiro.

Clip-art : possvel escolher entre vrias figuras que acompanham o Microsoft Office.

Formas : inserir formas prontas, como rectngulos e crculos, setas, linhas, smbolos de fluxograma e textos explicativos.

SmartArt : inserir um elemento grfico SmartArt para comunicar informaes visualmente. Esses elementos grficos variam desde listas grficas e diagramas de processos at grficos mais complexos, como organogramas.

Grfico

: inserir um grfico para ilustrar e comparar dados.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


WordArt : inserir texto com efeitos especiais.

Alterar a ordem dos diapositivos


Para alterar a ordem dos diapositivos: Seleccionar o diapositivo a alterar (no painel esquerda), Clicar com o boto esquerdo do rato sobre o diapositivo, Mant-lo pressionado e arrast-lo at a posio desejada.

Alterar o fundo
Para alterar o fundo de um diapositivo, basta clicar com o boto direito do rato sobre ele, e seleccionar Formatar fundo.

Aps escolher o tipo de preenchimento deve Aplicar a Todos, se pretender colocar o mesmo fundo em todos os diapositivos. Se pretende apenas o diapositivo actual clicar em Fechar.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


Animar textos e objectos
Para animar texto ou objectos, seleccionar o texto ou objecto, clicar no separador Animaes, e depois em Animao Personalizada, esta aco abrir um painel direita, clicar em Adicionar efeito. Nele encontramos vrias opes de animao de entrada, salientar, sada e trajectrias de movimento.

Inserir boto de aco


Um boto de aco pode ser inserido na apresentao e serve para definir hiperligaes. Os botes de aco contem formas, como setas para direita e para esquerda e smbolos de fcil compreenso referentes s aces de ir para o prximo, anterior, primeiro e ltimo diapositivo, alm de executarem filmes ou sons. 1. No separador Inserir, no grupo Ilustraes, clicar em Formas e, em seguida, clique no boto Mais. 2. Em Botes de Aco, clicar no boto que deseja adicionar. 3. Clicar sobre um local no diapositivo e arrastar para desenhar a forma para o boto. 4. Na caixa Definies de Aces, seguir um destes procedimentos: Para escolher o comportamento do boto de aco quando clicar nele, clicar no separador Clique do rato.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


Para escolher o comportamento do boto de aco quando mover o ponteiro sobre ele, clicar no separador Rato sobre. 5. Para escolher o que acontece quando clica ou move o ponteiro sobre o boto de aco, siga um destes procedimentos: Se voc no quiser que nada acontea, clicar em Nenhuma. Para criar um hiperligao, clicar em Hiperligao a: e seleccionar o destino para a hiperligao. Para executar um programa, clicar em Executar programa e, de seguida, clicar em Procurar e localizar o programa que deseja executar.


Para colocar um som, clicar em Reproduzir som e seleccionar o som desejado.

Transio entre diapositivos


As transies entre diapositivos tm efeitos semelhantes s animaes. A apresentao de Diapositivos quando se move de um diapositivo para o prximo. possvel controlar a velocidade de cada efeito de transio e tambm adicionar som. O Microsoft Office PowerPoint 2007 inclui vrios tipos diferentes de transies de diapositivos, incluindo (mas no se limitando) as seguintes:

1. Sem transio 2. Persiana Horizontal 3. Persiana Vertical 4. Quadro Fechar 5. Quadro Abrir 6. Quadriculado na Horizontal 7. Quadriculado na Vertical 8. Pente Horizontal 9. Pente Vertical

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


Para consultar mais efeitos de transio, na lista Estilos Rpidos, clicar no boto Mais, conforme mostrado na imagem acima. Adicionar a mesma transio de diapositivos a todos os diapositivos: 1. No painel que se encontra no lado esquerdo, clicar na miniatura de um diapositivo. 2. No separador Animaes, no grupo Transio para Este Diapositivo, clicar num efeito de transio de diapositivos. 3. Para consultar mais efeitos de transio, na lista Estilos Rpidos, clicar no boto Mais. 4. Para definir a velocidade de transio entre diapositivos, no grupo Transio para Este Diapositivo, clicar na seta ao lado de Velocidade da Transio e, em seguida, seleccionar a velocidade desejada. 5. No grupo Transio para Este Diapositivo, clicar em Aplicar a Todos.

