Sie sind auf Seite 1von 10

O DEMOCRTICO

www.odemocratico.com
Ano XVII - Edio 576
Pindorama, Sbado 27 de Agosto de 2011

Pindorama e Regio

R$ 1,50

Projeto de Reestruturao no entrou na ordinria do dia 15 e o presidente convocou Extraordinria que foi realizada na 4 feira 24 e foi aprovado pela maioria.

Projeto de Reestruturao no entrou em discusso na ordinria de segunda-feira por ter sido protocolado fora dos prazos regimentais. Na sesso ordinria de segunda-feira 15, foram aprovados dois projetos do Legislativo e o Projeto de Reestruturao no entrou na pauta por ter sido protocolado na sexta-feira tarde, fora dos prazos regimentais. Porm, o presidente conforme havia dito em seu pronunciamento convocou extraordinria e o Projeto de Reestruturao foi aprovado pela maioria absoluta da edilidade. Na data, mais dois projetos de abertura de crditos especiais foram aprovados. Pginas 3 e 8.

Prefeita afasta servidora pblica, mas a justia determina a reintegrao imediata

Polcia
O suspeito de traficante conhecido pela alcunha de Malimbu foi preso em flagrante, com um tijolo de maconha para ser comercializado. Sua priso se deu quando policiais prenderam um usurio com um pacote e na delegacia confessou que havia comprado na boca da Rui Barbosa, local que j estava sob investigao. Pgina 5.

Polcia estoura boca de droga da Rui Barbosa e prende Malimbu com um tijolo da erva maldita.

Dr. Alexandre Celotto concluiu curso nos Estados Unidos

A servidora pblica Lourdes de Ftima Zechi que moveu ao para garantir fornecimento de remdios de auto custo a seu filho, que portador da diabetes crnica, foi afastada apela prefeita Maria Ins. A servidora exercendo o pleno direito da cidadania, recorreu justia que determinou sua reintegrao imediata no cargo. Pg. 4.

Ariranha em Destaque
Edio de Hoje
Artigo/Editorial Politca Cidade Polcia Pindorama Clube Ariranha Cidade Classificados rea Vip 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Alisson bronze em Marlia pelo XIII Campeonato de Jud

Alisson Florindo, judoca pindoramense da categoria infantil meio leve, conquista mais uma medalha no campeonato da Federao de Jud. Pg. 4.

O odonto Alexandre Celotto recebe o diploma de capacitao da Self Ligating Universaty, ao lado do

coordenador Marc Geserik e j est trabalhando em seu consultrio em Pindorama. Pg. 8

Planto de Farmcia
Amanh: Drog. Sto. Antonio Fone: (17) 3572-1394 Dia 04/09: Drog. Pindorama Fone: (17) 3572-1080

Fale Conosco:
Fone: (17) 3572-2131 9762-8337

odemocrtico@hotmail.com ma1426@hotmail.com areavip_odemocratico@hotmail.com

Previso do Tempo
Sbado: Sol o dia todo sem nuvens no Cu. Noite de tempo aberto. Temperatura: 30/16 Domingo: Sol o dia todo sem nuvens no Cu. Noite de tempo aberto. Temperatura: 29/14

2
Sbado, 27 de Agosto de 2011

Editorial/Opinio/Artigo
A PROPSITO

O DEMOCRTICO
Se por aprova...
Se entrar a reestruturao para discusso e votao, pelo que sei, vai ser aprovado. At porque ningum aguenta mais ouvir falar nisso. Ou ser que tem gente querendo fazer poltica em cima disso?

Um srio risco
Lideranas polticas desaparecem a cada dia que passa. No caso de prefeitos, j no vamos nem entrar em outras esferas. O que se v nos noticirios, cassao de prefeitos, por esta ou aquela irregularidade chega, a ser temeroso a quem tem pretenses polticas. Nos ltimas dcadas, prefeitos saem, terminam seus mandatos e ficam pendurados por anos e anos na justia, respondendo a processos e na maioria deles, chegam ficar com seus patrimnios dilapidados. No se discutem e nem se pe em dvida a atuao de cada um que ocupou o cargo. Mas, a realidade nua e crua. Situao esta que leva os pretensos candidatos a prefeitos, estudar com mais profundidade, se vale a pena ou no, ser prefeito de um municpio, mormente dos pequenos e mdios. No vamos entrar no mrito e nem enumerar quantos deles vivem ou viveram a situao. No vamos tambm entrar no mrito da chamada ficha limpa, porque isso meio

