Sie sind auf Seite 1von 41

PREGO ELETRNICO N. 087/2011 CONVNIO N. 373/2009 EDITAL DE LICITAO A ASSOCIAO HOSPITALAR DE PROTEO INFNCIA DR.

. RAUL CARNEIRO, torna pblico que promover licitao na modalidade de PREGO ELETRNICO, do tipo menor preo por item/lote, objetivando a AQUISIO DE MEDICAMENTOS, que ser regida pelo Acordo de Cooperao Tcnica para Utilizao de Sistema Informatizado de Licitaes firmado entre o HOSPITAL PEQUENO PRNCIPE e o Banco do Brasil S/A e pela seguinte legislao: - Lei Ordinria Federal n. 10.520/2002; - Lei Ordinria Federal n. 8.078/90 (CDC); - Lei Ordinria Federal n. 8.666/93; - Lei Ordinria Federal n. 9.784/99; - Lei Ordinria Estadual n. 15.608/2007; - Lei Complementar Federal n. 123/06; - Decretos nos 3.555/00, 5.450/05 e Decreto 3.931/01; - Demais legislaes pertinentes. 1. DA ABERTURA 1.1 A abertura da presente licitao dar-se- em sesso pblica, no dia 30 de setembro de 2011 s 09h30m pelo sistema de PREGO ELETRNICO do Banco do Brasil e Publicaes, por meio da INTERNET, na pgina www.licitacoes-e.com.br, mediante condies de segurana criptografia e autenticao em todas as suas fases. 1.2 Os trabalhos sero conduzidos pela Sr.(a) Pregoeiro(a), Aline Ening, funcionrio(a) do Hospital Pequeno Prncipe, designado(a) atravs da Resoluo HPP 001/2010, mediante a insero e monitoramento de dados geradores ou transferidos para o aplicativo Licitaes, constantes da pgina eletrnica www.licitacoes-e.com.br . 2. DO OBJETO 2.1 A presente licitao tem por objeto a AQUISIO DE MEDICAMENTOS, nos termos e especificaes tcnicas anexas, e demais exigncias do presente Edital (Anexo I). 3. ANEXOS DO EDITAL E LOCAL DE ENTREGA 3.1 Integram este Edital os seguintes documentos anexos: 3.1.1 Anexo I Especificaes Tcnicas do Objeto; 3.1.2 Anexo II Das exigncias para Habilitao; 3.1.3 Anexo III - Modelo de declarao de no utilizao de mo-de-obra de menores; 3.1.4 Anexo IV Modelo de Proposta de Fornecimento;
FOR LICIT 010 REV 01

-1 -

3.1.5 Anexo V Modelo de Minuta do Contrato; 3.1.6 Anexo VI Certido de Iseno do IPI do Hospital Pequeno Prncipe; 3.1.7 Anexo VII Modelo de Atestado de Capacidade Tcnica; 3.1.8 Anexo VIII Modelo de Declarao Decreto n. 6.252/06; 3.1.9 Anexo IX Modelo de Declarao o licitante no se encontra em dbito com fornecimento de materiais e/ou servios para com a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe. 3.1.10 Anexo X Modelo de Declarao do Tipo de Medicamento. 3.2 LOCAL DE ENTREGA DA DOCUMENTAO E AMOSTRAS Local de Entrega: Hospital Pequeno Prncipe Endereo: Rua Desembargador Motta, 1070. CEP: 80.250-060 Bairro: Rebouas Telefone/Fax: (41) 3310-1729 Contato: Aline Ening 4. DA RETIRADA DO EDITAL 4.1 O presente Edital de Prego Eletrnico estar disposio dos interessados no site www.licitacoes-e.com.br. 5. DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAO AO EDITAL 5.1 O prazo para que qualquer pessoa solicite esclarecimentos, providncias ou apresente impugnao ao presente ato convocatrio de at dois dias teis antes da data fixada para abertura da sesso pblica. 5.2 Os pedidos de esclarecimentos, dvidas ou informaes, devero ser encaminhados por meio eletrnico, via internet, atravs do e-mail aline.ening@hpp.org.br. 5.2.1 Obrigatoriamente, os licitantes devero informar o endereo eletrnico, e-mail, pelos quais lhes sero enviados os esclarecimentos solicitados por ele e, ainda, pelos demais licitantes. 5.2.2 Caber ao (a) Pregoeiro (a), auxiliado (a) pela equipe de apoio e pelo rgo licitante, decidir a impugnao ao edital. 5.3 Sero juntadas ao processo de licitao as cpias das mensagens enviadas aos licitantes. 5.4 A impugnao feita tempestivamente pelo licitante no o impedir de participar do processo licitatrio.
FOR LICIT 010 REV 01

-2 -

5.5 Quando houver qualquer modificao no Edital em conseqncia das decises das impugnaes, especialmente aquelas que modificarem a formulao das propostas, ser definida e publicadas nova data para realizao do certame. 6 RECURSOS FINANCEIROS Os recursos oramentrios correro por conta do Convnio n. 264/09, celebrado entre a Unio Federal por intermdio do Ministrio da Sade e a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe. 7. DAS CONDIES DE PARTICIPAO 7.1 Podero participar da presente licitao, empresas que estejam regularmente estabelecidas no Pas, cujo ramo e finalidade de atuao sejam pertinentes ao objeto licitado por este Edital e que satisfaam integralmente s exigncias nele estabelecidas. 7.2 No ser admitida a participao de interessados sob as seguintes condies: 7.2.1 Constitudos sob a forma de consrcio e cooperativas; 7.2.2 Tenham sido declarados inidneos por qualquer rgo da Administrao Pblica, direta ou indireta, nas hipteses do art. 87, IV da Lei n. 8.666/93, obedecida forma procedimental descrita no art. 155 da Lei n .15.608 /2007. 7.2.3 Estejam em dissoluo, liquidao, concordata, processo de falncia ou recuperao judicial, nos termos da nova Lei de Falncias (Lei n. 11.101/05, art. 52, II); 7.3 Como requisito para participao neste prego, o licitante dever manifestar, em campo prprio do sistema eletrnico, o pleno conhecimento, anuncia e atendimento s exigncias previstas no edital e de sua habilitao. 7.4 A declarao falsa relativa ao cumprimento dos requisitos deste Edital e da sua habilitao sujeitar o licitante s sanes previstas no item 21 do mesmo. 7.5 A participao neste certame importa ao proponente irrestrita e irretratvel aceitao das condies estabelecidas no presente Edital, bem como a observncia dos regulamentos, normas administrativas e tcnicas aplicveis, inclusive quanto a recursos, e ainda, na aceitao de que dever fornecer o objeto em perfeitas condies de funcionamento. 8. DO REGULAMENTO OPERACIONAL 8.1 O licitante dever observar as datas e horrios limites previstos para a realizao de todos os atos da licitao.
FOR LICIT 010 REV 01

-3 -

8.2 Todas as referncias de tempo no Edital, no Aviso e durante a Sesso Pblica, que sero registradas no sistema eletrnico e na documentao relativa ao certame, observaro, obrigatoriamente, o horrio de Braslia DF. 8.3 O licitante, ao acessar a sala de disputa, visualizar o melhor lance ofertado na disputa, o seu lance e a relao dos lances. O sistema apresentar apenas o melhor lance ofertado de cada autor da proposta. 8.3.1 Enquanto o lote estiver em disputa, para que o autor da proposta possa visualizar essas informaes dever clicar no boto Detalhes Disputa disponvel no canto superior direito da tela. 8.4 O tempo normal de disputa ser fixado, controlado e encerrado pelo (a) Pregoeiro (a). Logo aps a disputa entrar na fase randmica, gerada pelo prprio sistema, que poder ser encerrada a qualquer momento. 8.5 Os autores das propostas, a qualquer momento, depois de finalizados os lotes da licitao, podero registrar seus questionamentos para o (a) Pregoeiro (a) via Sistema, acessando a seqncia Relatrio da Disputa para cada lote disputado, Chat Mensagens e Enviar Mensagem. 8.5.1 Essa opo estar disponvel at o momento que o (a) Pregoeiro (a) declarar o fornecedor vencedor do lote. Todas as mensagens constaro no histrico do Relatrio da Disputa. 8.5.2 O (a) Pregoeiro (a), com auxlio da equipe apoio, responder aos questionamentos formulados pelos licitantes. 8.6 Encerrada a etapa de disputa de lances, ser aberta automaticamente a fase final para as consideraes que o(a) Pregoeiro(a) julgar necessrias e para o encerramento da disputa. 9. DA APLICABILIDADE DA LEI COMPLEMENTAR N 123/20 06. . 9.1 O Fornecedor, ao participar de processos licitatrios, deve examinar com ateno as orientaes contidas no Edital de convocao sobre procedimentos relativos preferncia de contratao para as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) estabelecidas na Lei Complementar n 123/06 e acompanhar as mensagens . publicadas pelo (a) Pregoeiro (a) no Licitaes-e. 9.1.1 O fornecedor, ao apresentar sua proposta inicial, obrigatoriamente dever declarar sua condio de ME ou EPP.
FOR LICIT 010 REV 01

