Sie sind auf Seite 1von 10

Sendo um meio porttil, o rdio no tem custo dirio ou mensal para o ouvinte, bastando apenas ter um aparelho de som.

Antigamente ele estava presente apenas nas casas da populao, agora a convergncia de mdias possibilita acesso fcil a este meio. Hoje uma estao de rdio pode ser ouvida tambm nos carros, na internet e nos celulares. E por esta razo que h um maior alcance em todas as classes da sociedade, podendo ser ouvido em qualquer lugar. Tambm pela sua agilidade e imediatismo, o rdio tem sido o canal de informao mais eficiente, alcanando sem distino todas as camadas sociais, em qualquer hora do dia. A Rdio Morada do Sol, de freqncia modulada 97,7, tem 10 KW de potncia e se localiza na cidade de Rio Verde-GO, regio do sudoeste goiano, com aproximadamente 176.5021 habitantes, por sua vez, uma regio de grande desenvolvimento econmico para o estado e em conseqncia disso reconhecida nacionalmente pela sua representao na agricultura e pecuria, atraindo assim grandes indstrias, como Brasil Foods, Cargill, Grupo Orsa, Brasilatas, Kowalski, etc. Fundada pelos irmos Iturival e Iron Nascimento em abril de 1990, a Rdio Morada do Sol, de slogan Todo mundo ouve, todo mundo gosta, ao longo dos anos se firmou no estilo sertanejo, a raiz musical de Gois e principalmente do sudoeste goiano, cultivando assim seu pblico. A primeira rdio sertaneja de Rio Verde mantm-se fiel aos seus ouvintes, preservando seu estilo original e garantindo canais permanentes de interatividade, por meio da internet e contatos telefnicos. A programao da Rdio Morada do Sol distribuda em msica e jornalismo, com elevado ndice de audincia e credibilidade, isso comprovado por diversos prmios dentre eles o mais recente, o Pop List, realizado pelo Jornal O Popular e TV Anhanguera afiliada da TV Rede Globo em Gois. A pesquisa feita em 2011 afirmou que a rdio campe de citaes no segmento da emissora com 49% de share of mind2. Pela quarta vez consecutiva, a confirmao de que realmente a Rdio Morada, tem um nome forte na mente dos entrevistados, sendo a mais ouvida pela populao de Rio Verde. Seu alcance de at 250 km de norte a sul e leste a oeste, o que tambm lhe confere o ttulo de a mais ouvida no Sudoeste Goiano. COBERTURA Cidades como Alondia, Acrena, Aparecida do Rio Doce, Alto Araguaia no estado do Mato Grosso, Bom Jesus, Ca, Cachoeira Alta, Caiapnia, Castelndia, Cesarina, Edia, Edealina, Firminpolis, Guapo, Indiara, Ipor, Goiatuba, Inaciolndia, Jata, Mairipotaba, Jandaia, Mineiros, Montividiu, Maurilndia, Paranaiguara, Parana, Pontalina, Palmeiras de Gois, Palminpolis, Quirinpolis, Santa Vitria em Minas Gerais, Santa Helena de Gois, So Luiz dos Montes Belos, Serranpolis, Vicentinpolis, So Simo, alm de outras fazem parte das cidades que recebem o sinal da Rdio Morada do Sol.

1 2

Dados de 2010 do IBGE ndice de lembrana na memria das pessoas

Segundo uma pesquisa do SEBRAE em parceria com o Instituto Obor, a Rdio Morada do Sol FM cobre potencialmente 97 municpios de Gois, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Abaixo apresentamos o mapa de irradiao do sinal da Rdio Morada do Sol FM.

Pesquisa, criao e produo: OBOR Projetos Especiais em Comunicao e Artes Ltda. www.obore.com - outubro 2009

A pesquisa ainda apresenta a relao dos 97 municpios mais prximos de Rio Verde, que so atingidos diretamente com o sinal da Rdio Morada do Sol FM.

INTERATIVIDADE A Rdio Morada do Sol acredita que os sites de relacionamentos so ferramentas muito importantes com seus ouvintes, clientes e bandas. Por isso, est presente nos mais relevantes sites de relacionamento, entre eles, o Facebook, o Twitter, o Orkut, o Youtube, o Flickr e o Linkedin, possuindo um nmero muito elevado de contatos. Lanou tambm o seu site www.moradafm.com.br, sendo estes elementos relevantes na sua comunicao e interatividade com os ouvintes on-line. Atravs do site, o internauta pode ouvir a rdio ao vivo, enviar recados, falar diretamente com o locutor, conferir as principais notcias da cidade, do mundo e muito mais. PROGRAMAO PROGRAMAO Muitos aspirantes a cantores de duplas sertanejas e diversos profissionais j desejaram ouvir suas msicas executadas na programao da Morada do Sol FM. No ironia e tampouco vantagem dizer isso, apenas uma realidade presente e tida como referncia para a carreira de muitas duplas. Afinal uma emissora que est no ar h 22 anos e que a pioneira no estado a segmentar a sua programao musical como 100% sertaneja, demonstra o porqu de ter uma representatividade to grande junto ao artista. Este feito parte da misso bsica da emissora. Entreter e informar de maneira imparcial e atuante, atendendo todas as necessidades do ouvinte, do anunciante e dos demais colaboradores, afirma Ituriel Nascimento, diretor comercial da emissora. A equipe de locutores criteriosamente escolhida para garantir a empatia e interesse do pblico. Com esse time de comunicadores irreverentes, uma programao seleta, participao em eventos de peso na cidade, uma equipe de consultores publicitrios dedicados e sob a tutela de uma administrao de pulso forte, a emissora Morada do Sol FM, consolidou a sua marca e obteve o maior reconhecimento junto ao ouvinte. Que por sinal, tem retribudo com tamanha audincia e participao na programao da emissora (aberta ao ouvinte) seja musical, jornalstica ou esportiva. Vale ressaltar a determinao em manter um jornalismo atuante, imparcial e principalmente independente. Vinte e quatro horas no ar, a 97,7 FM d bastante nfase na preferncia do seu pblico. Com essa dedicao, carinho, tradio, pioneirismo e credibilidade a Morada do Sol tornou-se patrimnio da populao e referncia em FM.