INFRAO DE TRNSITO RESTRIO AO DIREITO DE DIRIGIR


No rara a confuso causada pela complexidade de nosso sistema legal no que diz respeito s sanes oriundas do descumprimento de normas jurdicas, provocando a incompreenso das pessoas atingidas por medidas repressivas educadoras, com especial ateno para o direito de trnsito. A primeira dvida gerada frente situao daquele que cometeu umainfrao penal (crime) na direo de veculo automotor, cuja subsuno tambm se opera quanto infrao de trnsito, a partir dasquais decorrem duas penalidades semelhantes, consistentes na restrio ao direito de dirigir.No obstante incidirem sobre o mesmo direito, a sano imposta no pode ser desconsiderada para o fim de definir a infrao de trnsito, mesmo porque na sua finalidade jurdica e pela funo administrativa conferida a autoridade que ir aplica-la que se situa a diferena com as demais infraes de outros ramos do direito. Com efeito, infrao e sano so institutos jurdicos que esto intimamente ligados, completando um o sentido do outro. Se a penalidade abstratamente imposta pela norma restringe o direito de conduzir veculo automo-tor ou implica em pagamento de multa gerada por fato ocorrido no trnsito, cuja aplicao atribuio de autoridade no exerccio de funo administrativa, obviamente se trata de infrao de trnsito. Isso no quer dizer que toda vez que uma pessoa tem seu direito de dirigir mitigado pelo Estado por consequncia de uma infrao de trnsito. Tomemos como exemplo o artigo 92, inciso III do Cdigo Penal Brasileiro que

Izerte Fernandes como...para ingls ver. Mas na sua maioria saem com a imagem bem arranhada e nos pequenos municpios, a sua maioria ficam pendurados. Eis a, as razes do desinteresse das lideranas polticas. Salvo um ou outro que desponta, com inteno louvvel. Mas para assumir tamanha responsabilidade, deve em primeiro lugar, ter conhecimento da administrao moderna e saber que o alcaide, hoje , a maior autoridade, porm, saber tambm que no absoluto no poder. Mesmo assim, deve estar cnscio que, no vai deixar o poder, sem levar junto uma carga de processos, por vrios anos. um srio risco.

Editorial:
Direitos inviolveis
Quando se fala em democracia e do jeito que se fala, parece que ela reina plenamente, mas no bem assim na prtica, principalmente quando se trata do exerccio pleno da cidadania. E quando aplicado e fere os interesses isolados as coisas complicam , ou querem complic-las. Ainda bem que este texto constitucional, ainda respeitado e aplicado pela justia, com justia. Isso d o respaldo necessrio para os que tem conhecimento que , o exerccio da cidadania uma obrigao de qualquer cidado, independentemente de ser ou no ser funcionrio pblico, servidor, ou qualquer outro exerccio legal. Quando os cidados, entenderem dos direitos e dos deveres, que nos impe o estado democrtico, certamente sero inibidos os abusos e arbitrariedades cometidas. Portanto, a lei para todos, pelo menos assim determinado na nossa Carta Mgna, e fazer o uso dos plenos direitos da cidadania, mais que um dever. Quem assim agir ou agiu, constata ou constatou o legtimo direito democrtico.

prescreve a inabilitao para dirigir quele que foi condenado pela prtica de crime doloso em que o veculo foi utilizado como meio para a execuo da infrao penal. Nesse caso, muito embora no exista diferena ontolgica entre as infraes e seus respectivos corolrios as duas so violaes as normas do ordenamento jurdico e com idnticos efeitos no menos verdade que a objetividade buscada por cada uma delas trao que as distingue, porquanto a restrio ao direito de conduzir veculo previsto no artigo 92, inciso III do Cdigo Penal, alm de ser um efeito secundrio extrapenal especfico da condenao, tem por fim as mesmas metas da pena criminal que a origina (retribuio, preveno e ressocializao do condenado). Ao passo que a mitigao do referido direito ordenada administrativamente pelo Cdigo de Trnsito Brasileiro, objetiva a segurana no trnsito. Continua na prxima edio.
Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo Delegado de Polcia titular do municpio de Pindorama, responsvel pela Delegacia de Polcia de Paraso, atuando no Planto Policial de Catanduva e Prof. do Curso de Hermenutica Jurdica da IMES/ FAFICA em Catanduva

Onde est?
A quietinha oposio que, tem gente fazendo ponte com a situao enquanto isso. Do PT, houve rumores que o Deputado Hillo viria no sbado, no veio. O tempo est correndo!