-4 -

9.1.1.1 A comprovao da condio de ME ou EPP pelo empresrio ou sociedade ser efetuada mediante apresentao da certido expedida pela Junta Comercial, de acordo com o art. 8 da Instruo Normativa n 103/07, pu blicada no D.O.U. de 22/05/2007, . anexando esta certido em sua proposta de preo escrita. 9.2 Ser assegurado, como critrio de desempate, preferncia de contratao para as ME e EPP, de acordo com o Art. 44 1 e 2 da Le i Complementar n 123/06. . 9.2.1 Entende-se por empate aquelas situaes em que as propostas apresentadas pelas ME e EPP sejam iguais ou at 5% (cinco por cento) superiores proposta mais bem classificada. 9.2.1.1 A microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificada, por respectiva ordem de classificao, ser convocada pelo (a) Pregoeiro (a) para apresentar nova proposta aps o encerramento dos lances, sob pena de precluso. 9.3 Para efeito do disposto no item anterior, ocorrendo o empate, proceder-se- da seguinte forma: 9.3.1 A microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificada poder apresentar proposta de preo inferior quela considerada arrematante do certame, situao em que ser declarado vencedor em seu favor o objeto licitado; 9.3.2 No ocorrendo situao prevista no pargrafo anterior, sero convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hiptese do item 9.2.1 deste edital, na ordem classificatria, para o exerccio do mesmo direito, na forma do art. 45, II, da Lei Complementar n 123/06. . 9.3.3 No caso de equivalncia dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos no item 9.2.1 deste edital, ser realizado sorteio entre elas para que se identifique quela que primeiro poder apresentar melhor oferta. 9.4 Na hiptese da no-contratao nos termos previstos no item 9.3, o objeto licitado ser mantido para o arrematante originalmente vencedor do certame. 9.5 Somente a ME ou EPP com lance classificado no intervalo de 5% (cinco por cento) superior ao do lance declarado vencedor em sala de disputa dever, quando convocada no Chat mensagens, apresentar lance concorrente ao do arrematante da disputa. 9.6 Nos casos em que a ME ou EPP melhor classificada declinar do direito ou no propor o seu lance, o seu direito ser precluso e o(a) Pregoeiro(a) convocar as
FOR LICIT 010 REV 01

-5 -

remanescentes que porventura se enquadrem no intervalo dos 5% (cinco por cento) por ordem de classificao, para o exerccio do mesmo direito. 9.6.1 Caso no haja ME ou EPP no intervalo indicado ou no ocorra a manifestao de interesse pelas ME ou EPP convocadas, voltar a condio de vencedora para a empresa classificada autora do menor preo originalmente oferecido. 9.7 De acordo com o art. 43 da Lei Complementar n 123/06, as ME e EPP, por . ocasio da participao em certames licitatrios, devero apresentar toda a documentao exigida para efeito de comprovao de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrio. 9.7.1 De acordo com o 1 da Lei Complementar n 123/06, havendo alguma restrio . na comprovao da regularidade fiscal, ser assegurado o prazo de 2 (dois) dias teis, cujo termo inicial corresponder ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame. 9.7.1.1 A no-regularizao da documentao, no prazo previsto no pargrafo anterior, implicar decadncia do direito contratao, sem prejuzo das sanes previstas no art. 154 da Lei Estadual n 15.608/07 e do art. 81 da Lei n 8.666/93, sendo facultado . . Administrao convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificao, para a assinatura do contrato ou revogar a licitao. 9.8 Se a empresa vencedora da disputa for uma ME ou EPP, a licitao ter sua continuidade normal e o(a) Pregoeiro(a) encerrar o processo. 10. DAS ATRIBUIES E COMPETNCIAS DO(A) PREGOEIRO(A) 10.1 O certame ser conduzido pelo(a) Pregoeiro(a) que possui, em especial, as seguintes atribuies e competncias e com as prescries do art. 48 da Lei Estadual n. 15.608/2007, a saber: a) Acompanhar os trabalhos da equipe de apoio; b) Responder s questes relativas ao certame, formuladas pelos interessados; c) Decidir, auxiliado pela equipe de apoio, as impugnaes ao edital; d) Abrir as propostas de preo; e) Analisar a aceitabilidade das propostas; f) Desclassificar propostas, motivadamente; g) Conduzir os procedimentos relativos aos lances e escolha da proposta do lance de menor preo; h) Verificar a habilitao do proponente classificado em primeiro lugar; i) Declarar o vencedor; j) Adjudicar o objeto da licitao ao vencedor; k) Receber, examinar e decidir os recursos;
FOR LICIT 010 REV 01

-6 -

l) Elaborar a Ata da sesso pblica; m) Encaminhar o processo devidamente instrudo autoridade superior para homologar e autorizar a contratao; n) Encaminhar o processo, aps parecer jurdico, autoridade competente para apurao de irregularidades, praticadas no processo licitatrio, visando a eventual aplicao de penalidades previstas na legislao; o) Solicitar, quando necessrio, contraproposta ao fornecedor que apresentou o melhor lance por meio do Sistema, enquanto o lote estiver sendo arrematado. 11. DO CREDENCIAMENTO, DOS CDIGOS DE ACESSO E DA PARTICIPAO. 11.1 Para acesso ao sistema eletrnico, os interessados em participar do PREGO ELETRNICO devero dispor de chave de identificao e senha pessoal (intransferveis), obtidas junto s Agncias do Banco do Brasil S.A., sediadas no Pas. 11.2 Os licitantes ou seus representantes legais devero estar previamente credenciados junto ao rgo provedor do sistema eletrnico, no prazo mnimo de 03 (trs) dias teis, antes da data de realizao do prego. 11.2.1 As informaes para o acesso ao PREGO ELETRNICO podem ser obtidas no site www.licitacoes-e.com.br, na opo Acesso Identificado. 11.3 A chave de identificao e a senha tero validade de 01 (um) ano e podero ser utilizadas em qualquer PREGO ELETRNICO, salvo quando canceladas por solicitao do credenciado ou em virtude de sua inabilitao perante o cadastro de fornecedores. 11.4 O uso e o sigilo da senha de acesso pelo licitante so de sua exclusiva responsabilidade, bem como, qualquer transao efetuada diretamente ou por seu representante. 11.5 O credenciamento do licitante e de seu representante legal no sistema eletrnico implica a responsabilidade legal pelos seus atos praticados e a capacidade tcnica para realizao das transaes inerentes ao PREGO ELETRNICO. 12. APRESENTAO DAS PROPOSTAS 12.1 - A apresentao de proposta/lance na Licitao ser considerada como evidncia de que a proponente: a) Examinou criteriosamente todos os documentos do Edital e obtiveram do(a) Pregoeiro(a) todas as informaes necessrias para a sua formulao;

FOR LICIT 010

REV 01

-7 -

b) Considerou que os elementos desta Licitao permitiram a elaborao de uma proposta totalmente condizente com o objeto licitado. Se for exigida a indicao da Marca do produto licitado, esta vincular a proposta, no sendo aceitas substituies; c) Sendo vencedor da Licitao, assumir integral responsabilidade pela perfeita e completa execuo dos servios em todas as fases. 13. DO ENVIO DAS PROPOSTAS DE PREOS EM FORMA ELETRNICA 13.1 As propostas de preos podero ser enviadas a partir da data de publicao do Edital, pelo sistema eletrnico disponvel no site www.licitacoes-e.com.br, podendo os licitantes substitu-las ou exclu-las at a data e hora definida para a abertura da sesso pblica, quando encerrar-se- automaticamente a fase de recebimento de propostas. 13.2 As propostas apresentadas e os lances formulados incluem todas e quaisquer despesas necessrias e indispensveis para a perfeita execuo das obrigaes decorrentes desta licitao e do respectivo termo contratual e devem ser elaboradas em conformidade com a legislao aplicvel e as condies estabelecidas neste instrumento convocatrio e seus anexos. 13.3 Devero ser considerados pelos proponentes todos os custos para cumprimento das obrigaes exigidas, incluindo mo-de-obra, seguros, frete, encargos sociais, tributos, transporte, equipamentos e outras despesas necessrias perfeita execuo do objeto deste Edital e do respectivo termo contratual. 13.4 Dever conter a especificao do objeto, observadas as caractersticas exigidas no presente instrumento convocatrio. 13.5 Os valores cotados devero ser expressos em Real, com apenas 02 (duas) casas aps a vrgula e representaro o valor total de cada Item/Lote, que a soma do valor unitrio multiplicado pela quantidade licitada. 13.6 A Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro, no aceitar cobrana posterior de qualquer imposto, tributo ou assemelhado adicional, salvo se alterado ou criado aps a data de abertura desta licitao e que venha expressamente a incidir sobre o objeto, na forma da Lei. 13.7 No ser aceita carta ou outro meio de comunicao informando engano, erro ou omisso na proposta, da parte da empresa ou de funcionrio. 13.8 O(a) Pregoeiro(a) verificar as propostas apresentadas, desclassificando aquelas que no estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

