Sie sind auf Seite 1von 3

As 4 marcas de uma igreja restaurada

E h de ser que, naquele dia, os montes destilaro mosto, e os outeiros manaro leite, e todos os rios de Jud estaro cheios de guas; e sair uma fonte da casa do Senhor e regar o vale de Sitim. (Joel.3:18)

Temos vivido tempos em que a igreja de uma forma geral tem perdido o foco da sua real vocao, vocao esta que o Senhor atribui queles que esto atentos ao seu agir proftico e mover sobrenatural do Esprito Santo. Baseado na busca por essa sensibilidade o Senhor nos trouxe uma revelao tremenda contida nesta palavra do profeta Joel, servo do Senhor homem que foi usado em sua poca para lanar decretos tais como o que esto em (Joel 2:13): Rasgai o vosso corao, e no as vossas vestes, convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Lendo este livro repleto de prolas do reino o Senhor nos fez atentar para quatro marcas que revolucionam um ministrio comprometido em fazer a vontade do Senhor. 1. os montes destilaro mosto mosto o primeiro sumo extrado da prensagem das uvas no fabrico de vinho e no latim significa novo ou fresco e a primeira grande marca de uma igreja restaurada a produo de novos discpulos, mosto tambm representa o melhor vinho tal e qual o que foi servido aps o milagre nas bodas de Can da Galileia (Joo 2:10) e um dos simbolismos bblicos para o vinho a alegria que se demonstrada atravs das novas conquistas espirituais (Lucas 15:7) que nos garante que no cu h gozo quando se arrepende um pecador.

2. os outeiros manaro leite Outeiro (do latim altre - altar) ou lomba (do latim lumbus - lombo) uma pequena elevao de terreno. Era nos outeiros ou lugares altos, mais prximos dos cus, que se ofereciam as preces, as oferendas e sacrifcios aos deuses. Um outeiro menor que um morro. Porm, distino entre os dois pouco precisa e muito subjectiva. A revelao deste trecho est nesta palavra que nos traz a ideia de consolidao das almas conquistadas em uma igreja restaurada, ou seja, do altar manar alimento espiritual necessrio para os novos rebanhos que nascerem nesta igreja(1corintios 3:1,2; hebreus 5:13,14), afinal de contas o leite simboliza o discipulado para os novos convertidos . 3. Todos os rios de Jud estaro cheios de guas gua no sentido geral simboliza recursos para boas colheitas e abundncia de vida, mas a grande revelao contida nesta palavra que h uma promessa bblica para aquele que beber da gua da vida, ter dentro de s uma fonte jorrar para a vida eterna ( Joo 4:14), ou seja, uma das marcas de uma igreja restaurada : ministrios com sade espiritual, abundncia de recursos, criatividade e produtividade, guas paradas no move moinhosdito popular.

4. sair uma fonte da casa do Senhor que regar o vale de Sitim Sitim em hebraico quer dizer accia e ai que est o mistrio deste to precioso verso, a madeira de accia muito famosa por ser uma madeira incorruptvel ,ou seja, difcil de ser parasitada, e que por sua vez tambm se torna complexa de ser trabalhada por ferramentas simples e manuais, esta arvore que citada na palavra de Deus 41 vezes , revela-nos um mistrio do realizar proftico do Senhor na terra, tomamos conhecimento de que existem 130 tipos de accias e que era muito comum encontra-la nas regies em que se passaram algumas das historias bblicas que conhecemos , como por exemplo a sara que no se consumia era um tipo de accia chamada em hebraico de seneh e que deu a origem do nome Sina (xodo 3:2,3), e tambm foi constituda por Deus para ser a matria prima principal da construo do tabernculo desde os pilares de sustentao at os utenslios, a prpria arca da aliana era feita de accia (xodo 25,26,27), e a revelao de Deus para ns que hoje a principal matria prima da sua casa so as pessoas, e ns somos como a madeira de accia, podemos ser constitudos pela vontade do Senhor e at

mesmo ser capazes de suportar o fogo de Deus ou carregar a sua presena dentro de ns, como foi com a sara e a arca da aliana, e se, j fazemos parte da casa do Senhor a partir de ns sai um rio que rega o vale dos homens perdidos ou seja, esta palavra remete-nos ao verdadeiro propsito da igreja do Senhor Jesus que a conquista de vidas, por isso a quarta marca de uma igreja restaurada que ela esteja realizando e cumprindo o ide regando o vale de Sitim. No amor do Pai: Fbio Nogueira (servo de Jesus)

Das könnte Ihnen auch gefallen