E o DEM!
Que era tido como oposio sempre e agora, o que vai acontecer? Esto que nem galinha, ciscando para fora. Se eu estiver errado, me cobrem!

Enquanto:
A oposio dorme, a situao trabalha. At novo partido veio para c e esto fazendo um grande trabalho de filiao, enfim, esto trabalhando. E a oposio, onde est, ou no existe?

Por falar em oposio:


Onde est o Nelson Trabuco, virtual candidato a prefeito? Est no PTB, no DEM, no partido do Kassab, o que todos querem saber? Cobra que no anda no engole sapo!

PT &PMDB
Da oposio, a parece que pode acontecer alguma coisa, s precisam trabalhar e muito. A tendncia natural uma novato e sem vidraa na disputa. Na atualidade, Maria Ins tem rejeio e no est como na eleio anterior, o que natural!

Surpresa.
Tenho conversado com muita gente e no se assustem com possvel surpresa. Ningum se abre mais que tem novidades no pedao tem. Esto atirando numa capivara e podem acertar um leo. Aguardem, novidade a vista!

O DEMOCRTICO
Izerte Fernandes-ME
Direo Geral: Izerte Fernandes CNPJ: 10376589/0001-80 Av. Miguel de Oliveira, 10 -Pindorama/SP Mtb:- 19.611 SP

Assine o Jornal O Democrtico e fique informado da nossa realidade.

E-mail: odemocratico@hotmail.com

Fone: (17) 3572-2131 / Cel.:(17) 9762-8337

Impresso: Editora Rio Preto


*Matrias assinadas no refletem necessariamente a opinio deste jornal

O DEMOCRTICO

Poltica

Sbado, 27 de Agosto de 2011

S dois projetos de lei foram discutidos e votados na ordinria de segunda-feira, 15


Segundo o Presidente da Cmara, mais uma vez o Projeto de Reestruturao no foi para discusso por ter sido apresentado com erros, devolvido pela Casa e novamente protocolado na mesma sexta-feira, fora dos prazos regimentais
Izerte Fernandes Com bom pblico, na sesso de segunda-feira 15, que aguardavam a discusso e votao do Projeto de Reestruturao, o que no foi posto na ordem do dia, por ter sido entregue fora dos prazos regimentais, alm disto, segundo o Presidente, o projeto tem que ser analisado com profundidade, e no pode ser votado a toque de caixa, como deseja a chefe do executivo. O pblico presente na sua maioria da sade. Mas o projeto que eles esperavam que justamente da reestruturao, no entrou na pauta por ter sido (sic) foi protocolado na sexta-feira,12. Por conter erros, foi devolvido e na mesma sexta-feira por volta da 15 horas, novamente protocolado, mas, tambm fora dos prazos regimentais. Por este motivo no entrou para discusso e votao.
Fotos O Democrtico

O Presidente esclarece:
Nas explicaes pessoais, o Presidente Vidal fez uso da tribuna e colocou a situao aos funcionrios que l estavam da seguinte forma: Sobre o projeto da reestruturao, no foi para votao, porque a prefeita, mandou na sexta-feira, portanto fora de prazo. Um projeto desta natureza tem ser muito bem analisado. Ningum est segurando, o que acontece que, a prefeita manda tudo correndo, quando ela teve prazo suficiente para mandar dentro do que determina o regimento. claro que tem tudo para a aprovao, mais antes preciso que os vereadores analisem o contedo do projeto. Faz anos que este projeto de reestruturao esta rolando, mais por parte da prefeita e no nossa. E no adianta ela jogar o funcionalismo contra os vereadores. Ela que manda tudo em cima da hora e errado e, no assim. Vamos marcar uma sesso extraordinria para discutir e votar o projeto, dentro da normalidade regimental e podem ter certeza os senhores que, queremos aprovar o projeto, mais preciso que a prefeita tambm respeite as regras e no forar jogando contra os vereadores. O Projeto ainda no foi votado por ter sempre erros na sua composio. Tudo que queremos votar o projeto, mais preciso que a prefeita respeite os prazos regimentais e no a toque de caixa como ela costuma fazer concluiu o Presidente Vidal.