FOR LICIT 010

REV 01

-8 -

13.9 Todas as propostas classificadas sero consideradas lances na fase de disputa e ordenadas por valor, de forma crescente. 13.10 As propostas iniciais no podero ser substitudas ou sofrer quaisquer alteraes aps a data e hora definidas para a abertura da sesso pblica. As propostas que no tenham sido desclassificadas na fase antecedente disputa, por conterem impropriedades que demandam anlise tcnica, sero consideradas provisrias e podero ser invalidadas na fase de anlise de documentos e amostras, implicando na desclassificao do arrematante. 14. PRAZO DE VALIDADE DAS PROPOSTAS Fica estabelecido em 60 (Sessenta) dias o prazo de validade das propostas, contados a partir da apresentao da mesma. 15. DOS LANCES 15.1 A partir do horrio e dia previsto no sistema de PREGO ELETRNICO do Banco do Brasil, a sesso pblica ser aberta por comando do(a) Pregoeiro(a), com a divulgao das propostas de preos recebidas, passando ao Pregoeiro(a) a avaliar a aceitabilidade das propostas. 15.2 A participao no PREGO ELETRNICO dar-se- por meio de digitao da senha pessoal e intransfervel do representante credenciado e subseqente encaminhamento da proposta de preos, exclusivamente por meio do sistema eletrnico, observados data e horrio limite estabelecidos neste edital. 15.3 O licitante ser responsvel por todas as transaes que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrnico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta e lances, oferecidos durante a fase de disputa, sob pena de em no fazendo, serem aplicadas as penalidades previstas neste edital e na legislao regente dos procedimentos licitatrios. 15.4 Os licitantes e/ou seus representantes devero estar conectados ao sistema para participar da sesso de lances. 15.5 Aberta etapa de competitividade, a proposta inicial de menor valor ser considerada como primeiro lance, podendo os licitantes encaminhar lances, exclusivamente por meio do sistema eletrnico. 15.6 Caber ao licitante acompanhar as operaes no sistema eletrnico durante a sesso pblica do prego, ficando responsvel pelo nus decorrente da perda de negcios diante da inobservncia de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexo.
FOR LICIT 010 REV 01

-9 -

15.7 A cada lance ofertado, o licitante ser imediatamente informado do recebimento e respectivo valor e horrio de registro. 15.8 Sero aceitos somente os lances cujos valores sejam inferiores ao ltimo lance do licitante registrado no sistema, podendo, entretanto, o novo lance ser de valor superior ao do primeiro colocado da disputa. 15.9 No sero aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar. 15.10 Durante o transcurso da sesso pblica, os participantes sero informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelos demais licitantes, vedada a identificao do autor dos lances. 15.11 A etapa de lances da sesso pblica, disputada em tempo normal, ser encerrada mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo (a) Pregoeiro (a). 15.12 Aps o aviso de fechamento, transcorrer perodo de tempo de at 30 (trinta) minutos, aleatoriamente, determinado pelo sistema eletrnico, findo o qual, ser automaticamente encerrada a recepo de lances. 15.13 Aps o encerramento da etapa de lances, o (a) Pregoeiro (a) poder encaminhar, pelo sistema eletrnico, contraproposta diretamente ao licitante que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido preo melhor, bem como, decidir sobre sua aceitao. 15.14 Imediatamente aps o encerramento da etapa de lances, o sistema informar a proposta de menor preo ou, quando for o caso, aps negociao e deciso pelo (a) Pregoeiro (a) acerca da aceitao do lance de menor valor. 15.15 Ocorrendo eventual desconexo do (a) Pregoeiro (a), no decorrer da etapa de lances, se o sistema eletrnico permanecer acessvel aos licitantes, os lances continuaro sendo recebidos, sem prejuzo dos atos realizados. 15.16 Quando a desconexo do (a) Pregoeiro (a) persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sesso do prego, na forma eletrnica, ser suspensa e reiniciada somente aps comunicao aos participantes. 15.17 Imediatamente aps o encerramento da etapa de lances, o (a) Pregoeiro (a) anunciar o licitante arrematante. Concludo o tempo randmico, o sistema encerra a disputa, informa sobre o tempo transcorrido, o valor da menor proposta e identifica o licitante arrematante.
FOR LICIT 010 REV 01

-10 -

15.18 O (a) Pregoeiro(a) comprovar a regularidade da situao do autor da proposta, avaliada na forma da Lei n. 8.666/93 e alteraes. 15.19 Constatada qualquer irregularidade na documentao do proponente arrematante o(a) Pregoeiro(a), em ato motivado e justificado, proceder desclassificao bem como efetivar a convocao do prximo classificado para apresentao dos documentos de habilitao. 16. DA HABILITAO 16.1 O classificado detentor da melhor proposta dever encaminhar todos os documentos relacionados no Anexo II (Documentos de Habilitao), em via original ou autenticada, acompanhados da proposta escrita, no prazo mximo de 48 horas, a contar da zero hora do dia seguinte ao encerramento da disputa. O (a) Pregoeiro (a) poder solicitar ao licitante detentor da melhor proposta que envie os documentos relacionados no Anexo II tambm VIA FAX, o que no exime o licitante de cumprir o prazo de 48 horas para a entrega da via original ou autenticada a documentao. 16.2 Os demais licitantes classificados, obedecida ordem de classificao, somente sero chamados a apresentar seus documentos de habilitao se o classificado com o menor preo for inabilitado. Estes licitantes convocados posteriormente tambm se submetero s normas de prazo do item 16.1 deste edital. 16.3 A documentao referente habilitao, relacionados no Anexo II, tem a finalidade de comprovar sua habilitao jurdica, qualificao tcnica, qualificao econmico-financeira e regularidade fiscal, sendo que as declaraes l relacionadas devero ser assinadas pelo representante legal da empresa e podero ser objeto de diligncias do (a) Pregoeiro (a) e equipe de apoio, nos termos do 3 do art. 85 da Lei n .15.608/2007. 16.4 Os documentos de habilitao em sua forma original, ou autenticados, devero ser entregues acompanhados de proposta de preo escrita, onde ficar ressaltadas pelo licitante vencedor as condies da proposta, em conformidade com o modelo do Anexo IV desde edital. 16.4.1 Na proposta de preos escrita a ser entregue com os documentos de habilitao deve ser apresentado o valor do lance vencedor ofertado, em algarismos, com at 2 (duas) casas aps a vrgula e por extenso; 16.5 Juntamente com os documentos de habilitao em sua forma original ou autenticados, e com a proposta escrita, o licitante vencedor convocado dever apresentar 1 (um) prottipo, amostra, folder ou qualquer outro material descritivo, quando solicitado, em estrita observncia ao disposto no Anexo I do Edital, para fins de
FOR LICIT 010 REV 01

-11 -

anlise visual e tcnica pela Comisso Responsvel. Esta amostra/prottipo/folder dever ser identificada (Nome da empresa, Modalidade de Licitao, n. do Edital e n. do Item/Lote). 16.6 Ser declarado inabilitado e desclassificado o licitante que deixar de atender a qualquer exigncia deste Edital, ou ainda, que apresentar declarao ou documentao que no preencham os requisitos legais. 16.7 Os vcios de ordem formal sero analisados pelo (a) Pregoeiro (a), nos estritos termos do art. 85, do 2 e 3 - inciso I e II d a Lei Estadual n. 15.608/2007, podendo ser saneados e corrigidos se no infringirem nenhuma norma legal ou disposio constante deste edital, ou ainda se o licitante puder satisfazer s demais exigncias editalcias, no prazo fixado por este instrumento convocatrio. 16.8 A declarao falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitao e proposta sujeitar o licitante s sanes previstas neste Edital, ficando ciente, desde j o declarante que sua proposta ser desclassificada e as irregularidades apuradas no competente processo administrativo a ser instaurado pelo (a) Pregoeiro (a) e equipe de apoio. 17. DO PREO MXIMO 17.1 O preo mximo para o presente processo licitatrio est estimado na forma do item indicado no Anexo I deste edital. 18. DOS CRITRIOS DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREO 18.1 Para o julgamento e classificao das propostas ser adotado o critrio de menor preo por lote, aps verificao de que a proposta atende os requisitos do Edital e de seus Anexos. 18.2 Sero classificados, em ordem crescente pelos preos cotados, os licitantes que apresentarem proposta com preo igual ou inferior ao estimado no Anexo I. 18.3 Consoante ao art. 89 da Lei Estadual n. 15.608/2007, as propostas com valor global superior ao limite estabelecido preo mximo, ou com preo manifestamente inexeqvel (assim considerado se os licitantes no demonstrem serem viveis, atravs de documentao que comprove serem fundados em custos de insumos coerentes com os praticados pelo mercado ou ainda, com preos que no atendem as normas deste edital) sero desclassificadas. 18.3.1 O(a) Pregoeiro(a) poder sanear as propostas que se enquadrarem no item 15.4 de acordo com a regra constante do art. 85, 2 da Lei Estadual n. 15.608/2007.

FOR LICIT 010

REV 01

-12 -

18.3.2 As propostas que apresentarem preos irrisrios, que impedirem o carter competitivo do certame, que se mostrarem inexeqveis, que no espelharem o custo real da execuo da prestao do servio ou que no atenderem as normas deste Edital, sero desclassificadas. 18.4 No sero aceitos valores cotados com mais de 02 (duas) casas decimais aps a vrgula, e, obrigatoriamente, estes nmeros devero ser superiores a zero. 18.5 A classificao e o julgamento das propostas so atos exclusivos do(a) Pregoeiro(a), podendo desclassificar as propostas em desacordo com este Edital ou ainda, que se revelarem manifestamente inexeqveis, por fatos comprovados durante o processo de seleo. 18.6 Se a proposta ou o lance de menor valor no for aceitvel, se o licitante desatender s exigncias da fase de habilitao ou se houver recusa da primeira classificada em confirmar sua proposta, o(a) Pregoeiro(a) examinar a proposta ou o lance subseqente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo sua habilitao, na ordem de classificao e assim sucessivamente, at a apurao de uma proposta, ou lance que atenda s normas do edital. 18.7 Ocorrendo s situaes previstas no item anterior, o (a) Pregoeiro (a) poder negociar com o licitante posteriormente classificado para que seja obtido preo melhor. 18.8 No julgamento da habilitao e das propostas, o (a) Pregoeiro (a) poder sanar erros ou falhas de carter formal que no alterem a substncia das propostas, dos documentos e sua validade jurdica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessvel a todos, atribuindo-lhes validade e eficcia para fins de habilitao e classificao. 18.9 Aps a anlise da proposta de menor preo, comprovado o atendimento aos requisitos da habilitao e s exigncias fixadas neste edital, o licitante ser declarado vencedor. 19. DOS RECURSOS 19.1 Qualquer licitante poder, aps a declarao do vencedor da disputa pelo (a) Pregoeiro (a), manifestar a inteno de recorrer, via Sistema, de forma motivada, em campo prprio do sistema. 19.2 O prazo para que o sistema aceite as manifestaes de inteno de recurso de 24 horas, aps a declarao do licitante vencedor.