Grade de programao Amanhecer Com A Morada Vai ao ar de segunda a sbado de 05:00h as 06:30h. Msicas, participao do ouvinte, orao da manh, cotaes do mercado agrcola e agropecurio, receita do dia, previso do tempo, sorteio de brindes. Apresentao: J. Roberto Cadeia Vai ao ar de segunda a sbado das 06:30h as 07:00h. um programa terceirizado, lder em audincia, atua na rea de ocorrncias policiais, temas da atualidade, debates e participaes ao vivo da populao. Um programa policial, boletins policiais na ntegra, com tudo que acontece em nossa cidade e regio, com a seriedade, sobriedade, agilidade e responsabilidade. Apresentao: Eli Nogueira e Participao do reprter Leandro Pessoa Patrulha 97 Vai ao ar de segunda a sbado das 07:00h as 08:00h. lder em audincia no horrio, atua na rea de jornalismo, com ocorrncias policiais, temas da atualidade, debates, participaes ao vivo da populao e especialistas convidados diante a rea abordada para discusso. Apresentao: Costa Filho e Muriele Silva Show de Alegria Vai ao ar de segunda a sbado de 08:00h as 11:30h. Msicas, horscopo do dia, fofocas do meio artstico, resumo de novelas, notcias, participao do ouvinte, sorteio de brindes. Apresentao: Diego Rodrigues e Andresa Martins Bola na Mesa Vai ao ar de segunda a sbado das 11:30h as 12:00h. um programa esportivo com notcias do meio, desde campeonatos Brasileiros at o campeonato amador. Apresentao: Ituriel Nascimento, Antnio Edson, Washington Barros e Elias Terra Sintonia Morada - Vai ao ar de segunda a sbado de 12:00h as 16:00h. Msicas, notcias, participao do ouvinte, sorteio de brindes. Apresentao: Edson Oliveira Morada Show Vai ao ar de segunda a sbado de 16:00h as 19:00h. Msicas, notcias, participao do ouvinte, sorteio de brindes. Apresentao: Pedro Terra

Estao Morada Vai ao ar de segunda a sbado de 20:00h as 24:00h. Msicas, notcias, participao do ouvinte, sorteio de brindes. Apresentao: Reinaldo Pinheiro Viola Cabocla Vai ao ar todos os domingos das 07:00h as 13:00h. Msicas da terra, sertanejo raiz, notcias, participao do ouvinte, sorteio de brindes. Apresentao: Eurpedes Mesquita Al Morada Vai ao ar todos os domingos das 13:00h as 18:00h. Um programa bem jovem, com msicas sertanejas universitrias do momento, notcias, participao do ouvinte, sorteio de brindes. Apresentao: Jos Ricardo Rodeio Entre Amigos Vai ao ar todos os sbados das 16:00h as 17:00h. Um programa com msicas sertanejas e diversos versos de rodeios. Apresentao: Ivan Diniz Morada Gospel Vai ao ar todos os domingos das 22:00h as 23:00h. Um programa bem jovem, com msicas gospel do momento, notcias e sorteio de brindes. Apresentao: Muriele Silva

PRMIO POP LIST A Morada do Sol FM conquistou uma das mais importantes premiaes do Estado de Gois. Pela quarta vez consecutiva, recebeu o Prmio Pop List, tradicional pesquisa realizada pelo Instituto Verus em parceria com o jornal O Popular e TV Riviera, afiliada Rede Globo. A empresa de radiodifuso foi a mais lembrada pelos consumidores na categoria Rdio. O Instituto Verus realizou 400 entrevistas no ms julho de 2011 em Rio Verde. O Pop List uma premiao, que atravs de um estudo de mercado, afere o grau de fixao na mente do consumidor das marcas de produtos e empresas nos diversos segmentos do cotidiano econmico da cidade de Rio Verde.

Perfil scioPerfil scio-econmico do pblico pesquisado

NOVA ESTRUTURA Muitas novidades esto reservadas para este ano. A construo da nova sede um dos mais significativos investimentos da Morada do Sol FM. Ela traduz o anseio de muitos anos, o esforo na busca de um local para que se pudesse comunicar com mais dinamismo, competncia e dedicao. Um ambiente moderno e amplo refletir no melhor atendimento aos ouvintes e clientes. Alm de representar um marco na histria da emissora, a inaugurao da nova sede tambm um marco na comunicao local e regional. Um espao amplo, bem localizado, que expressa a vontade de sempre aprimorar os servios de radiodifuso, de qualificar o trabalho realizado todos os dias, de oferecer o que h de mais moderno para os clientes, parceiros e ouvintes. O novo prdio da emissora contar com mais de 400 m, um auditrio para realizao de shows artsticos com ingressos sorteados na programao da emissora e com transmisso digital. um marco na histria da emissora, conclui Renata Nascimento, diretora administrativa. Esta a Morada do Sol FM, inovando cada vez mais para a alegria do ouvinte e demonstrando o porqu que todo mundo ouve, todo mundo gosta!

Das könnte Ihnen auch gefallen