Neto teve dois projetos aprovados na ordinria


O Projeto de Lei 07/11 do Legislativo de autoria do vereador Carlos Camargo Loureno Neto (PMDB) que dispe sobre os Hinos: Nacional e do Municpio, para que seja impresso e distribudos em atos oficiais, foi aprovado em primeira discusso. Este projeto teve parecer contrrio da comisso de redao e justia, apresentado por Fernando Custdio, porm o vereador, autor do mesmo, em sua defesa fez as seguintes consideraes: Respeito o parecer que meramente tcnico, mais o que deve prevalecer a deciso do plenrio. Portanto, o que for votado o que deve prevalecer. Com este discurso de um verdadeiro legislador, o vereador teve a aprovao da maioria da edilidade, s votaram contra o projeto os vereadores, Fernando Custdio e Lucas de Sousa (PSDB) e Ftima Ranzani (PTB). J o Projeto de Lei 05/11, tambm do vereador, que dispe sobre a denominao do prdio da Cmara, que leva o nome de Vereador

Luiz Bordinassi, foi aprovado em segunda e ltima votao, por unanimidade. Ainda na sesso, foram apresentados mais de dez requerimentos e vrias indicaes pelos vereadores. Nada mais havendo, foi aberta a palavra livre para explicaes pessoais. Fize-

ram uso na tribuna os vereadores: Antonio Carlos de Brito e Jos Carlos Polleto (PT), Camargo Loureno (PMDB), e Francisco Antonio Vidal (DEM), os demais inscritos, dispensaram a palavra Em seguida o presidente encerrou a sesso por volta das 23h30.

Sbado, 27 de Agosto de 2011

Cidade

O DEMOCRTICO

Justia determina Prefeitura reintegrao de servidora afastada ilegalmente


Servidora Pblica de Pindorama, exercendo o pleno direito da cidadania recorre justia e reintegrada por determinao judicial
A servidora pblica municipal Lourdes de Ftima Zechi que foi afastada pela portaria 131 de 1/08/11, pela prefeita do Municpio de Pindorama, Maria Ins Bertino Miyada, foi reintegrada por fora de uma liminar em 16/08. O afastamento se deu por uma ocorrncia policial de preservao de direito, lavrada pelo Delegado Dr. Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo, sobre o no fornecimento de remdios, objeto de uma ao movida pela servidora, me de uma criana portadora de Diabetes Crnica. A servidora, de posse da portaria que lhe dava o afastamento procurou seu advogado que impetrou Mandado de Segurana, julgado procedente pelo MM Juiz do Trabalho Dr. Wagner Ramos de Quadros, cumprido no dia 16,
Foto O Democrtico

Izerte Fernandes

e que no reintegrao, se agravava multa diria de R$ 5 Mil p/dia. Ver sentena abaixo: Parece-me a presena da aparncia do bom direito e do perigo da demora da efetivao de prestao jurisdicional. Com efeito, trata-se de medida de extremo rigor contra a pessoa que em princpio exerceu o direito de levar ao conhecimento de autoridade policial, fato caracterizvel como crime de desobedincia. Do boletim de ocorrncia de fls 55/56, no consta qualquer imputao de fato ofensivo honra da prefeita municipal. Ainda que tivesse havido ato faltoso por parte da impetrante- e no o que parece ter ocorrido - a suspenso por prazo indeterminado e ainda mais com prejuzo de remunerao viola o sagrado direito do cidado ao trabalho e ao salrio que garante o acesso aos demais di-

reitos fundamentais. A manuteno da medida impugnada simplesmente tira da impetrante e da sua famlia a dignidade da condio de trabalhadora (isto sim ofensivo...) e a condio material mnima de vida digna, violando princpios jurdicos fundamentais. Suspenso do trabalho por razo alheia ao trabalho e ainda com prejuzo do pagamento de salrio parece ser medida injurdica, penalidade exorbitante de carter desumano, aproximando-se a figura da tortura em que se retira o alimento daquele de quem, por qualquer ra-zo, no se gosta. Por essas razes, defiro a liminar requerida, determinando senhora prefeita municipal de Pindorama que promova imediata reintegrao da impetrante no cargo ocupado, retomando o pagamento dos seus salrios,

sob pena de arcar com multa diria ora arbitrada em R$ 5.000,00". Cite-se.Intime-se. Ex-

pea-se mandato Cat. 11.08. 2011 Wagner Ramos de Quadros - Juiz do Trabalho.

Judoca pindoramense bronze do XIII Campeonato de Jud em Marlia


Alsson, conquista mais um ttulo de jud da categoria infantil meio leve
son, da categoria, infantil meio leve, tem apenas 09 anos de idade e treinado O judoca Alispelo professor da son Felipe FlorinFederao de Jud, do que j tem Leonardo Martins vrios ttulos conXavier, na Associaquistados, agora o de Jud de Camedalha de bronze tanduva. Parabns do XIII Campeono domingo 21, na cidade Alisson, bom de Jud bom nato da Federao de Jud Hajime Kobari disputado de Marlia. O judoca Alis- de escola.

