Sie sind auf Seite 1von 2

"Nos ltimos dias sobreviro tempos difceis; pois os homens sero egosta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos,

desobediente aos pais, irreverentes, no amaro ao prximo, sero duros, caluniadores, sem domnio prprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amaro mais os prazeres do que a Deus." (2 Timoteo 3.1-4) O reino do diabo tem se estendido, abrangendo todas as reas possveis, tem estado praticamente em todas as coisas. H uma religio para cada gosto e sinais poderosos acontecem, testemunhando a favor do inimigo, mostrando que tem poder. (veja Mt 24.24) a mo do maligno semelhante a um grande manto, que aos poucos vai cobrindo toda a terra. Ser o tempo que o servo de Deus, no poder comprar, mesmo dispondo de dinheiro. Voc j olhou como os produtos (alimentos, limpeza, vesturios, etc) esto sendo consagrados ao inimigo?

"Vede entre as naes e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos: porque realizo em vossos dias uma obra, que vs no crereis, quando vos for contada, Hc 1: 5. O derramamento do Esprito Santo foi profetizado por Joel (2: 28-29) sculos antes do nascimento da Igreja. No dia de Pentecostes, o Senhor cumpriu sua promessa. Quando os cristos estavam em Jerusalm, orando, todos foram cheios do Esprito, At 1: 4. O apstolo Pedro esclareceu que se tratava do cumprimento de uma profecia, At 2: 16-18. Mas, ser que esse derramar do Esprito era s para os cristos do primeiro sculo? No. O apstolo Pedro diz que a bno para todos os que ainda esto longe, isto , para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar, At 2: 39. A bno do Esprito Santo , portanto, para os nossos dias.

As chuvas tempor e serdia, so usadas na Bblia como um termo simblico do derramamento do Esprito Santo. Esses termos esto relacionados com a estao das chuvas anuais da Palestina. A chuva Tempor caa durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente no germinava, por isso, essa chuva era necessria para fazer brotar a semente. A chuva serdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessria para fazer com que a plantao amadurecesse para a colheita. Simbolicamente, a chuva Tempor significa o derramamento do Esprito Santo que aconteceu no incio da igreja primitiva (Atos, captulo 2). Essa manifestao do Esprito Santo, veio para germinar a semente do evangelho que

estava sendo semeada. A chuva Serdia representa o derramamento do Esprito Santo que se manifestar nos ltimos dias da histria deste mundo e ir preparar a terra para a colheita que Cristo realizar na sua 2 vinda.. Cremos que a chuva serdia um acontecimento futuro. No entanto possvel que individualmente recebamos "respingos" dessa chuva. A chuva tempor capacitou os apstolos para realizar sua obra prodigiosa. A chuva serdia ser um dos maiores acontecimentos da histria da igreja. Tem dois propsitos principais: a) Fortalecer o povo de Deus para enfrentar o tempo de angstia e estar em p durante as 7 pragas. b) Capacitar a igreja para dar o ltimo alerta a este mundo cado (terminar a obra da pregao). A promessa da chuva serdia (dom do Esprito Santo) foi dada aos cristos sob condies especiais. Precisamos sentir nossa pecaminosidade, submeter-nos completamente a Deus e buscar com f e orao o poder do Esprito Santo. A chuva tempor precisa ser experimentada hoje para que estejamos em condies de receber a chuva serdia. Esse experimentar hoje alcanado pela confisso e abandono de todo o pecado. necessrio estar disposto a ser usado e guiado pelo Esprito; eliminar todas as discusses e despojar-se completamente do Eu. A grande questo agora esta: que estamos ns fazendo, ou permitindo que Deus faa, para que venha sobre ns a chuva serdia e logo Cristo volte terra para nos buscar para o reino celestial?

Das könnte Ihnen auch gefallen