Adicionar diferentes transies entre diapositivos Repetir todos os passos excepto o nmero 5., para cada um dos diapositivos.

Adicionar som na transio entre diapositivos. 1. No painel que se encontra no lado esquerdo, clicar na miniatura de um diapositivo. 2. No separador Animaes, no grupo Transio para Este Diapositivo, clicar na seta ao lado de Som de Transio e, seguir um destes procedimentos: Para adicionar um som a partir da lista, seleccionar o som desejado. Para adicionar um som no encontrado na lista, seleccionar Outro Som, localizar o arquivo de som que voc deseja adicionar e, em seguida, clicar em OK.

Configurar apresentao de diapositivos


Tipo de apresentao Usar as opes de Tipo de apresentao, em Configurar apresentao de diapositivos para especificar como deseja mostrar a apresentao para sua audincia.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


y y

Para fazer sua apresentao diante de uma audincia ao vivo, clicar em Apresentada por um orador (ecr inteira). Para permitir que a audincia exiba sua apresentao a partir de um disco rgido ou CD em um computador ou na Internet, clicar em Para consulta por uma pessoa (janela). Para permitir que a audincia percorra a sua apresentao de auto-execuo a partir de um computador, marcar a caixa de seleco Mostrar barra de deslocamento.

Para entregar uma apresentao de auto-execuo executada num quiosque (um computador e monitor, geralmente localizados numa rea frequentada por muitas pessoas, que pode incluir ecr sensvel ao toque, som ou vdeo. Os quiosques podem ser configurados para executar apresentaes do PowerPoint de forma automtica, contnua ou ambas), clicar em Para consulta num local pblico (ecr inteiro).

Opes da apresentao Usar as opes da apresentao, em Configurar apresentao de diapositivos para especificar como deseja que os arquivos de som, narraes ou animaes sejam: y Para executar um arquivo de som ou animao continuamente, marcar a caixa de opes Repetir continuamente at premir a tecla 'Esc'. y Para mostrar uma apresentao sem executar uma narrao incorporada, marcar a caixa de seleco Apresentao sem narrao. y Para mostrar uma apresentao sem executar uma animao incorporada, marcar a caixa de seleco Apresentao sem animao. Ao fazer sua apresentao diante de uma audincia ao vivo, possvel escrever nos diapositivos. Para especificar uma cor de tinta, na lista Cor da caneta, seleccionar uma cor de tinta. Avanar diapositivos Usar as opes na seco Avanar diapositivos para especificar como mover de um diapositivo para outro. y Para avanar para cada diapositivo manualmente durante a apresentao, clicar em Manualmente. y Para usar intervalos de diapositivos para avanar para cada diapositivo automaticamente durante a apresentao, clicar em De acordo com a temporizao, se definida.

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


Exibir Apresentao
Para exibir uma apresentao clicar no separador Apresentao de Diapositivos, e seguir um destes procedimentos:

Clicar no boto , ou pressionar a tecla F5, para iniciar a apresentao a partir do primeiro diapositivo.

Clicar no boto , ou pressionar simultaneamente as teclas SHIFT e F5, para iniciar a apresentao a partir do diapositivo actual.

Impresso
No Microsoft Office PowerPoint 2007, possvel criar e imprimir diapositivos, folhetos e anotaes. possvel imprimir a apresentao no modo de exibio de Estrutura de Tpicos, de maneira colorida, em preto e branco ou em escala de cinza. Imprimir slides 1. Clicar no Boto Microsoft Office, e seleccionar Imprimir

Dora Guilhermino

Microsoft Power Point 2007


Intervalo de impresso
y y y y

Tudo: imprime todos os diapositivos; Diapositivo actual: imprime apenas o diapositivo seleccionado; Seleco: Imprime apenas o que estiver seleccionado; Diapositivos: imprime intervalos de diapositivos. o Exemplo  3;5: imprime os diapositivos nmeros 3 e 5  5-12: imprime os diapositivos de 5 a 12 inclusive.

Formato Podemos escolher entre: y Diapositivos, imprime um diapositivo por pgina; y Folhetos, imprime miniaturas dos diapositivos, at 9 diapositivos por pgina; y Pginas de notas; y Vista de destaques.

Dora Guilhermino

Das könnte Ihnen auch gefallen