Copa da Associao de Menores no Esporte de S. J. do Rio Preto


Comeou a Copa AME e Pindorama estreou com uma vitria e duas derrotas

Izerte Fernandes

Foto Divulgao

Izerte Fernandes
A escolinha das categorias de base de Pindorama estreou sbado 21, na cidade Olmpia valendo pontos para a classificao da Copa AME, Pindorama participa nas trs categorias. As partidas foram realizadas valendo trs pontos e o placar nesta primeira rodada foi o seguinte: MirimOlmpia 1 x 0 Pindorama;

Dente - Olmpia 2 x 1 Pindorama e na InfantilOlmpia 1 x 2 Pindorama. Hoje (sbado 27) Pindorama joga, tambm, nas trs categorias contra o Ferrovirio de Votuporanga. O confronto est marcado para a cidade de So Jos do Rio Preto, sede da competio na temporada 2011, informou Jos Walter Valli, coordenador de esportes da Prefeitura.

O DEMOCRTICO

Polcia

Sbado, 27 de Agosto de 2011

Polcia estoura mais uma boca de drogas em Pindorama


O acusado de trfico de drogas (vulgo) Malimbu preso em flagrante em sua casa com tijolo de maconha
Izerte Fernandes O acusado tinha suposta residncia, local da boca, na Rua Rui Barbosa n 162, j monitorada pelas investigaes e na sexta-feira, 19, os policiais militares, Raifran e Formigoni, que estavam trabalhando na parte da manh prenderam por suspeita o usurio Adalto Pinto Vitor, com um invlucro, contendo maconha e disse na Delegacia que havia comprado por R$ 2,00. Aps a confisso do usurio, as Policias civis e militar, foram at a casa de Malimbu, onde encontrou escondido um tijolo do produto. Preso e conduzido Delegacia de Polcia, foi lavrado o flagrante, por Dr. Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo. Malimbu, acusado de trafico de drogas, foi encaminhado para a Cadeia Pblica de Catanduva.

Tel.: (17) 3572-3531

Policiais militares prende indivduo que aliciava meninas menores para prtica de sexo
Na quinta-feira 18, policiais militares deram voz de priso a um individuo, na Rua Alzira Trida, nas proximidades da quadra esportiva do conjunto habitacional, que aliciava duas meninas de menor para a prtica. Segundo boletim de ocorrncia o suspeito ofereceu R$ 20,00 em troca de um programa sexual. O inqurito foi lavrado pelo titular da D.P de Pindorama, Dr. Gustavo Steffen, que por fora da inafianabilidade do delito nesta fase policial, permanecer disposio da justia.

SUPERMERCADO JC
Compras em geral ofertas especiais, entrega domiclio e Carne de primeira qualidade. Aceitamos cartes de crdito Fone: (17) 3572-1033
Rua 7 de Setembro, 728 - Centro - Pindorama/SP

6
Sbado, 27 de Agosto de 2011

O DEMOCRTICO

Reabertura das Piscinas e Exame mdico voltam em Setembro


Est marcado para o dia 08 de Setembro (5 feira) a reabertura das piscinas da Praa Social do Pindorama Clube, com isso as aulas tambm iniciaro a partir desta data. O Exame mdico pode ser feito nos dias 01 de Setembro (5 feira) das 17:00 s 18:00hrs e dia 03 de Setembro (sbado) das 16:00 s 18:00hrs. A ficha mdica (anual) continua no valor de R$ 20,00.

Eder e Thiago e Cover de Milionrio e Jos Rico hoje no Pindorama Clube


Mais uma noite que promete agitar a casa noturna mais badalada da regio. Hoje a partir das 23:30hrs a dupla Eder e Thiago se apresentam na Sede Social do Clube com participao especial de Milionrio e Jos Rico Cover. E a noite ainda tem o melhor da msica eletrnica e funk com os DJs. Os ingressos custam R$ 10,00 na portaria. Informaes no site www.pindoramaclube.com.br e nos telefones (17) 3572 1204 e 3572 1244.

Vem ai.....