FOR LICIT 010

REV 01

-13 -

19.2.1 A manifestao dever ser motivada nos termos do inciso XVIII do art. 4 da Lei 10.520/02, combinado aos arts. 65 e 66 da Lei estadual 15.608/07. 19.3 Ao recorrente ser concedido o prazo de 3 (trs) dias para apresentao das razes de recurso, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razes em igual prazo, que comear a contar do trmino do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos. 19.4 Os recursos, razes e contra-razes devero ser encaminhados ao Departamento de Licitaes da ASSOCIAO HOSPITALAR DE PROTEO INFNCIA DR. RAUL CARNEIRO HOSPITAL PEQUENO PRNCIPE, sito Rua Desembargador Motta, 1070, CEP 80.250-060, Rebouas Curitiba/PR, Fone/Fax: (41) 3310-1729, nos prazos previstos neste Edital. 19.5 A falta de manifestao quanto inteno de recorrer no prazo disposto no item 19.2, importar na decadncia desse direito, ficando o (a) Pregoeiro (a) autorizado a adjudicar o objeto licitante declarada vencedora. O acolhimento do recurso importar na invalidao apenas dos atos insuscetveis de aproveitamento. 19.6 Os recursos referentes s fases de habilitao e julgamento de propostas tero efeito suspensivo, no o tendo nos demais casos, salvo deciso diversa do (a) Pregoeiro (a), devidamente motivada e presentes razes de interesse pblico. 19.7 O fornecedor desclassificado antes da fase de disputa tambm poder manifestar a sua inteno de interpor recurso naquele momento. 19.8 No havendo recurso, o (a) Pregoeiro (a) far a adjudicao do objeto da licitao ao proponente declarado vencedor e encaminhar o processo ao Presidente da Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro, para homologao. 20. DA ADJUDICAO E DA HOMOLOGAO 20.1 Verificada a aceitabilidade da proposta de menor preo, a regularidade e a habilitao do licitante vencedor, e decididos os recursos, o (a) Pregoeiro (a) adjudicar o objeto e encaminhar o procedimento licitatrio autoridade competente para homologao. 20.2 A adjudicao de item com recurso interposto s poder ser realizada pela Autoridade Competente. 21. DAS SANES ADMINISTRATIVAS PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO CONTRATUAL
FOR LICIT 010 REV 01

-14 -

21.1 Ao licitante que ensejar o retardamento da execuo do certame, no mantiver a proposta, no celebrar o contrato (que poder ser substituda pela Ordem de Compra), deixar de entregar ou apresentar documentao falsa exigida para o certame, falhar ou fraudar na execuo do contrato, comportar-se de modo inidneo, fizer declarao falsa ou cometer fraude fiscal, podero ser aplicadas, conforme o caso, as seguintes sanes: I Advertncia; II Multas por inadimplncia contratual: de mora de 0,2% (zero vrgula dois por cento) por dia de atraso e compensatria de 10% (dez por cento) sobre o valor da licitao por inadimplncia total ao pactuado e ainda nos casos previstos no art 152 inciso I a II da Lei 15.608/2007; III Suspenso temporria do direito de licitar e de contratar com o HPP pelo prazo de at 02 (dois) anos. IV Declarao de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administrao Pblica enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio ou at que seja promovida a reabilitao perante a prpria autoridade que aplicou a penalidade. Declarao de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administrao Pblica somente ser aplicada depois de regular processo administrativo, onde fica garantido o direito a defesa e o exerccio do amplo contraditrio, conforme previsto nos artigos 161 e 162 da Lei Estadual 15.608/2007. V - As sanes previstas nos itens acima mencionados admitem defesa prvia do interessado no respectivo processo no prazo de 5 (cinco) dias teis, com exceo da pena de declarao de inidoneidade, hiptese em que facultada a defesa no prazo de 10 (dez) dias da abertura da vista; VI - As penalidades acima previstas so independentes entre si, podendo ser aplicadas isolada ou cumulativamente; VII - As multas aplicadas devero ser recolhidas conta da CONTRATANTE no prazo de 5 (cinco) dias teis a contar da data da notificao, podendo o seu valor ser descontado do documento de cobrana, na ocasio de seu pagamento. VIII - As multas, quando no recolhidas ou descontadas no prazo descrito no item anterior deste contrato sofrero reajuste pelo ndice Geral de Preos de Mercado da Fundao Getlio Vargas (IGPM/FGV). IX - Alm das multas estabelecidas, a CONTRATANTE poder recusar os bens, se sua prestao no estiver de acordo com o exigido na descrio do objeto deste contrato e demais documento que o compem e no for corrigida imediatamente. X - A ocorrncia ensejadora da recusa em aceitar os bens pela CONTRATADA pode constituir motivo para aplicao do disposto nos incisos III e IV do art. 87 da Lei n. 8.666/93 e suas alteraes, sem prejuzo das demais sanes previstas neste edital. XI - As sanes podero ser relevadas nas hipteses de no cumprimento das obrigaes por motivo de caso fortuito e de fora maior, devidamente justificados e comprovados.
FOR LICIT 010 REV 01

-15 -

21.2 As penalidades previstas no item anterior sero aplicadas mediante processo administrativo, pela autoridade competente, garantindo-se o contraditrio e ampla defesa ao interessado. 22. DA INSTRUMENTALIZAO DA COMPRA E DO CONTRATO 22.1 Para a formalizao da compra do objeto desta licitao, ser utilizado o Contrato (Modelo do Anexo V) ou, se for julgado oportuno, poder ser utilizado em substituio a nota de Empenho de Despesa, Ordem de Compra ou Ordem de Execuo de Servio. 22.2 Quando se tratar de compra com entrega imediata e integral dos bens adquiridos, dos quais no resultem obrigaes futuras, inclusive assistncia tcnica, a critrio do rgo comprador, facultativo o instrumento de Contrato, podendo substitu-lo por outros instrumentos hbeis, nos termos do art. 108, 1 da Lei 15.608/2007. 22.3 Quando os fornecimentos realizados em decorrncia desta licitao forem efetuados independentemente da utilizao do instrumento de contrato, nos termos do 4 do art. 62 da Lei n. 8.666/93, o licitante reconhecer que as Ordens de Compra e respectivos Empenhos representaro compromisso entre as partes. 22.4 O licitante vencedor ter o prazo de 3 (Trs) dias teis, contados a partir da convocao, para retirar a Ordem de Compra. Este prazo poder ser prorrogado uma vez, por igual perodo, quando solicitado pelo licitante vencedor durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado, aceito pelo rgo contratante. 22.5 O Contrato, a Ordem de Compra ou o pedido de Empenho podero ser cancelados pela Associao nas seguintes hipteses: 22.5.1 Determinada por ato Unilateral e escrito da Administrao, nos casos enumerados no Art. 129, incisos I a XII e XVII da Lei Estadual n 15.608/2007, em . especial pela ocorrncia de uma das hipteses contida no art. 78 da Lei 8.666/93 e alteraes. 22.5.2 Amigavelmente, formalizada em autorizao escrita e fundamentada do Contratante, aps acordo entre as partes; 22.5.3 Judicialmente, nos termos da legislao. 22.6 Caso a empresa licitante se recuse a receber/retirar (ou confirmar o recebimento) da Ordem de Compra/Ordem de Execuo de Servio, dentro do prazo mximo de 3 (trs) dias teis, estar sujeita s penalidades previstas no art. 87 da Lei n. 8.666/93, na Lei estadual 15.608/2007 e Lei federal 10.520/2002.

