Sie sind auf Seite 1von 5

Conto Ertico Romntico que escrevi em 2003, ambientado num endereo onde morei entre 1999 e 2001, na Av So Sebastio,

128. Essa foi a 1 rua aberta no Rio pelos portugueses. A fora dos elementos era uma constante. L de cima v-se de um lado o Dedo de Deus e de outro a Pedra da Gvea. frente, o Corcovado e as avenidas do Centro, como grandes vales margeados por arranha-cus. Nesse lugar mgico vivi minha 1 iniciao religiosa, me tornei cineasta e comecei a escrever meu romance. Publiquei-o, em portugus e ingls, em meu blog dandarawriter.wordpress.com. Dandara, Rio, 14.09.2011

ILHA

Amamo-nos, ento, como antes nunca. Quando j no havia folhas na velha mangueira, nem brilhante no dedo anelar direito, nem segredos, nem pudor. Tampouco se podia ver o Cristo alm da Baa, atravs da espessa tempestade. Pois enquanto nos amvamos no cho da sala vazia, a tarde se vestiu de chumbo e ventos uivantes aoitaram as encostas do Cara de Co. O pequeno prdio verde encravado na pedra resistia, estico, ao vendaval que ameaava romper vidraas. Ns porm, indiferentes, apenas nos olhvamos nos olhos cegos de desejo e completamente ns. Na tarde do nosso ltimo encontro o Rio estava engarrafado, o Santos Dumont fechado e eu roxa de saudades! Busquei na paisagem as janelas do nosso antigo apartamento. Vi-as abertas e quiz novamente estar contigo. Qui-lo assim, de modo arrebatado, imperativo, aterrador. E me lanei travessia clandestina da Enseada, sem pestanejar. Sa da praia que se esconde atrs do aeroporto, de carona com um pescador. Arrisquei-me contra as marolas, eriadas pela ventania. Quase naufragamos perto da balsa que flutua na entrada da Fortaleza So Joo. Subi a pequena escada no fim da nossa rua e desta feita no me detive admirando as belas residncias; nem parei pra observar o progresso das obras no estdio do Rei. Apertei o passo sentindo j os primeiros pingos no rosto. A chuva no tardou a desabar. Com a cpia da chave, que ainda guardava na bolsa tantos meses mais tarde abri o porto e subi, enfrentando a enxurrada que se encachoeirava na escadaria externa do edifcio. Quantas vezes passei por isso, nos 2 anos em que morei aqui? L em cima, descobri aliviada que nenhuma fechadura fora trocada desde ento. Corri pra fechar as janelas, tirei minhas roupas encharcadas, deitei-me no cho. E foi por isso que quando voc finalmente saiu do banheiro eu estava l, pelada, olhando o cu se desabotoar.

O que se seguiu foi surpresa. Por que voc no me possuiu como outrora, com fome de ex-combatente; nem me agarrou pelos cabelos como se fosse fera, ou gritou nomes feios, ou me mordeu na nuca deixando a marca dos dentes. No me deu palmadas estaladas com a mo bem aberta, que far-me-am vermelha se tivesse a pele branca. Nem me fez rir e chorar alternadamente, em acessos de emoes violentas, incontrolveis. Muito menos ousou mencionar sua superioridade social como instrumento de seduo. Ao contrrio, voc se despiu. Improvisou um colcho no cho da sala, deitou-se a meu lado sorrindo e mansamente faloume de amor. Tocou-me no rosto com a ponta dos dedos. E foi como a carcia da brisa marinha num fim de tarde de domingo. Pensei que j no te via mais. Voc falou primeiro. Pra mim tambm uma grata surpresa. Confessei. Desistiu da viajem? Inquiriu-me, esperanoso. Deixei a bagagem no aeroporto. A ltima conexo pra Guarulhos foi cancelada pelo mal tempo. Vai voar de So Paulo direto a Paris? Passo dois dias em Lisboa, revendo amigos

Foi depois de escutar isso que voc resolveu chorar Que houve? Disse-lhe, envolvendo-o num abrao. Nada no. Mentiu-me escondendo o rosto entre as mos. Ento, subjugada por intenso desejo, tomei-o em meus braos. Bebi as guas salgadas que brotavam dos seus olhos. Beijei-o na boca com paixo. Ama-me com ternura. Voc sussurrou, dandose por inteiro.

A manh seguinte encontrou-nos em paz. Nossos corpos abandonados sob toalhas de banho guisa de lenis. Nossas vidas transformadas pelo indescritvel encontro de um homem que se entrega com a mulher que o possui. Andorinhas voavam em bando sobre o nascente alaranjado, salpicando de preto o cu sem nuvens. Mas foi s quando me levantei e cheguei na janela, buscando com nostalgia a mangueira frondosa do nosso antigo jardim, foi s a que vi o brilho do arco-ris gigante, que ligava como ponte os dois lados da Enseada de Botafogo. Comeava no Mourisco, em cima daquele morro onde tremula uma bandeira nacional.E terminava l onde eu deveria procurar o meu pote de ouro o aeroporto, melhor sada pra cultura brasileira, dissera-o Jobim. Decidi no despert-lo de seus sonhos. Desci as escadas pisando em folhas secas cadas da nossa mangueira e pensando na vida. No noivado relmpago, que duraria poucas horas, at a grande revelao. Nos dois anos de felicidade clandestina, em que fora a amante extica, intensa e silenciada pela conscincia da prpria inferioridade. Na noite do jantar de gala, quando tirei do armrio aquela saia longa de veludo carmim, e voc cruzou comigo a entrada luxuosa da casa dos seus pais, e me apresentou a todos como sua escolhida e como uma grande artista Pensei em como, ento, iludida eu acreditava ter finalmente vencido na vida. E no modo como sua me inconformada com a futura nora que alm de arrogante, ainda tinha que ser negra? chegou sorrateira enquanto eu retocava o baton e me exps, com mincias perversas, as provas da sua misteriosa, surpreendente, ambidestra sexualidade.

De volta ao Santos Dumont, caf expresso na rea de embarque e um suspiro de saudade. Depois de ontem, compreendi que era preciso deixar toda uma forma vida, se quisesse recomear. Era preciso desfazer-me dos sonhos de viver contigo e dos planos de filhos, poder e fama. E foi como se tivesse que arrancar um pedao minha prpria carne. que os pequenos detalhes de ns dois, parecem coisas muito grandes pra esquecer. Ai de mim que ansiava partir sem adeus Mais difcil porm, foi encarar no fim do amor o vazio. Porque na paz da manh seguinte, quando aquele arco-ris iluminou o meu sorriso, minhalma voou para longe e foi inventar o meu futuro. De repente, tudo que eu queria era ir correndo buscar a minha glria e seu corpo, antes to impossvel e desejado, ora prostrado no cho a meu lado, comeava a desaparecer. Recolhi minhas roupas e me vesti pra sair. Meu corao ilha h centenas de milhas dali.

Dandara, RIO

Outubro de 2003

Das könnte Ihnen auch gefallen