Ingressos e reservas de mesas para o show do Edson j podem ser adquiridos

Os interessados em adquirem mesas para o show do sertanejo Edson que ser no dia 06 de Setembro (vspera de feriado) na Praa de Esportes do Pindorama Clube, devem entrar em contato com o Pindorama Clube na secretaria do Clube ou pelo telefone (17) 3572 1244 no valor de R$ 120,00 para 4 pessoas, lembrando que as mesas so limitadas. Os ingressos para no scios j podem ser comprados em Pindorama na Locadora e Secretaria do Clube e tambm na Loja Tom Brasil, em Catanduva na Drogaria Central e Minas Calados, em Itajobi no Ponto com Modas e em Ariranha no Auto Posto Metrpole no valor de R$ 20,00 antecipadamente.

Torne se scio do Pindorama Clube


O Pindorama Clube est em campanha promocional e vendendo ttulos patrimoniais e individual a preos e condies especiais nesta fase da campanha. Por apenas R$ 500, 00 (quinhentos reais) voc ser scio patrimonial do Clube com direito a toda famlia. J o ttulo individual custa R$ 250,00. Condies de pagamento, na Secr etaria do ClubeTelefone: 17- 3572 1244.

Ariranha em destaque
Tinim Zam

Sbado, 27 de Agosto de 2011

O DEMOCRTICO

Aos 103 anos Cartrio de Ariranha ganha novo prdio


Sent/hor. Alexandre Manzoni, Tinim Zam, Miguel Del Busso, Luiz C. Brighenti, Joamir Barbosa e Gilberto Colombo.

Sent/hor. Tinim Zam ladeado pelos funcionrios do cartrio e representantes do Forum de Snta Adlia.

Na inaugurao, 2 da esq/dir Tinim Zam, fala da importncia do cartrio e agradece as autoridades presentes.

Foto de poca

Com a presena marcante de autoridades, empresrios, polticos e populares, foi inaugurado no ultimo dia 12/8 o novo prdio do Cartrio de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelio de Notas de Ariranha, denominado Tabelionato Zam. O Cartrio foi instalado em abril de 1.908 quando Ariranha era Vila e pertencia ao municpio de Monte Alto, da comarca de Jaboticabal, posteriormente passou a municpio perten-

cente comarca de Catanduva, atualmente pertence comarca de Santa Adlia. Desde quando assumiu a funo de cartorrio, em setembro de 1974, o atual tabelio Clever Antonio Tinim Zam vem investindo e modernizando as instalaes do cartrio. Em discurso, o Tabelio Clever fez breve pronunciamento falando da importncia dos servios que o cartrio presta ao cidado, principalmente

quanto a autenticidade e a validade dos atos na vida civil e jurdica da pessoa, disse Tinim. Presente a inaugurao, o Prefeito Joamir R. Barboza PTB, cumprimentou e parabenizou o tabelio Clever e seus funcionrios pela capacidade com que desempenham suas funes. Afirmando que com mais esse investimento quem ganha a prpria populao, disse o prefeito de Ariranha Joamir R. Barbosa.

gua Verde Essa foto marca poca do gua Verde F.C. de Ariranha: (de p: Mauro De Mori, Carlinho Vila, Jos C. Rampim (goiaba), Jos Aparecido Cason, Z Preto, Tiquinho Fiorim, Paschoal Rampim. (agachados: Rei Baiano,

Luizinho Ramos, Bode (ber), Paulinho Nardeli, Walter Piedade (Pitileca), Tadeu Matioli e Alemo Carnelossi. Essa recordao foi cedida por Antonio lvaro de Souza (soldado Pindorama), mais conhecido com Bidinho.

Sbado, 27 de Agosto de 2011

Cidade

O DEMOCRTICO
Cmara faz extraordinria e aprova o to discutido projeto de reestruturao.
Depois de dois anos de vai- e- vem , o Projeto de Reestruturao da chefe do executivo foi aprovado pela Cmara.

O jovem Dr. Alexandre Celotto recebe diploma de capacitao nos Estados Unidos, da Self Ligating University.
Dr. Alexandre Celotto atende no seu consultrio rua 1 de Maio, 378 - Pindorama SP fone 3572 3316.