FOR LICIT 010

REV 01

-16 -

22.7 Ocorrendo a hiptese do item anterior, o(a) Pregoeiro(a) examinar as ofertas subseqentes e a habilitao dos proponentes observadas a ordem de classificao, at a apurao de proposta que atenda ao Edital, sendo o respectivo licitante, convocado para negociar reduo do preo ofertado e, se for o caso, retirar o empenho, a ordem de compra, ou assinar o contrato. 22.8 Independentemente de transcrio, faro parte integrante do contrato s instrues contidas neste Edital, os documentos nele referenciados, alm da proposta apresentada pelo vencedor do certame e a respectiva ATA emitida pelo sistema eletrnico (www.licitacoes-e.com.br) 22.8.1 Caso no seja utilizada a minuta contratual inserta neste edital, ainda assim, os termos nela contidos, a exemplo das obrigaes do contratado e da contratante, regero a relao entre a Associao e os adjudicatrios. 22.10 A recusa injustificada do primeiro classificado em retirar a ordem de compra (ou documento equivalente) dentro do prazo estabelecido, sujeitar o licitante aplicao das sanes administrativas previstas no item 21 deste Edital. 22.11 A Associao poder, at o momento da emisso da Ordem de Compra (ou documento equivalente) ou da assinatura do instrumento contratual, desistir da contratao do objeto proposto, no seu todo ou em parte, sem que caibam quaisquer direitos ao licitante vencedor. 23. CONDIES DE PAGAMENTO 23.1 O pagamento do valor do objeto do contrato ser efetuado em at 15 (quinze) dias teis, condicionado apresentao e aprovao da respectiva fatura/nota fiscal, juntamente com a Certido Negativa de Dbitos para com o INSS (CND) e Certificado de Regularizao de Situao para com o FGTS (CRS) para a Contratante, bem como de Parecer Tcnico atestado pelo recebedor do bem. O pagamento ser realizado diretamente ao fornecedor, que dever informar na Nota Fiscal, o banco, a agncia, o nmero da conta corrente para crdito dos valores faturados e o nmero do Convnio. 23.1.1 O CNPJ/MF constante da Nota Fiscal dever ser o mesmo indicado na proposta, sob pena de no ser efetuado o pagamento. 23.1.2 Nenhum pagamento ser efetuado enquanto pendente liquidao de qualquer obrigao financeira que lhe tenha sido imposta pelo rgo contratante, em decorrncia de penalidade ou inadimplncia, nos termos da legislao vigente e dos termos deste Edital. 23.2 Constatando-se irregularidades na documentao apresentada pela Contratada, a Contratante devolver a fatura para as devidas correes.
FOR LICIT 010 REV 01

-17 -

23.3 Ocorrendo devoluo da fatura, considerar-se- como no apresentada para efeitos de pagamento e atendimento s condies contratuais. 24. DOS PRAZOS DE ENTREGA E GARANTIA DO MATERIAL 24.1 A empresa vencedora ter o prazo mximo de at 07 (Sete) dias, contados a partir da retirada da Ordem de Compra (ou documento equivalente), para a entrega do bem objeto desta licitao, totalmente s suas custas, no endereo indicado pela Contratante poca do chamamento para realizar o fornecimento. A entrega dos bens licitados poder ser fracionada, a critrio da Licitante, sendo que para cada entrega/fornecimento ser emitida uma Ordem de Compra. No caso de entrega fracionada dos objetos licitados, o Setor de Licitaes, sempre que possvel, ir informar com antecedncia ao licitante vencedor as datas previstas para as entregas fracionadas. 24.1.1 O Licitante adjudicatrio dever comunicar formalmente Associao, com antecedncia de 24 horas, o prazo para entrega dos bens. 24.2 Por ocasio da entrega, caso o bem apresentado no atenda s especificaes tcnicas do objeto licitado, poder o Contratante rejeit-lo, integralmente ou em parte, obrigando-se a Contratada a providenciar a substituio dos bens no aceitos no prazo de 5 (Cinco) dias. 24.2.1 Quando da entrega dos bens, os mesmos sero selecionados para teste de capacidade de rendimento, conforme os constantes nas especificaes deste edital, no sendo aceitos aqueles que contrariem as mesmas. Ficando as despesas sob a responsabilidade exclusiva do licitante; 24.2.2 As Notas Fiscais no podero incluir materiais correspondentes a mais de 01(uma) Ordem de Compra (ou documento equivalente), sob pena de suspenso do pagamento at sua substituio; 24.3. O Contratado dever efetuar a reposio imediata do bem que apresentar defeitos ocultos s constatveis no uso. 24.4. As aquisies dos objetos desta licitao podero ser fracionadas e eventuais, a critrio da Licitante. 24.5 A Associao no est obrigada a adquirir todas as quantidades expostas em cada lote desta licitao, sendo que o licitante vencedor no poder exigir a venda integral dos medicamentos constantes no Anexo I, pois ter mera expectativa de direito de venda dos mesmos.
FOR LICIT 010 REV 01

-18 -

25. DAS ALTERAES DE PREO 25.1 Independentemente de solicitao, a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe, poder convocar o licitante vencedor para negociar a reduo dos preos indicados na proposta, em virtude de reduo dos preos de mercado. 25.2 Havendo necessidade de reviso do que foi contratado por eventos imprevisveis, caso fortuito ou fora maior, para restabelecer o equilbrio econmico-financeiro da relao contratual, aps a devida comprovao pelo interessado, esta reviso poder ser feita mediante aditamento contratual, obedecendo-se o disposto na Lei n. 8.666/93 e na Lei de Responsabilidade Fiscal. 25.2.1 Na situao descrita no item anterior, caso no tenha sido lavrado instrumento contratual, ser redigido Termo de Ajuste descrevendo o ocorrido, contendo todos os detalhes, procedendo a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe, da formalizao necessria, desde o protocolado, para comprovar, a avena. 26. DAS DISPOSIES FINAIS 26.1 As normas disciplinadoras da licitao sero sempre interpretadas em favor da ampliao da disputa entre os interessados, desde que no comprometam o interesse da Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe, a finalidade da segurana e da contratao. 26.2 A presente licitao no importa necessariamente em contratao, podendo a autoridade competente revog-la, total ou parcialmente, por razes de interesse pblico derivadas de fato superveniente comprovado ou anul-la por ilegalidade, de ofcio ou por provocao do interessado, mediante manifestao escrita e fundamentada; 26.2.1 O rgo indicado no prembulo no se obriga a adquirir dos licitantes vencedores os itens relacionados, nem as quantidades indicadas no Anexo I, podendo, inclusive, realizar licitao especfica para aquisio de um ou demais itens. 26.3 O licitante dever fazer constar, quando solicitado nas especificaes tcnicas do(s) objeto(s) proposto(s), informaes adicionais como a marca, garantia e outras caractersticas. 26.4 Havendo necessidade, a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe poder prorrogar, a qualquer tempo, os prazos para recebimento das propostas ou para a abertura da sesso pblica. 26.5 A ata gerada imediatamente aps o trmino da disputa contm somente os dados informativos e necessrios ao Pregoeiro (a) para classificao e declarao de encedor
FOR LICIT 010 REV 01

-19 -

no se constituindo documento de adjudicao e/ou homologao, ato este privativo da autoridade que instaurou o certame. 26.5.1 Para todos os efeitos legais, integram este Edital seus Anexos I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e X a estes ficando vinculadas as propostas vencedoras; 26.5.2 Em caso de discrepncia entre os anexos e o Edital prevalecer a redao do instrumento convocatrio. 26.6 O proponente responsvel pela fidelidade e legitimidade das informaes prestadas e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitao. A falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade das informaes nele contidas implicar a imediata desclassificao do proponente que o tiver apresentado, ou, caso tenha sido o vencedor, a resciso do contrato ou do pedido de compra, sem prejuzo das demais sanes cabveis. 26.7 facultado ao Pregoeiro (a) ou autoridade a ele superior, em qualquer fase da licitao, promover diligncias com vistas a esclarecer ou a complementar a instruo do processo. 26.8 Os licitantes intimados para prestarem quaisquer esclarecimentos adicionais devero faz-lo no prazo determinado pelo (a) Pregoeiro (a), que no poder exceder a 05(cinco) dias teis a contar do recebimento da respectiva intimao sob pena de desclassificao/inabilitao, aps regular notificao e exerccio do contraditrio. 26.9 O desatendimento a exigncias formais no essenciais no importar no afastamento do proponente, desde que seja possvel a aferio da sua qualificao e a exata compreenso da sua proposta. 26.10 As decises referentes a este processo licitatrio podero ser comunicadas aos licitantes por qualquer meio de comunicao que comprove o recebimento ou, ainda, mediante publicao no Dirio Oficial do Estado e "Chat de Mensagem", constante no site onde foi promovida a licitao. Conforme dispe o art. 59 e art. 55 - inciso XII - 1 da Lei Estadual n. 15.608/07. 26.11 Os casos no previstos neste Edital sero decididos pelo (a) Pregoeiro (a) sempre em consonncia com a legislao vigente. 26.12 Dever ser observado o contido no Artigo n. 13 do Decreto Federal n. 5.450 de 31 de maio de 2005. Curitiba, 26 de agosto de 2011.
FOR LICIT 010 REV 01

-20 -

_______________________________ Aline Ening Pregoeiro(a)

FOR LICIT 010

REV 01

-21 -

ANEXO I Especificaes Tcnicas do Objeto

LOTE 01

ISOFLURANO LQUIDO VOLTIL

QUANTIDADE: 1.000 (Um mil) frascos VALOR UNITRIO: R$ 37,50 (Trinta e sete reais e cinqenta centavos) VALOR MXIMO DO LOTE: R$ 37.500,00 (Trinta e sete mil e quinhentos reais) Apresentao: frasco mbar contendo 100ml de Isoflurano.

Observaes: I Os produtos devem ser entregues com o prazo de validade superior a 12 meses. No caso de medicamentos cuja natureza determine uma validade inferior a 01(um) ano, a entrega dos mesmos no poder exceder a 02(dois) meses da sua fabricao. II Entregar os produtos acompanhados dos laudos de controle de qualidade dos respectivos lotes, expedido pelo laboratrio produtor (cpias autenticadas e legveis), contendo principalmente os testes de pirognio e esterilidade (para injetveis); sendo o produto um hemoderivado, entregar o laudo com o teste de inocuidade sorolgica emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Sade INCQS e/ou de Laboratrio pertencente Rede Nacional de Laboratrios Oficiais. (Lei Federal n 9.787/1999, Artigo 3, pargrafos 3 e 4, e Resoluo/ANVISA n 046/2000, Artigos 5 e 6. Informar na proposta: Marca, Fabricante, Validade, Procedncia e Registro do Produto no Ministrio da Sade.