Izerte Fernandes
Na sesso ordinria realizada no dia 15 de agosto, o Projeto no entrou por ter, segundo o Presidente Vidal, sido apresentado fora dos prazos e com erros na sua composio. Disse o Presidente na ocasio s razes, pelas quais o projeto no entrou na ordem do dia, conforme matria de esclarecimento, na pagina (Trs) intitulada (presidente esclarece). Realizamos esta extraordinria hoje e aprovamos o projeto, por estar agora, correto. S no foi votado antes por pura culpa da Prefeita que sempre mandou com erros berrantes. Portanto, no culpa dos vereadores no, como ela costuma dizer aos funcionrios. Como eu disse na sesso ordinria, que iria marcar uma extraordinria para votar a tal reestruturao. Ento esto a os resultados, quando ela mandou certo o projeto, os

Celoto tem ao lado o Coordenador do curso, Marc Geserik U.S.A

Depois de passar uma semana nos Estados Unidos fazendo um curso de Ortodontia, o Dr. Alexandre Celotto nos traz o que h de mais atual em tratamentos ortodnticos, seja no que se refere a aparelhos fixos que reduzem em at 50% o tempo de tratamento e em at 80% o nmero de extraes ou aparelhos removveis (tambm conhecidos como alinhadores), que substituem os aparelhos fixos e so mais confortveis e higinicos. Em entrevista ao O Democrtico, ele nos esclarece algumas dvidas: O Democrtico: Por que voc optou por fazer um curso fora do Pas? Resposta: Meu objetivo permanecer atualizado diante das novidades do campo da odontologia. E, ao fazer um curso fora do Pas, mais que aprender, possvel trocar

experincias e ver de perto o avano da odontologia mundial, que surpreende com novas tcnicas e com o desenvolvimento de materiais. O Democrtico: Quais so as novidades em relao a tratamentos ortodnticos? Resposta: Hoje em dia todos querem corrigir seus dentes sem ter que usar um aparelho por muito tempo. E ns dentistas temos como diminuir esse perodo por meio de tcnicas e sistemas inovadores. O Democrtico: Explique melhor? Resposta: S para se ter uma ideia, existe uma nova tcnica com aparelho fixo que reduz em 50% o tempo de tratamento, 70% a quantidade de consultas e 80% o nmero de extraes dentrias, alm dos braquetes serem quase imperceptveis, pois so feitos de cermica. O Democrtico: E quanto aos aparelhos removveis?

Resposta: Os aparelhos removveis, na realidade, so alinhadores confeccionados a partir de um molde. O tratamento iniciado a partir de uma anlise virtual (feita no computador) e, em seguida, so confeccionados os alinhadores, respeitando uma sequncia at o final do tratamento. A vantagem que o paciente sabe quando o tratamento comea e quando ir terminar. E, por ser removvel, seu uso pode ser dispensado durante as refeies, o que facilita na higiene diria, alm de ser esteticamente favorvel. O Democrtico: E o qual o balano de toda a experincia? Resposta: Na minha opinio, muito importante o aprimoramento na profisso, pois de nada adianta aparelhos sofisticados se o dentista no souber fazer o melhor uso deles. Atualmente uma necessidade usufruir do que h de mais moderno na odontologia.

vereadores aprovaram. Se tem algum que enrolou todo este tempo, foi a prefeita e no os vereadores, como quis ela passar a culpa para a Cmara de Vereadores. O que queremos deixar claro populao e aos servidores que, sempre fomos favorveis a reestruturao. Esta a primeira vez que a prefeita mandou e acertou o projeto que aprovamos agora nesta extraordinria. S no foi votado antes por culpa dela, e no nossa, concluiu o Presidente Vidal. Ainda mais duas sesses extraordinrias foram realizadas e votadas dois projetos do executivo que dispe sobre abertura de crditos especiais e oramentrios, um R$ 300 Mil, PLE 36/11 e outro de R$155 Mil, PLE 37/11. Ambos aprovados em regime de urgncia pela maioria dos vereadores. Nada mais havendo o presidente deu por encerrada as extraordinrias de quarta-feira 24.

ESCRITRIO BARBIERI:

Contabilidade, Declarao de Renda, Pessoa Fsica e Assuntos Diversos

Classificados:
Sbado, 27 de Agosto de 2011

Imveis & Autos


Nota de Falecimento
13/08: Miriam de O. Barros aos 44 anos 13/08: Regina Mazi Sepriano aos 89 anos 13/08: Conceio A. Tunda aos 93 anos 16/08: Angelo Piovezani aos 90 anos PINDORAMA- Casa CENTRO Garagem, sala de estar, sala de TV, sala de jantar, copa, coz com armrio, 2 qtos com WC, 1 sute.Fundo com 1 qto de despejo, Lav., rea de secagem - R$ 900,00 LOCAO COMERCIAL PINDORAMA CENTRO Salo de porte mdio - R$ 270,00 CENTRO Salo porte pequeno - R$ 250,00 CENTRO Salo porte grande - R$ 400,00 PARQUE INDUSTRIAL Barraco grande todo reformado - R$ 1.100,00 PARQUE INDUSTRIAL Barraco porte mdio - R$ 500,00 IMVEL COMERCIAL VENDA