Amostra: No ato da entrega da proposta, o interessado dever entregar 2 (Dois) frascos do medicamento para teste, devidamente identificado.
FOR LICIT 010 REV 01

-22 -

LOTE 02

MIDAZOLAM 1 MG/ML

QUANTIDADE: 1.500 (Um mil e quinhentas) ampolas VALOR UNITRIO: R$ 12,92 (Doze reais e noventa e dois centavos) VALOR MXIMO DO LOTE: R$ 19.378,50 (Dezenove mil, trezentos e setenta e oito reais e cinqenta centavos) Apresentao: ampola contendo 5ml de soluo injetvel com 1 mg/ml de cloridrato de midazolam.

Observaes: I Os produtos devem ser entregues com o prazo de validade superior a 12 meses. No caso de medicamentos cuja natureza determine uma validade inferior a 01(um) ano, a entrega dos mesmos no poder exceder a 02(dois) meses da sua fabricao. II Entregar os produtos acompanhados dos laudos de controle de qualidade dos respectivos lotes, expedido pelo laboratrio produtor (cpias autenticadas e legveis), contendo principalmente os testes de pirognio e esterilidade (para injetveis); sendo o produto um hemoderivado, entregar o laudo com o teste de inocuidade sorolgica emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Sade INCQS e/ou de Laboratrio pertencente Rede Nacional de Laboratrios Oficiais. (Lei Federal n 9.787/1999, Artigo 3, pargrafos 3 e 4, e Resoluo/ANVISA n 046/2000, Artigos 5 e 6. Informar na proposta: Marca, Fabricante, Validade, Procedncia e Registro do Produto no Ministrio da Sade.

Amostra: No ato da entrega da proposta, o interessado dever entregar 2 (Duas) ampolas do medicamento para teste, devidamente identificado.
FOR LICIT 010 REV 01

-23 -

LOTE 03

CLORIDRATO DE LIDOCANA 1% SEM VASOCONSTRITOR

QUANTIDADE: 2.500 (Dois mil e quinhentas) frascos-ampola VALOR UNITRIO: R$ 1,85 (Um real e oitenta e cinco centavos) VALOR MXIMO DO LOTE: R$ 4.625,00 (Quatro mil, seiscentos e vinte e cinco reais)

Composio: cloridrato de lidocana sem vasoconstritor. Forma farmacutica: soluo injetvel; concentrao:1%. Apresentao: caixa com frasco-ampola de 20mL em estojo esterilizado. Observaes: I Os produtos devem ser entregues com o prazo de validade superior a 12 meses. No caso de medicamentos cuja natureza determine uma validade inferior a 01(um) ano, a entrega dos mesmos no poder exceder a 02(dois) meses da sua fabricao. II Entregar os produtos acompanhados dos laudos de controle de qualidade dos respectivos lotes, expedido pelo laboratrio produtor (cpias autenticadas e legveis), contendo principalmente os testes de pirognio e esterilidade (para injetveis); sendo o produto um hemoderivado, entregar o laudo com o teste de inocuidade sorolgica emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Sade INCQS e/ou de Laboratrio pertencente Rede Nacional de Laboratrios Oficiais. (Lei Federal n 9.787/1999, Artigo 3, pargrafos 3 e 4, e Resoluo/ANVISA n 046/2000, Artigos 5 e 6. Informar na proposta: Marca, Fabricante, Validade, Procedncia e Registro do Produto no Ministrio da Sade.

Amostra: No ato da entrega da proposta, o interessado dever entregar 5 (Cinco) frascos-ampola do medicamento para teste, devidamente identificado.
FOR LICIT 010 REV 01

-24 -

LOTE 04

CLORIDRATO DE LIDOCANA 2% SEM VASOCONSTRITOR

QUANTIDADE: 1.000 (Um mil) frascos-ampola VALOR UNITRIO: R$ 1,95 (Um real e noventa e cinco centavos) VALOR MXIMO DO LOTE: R$ 1.950,00 (Um mil, novecentos e cinquenta reais)

Composio: cloridrato de lidocana sem vasoconstritor. Forma farmacutica: soluo injetvel; concentrao: 2%. Apresentao: caixa com frasco ampola de 20mL em estojo esterilizado. Observaes: I Os produtos devem ser entregues com o prazo de validade superior a 12 meses. No caso de medicamentos cuja natureza determine uma validade inferior a 01(um) ano, a entrega dos mesmos no poder exceder a 02(dois) meses da sua fabricao. II Entregar os produtos acompanhados dos laudos de controle de qualidade dos respectivos lotes, expedido pelo laboratrio produtor (cpias autenticadas e legveis), contendo principalmente os testes de pirognio e esterilidade (para injetveis); sendo o produto um hemoderivado, entregar o laudo com o teste de inocuidade sorolgica emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Sade INCQS e/ou de Laboratrio pertencente Rede Nacional de Laboratrios Oficiais. (Lei Federal n 9.787/1999, Artigo 3, pargrafos 3 e 4, e Resoluo/ANVISA n 046/2000, Artigos 5 e 6. Informar na proposta: Marca, Fabricante, Validade, Procedncia e Registro do Produto no Ministrio da Sade.

Amostra: No ato da entrega da proposta, o interessado dever entregar 5 (Cinco) frascos-ampola do medicamento para teste, devidamente identificado.
FOR LICIT 010 REV 01

-25 -

ANEXO II HABILITAO

1. DA HABILITAO Documentao obrigatria exigida, para apresentao, da empresa vencedora do certame: 1.1 Cpia autenticada do Contrato Social, suas alteraes ou consolidao, sendo aceito certido simplificada expedida pelo rgo competente; 1.2 Carto de inscrio no Cadastro Nacional de Pessoa Jurdica CNPJ; 1.3 Certido Negativa de Dbitos para com o INSS (CND); 1.4 Certificado de Regularidade de Situao para com o FGTS (CRS); 1.5 Certido de Quitao de Tributos e Contribuies Federais; 1.6 Certido de Quitao da Divida Ativa da Unio;

1.7 Trs atestados de fornecimento de bens similares aos cotados pelo licitante, emitidos por pessoas jurdicas de direito pblico ou privado. Somente sero aceitos atestados emitidos at 36 (Trinta e seis) meses antes da data da sesso deste prego; 1.8 Certido Negativa de falncia e Recuperao Judicial, expedida pelo Distribuidor da sede da empresa, com data de emisso de no mximo 60 (sessenta) dias; 1.9 Documento emitido pela Anvisa, comprovante que o medicamento e fabricante esto devidamente registrados, podendo ser aceita a publicao do registro. 1.10 Certificado de Boas Prticas de Fabricao (BPF) emitido pela ANVISA, quando produto for nacional. No caso de produtos internacionais, encaminhar o Certificado de Boas Prticas do Pas origem, juntamente com Traduo Juramentada. 1.11 Declaraes, assinadas por representante legal da proponente, de que: a) A empresa no se encontra em dbito com fornecimento de materiais e/ou servios para com a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe; b) A empresa atende ao disposto no Art. 7 inciso XXXIII da Constituio Federal (Lei , 9.854 de 27/10/99); c) Declarao de cumprimento dos critrios de Qualidade Ambiental; e
FOR LICIT 010 REV 01

-26 -

d) Declarao do Tipo do Medicamento ofertado. 1.12 Os produtos, inclusive as amostras, devero ser entregues acompanhados dos laudos de controle de qualidade dos respectivos lotes, expedido pelo laboratrio produtor (cpias autenticadas e legveis), contendo principalmente os testes de pirognio e esterilidade (para injetveis); sendo o produto um hemoderivado, entregar o laudo com o teste de inocuidade sorolgica emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Sade INCQS e/ou de Laboratrio pertencente Rede Nacional de Laboratrios Oficiais. (Lei Federal n. 9.787/1999, Artigo 3, pargrafos 3 e 4, e Resoluo/ANVISA n. 046/2000, Artigos 5 e 6) em Sade (REBLAS), objetivando a comprovao da eficcia teraputica do medicamento. IMPORTANTE: A) Para os medicamentos cotados considerados "Similares" devero ser apresentados um Teste de Bioequivalncia e um Teste de Biodisponibilidade, realizados em centros que devero seguir os procedimentos operacionais da Rede Brasileira de Laboratrios Analticos em Sade (REBLAS), objetivando a comprovao da eficcia teraputica do medicamento. B) O Teste de Bioequivalncia e o Teste de Biodisponibilidade NO SO EXIGIDOS para os medicamentos de Referncia, os medicamentos Genricos (Lei 9.787/99) e as substncias Hemoderivadas (exemplo: Imunoglobulina e Albumina). Os proponentes estaro dispensados da apresentao dos documentos elencados nos itens 1.3 a 1.5, caso estejam previamente cadastrados no Cadastro de Licitantes do Estado CLE/SEAP para atividade empresarial compatvel com o(s) objeto(s) licitado(s) no presente Prego; ou caso apresentem SICAF emitido por qualquer rgo Federal, com ramo de sua atividade em consonncia com o objeto da proposta. A documentao ser exigida para a empresa com a proposta de menor lance e apresentada aps o encerramento da etapa de lances da sesso pblica. O encaminhamento de proposta pressupe o pleno conhecimento e atendimento s exigncias de habilitao previstas neste Edital. O fornecedor ser responsvel por todas as transaes que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrnico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances. A proponente dever apresentar procurao ou credencial outorgando poderes para praticar atos decisrios em nome da empresa licitante, se esta se fizer representar por procurador ou preposto; A presente documentao poder ser apresentada em original, por qualquer processo de cpia autenticada por cartrio competente, dentro do prazo de validade. Quando o prazo de validade no estiver expresso no documento, ser considerado vlido aquele que tiver sido emitido a pelo menos 60 (Sessenta) dias, exceto os documentos de atestado de capacidade tcnico.
FOR LICIT 010 REV 01

-27 -

As embalagens externas dos produtos devem mencionar as condies corretas de armazenamento, temperatura, umidade, empilhamento e outras informaes que se fizerem necessrias em decorrncia da natureza do objeto. Durante a validade do contrato, dentro dos processos de farmacovigilncia, caso seja constatada qualquer dvida quanto eficcia, composio, apresentao, etc, a mesma ser documentada junto s autoridades sanitrias, e seu lote interditado junto ao sistema de estoque do hospital, ficando a contratada obrigada a troc-lo, no prazo mximo de 48 horas, sem nus instituio, alm de fornecer ao hospital, retorno documentado quanto s providncias tcnicas encaminhadas e seus resultados. As empresas, aps contratadas, que incorrerem na inobservncia do disposto neste edital, ter o fato documentado dentro do sistema de farmacovigilncia e estaro automaticamente desclassificadas para os prximos certames, para o item em questo.

FOR LICIT 010

REV 01

-28 -

ANEXO III

MODELO DE DECLARAO DE NO UTILIZAO DE MO-DE-OBRA DE MENORES

PREGO ELETRNICO N. XXX/2011

(Nome da Empresa), CNPJ/MF N., sediada, (Endereo Completo) Declaro que no possumos, em nosso Quadro de Pessoal, empregados menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e em qualquer trabalho, menores de 16 (dezesseis) anos, salvo na condio de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, em observncia Lei Federal n. 9854, de 27.10.99, que altera a Lei n. 8666/93.

(Local e Data)

_______________________________________________ (Nome e Nmero da Carteira de Identidade do Declarante)

OBS. 1) Est declarao dever ser emitida em papel timbrado da empresa proponente e carimbada com o nmero do CNPJ. 2) Se a empresa licitante possuir menores de 14 anos aprendizes dever declarar essa condio.

FOR LICIT 010

REV 01

-29 -

ANEXO IV MODELO DE PROPOSTA DE FORNECIMENTO Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro A/C: Sra. Pregoeira Ref: PREGO ELETRNICO N. XXX/2011 - Proposta de Fornecimento. Apresentamos nossa proposta para fornecimento dos Itens abaixo discriminados, conforme Anexo I, que integra o instrumento convocatrio da licitao em epgrafe. 1. IDENTIFICAO DO CONCORRENTE: RAZO SOCIAL: CNPJ e INSCRIO ESTADUAL: REPRESENTANTE E CARGO: CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF: ENDEREO e TELEFONE: AGNCIA e N. DA CONTA BANCRIA. 2. CONDIES GERAIS 2.1. A proponente declara conhecer os termos do instrumento convocatrio que rege a presente licitao. PREO (READEQUADO AO LANCE VENCEDOR) Dever ser cotado, preo unitrio e total de cada item, de acordo com o Anexo I do Edital. A proposta ter validade de 60 (sessenta) dias, a partir da data de abertura do prego. PROPOSTA: LOTE... Valor Total de cada item em Reais (R$) Valor Total do lote... (em Reais R$) soma de todos os itens. Prazo de Entrega: 07 (sete) dias, aps emisso da ordem de compra. 2.2 O preo proposto acima contempla todas as despesas necessrias ao pleno fornecimento, tais como os servios de entrega, instalao, encargos (obrigaes sociais, impostos, taxas etc.), incidentes sobre o fornecimento, frete, etc.

LOCAL E DATA ASSINATURA E CARIMBO DA PROPONENTE


FOR LICIT 010 REV 01

-30 -

ANEXO V MODELO DE CONTRATO PREGO ELETRNICO N. XXX/2011 - HPP CONVNIO N. xx/xxxx ================================================================= CONTRATO ================================================================= Contrato de Fornecimento de Medicamentos, que entre si fazem a ASSOCIAO HOSPITALAR DE PROTEO INFNCIA DR. RAUL CARNEIRO e a xxx, conforme abaixo: Pelo presente instrumento particular, a ASSOCIAO HOSPITALAR DE PROTEO INFNCIA DR. RAUL CARNEIRO, entidade mantenedora do Hospital Infantil Pequeno Prncipe, inscrito no CNPJ/MF n. 76.591.569/0001-30 com sede e foro nesta capital, situada Rua Desembargador Motta n. 1070, neste ato representado pela sua Presidente Sr. Ety da Conceio Gonalves Forte, RG n. 426.012-0, aqui denominada CONTRATANTE e, de outro lado, a empresa xxx, pessoa jurdica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n. xxx, com sede na cidade de xxx, Estado de xxx, na xxx, n. xxx, CEP: xxx, por seu representante legal infraassinado, doravante denominado Contratada, firmam o presente contrato de fornecimento de Medicamentos, nos termos e condies especificados no Anexo I e seguintes, do Edital do Prego Eletrnico n. XXX/2011, que se reger pelas clusulas em seguida especificadas, sob a gide da Lei n. 8.666/1993 e suas alteraes posteriores, pela Lei n. 10.520/2002 e pela Lei Estadual 15.608/2007. CLUSULA PRIMEIRA DO OBJETO O presente contrato tem por objeto a AQUISIO DE MEDICAMENTOS, conforme especificaes no anexo I do Edital, do Prego Eletrnico n XXX/2011, parte . integrante deste contrato. CLUSULA SEGUNDA - DA VIGNCIA DO CONTRATO e EVENTUAL PRORROGAO O presente contrato tem vigncia de XXX (xxx) meses, contados de sua assinatura, podendo ser prorrogado, nos termos do art. 57, da Lei n. 8.666/93 e art. 103 a 106, da Lei n. 15.608/2007. CLUSULA TERCEIRA DO REAJUSTE O presente contrato no poder ser reajustado.
FOR LICIT 010 REV 01

-31 -

CLUSULA QUARTA DO ACEITE Aps a entrega dos produtos e/ou prestao dos servios de acordo com as condies previstas no Edital do Prego Eletrnico n. XXX/2011, neste Contrato e na proposta, essas sero recebidas pelo funcionrio responsvel que emitir o Termo de Aceite respectivo. CLUSULA QUINTA - DO PREO A Contratante pagar Contratada, pela realizao do objeto descrito na Clusula primeira, deste edital, o valor de R$ XXX (xxx). CLUSULA SEXTA - CONDIES DO PAGAMENTO O pagamento ser efetuado em at 15 (Quinze) dias teis contados da entrega do objeto deste contrato, acompanhado da respectiva Nota Fiscal devidamente certificada e pelo Parecer Tcnico atestado. PARGRAFO PRIMEIRO - A Contratada dever fazer constar na NOTA FISCAL o nmero da respectiva Autorizao de Fornecimento, o Banco, a Agncia e o n. da Conta Corrente especfica do Contratado onde ser efetuado o crdito correspondente. Devero acompanhar a Nota Fiscal as certides negativas do INSS e FGTS, sob pena de reteno do pagamento. PARGRAFO SEGUNDO - O HOSPITAL PEQUENO PRNCIPE somente efetivar o pagamento devido, atravs de depsito em conta corrente da empresa vencedora do certame, no sendo quitados dbitos atravs de Boletos Bancrios. CLUSULA STIMA DO RECURSO FINANCEIRO As despesas com a contratao do objeto desta licitao correro conta dos recursos do Convnio n. xx/xxxxx. CLUSULA OITAVA DA ENTREGA DOS PRODUTOS/SERVIOS A empresa contratada ter o prazo mximo de at 07 (Sete) dias, contados a partir da retirada da Ordem de Compra (ou documento equivalente), para a entrega do bem objeto deste contrato, totalmente s suas custas, no endereo indicado pela Contratante poca do chamamento para realizar o fornecimento. A entrega dos bens contratados poder ser fracionada, a critrio da Licitante, sendo que para cada entrega/fornecimento ser emitida uma Ordem de Compra. No caso de entrega fracionada dos objetos contratados, o Setor de Licitaes, sempre que possvel, ir informar com antecedncia ao licitante vencedor as datas previstas para as entregas fracionadas. CLUSULA NONA - DOS ACRSCIMOS E DAS SUPRESSES
FOR LICIT 010 REV 01

-32 -

A CONTRATADA obriga-se a aceitar, nas mesmas condies contratuais, os acrscimos ou supresses at o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial deste contrato, que, a critrio, da Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro se faam necessrios, ou a supresso alm desse limite, mediante acordo entre as partes, conforme disposto nos 1 e 2 inciso II do artigo 65 da Lei , n 8.666/93 e art. 112, inciso II, da Lei Estadual 15.608/07. . CLUSULA DCIMA - DOS DIREITOS E RESPONSABILIDADES DAS PARTES Constituem direitos de a Contratante receber o objeto deste Contrato nas condies ajustadas na proposta apresentada pela Contratada e no presente contrato, e da Contratada, perceber o valor pactuado na forma e prazo estabelecidos. PARGRAFO PRIMEIRO: Constituem ainda obrigaes do Contratante: a) Designar e informar a contratada o nome do responsvel pelo acompanhamento de execuo do Contrato, para fins de estabelecer os contatos necessrios a sua efetivao; b) Viabilizar os meios necessrios ao cumprimento das obrigaes da Contratada; c) Cumprir as condies de pagamento estabelecidas no Edital. PARGRAFO SEGUNDO: Constituem ainda obrigaes da Contratada: a) Manter durante a execuo deste Contrato as condies de habilitao e qualificaes que ensejaram sua contratao, bem como em compatibilidade com as obrigaes assumidas; e b) Garantir o funcionamento dos servios e produtos, de acordo com as normas tcnicas e legais aplicveis e da documentao pertinente a sua proposta. PARGRAFO TERCEIRO A contratada sujeita-se s disposies do Cdigo de Proteo e Defesa do Consumidor, institudo pela Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA - DAS PENALIDADES, CLUSULA PENAL e INDENIZAES. Pelo atraso injustificado na execuo deste Contrato ou pela sua inexecuo total ou parcial, a CONTRATADA ficar sujeita s seguintes penalidades: I - advertncia; II - multa; III - suspenso temporria de participao em licitao e impedimento de contratar com a administrao pblica por prazo de at 02 (dois) anos; e IV - declarao de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administrao, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punio por prazo no superior a 05 (cinco) anos, ou at que seja promovida a reabilitao perante a prpria autoridade que aplicou a penalidade, que ser concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir a
FOR LICIT 010 REV 01