O DEMOCRTICO
Organizao de Luto Bom Jesus

Rua Sta. Cruz,355, Centro Pindorama - Fone: (17) 3572-3200


Imveis Venda:
SO FRANCISCO- casa (CATANDUVA) Sala. Copa, coz, WC social, 3 qtos(1 sute), garagem - R$ 170.000,00 PINDORAMA-casa Construo Nova JARDIM PRIMAVERA Sobrado, garagem 4 carros, sala, coz americana, lav., terrao com piscina, rea de lazer com churrasqueira, WC, 2 sute - R$ 280.000,00 PINDORAMA - CASAJardim das Palmeiras Garagem, sala, sala de jantar, 2 dormitrios, 1 wc, cozinha, copa, rea do fundo com lavanderia e quintal; fundos com 3 cmodos (sala, quarto, WC) entrada independente. R$ 100.000,00 Pindorama - Casa - Centro Garagem p/ 1 carro, hall de entrada, escritrio, sala de visita, sala de jantar, cozinha com armrios embutidos, corredor circula 2 quartos com WC social e 1 Sute, todos os quartos com armrio embutido e fundo lavanderia - R$ 260.000,00 Itajobi - Jardim Ferreira ISobrado 3 qtos, 1 com sute, 2 salas, coz, 3 banheiros, garagem p/ 2 carros. R$ 220.000,00

LOCAO
PQ. IRACEMACATANDUVA Kitinet, WC, sala, qto, coz - R$ 315,00 APTO CENTROCATANDUVA 1 sala de TV, 1 sala de estar,1 sala de jantar, 1 coz, 2 qtos, 1 sute,1 wc social, lav, WC empregada - R$ 960,00 PQ. GLRIA II CATANDUVA 3 qtos (1 sute), WC, coz, sala, lavanderia. Fundos com WC, Coz, 1 qto - R$ 760,00 PINDORAMA CASA CENTRO 1 quarto, sala, cozinha, banheiro, lavanderia - R$ 380,00 PINDORAMA CASA COHAB Sala, 3 qtos, 2 despensas, 2 banheiros, 1 cozinha, lavanderia, 2 garagens, 1 corredor externo - R$ 550,00 OBS: A casa foi reformada e est em perfeito estado.

16/08: Clarrisse Martins Lima aos 75 anos 17/08: Aparecida Felix Longo aos 76 anos

Rua XV de Novembro, 928 - Pindorama Fones: (17) 3572-1030 / 3572-1268

Pindorama - Prdio Comercial - Centro Barraco - R$ 80.000,00

Vende-se
Gol - Ano 94/94 Prata - Gasolina. Tratar pelo Fone (17) 3572-2547 ou 9127-8741

Utilidade Pblica
A Pastoral da Criana de Pindorama est precisando de doao de: carrinho de bebe, banheira, andador, chiqueirinho e colcho. Entrar em contato pelo fone: (17) 3572-1586

Oficinas de Consertos de Roupas em Geral


Barra de cala, troca de Zper, ajustes de roupas masculina e feminina, todos os tipos de reformas roupas de: cama, mesa e banhos, com profissionais especializadas.

Emprego
Vaga masculina para auxiliar de produo. Combus Industrial. Av. Bela Vista, 981 - Fone 17 3572-1425

Agradecemos a Preferncia

Fone: (17) 3572-1772 ou 9714-7320 Rua Pinheiro Machado n 255 Centro - Pindorama

10
Sbado, 27 de Agosto 2011

Social

O DEMOCRTICO

Dia 29 quem comemora seus 16 anos a bela Marina da Costa, que receber o carinho dos familiares e amigos.

Dia 25 o aniversariante foi o conhecido Netto que comemorou mais um ano de vida, recebendo o carinho da namora Marcela, dos familiares e amigos. Dia 01 de setembro quem comemora idade nova Carol Cati. Parabns Carol!!!

Mariana Ventura quem vai comemorar idade nova dia 02 e receber os parabns dos amigos e especialmente dos familiares. Felicidades Mari...

Dia 02, o aniversariante o meu namorado Alex que apaga mais uma velinha e recebe os parabns de todos os familiares, amigos. Parabns... Te desejo tudo de melhor nessa vida!

Visite nosso Blog: caobeleireiropindorama.blogspot.com

Das könnte Ihnen auch gefallen