-33 -

Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro pelos prejuzos resultantes e aps decorrido o prazo da sano aplicada com base no inciso anterior. PARGRAFO PRIMEIRO - O atraso injustificado na execuo deste Contrato sujeitar a CONTRATADA, sem prejuzo das sanes administrativas estabelecidas no art. 87 da Lei n. 8.666/93, multa moratria equivalente a 0,2% (zero vrgula dois por cento) sobre o valor total da parcela inadimplida, por dia til excedente ao prazo de entrega/disponibilizao, limitada a 2% (dois por cento) do valor da parcela inadimplida ou do contrato. PARGRAFO SEGUNDO - Alm da multa prevista no pargrafo anterior, poder ser aplicada, pela inexecuo total ou parcial do ajuste, multa correspondente a at 20% (vinte por cento) do valor global deste Contrato, fixada, a critrio da Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro, em funo da gravidade apurada. PARGRAFO TERCEIRO Pela resciso do Contrato por iniciativa da CONTRATADA, sem justa causa, ser aplicada, ainda, multa de 20% (vinte por cento) do valor total do Contrato. PARGRAFO QUARTO - As multas e sanes, exceto a de mora que ser aplicada de ofcio e descontada diretamente da fatura, sero aplicadas aps regular processo administrativo, garantido o direito ao contraditrio e ampla defesa, ser descontada da(s) fatura(s) emitida(s) pela CONTRATADA ou, se insuficiente, mediante execuo direta, caso seja impossvel compensao com faturas vincendas. PARGRAFO QUINTO - O valor remanescente da multa no quitada totalmente dever ser recolhido conta da Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro. PARGRAFO SEXTO Nos termos do art. 416, pargrafo nico, do Cdigo Civil, independentemente da clusula penal, a contratada se obriga a indenizar a da Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro por eventuais prejuzos sofridos superiores ao montante da Clusula Penal. No caso de aplicao de advertncia, multa e suspenso temporria caber apresentao de recurso no prazo de 05 (cinco) dias teis a contar da intimao do ato. CLUSULA DCIMA SEGUNDA ALTERAO O presente contrato poder ser alterado unilateralmente pela Administrao ou por acordo entre as partes nas hipteses contempladas nos incisos I e II do Artigo 65 da Lei n. 8.666/93. CLUSULA DCIMA TERCEIRA - DA RESCISO CONTRATUAL
FOR LICIT 010 REV 01

-34 -

A inexecuo total ou parcial deste Contrato enseja a sua resciso, conforme disposto nos artigos 77 a 80 da Lei n. 8.666/93. PARGRAFO PRIMEIRO - A resciso deste Contrato poder ser: I - determinado por ato unilateral e escrito da Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro, nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei n. 8.666 de 1993 e do disposto nos Artigos 129 a 132 da Lei Estadual 15.608/07. II - amigvel, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo da licitao, desde que haja convenincia para a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro; ou III - judicial, nos termos da legislao. PARGRAFO SEGUNDO - A resciso administrativa ou amigvel dever ser precedida de deciso escrita e fundamentada da autoridade competente. PARGRAFO TERCEIRO - Os casos de resciso contratual devero ser formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o direito ao contraditrio e a ampla defesa. PARGRAFO QUARTO A Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro reconhecido o direito de resciso administrativa, nos termos do art. 79, inciso I, da Lei n. 8.666/93, aplicando-se, no que couberem, as disposies dos 1 e 2 do mesmo artigo, bem como os do art. 80, da referida Lei.

CLUSULA DCIMA QUARTA - NORMAS E DOCUMENTOS QUE INTEGRAM O CONTRATO Fazem parte deste instrumento o Edital, a Proposta de Preos, as especificaes e os elementos que as acompanham, cujas disposies devem ser integralmente cumpridas, mesmo que aqui no tenham sido reproduzidas ou contempladas. CLUSULA DCIMA QUINTA - DA LEGISLAO APLICVEL O presente instrumento contratual rege-se pelas disposies expressas na Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alteraes posteriores, pelas disposies da Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990 Cdigo de Defesa do Consumidor; pelo Cdigo Civil Brasileiro, no Cdigo Comercial Brasileiro, pela Lei Estadual 15.608/07 e por outras normas de direito pblico ou privado que melhor tutelem o interesse pblico (coletivo), ainda que no explicitadas. CLUSULA DCIMA SEXTA DA PUBLICIDADE
FOR LICIT 010 REV 01

-35 -

Uma vez firmado o presente Contrato ter ele seu extrato publicado, pela Contratante, em cumprimento ao disposto no art. 61, Pargrafo nico, da Lei n 8.666/93 c/c o art. . 31 e seguintes, da Lei Estadual n. 15.608/07. CLUSULA DCIMA STIMA - DO FORO Fica eleito o foro da Comarca de Curitiba, para dirimir dvidas ou questes decorrentes do presente contrato. E, por estarem assim de pleno acordo com o estabelecido, as partes firmam o presente contrato, na presena de duas testemunhas, em 02 (duas) vias de igual teor e forma para um s efeito legal. Curitiba,... de ............ de 2011.

_____________________________ Ety da Conceio Gonalves Forte Presidente

_______________________________ (nome do fornecedor)

TESTEMUNHAS: 1............................................................... TESTEMUNHAS: 2................................................................

FOR LICIT 010

REV 01

-36 -

ANEXO VI

FOR LICIT 010

REV 01

-37 -

ANEXO VII MODELO DE ATESTADO DE CAPACIDADE TCNICA

A ASSOCIAO HOSPITALAR DE PROTEO INFNCIA DR. RAUL CARNEIRO

Atestamos para todos os fins de direito que a empresa _______________estabelecida Rua _________________________________________________________,

CNPJ/MF N. __________________________ nosso fornecedor de (servios/bens) desde ____________________ cumprindo sempre e habitualmente com as obrigaes assumidas, no tocante aos objetos/servios solicitados, pelo que declaramos estar a mesma apta a cumprir o objeto licitado (citar modalidade e nmero do certame) nada tendo que a desabone.

Por ser verdade, firmamos a presente, em uma nica via, vlida no original/fotocpia autenticada.

_____________________, em______ de _________________de 2011.

NOME/ASSINATURA DO REPRESENTANTE LEGAL DA EMPRESA DECLARANTE

FOR LICIT 010

REV 01

-38 -

ANEXO VIII

MODELO DE DECLARAO DE CUMPRIMENTO DOS CRITRIOS DE QUALIDADE AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE SOCIO-AMBIENTAL

A ASSOCIAO HOSPITALAR DE PROTEO INFNCIA DR. RAUL CARNEIRO

Para fins de participao na licitao (indicar o n. registrado no Edital), a (o) (NOME COMPLETO DO CONCORRENTE)..., CNPJ, sediada (o)... (ENDEREO COMPLETO), declara, sob as penas da Lei, notadamente o Decreto Estadual n. 6.252, de 22 de maro de 2006, que atende aos critrios de qualidade ambiental e sustentabilidade scio-ambiental, respeitando as normas de proteo ao meio ambiente.

Local e data

___________________________________ Nome e carimbo do representante legal

FOR LICIT 010

REV 01

-39 -

ANEXO IX

MODELO DE DECLARAO QUE NO SE ENCONTRA EM DBITO

PREGO ELETRNICO XXX/2011

A empresa no se encontra em dbito com fornecimento de materiais e/ou servios para com a Associao Hospitalar de Proteo Infncia Dr. Raul Carneiro Hospital Pequeno Prncipe.

___________________________________ Nome e carimbo do representante legal

OBS. 1) Est declarao dever ser emitida em papel timbrado da empresa proponente e carimbada com o nmero do CNPJ.

FOR LICIT 010

REV 01

-40 -

ANEXO X MODELO DE DECLARAO DO TIPO DE MEDICAMENTO

Para fins de participao na licitao de medicamentos n (indicar o n. do Edital), a empresa (NOME COMPLETO DO CONCORRENTE)..., CNPJ, sediada (o)... (ENDEREO COMPLETO), declara, sob as penas da Lei e de desclassificao no certame, que o medicamento ofertado :

( ) MEDICAMENTO DE REFERNCIA. ( ) MEDICAMENTO GENRICO. ( ) MEDICAMENTO SIMILAR, e compromete-se a entregar os testes de

bioequivalncia e biodisponibilidade, conforme item A da clusula 1.11. ( ) HEMODERIVADO. ( ) OUTRA CLASSIFICAO:___________________________________________

Local e data

___________________________________ Nome e carimbo do representante legal

FOR LICIT 010

REV 01

-41 -

Das könnte Ihnen auch gefallen